U. Leiria - Benfica
Mais uma exibição convincente do Benfica a garantir uma importante vitória contra uma equipa que coloca grandes problemas aos seus opositores, sobretudo quando joga em casa.
A primeira parte foi totalmente dominada pelo Benfica, que mostrou argumentos para sair para o intervalo com uma vantagem mais dilatada. Mais uma vez Saviola e Salvio estiveram em destaque, com pormenores de grande classe, culminando no grande golo que marcaram “a meias”.
Na segunda parte a U. Leiria entrou mais atrevida e controlou o jogo nos primeiros 25 minutos, mas sem criar verdadeiras situações de golo. Resistiu bem o Benfica, com uma defesa organizada, mas o clima de incerteza no resultado não deixava descansados os adeptos benfiquistas.
A entrada de Ruben Amorim para o lugar de Carlos Martins foi a solução idealizada por Jorge Jesus para contrariar este período de maior domínio territorial por parte da U. Leiria e revelou ser o antídoto perfeito. Rúben Amorim ajudou muito bem Fábio Coentrão e fechar o lado esquerdo da defesa, por onde a U. Leiria conduzia a maioria dos seus ataques, e Gaitan assumiu na perfeição a condução do jogo. A partir daí o Benfica foi a única equipa no relvado e criou várias oportunidades de golo, concretizando uma por Gaitan, a passe de Cardozo, e outra por Cardozo a passe de Jara.
Se conseguirmos jogar com esta qualidade nos jogos que nos faltam vamos ter discussão do título até ao final. Força Benfica!