MISSÃO POSSÍVEL
Apesar de - reconhecidamente e agora até pelos próprios responsáveis - o Benfica se encontrar a realizar uma época abaixo dos seus pergaminhos e da qualidade do plantel que possui, ainda há muito para ganhar.
Daí o título deste post, uma vez que considero que o nosso clube tem que encarar todo o tempo que ainda resta nesta época como Missão Possível.
Com efeito, apesar de o FCP estar a praticar um futebol consistente, ainda no jogo da última jornada, em casa e contra o Vitória de Setúbal, ficou bem patente que poderá vir a perder bastantes pontos até final do campeonato.
Daí que eu seja daqueles que acreditam firmemente que a conquista do título de campeão nacional 2010/2011 não é uma miragem, mas sim uma missão possível.
De igual modo, a Taça de Portugal e a Taça da Liga são, desde que abordadas com seriedade e profissionalismo, duas competições que podem perfeitamente ser conquistadas pelo Benfica, constituindo-se assim como verdadeiras missões possíveis.
Quanto à Liga Europa e se tivermos como bitola o comportamento do nosso clube na Liga dos Campeões, o futuro não parece augurar nada de muito bom.
No entanto, parece que o sorteio não foi mau de todo, porque o Estugarda terá que ser considerado como uma equipa ao alcance das nossas possibilidades, logo, mais uma missão possível.
É claro que, com a abertura do mercado em Janeiro e ajustes de plantéis, a actual posição do Estugarda na tabela classificativa do campeonato alemão poderá nada significar, até porque a nível da Liga Europa, foi claramente superior no seu grupo, onde venceu cinco jogos e apenas perdeu um.
Será seguramente um adversário complicado, como o será qualquer outro que nos apareça de seguida, caso consigamos ultrapassar o Estugarda.
No entanto, jogo a jogo, eliminatória a eliminatória, o importante é que os nossos jogadores se mentalizem e capacitem de que a vontade supera muitas dificuldades, transformando situações complicadas em missões possíveis!