Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

06
Out10

HISTERIA JUVENIL

José Esteves de Aguiar

 

Neste início de campeonato, têm sido sobejamente referidas as numerosas situações em que sucessivas arbitragens têm prejudicado o Benfica.

 

Tais situações já nos causaram a perda de pontos muito importantes, cuja recuperação vai exigir um esforço suplementar aos nossos jogadores, mas também a nós, sócios ou adeptos, que temos que nos manter sempre com a equipa.

 

Aquando do jogo em que fomos mais escandalosamente espoliados – em Guimarães – não faltou quem viesse meter “foice em seara alheia”, procurando branquear a miserável actuação de Olegário Benquerença.

 

À cabeça de todos os ataques verbais contra o Benfica, revelando uma “azia” supostamente incompatível com a sua idade e com a consequente contabilização de mais êxitos para o FCPorto, tem estado André Villas Boas.

 

Parece ter, permanentemente, um ressabiamento típico de quem inveja o sucesso alheio, quando a realidade até é a de que o FCPorto tem ganho – bem ou mal, não é isso que está aqui em causa - nos últimos anos, bastantes mais títulos do que o Benfica.

 

No final do jogo em que o FCPorto empatou em Guimarães, André Villas Boas asseverava, a pés juntos, que o seu clube havia sido prejudicado com um penalty não marcado e que poderia ter resultado no 2-0.

 

Após visionamento das imagens do referido lance, AVB vem agora dar o dito por não dito e, louvavelmente, admitir que se enganou e que não houve qualquer penalty por assinalar contra o Vitória de Guimarães. Não deixa, no entanto, de criticar a arbitragem por outras decisões, entre as quais o fora de jogo inexistente assinalado a Falcão.

 

Muito convenientemente, no entanto, “esquece-se” de referir o claro penalty cometido – e não assinalado - por Fucile sobre Edgar, a respectiva punição disciplinar que deveria ter sido aplicada, bem como a entrada violenta do mesmo Fucile, que lhe deveria ter valido um cartão vermelho directo e não o segundo amarelo.

 

Entretanto, Pinto da Costa também já tinha vindo a terreiro reclamar pelo pretenso penalty contra o Guimarães mas, que conste, ainda não veio retratar-se.

 

A campanha anti-Benfica tem sido escandalosamente notória e, em todos os jogos do campeonato disputados até agora, sempre houve grandes penalidades por marcar a favor do Benfica e decisões que nos prejudicaram seriamente.

 

Ao mesmo tempo, os adversários do FCPorto têm sido frequentemente espoliados de grandes penalidades, de tudo isto tendo resultado o “passeio” que tem sido proporcionado ao nosso grande adversário. Esperemos que o jogo de Guimarães constitua um ponto de viragem, porque ainda vamos muito a tempo de recuperar a desvantagem de sete pontos e de revalidarmos o título de campeões nacionais, tão brilhantemente conquistado na época passada.

 

Tudo o que pedimos – aliás, exigimos – são arbitragens isentas e que permitam que os jogos sejam decididos pelos jogadores e não pelos árbitros.

 

Quanto a André Villas Boas, aconselho-o apenas que evite cenas de histeria juvenil como aquela que proporcionou em Guimarães. Se assim reagiu perante um empate, se o FCPorto tivesse perdido, seguramente que necessitaria de assistência médica urgente.

12 comentários

  • Sem imagem de perfil

    iBenfiquista 09.10.2010

    É capaz de me esclarecer uma coisa? O que é um nome do norte? Será do norte da Europa? Da Península Ibérica?. Sinceramente eu, que sou do norte, não sei.

  • Sem imagem de perfil

    Francisco 11.10.2010

    Acho que não há interesse em explicar-lhe porquê um nome do Norte.

    Agora o seu, benfiquista, não é de certeza do Norte.
  • Sem imagem de perfil

    rui ferreira 12.10.2010

    Mas o Sr Xico tem dúvidas sobre quem é o clube com mais adeptos no Norte?
    O sr não conhece Viana pois não? Nem Braga nem Famalicão! Nem Valença... Nem Vila Real, Bragança e Mirandela! Nem imagina a força do nosso clube! Eu até sei que suspeita, mas prefere continuar cego e ser dos poucos a ver à sua bela maneira. Tão pobre... E o seu norte? É demasiado redutor. Eu sou galego, portanto muito mais "Norte" que o Senhor! Cale-se com a cantiga do Norte porque o Norte é do Benfica.

    Portanto o Benfica não é de uma cidade, como o seu! O Benfica não é de uma região tão pouco! O Benfica é de um país, que quer queira quer não é o seu!
    E vá-se habituando porque tudo que é vigarista acaba um dia e depois nessa altura escolha entre SC Braga ou VSC de Guimarães para apoiar! Nesse dia evocareo o Sr XIco

    ps. aquele penalty na área do fcp em Guimarães não me sai da retina... aqui vai o que vocês são: LADRÕES!

    ps1. força "os limianos" ( genuínos nortenhos) que eles não jogam nada!

  • Sem imagem de perfil

    Francisco 19.10.2010

    Sr. Rui Ferreira

    Eu sou Irlandês.

    O Sr. Rui parecia muito cordato ao princípio mas deixou correr o seu sangue benfiquista à vontade.

    Conheço muito bem todo o norte e já agora, também o sul. O leste e o oeste.

    Faz-me lembrar uma discussão que tive há uns anos com um benfiquista na Universidade, começou ao almoço, em que exactamente metade da mesa era benfiquista, e metade portista (de todos os lados do país, norte, centro, sul), só acabou quando o professor, que era espanhol, de Valladolid, disse que era portista...
  • Sem imagem de perfil

    rui ferreira 20.10.2010

    Irlandês, chinês, paquistanês ou mongol o Francisco não pode vir para aqui defender o que não tem defesa. Nem vale a pena continuar a esgrimir ideais nem convicções porque, tal como a grande maioria dos seus apaniguados, não sabem perder e muito menos ganhar! Isto é histórico e facilmente comprovável. Veja-se o que não seria, se em vez do Benfica fosse o Porto o prejudicado da forma que todos vimos em Guimarães... Ao invés, num jogo em que o Porto foi beneficiado precisamente na mesma cidade - e nisto não vale o francisco dizer o contrário porque até o vosso insuspeito OJOGO, o tal do pato que noticiou a mando do presidente das telecomunicações a saída do deco da selecção - (obrigado escutas senão nunca saberia a verdade destas patifarias)-, veio naturalmente confirmar.

    Por isso e para acabar, não venha com filmes porque não sou realizador.

    Acerca de Valladolid, vou recomendar que leia algo que se calhar lhe escapou quando, inteligentemente, ficou admirador deste fórum. Depreendo por isso que terá algum "pedaço" de benfiquismo dentro de si...


    "Excertos de uma entrevista à revista VISÃO do escritor LOBO ANTUNES, onde, às tantas,

    se evoca a guerra do Ultramar, em Angola.

    «[...]
    Visão: Ainda sonha com a guerra?
    Lobo Antunes: (...) Apesar de tudo, penso que guardávamos uma parte sã
    que nos permitia continuar a funcionar. Os que não conseguiam são
    aqueles que, agora, aparecem nas consultas. Ao mesmo tempo havia coisas
    extraordinárias. Quando o Benfica jogava, púnhamos os altifalantes
    virados para a mata e, assim, não havia ataques.
    V: Parava a guerra?
    L.A.: Parava a guerra. Até o MPLA era do Benfica. Era uma sensação ainda
    mais estranha porque não faz sentido estarmos zangados com pessoas que
    são do mesmo clube que nós. O Benfica foi, de facto, o melhor protector
    da guerra. E nada disto acontecia com os jogos do Porto e do Sporting,
    coisa que aborrecia o capitão e alguns alferes mais bem nascidos. Eu até
    percebo que se dispare contra um sócio do Porto, mas agora contra um do
    Benfica?
    V: Não vou pôr isso na entrevista.
    LA: Pode pôr. Pode pôr. Faz algum sentido dar um tiro num sócio do
    Benfica?»



    cumprimentos


  • Sem imagem de perfil

    Francisco 21.10.2010

    Rui Ferreira

    Valladolid é e foi sempre em Espanha. Até já foi o centro e capital de Espanha.

    Nesse tempo da guerra de que fala o Lobo Antunes, Angola, Moçambique, e por aí fora eram Províncias de Portugal, o Eusébio jogava no Benfica. O benfica ganhava tudo (todos sabemos bem porquê). Evidentemente os de lá também eram maioritariamente benfiquistas, não há novidade nenhuma!

    Hoje em dia já é muito diferente! Há muito mais adeptos do Porto em África e no resto do Mundo, e também, pasme-se, em Espanha!

    Não sou admirador deste espaço, venho apenas aqui tentar trazer um pouco de luz a esta escuridão. Tenho, como toda a gente, defeitos. Preguiça, mau-humor, etc, em doses pequenas, claro. Por isso não me espantaria que tivesse também uma pequena dose de benfiquismo, talvez explicasse o mau perder que às vezes (muito poucas, graças a Deus) tenho.

    Gostava de perceber, porque carga de água é que os portistas não sabem ganhar nem perder, e isso seja facilmente comprovável! Então e os benfiquistas, são diferentes? São santos? Não atiram pedras, queimam cartões do próprio clube, lançam petardos, queimam camionetes, agridem com bastões de basebol, dão cepas em fiscais de linha?

    E vem o sr. dizer, que se o Porto fosse prejudicado como o Benfica foi em Guimarães (diz você) o que é que seria! Então não dá para ver que o eco de protestos do Benfica é sempre muito superior, e propaga-se durante muito mais tempo, nos jornais e televisões? Já é a 2ª vez que eu me lembre, que vão ter uma audiência com um Ministro, apelam a boicotes, apelam a pegar em armas no próprio canal de televisão! Agridem a pontapé o portador do vosso símbolo, em pleno estádio? Sabia que antes de isso acontecer já estavam a negociar com outros para fazer o trabalho do tal de Bernabé?

    Quando o Benfica perde cai o Carmo e a Trindade. E olhe que não são as Igrejas do Porto! Veja lá bem a origem da expressão.



  • Sem imagem de perfil

    rui ferreira 22.10.2010



    Naquele tempo o Benfica ganhava muitas vezes, sem dúvida, e todos sabemos bem porquê.
    Imagine você que o Clube que ganhava sempre participou em 5 finais da Taça dos Clubes Campeões Europeus numa só década e mesmo assim presume o Sr que tivesse sido por causa do "pinto da costa" lá da época. Eu repito: 5!
    Como não vi qualquer desses jogos em directo li nos arquivos que nenhuma dessas finais foi jogada contra o Celtic... muito menos contra o Mónaco. Ao invés vencemos o Real Madrid e o Barcelona. Imagine só!!! E só para si, que mais não faz do que mascarar as verdades, também lhe acrescento outro dado: Não li que em qualquer meia-final tenhamos sido favorecidos como a sua equipa foi, nomeadamente em old trafford, quando o árbitro anulou o 2-0 ao Manchester antes do intervalo (pelo menos eu, o alex ferguson uns quantos biliões vimos muito bem) e a final em 2004 teriam-na visto na TV. Sentados todos no sofá.
    E também me recordo de nunca termos jogado com o "11 de Caldas" numa Intercontinental... Foi contra o Santos do Péle...
    Por isso digo que o seu clube está ao nível do outro que venceu a das Feiras contra o... MTK!

    Quanto ao seu Benfiquismo, não se preocupe que não é o único que padece dele. No dragão, QUASE (tenho para mim que haverá no máximo 3% de portistas decentes, que ainda julgo ser o seu caso...) todas as almas nos glorificam regularmente com os seus louvados cânticos. Na nossa Luz (se fosse Benfiquista saberia-o perfeitamente) ninguém se lembra sequer que esse seu clube existe. Sabe porquê? Porque nós não vos invejamos! Porque nós somos os maiores. Sabe porquê?.. porque sim!

    e como é que pode falar dos outros quando no seu clube existiu um guarda abel? que agrediu repórteres de TV em directo? que tem a claque mais violenta do país! e quando se sabe que PELO MENOS UM árbitro foi de férias para o Brasil com tudo pago pelo seu clube!!! Que tem um presidente provocador, incendiário e que chama caceteiros aos adversários?
    Para não falar na chuva de pedras que cai no autocarro do Benfica sempre que este atravessa a mui digna invicta!

    Além disto estou admirado com o seu conhecimento do mundo Benfica... até com o portador do símbolo está preocupado.
    um conselho: Torne-se sócio
    um alerta: Somos campeões
    um aviso: A nossa força, mais tarde ou mais cedo, triunfará e aí escolha entre... ScBraga ou VSC Guimarães. E torça ;)




  • Sem imagem de perfil

    Francisco 23.10.2010

    Sr. Rui Ferreira

    Vou seguir o conselho do Alexandre e deixar de pregar em terra de infiéis.

    Você diz-me que nunca o Benfica passou uma meia-final, como o Porto passou com o Manchester United, diz que foi roubado. Não lhe posso dizer que tenha memória curta sobre a década de 60, sobre jogos que não viu em directo. Mas tem sobre uma meia-final com o Marselha em que ganhou com um golo metido com a mão!

    Diz que ganhou as finais com Real Madrid e Barcelona, e nunca jogou contra o Mónaco. Esquece o Bayern, na final de 87, esquece que são provas a eliminar, e como você disse eliminámos o Manchester, antes de jogarmos com o Mónaco.

    As pessoas lembram-se do Real Madrid, porque na década de 60 já tinha 6!!! taças dos campeões, que competividade havia na altura!

    O seu problema é que o Real Madrid e o Barça eram grandes, e continuam grandes, o Benfica, já ninguém respeita na Europa!

    Menospreza o MTK e esquece a grande selecção húngara desses tempos.

    O Benfica jogou com o Santos e perdeu. O Porto jogou com o Once caldas, que também tinha jogado e ganho aos campeões brasileiros na Libertadores (era ganhando essa prova que lá chegavam) e o Peñarol (enorme na América do Sul) e..... Ganhoooooou!! Pois é, uns ganham, outros não.

    Diz que a claque do Porto é a mais violenta. Esquece o arsenal encontrado na sede da claque do Benfica, em instalações do Benfica, e os sócios que foram condenados, concerteza por serem meninos de côro!

    Há saraivadas de pedras aos autocarros do Benfica, a pedra no carro do Pinto da Costa era um grão de pó??? A chuva de pedras no campo do Sporting a interromper um jogo de Juniores!!!!!!!! Não se lembra? E eu é que mascaro a verdade?

    Mas o que verdadeiramente mais me entristece, é saber que você é de Viana. Terra de que eu gosto tanto e com mulheres tão bonitas, foi capaz de produzir uma pessoa tão odienta contra o Porto.

    Mas que disparate o meu! Você e todos os benfiquistas nunca pensam no Porto! Este post do José Esteves de Aguiar nem sequer refere o nome do Porto!!!
  • Sem imagem de perfil

    rui ferreira 25.10.2010

    O senhor está enganado.
    Eu não nutro qualquer tipo de ódio contra o Clube F.C.P, que me merece respeito enquanto instituição. Sou, no entanto contra máfias e organizações mafiosas a fim de, e a qualquer viagem ao Brasil ou peça de fruta, ganharem de qualquer forma. Lamento que o senhor e muitos "cegos" (e surdos...), com os feitos - inegáveis porque estão ractificados- do seu clube, não consigam ver como foram conseguidos. Temos pena!

    O tal sistema... O dos Juizes. O da Fruta. O dos árbitros no Brasil. O do Jacinto Paixão. Dos quinhentinhos. Dos penalties inventados. Do guarda-redes laureado, único com poderes para defender fora da sua área com as mãos. Do Abel do Porto e dos guarda-costas da noite portuense ligados ao Padrinho da máfia. Das escutas. Do Juiz que julgou o processo: Pedro Miguel ex-júnior do seu fcp. E podia continuar aqui a escrever até amanhã...

    Não acredita? Pergunte ao Dias da Cunha que ele explica-lhe tudo!

    Também não vou ser eu a explicar-lhe porque o senhor não está em condições de compreender. A teia é demasiado grande e de complexa percepção. As vitórias conseguidas "a qualquer preço" retiraram-lhe clarividência e qualquer réstia de racionalidade. Aquela racionalidade que António Lobo Antunes um dia se referiu dizendo que emocionalmente ou por gostar do azul admitia que pudesse haver portistas, mas que não compreendia como é que, racionalmente, alguém podia ser adepto do porto...

    Faço minhas as dele.

    E é bem verdade é que a minha terra é linda. As mulheres e os homens são bravos e lutadores. Gente grande, gente do Norte, gente que na sua grande maioria gosta mesmo é do... Benfica! E contra isso não há Francisco que resista. Diga o que disser e escreva o que escrever. Portugal é do Benfica! Do u understand?


    saudações vianenses





  • Sem imagem de perfil

    Francisco 26.10.2010

    Como sempre, não responde, não contesta, nada do que eu lhe disse. Porque não sabe, ou porque não pode.

    Limita-se a debitar sobre fruta, quinhentinhos, escutas. Sobre isso sabe tudo, menos sobre futebol.

    Você é adepto de um clube em que os seus presidentes são, ou cadastrados, ou bêbados, mas no futebol, são santos! De um clube que não ganha nada, cá, ou lá fora.

    Eu sou adepto de um clube que ganha cá e lá fora. Pelos vistos deve achar que o Porto tem uma mina de ouro para comprar árbitros lá fora.

    Deixe de ser cego. Deixe-se desses lugares comuns. "Eu gosto do FCPorto, não gosto é de quem manda!"

    Você, e todos os seus apaniguados, como alguém aqui disse sobre os adeptos do Porto, deixou de gostar do Porto quando ele começou a ganhar. A verdade é essa, mas o Rui Ferreira nunca vai compreender. Apesar de ser do norte, é adepto de um clube de longe, de uma terra que não tem NADA A VER (nem quer) com o norte.
  • Sem imagem de perfil

    rui ferreira 27.10.2010

    Responder? Esclarecer? O senhor é rÍdiculo quando julga que estou aqui para o esclarecer sobre alguma coisa! Mas pode lá esclarecer-se alguém que diz, a bandeiras despregadas e sem um pingo de vergonha na cara, que o fcp foi prejudicado pelo Sr Xistra no jogo de Guimarães?

    Que não fala no penalty absurdo que valeu 3 pontos na primeira jornada sobre a Naval!

    Que não fala no ROUBO de Vila do Conde, na segunda ronda, com um lance de penalty DUPLO na área do porto que não foi marcado!

    Que não fala do penalty que ficou por marcar aos 90m no jogo do Braga , cometido pelo beluchi sobre o paulo cesar!

    Que não fala do jogo-treino nacional-porto em que a equipa madeirense não faz um único remate à baliza! Relembro a exibição espantosa do senhor bracali, gr da turma da madeira, contra o Benfica...

    E já agora, que não fala deste ultimo jogo contra a equipa do SR bartolomeu, cujo treinador não convocou os 3 melhores jogadores e aquilo mais parecia a pista do aeroporto sá carneiro? quero ver o leiria jogar na luz ou em alvalade e ver se cometem DUAS faltas em 45 minutos de jogo...
    EM MEIA DUZIA DE JORNADAS VEJA-SE O HISTORIAL DESTA EQUIPA...

    Contudo, eu já sei como são os tolos, o francisco lá virá com a sua contra argumentação de que contra a naval a bola bate na mão (se toca a bola nem sofre qualquer desvio!!), contra o rio ave o jogo ficou 2-0 (o penalty, a ser convertido, daria o 1-1 e depois no mínimotudo seria diferente), e que contra o braga... foi uma "rabanada" de vento que desiquilibrou o homem na hora do remate...



    e o sr francisco diz que... ganha. pois ganha.



    Em relação aos quinhentinhos, (PROVADO!) ao carlos calheiros (PROVADO), às escutas da fruta (PROVADO) estamos falados.

    Sobre bêbados e cadastrados digo-lhe que está o seu clube cheio! E junto-lhe mais: directores donos de bordeis, proxenetas portanto... onde os árbitros se vão "banquetear" sempre que tal lhes é oferecido (jacinto paixão disse-o e EU ouvi!!! por isso não negue!).



    E o seu presidente? Bom chefe de familia, como bem se vê... um exemplo de como se deve ser um PUTANHEIRO em último grau! anda de brasileira em brasileira! E de tribunais não percebe nada o santo... Nem nunca entrou em nenhum.. Deve ter a folha de serviço limpa! MARFIM? não sabe o que é!! SUPERDRAGÕES? tudo gente boa e sem cadastro.. até ouço dizer que fazem serviço de catequese nos clérigos ao domingo à tarde!!! E ligações aos roubos das câmaras municipais????? isso é só o BENFICA... os terrenos doados à Câmara por uma familia do porto para construção de equipamentos foram "oferecidos" ao presidente honesto... que os vendeu a preço de ouro e em vez de equipamentos, construíram lá prédios e vivendas! Obrigado fernando gomes e nuno cardoso pelos ROUBOS ao estado! E a justiça? onde fica no meio de tudo isto? ... na Irlanda!!!!!!!! ou será em valladolid?

    Com o RUI RIO a coisa não vai lá do mesmo jeito. é que este não se vende como os outros e sabe tratá-los como mafiosos que são e disse-lhes só isto: RUA!


    Mais uma coisa e ainda mais grave:

    "Eu gosto do FCPorto, não gosto é de quem manda!"

    De que post é que o sr francisco retirou esta citação tão bem reproduzida e à qual me atribui direitos de autor???
    não sabe fazer copy+past? é para isto que vem para o blog do NovoBenfica?
    eu vou ensiná-lo e fazer o copy+past correcto:

    "Eu não nutro qualquer tipo de ódio contra o Clube F.C.P, que me merece respeito enquanto instituição", e continuo dizendo, "Sou, no entanto contra máfias e organizações mafiosas a fim de, e a qualquer viagem ao Brasil ou peça de fruta, ganharem de qualquer forma." FIM DE CITAÇÃO!

    onde está escrito que eu "gosto" do fcp? Não me insulte!


    E o Benfica não tem nada a ver com Viana? o sr é louco!!!... e faz-me rir!!! Nota-se mesmo que anda pela Grã-Bretanha... (como quem diz, pelo mundo da lua..)

    CURE-SE sr francisco.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2011
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2010
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2009
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2008
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D