DERROTA SURPREENDENTE E PREOCUPANTE
Depois de ganhar vários torneios na preparação desta nova época futebolística que ontem se iniciou, depois de ter feito golos e grandes exibições eis que surge o primeiro jogo a sério e o SLB baqueia em toda a linha.
Sem chama, sem conseguir controlar o jogo desde o ínicio o BENFICA fez uma exibição demasiado má para ser verdade. Notou-se uma certa intranquilidade defensiva talvez fruto de ter sofrido um golo logo aos 03 minutos onde mais uma vez ROBERTO não pode ser isento de culpas. Mas, enfim, oito milhões e meio de euros é muito euro sendo certo que a referida quantia pode ser dobrada várias vezes, quando um jogador nuclear de uma equipa como é um guarda-redes não consegue ganhar pontos e pelo contrário a prejudica com exibições a roçar o rídiculo.
Penso que neste jogo com o fcp foi muito notada a perda de RAMIRES que fruto de um negócio quase inevitável rumou ao Chelsea, sendo certo que esta ausência foi muito mais relevante do que a de DI MARIA.
Assisti aos dois jogos do torneio de Paris onde o fcp participou e constatei que tem um posicionamento em campo diferente do ano passado. Tal resulta um jogo mais acutilante e mandão, quanto a mim melhor, e que ontem perante a ausência do GLORIOSO em AVEIRO surtiu os seus efeitos.
Obviamente que não esmoreço perante esta derrota - foi apenas e só um jogo - mas depois de uma certa competitividade em jogos com algum grau de dificuldade foi surpreedente, pela negativa, o jogo de Aveiro.
Não nos esqueçamos das palavras de LFV quando disse que este conjunto de jogadores é o mais caro da história do BENFICA e que este ano tinha grandes aspirações na LIGA DOS CAMPEÕES... .
Meditemos pois!