Segunda-feira, 19 de Julho de 2010

Pedro Fonseca em 19/07/10 |

Dizia-me um amigo meu, que ontem me acompanhou a Guimarães para ver o Benfica, que Roberto é o nome que se dá aos bonecos de marionetas. Na conversa de final de jogo, todos os caminhos iam dar ao homem que agora ocupa a baliza do Benfica, o espanhol Roberto, olvidando a máquina goleadora em que se está a transformar o Benfica, ainda sem Cardozo, Ramires, Luisão, Coentrão e Maxi.
Eu esforçava-me para defender o portero, mas as minhas palavras esbarravam num evidência: a exibição tinha sido preocupante. Na retina ficou-me também a atitude de Moreira. O jovem (?) guarda-redes português nem por um momento se abeirou de Roberto. No início do jogo, enquanto se encaminhava para o banco de suplentes, Moreira agradeceu os aplausos da bancada, com os bracos no ar.
Depois do intervalo, o guarda-redes português foi o primeiro a regressar das cabines. Enquanto caminhava para o banco, voltou a erguer os braços para a bancada. Sentou-se sozinho no banco de suplentes e aí ficou alguns minutos, só depois chegaram os seus companheiros.
No final, enquanto que Roberto se ia tentando explicar e os colegas procuravam discretamente apoiá-lo, Moreira manteve sempre um distanciamento calculado. Depois do "post" no facebook, em que pedia uma oportunidade. Moreira está a forçar a nota.
Jorge Jesus não tem um, mas dois problemas na baliza. Estou certo que os irá resolver a contento, como bom psicólogo e gestor de balneário que é. Roberto está para ficar e ainda tem mais 4 jogos pela frente para fazer valer a sua categoria: Mónaco, Tottenham, Aston Villa e Sunderland. Depois, vem o fc porto para a Supertaça e, aí, não há perdão possível.
Post- Scriptum: Terceiro jogo, terceiro equipamento. Primeiro foi todo verde, depois todo preto, ontem todo amarelo. Trata-se de alguma superstição?



De Valentim Toureiro a 24 de Julho de 2010 às 13:41
SÓ DE JUNHO ATÉ AGORA:


"O Ministério Público arquivou o processo de suspeitas de corrupção e gestão danosa no apoio da Câmara de Lisboa, no valor de 60milhõesde euros, para a construção do novo Estádio da Luz, avança a edição do SOL desta sexta-feira."

"Os Juízos Criminais do Porto absolveram esta terça-feira Valentim Loureiro e o seu filho João Loureiro no processo do Apito Dourado relativo ao jogo Boavista-Estrela de Amadora de 03 de Abril de 2004."

"Também os co-arguidos Jacinto Paixão (árbitro), José Alves (observador) e Pinto Correia (responsável pela arbitragem) foram absolvidos pela juíza Maria Cristina Brás. A magistrada considerou que o Ministério Público deduziu uma acusação apoiado em suposições."

"Outra certidão que implicava igualmente o antigo presidente do Boavista e antigo dirigente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, relacionada com um jogo entre a Naval 1.º de Maio e o Desportivo de Chaves, encontra-se no Tribunal da Figueira da Foz em fase de instrução. As restantes acabaram arquivadas pelo próprio Ministério Público"

"Pinto da Costa foi absolvido do crime de agressão a Carolina Salgado mas o seu motorista, Afonso Ribeiro, foi condenado. É o que resulta da leitura, que está em curso, no tribunal de S. João Novo, do processo que envolve o presidente do FC Porto e a sua antiga companheira. "
Já em Abril tinha sido absolvido no caso do envelope..

"Os 16 arguidos do processo resultante do 'Apito Dourado', sobre a alegada viciação das classificações de árbitros nas épocas de 2002/03 e 2003/04, foram absolvidos de todos os crimes de que eram acusados. O Tribunal Criminal de Lisboa obrigou ainda os queixosos e os assistentes a pagar as custas judiciais do processo"


Viva Portugal! Temos todos que estar agradecidos aos vários presidentes deste povo que tanto têm feito em prol dos respectivos clubes e que tão mal têm sido tratados e enxovalhados nas salas dos tribunais deste país.
Homens integros que nem precisam do futebol para viver e que abdicam das suas vidas privadas para se entregarem de corpo e alma ás causas e que depois se vêem apanhados nas malhas da calúnia por meia duzia de invejosos que não têm onde cair mortos.
Ao menos demos graças a Deus por termos tribunais á altura para repor tudo em pratos limpos. É uma vergonha o que têm feito a esta gente. Mas alguma vez há lavagem de dinheiros?? alguma vez há árbitros comprados? Alguma vez os clubes são prejudicados para se encher o rabo a comissionistas com posterior retorno? Alguma vez há tráfico de influências entre dirigentes, politicos e autarcas? Alguma vez há envelopes feitos com notas de 500? Alguma vez há meninas? meninas há, mas qual é o homem que se preze que não goste de meninas?
UMA INJUSTIÇA O QUE SE TEM FEITO A ESTA GENTE!
Faço um apelo aos portugueses, em especial aos 10.5% de desempregados deste país, que por esse mesmo motivo não devem ter nada para fazer, que quando a liga se íniciar encham os estádios. Vamos todos ao estádio mostrar a essa meia duzia de invejosos arruaceiros que o povo está com os seus presidentes.

VIVA PORTUGAL, VIVA A DEMOCRACIA, VIVAM OS PRESIDENTES DO POVO!


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds