Segunda-feira, 19 de Julho de 2010

Pedro Fonseca em 19/07/10 |

Dizia-me um amigo meu, que ontem me acompanhou a Guimarães para ver o Benfica, que Roberto é o nome que se dá aos bonecos de marionetas. Na conversa de final de jogo, todos os caminhos iam dar ao homem que agora ocupa a baliza do Benfica, o espanhol Roberto, olvidando a máquina goleadora em que se está a transformar o Benfica, ainda sem Cardozo, Ramires, Luisão, Coentrão e Maxi.
Eu esforçava-me para defender o portero, mas as minhas palavras esbarravam num evidência: a exibição tinha sido preocupante. Na retina ficou-me também a atitude de Moreira. O jovem (?) guarda-redes português nem por um momento se abeirou de Roberto. No início do jogo, enquanto se encaminhava para o banco de suplentes, Moreira agradeceu os aplausos da bancada, com os bracos no ar.
Depois do intervalo, o guarda-redes português foi o primeiro a regressar das cabines. Enquanto caminhava para o banco, voltou a erguer os braços para a bancada. Sentou-se sozinho no banco de suplentes e aí ficou alguns minutos, só depois chegaram os seus companheiros.
No final, enquanto que Roberto se ia tentando explicar e os colegas procuravam discretamente apoiá-lo, Moreira manteve sempre um distanciamento calculado. Depois do "post" no facebook, em que pedia uma oportunidade. Moreira está a forçar a nota.
Jorge Jesus não tem um, mas dois problemas na baliza. Estou certo que os irá resolver a contento, como bom psicólogo e gestor de balneário que é. Roberto está para ficar e ainda tem mais 4 jogos pela frente para fazer valer a sua categoria: Mónaco, Tottenham, Aston Villa e Sunderland. Depois, vem o fc porto para a Supertaça e, aí, não há perdão possível.
Post- Scriptum: Terceiro jogo, terceiro equipamento. Primeiro foi todo verde, depois todo preto, ontem todo amarelo. Trata-se de alguma superstição?



De Anónimo a 22 de Julho de 2010 às 22:19
Quem vive noutro país e particularmente em Espanha não imagina o que é o BENFICA e portanto qual o peso da sua camisola! Imaginam-nos um velho clube em decadência!Ora nada mais errado! Daí a estupefacção de figuras da dimensão de Aimar e Saviola em relação à enormissima grandeza do Benfica...nada consentânea com a tal ideia que em Espanha se tem do Glorioso!Agora já se percebe melhor porque Javi Garcia ( bem menos rodado e famoso que Aimar e Saviola ) ficou abismado com a verdadeira grandeza do BENFICA a par de R.Madrid ou Barça!Aqui chegados, julgo eu que ,quando um menos conhecido Roberto chegou ao nosso País e constatou esta nova realidade, de que certamente até já lhe teriam falado, mas que nunca imaginara tão avassaladora,ficou como paralizado momentâneamente e aos poucos, com a ajuda de todos nós, IRÁ TRIUNFAR pois tem qualidades técnicas e excelente envergadura física para dar garantias de fazer bem o lugar.Vamos portanto todos...mas todos...dar tempo ao tempo...confiar nas pessoas que nunca nos desiludiram e que o contrataram e muito especialmente CONFIAR no homem e no atleta que Roberto é e continuará a ser! Algo me diz que ainda iremos rir destes episódios ,que tão bem caíram nos nossos detractores e que eu veementemente repudio,e aplaudir uma e outra vez as excelentes defesas do nosso Roberto! EU CONFIO!!!
Da mesma forma acho lamentável a postura do colega de profissão referido ,como a reclamar oportunidades ,que a meu ver de momento não merece...pela simples razão de já ter tido várias e mal aproveitadas!
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Quem vive noutro país e particularmente em Espanha não imagina o que é o BENFICA e portanto qual o peso da sua camisola! Imaginam-nos um velho clube em decadência!Ora nada mais errado! Daí a estupefacção de figuras da dimensão de Aimar e Saviola em relação à enormissima grandeza do Benfica...nada consentânea com a tal ideia que em Espanha se tem do Glorioso!Agora já se percebe melhor porque Javi Garcia ( bem menos rodado e famoso que Aimar e Saviola ) ficou abismado com a verdadeira grandeza do BENFICA a par de R.Madrid ou Barça!Aqui chegados, julgo eu que ,quando um menos conhecido Roberto chegou ao nosso País e constatou esta nova realidade, de que certamente até já lhe teriam falado, mas que nunca imaginara tão avassaladora,ficou como paralizado momentâneamente e aos poucos, com a ajuda de todos nós, IRÁ TRIUNFAR pois tem qualidades técnicas e excelente envergadura física para dar garantias de fazer bem o lugar.Vamos portanto todos...mas todos...dar tempo ao tempo...confiar nas pessoas que nunca nos desiludiram e que o contrataram e muito especialmente CONFIAR no homem e no atleta que Roberto é e continuará a ser! Algo me diz que ainda iremos rir destes episódios ,que tão bem caíram nos nossos detractores e que eu veementemente repudio,e aplaudir uma e outra vez as excelentes defesas do nosso Roberto! EU CONFIO!!! <BR>Da mesma forma acho lamentável a postura do colega de profissão referido ,como a reclamar oportunidades ,que a meu ver de momento não merece...pela simples razão de já ter tido várias e mal aproveitadas! <BR><BR class=incorrect <a name="incorrect">ESKANXA</A> </A>


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds