Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

29
Mai10

Obrigado Quim!

Miguel Álvares Ribeiro

 

 

Tinha pensado escrever hoje sobre a Selecção Nacional, dada a proximidade da fase final do Mundial da África do Sul e a habitual aridez de assunto nesta fase do ano.

 

No entanto, a entrevista de Jorge Jesus à RTP-N obrigou-me a rever esse meu propósito. Em termos globais gostei da entrevista, a mostrar um Jesus descontraído mas entusiasmado e muito genuíno. Apesar de o discurso, fluente, não ser sempre gramaticalmente correcto, mostra um entusiasmo e paixão pelo seu trabalho que são contagiantes e contribuem para reforçar a imagem simpática de Jorge Jesus, particularmente entre os adeptos do Benfica.

 

O timing da entrevista também foi praticamente perfeito, numa altura em que não dispersa atenções sobre o seu trabalho nem alimenta polémicas inúteis, permitindo fazer um balanço da época e do trabalho realizado, bem como uma projecção da que se anuncia.

 

Foi por isso com grande surpresa que recebi, como, penso, muitos outros benfiquistas, as declarações sobre Quim, claramente fora do contexto geral da entrevista. Apesar de ir já a caminho dos 35 anos e estar, portanto, necessariamente perto da reforma, depois de uma excelente época, realçada até pelas declarações de Jesus sobre a distracção que revelaria (como veio a revelar, de facto) a sua não convocação por parte do seleccionador nacional, ninguém estaria à espera que Jesus descartasse Quim, não o considerando sequer como hipótese para lutar por um lugar na baliza do Benfica.

 

Com 6 épocas ao serviço do Benfica e uma postura profissional irrepreensível, Quim soube conquistar a simpatia e admiração da generalidade dos adeptos, pelo que foi com tristeza que ouvi as declarações de Jesus e o proclamado interesse de equipas rivais na sua contratação.

 

Foi, portanto, com muito agrado que recebi hoje o meu exemplar de A Bola (que compro sempre ao Sábado para ler A chama imensa de Ricardo Araújo Pereira) em cuja capa se refere que Quim e Moreira serão convidados a renovar. Tomando como boa esta informação, que espero seja verdadeira, esteve bem a Direcção do Benfica, tratando de resolver rapidamente este assunto e de tentar manter no nosso plantel um elemento que está já associado indelevelmente à história recente do Benfica.

 

Em nome de todos os adeptos benfiquistas agradeço a Quim por todas as boas exibições que fez ao serviço do nosso clube, ajudando-nos a passar melhor tantas tardes e noites. Espero ainda que aceite o convite para renovar, que seja muito feliz nos anos que ainda jogar, e que faça a vida negra a Jesus pela dificuldade em optar pela melhor solução para a nossa baliza.

 

Força Quim!

 

Força Benfica!

12 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D