Grandes feitos
No dia em que a conquista da SuperLiga de futebol pode ficar praticamente decidida, vou deixar os comentários sobre o fim-de-semana futebolístico para quem os vai publicar depois dos jogos e dirigir o meu para as outras modalidades. Os grandes destaques neste domínio vão, naturalmente, neste momento para o futsal e o voleibol.
Apesar de a nível nacional a nossa equipa de futsal não vir manifestando a superioridade que patenteou nas últimas épocas, venceu ontem num jogo empolgante a equipa campeã de Itália por 8-4 na meia-final da UEFA futsal cup. Amanhã, num Pavilhão Atlântico repleto de benfiquistas, vamos jogar a final frente à poderosa equipa espanhola do Interviú. Vamos todos torcer por mais uma conquista inédita no desporto português.
A equipa de voleibol está na final do Campeonato nacional, contra a forte equipa do Sporting de Espinho. Depois de uma empolgante reviravolta no último jogo, em casa, passando de um resultado desfavorável de 0-2 para uma vitória por 3-2, vamos amanhã a Espinho com uma vantagem de 2-0 nos jogos já disputados (ambas as vitórias por 3-2, demonstrando o equilíbrio existente). A final decide-se à melhor de 5, pelo que podemos alcançar o título amanhã em Espinho.
Merece ainda uma referência especial a equipa de Basquetebol, campeonato onde vamos destacados em 1º lugar na fase regular, com uma única derrota, seguidos a alguma distância por Ovarense e Porto.
Do lado menos positivo devem incluir-se o Hóquei em patins e o Andebol, com prestações abaixo das expectativas.
P.S. – Luís Filipe Vieira associou a sua voz à de José Eduardo Bettencourt no apoio à candidatura de Fernando Gomes a presidente da Liga; apesar de todo o crédito que conseguiu junto dos adeptos benfiquistas, que invocou, e de não ter o nosso Presidente por ingénuo, dadas as circunstâncias que rodeiam esta candidatura e o passado clubístico do candidato, mantenho neste capítulo a maior desconfiança; espero sinceramente estar enganado.