CONVERSA FIADA
No sexta-feira na Trofa, Pinto da Costa demonstrou, mais uma vez, que está com um discurso perturbado, nervoso e intolerante perante as adversidades que esta época atravessou e ainda sofre a sua equipa de futebol.
Perante uma época mal orientada, com contratações perfeitamente desajustadas e sem valor, com um treinador que só ficou por motivos que se conhecem- muito mal amado pela maioria dos associados- PC, retomou um discurso desfazado da realidade enganando-se a ele próprio. Que se autoengane tudo bem, mas que tente passar a imagem que para o ano é que vai ser é pura e simplesmente jogar no escuro de uma realidade que se não conhece.
É pura e simplesmente," a contrario" cair na realidade que este ano outros foram mais fortes, mais sérios e mais profissionais. Evidentemente que ninguém acredita na teoria dos túneis e por isso não se pode afirmar , em qualquer circunstância, que Alberto João Jardim é que merecia ter uma equipa campeã da liga, este ano. O facto de existirem muitos túneis, na ilha da Madeira, não lhe confere , por muita ironia que tente transportar para o discurso, qualquer autoridade para invocar a Madeira, sobretudo por todas as razões que se conhecem, nomeadamente pelo número de mortos que ocorreram na Pérola do Atlântico. Considero até que esta alusão foi profundamente sinistra e reveladora de uma senilidade galopante, disfarçada por outros factos da qual a personagem é useira e vezeira em utilizar.
Podem estar descansados os adeptos do fcp com esta visão do presidente recandidato... .
Diferente e sem conversa fiada foi o discurso de LFV na inauguração da CASA DO BENFICA na Quinta do Conde. Sóbrio e bem elaborado, o discurso de LFV passou ao lado e ainda bem sobre o que tinha dito PC. Dedicando o título que se anuncia a todos os adeptos do SLB, agradecendo às pessoas que estiveram no aeroporto de Lisboa na chegada da equipa vinda de Liverpool. Com este tipo de discursos ganha o BENFICA e o futebol. Que credibilidade pode ter um clube cujo Presidente tem um discurso rídiculo, insensato e sem verdade?