IMPARÁVEIS
Com a Catedral a rebentar pelas costuras o GLORIOSO deixou o Braga a ver o título por um canudo.
Sem fazer uma exibição de alto gabarito, o BENFICA demonstrou inequivocamente porque é líder e vai ganhar a Liga este ano, com todo o mérito.
O Braga com um posicionamento no terreno de jogo digno de registo, com todas as suas pedras a saber o que fazer, foi insuficiente para um BENFICA individual e colectivamente forte.
É certo que o Braga veio para a Luz tentar o empate, mas um golo no fim da primeira parte, em período de descontos, fez ruir toda a estratégia de Domingos Paciência. Não tenho dúvidas que o golo de LUISÃO é tão decisivo como aquele que marcou ao sporting, há cinco anos.
O BENFICA ainda na primeira parte podia e devia ter marcado mais golos, recordo a perdida de SAVIOLA, após lance falhado de Filipe Oliveira e as várias perdidas de CARDOZO, que esteve em noite para esquecer. Aliás na segunda parte CARDOZO continuou a desperdiçar golos feitos, lembro que lhe faltou garra em três lances junto à baliza de Eduardo.
Na segunda parte o Braga tentou inverter a situação de desvantagem, com as entradas de Luís Aguiar e Mateus, mas o nosso BENFICA manteve a sua qualidade e competência, embora com certa ansiedade, que lhe mereceu a vitória indiscutível.
Segue-se, no âmbito da LIGA EUROPA, o Liverpool na próxima quinta-feira. A LUZ, estou certo, irá encher de novo e irá vibrar com mais uma vitória do nosso BENFICA que irá catapultar, finalmente, o BENFICA para um firmamento Europeu e Mundial do qual andou arredado vários anos.