Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

20
Mar10

O decisivo mês de Março - conclusão

Miguel Álvares Ribeiro

Até aqui o decisivo mês de Março, como lhe chamei nos meus últimos posts, foi cumprido com grande sucesso e mérito pelo nosso Benfica. Se ganhar os dois jogos que ainda faltam neste mês teremos já o principal objectivo, da conquista da Super Liga, praticamente atingido e ainda a Taça da Liga como complemento.

 

A espantosa exibição do Benfica em Marselha foi uma demonstração enorme da qualidade do nosso plantel e da superior estratégia montada por Jorge Jesus. Só faltou uma maior eficácia dos avançados para alcançarmos um resultado histórico, mas a qualidade do futebol praticado e a reviravolta operada no marcador depois do injusto golo do Marselha, levantou o ego de todos os Benfiquistas e aumentou as expectativas no que toca à Liga Europa.

 

 

Inevitavelmente, este sucesso trouxe novamente uma maior preocupação com o calendário e a gestão do plantel. Após a final da Taça da Liga, teremos uma nova sucessão “louca” de 5 jogos em cerca de 2 semanas: 27/01/03/08/11 respectivamente contra, Braga (casa), Liverpool (casa), Naval (fora), Liverpool (fora) e Sporting (casa).

 

Mantenho, tal como Jesus, a opinião que se deve continuar a apontar como objectivo prioritário a conquista do título. Deste modo, o jogo contra o Braga será, naturalmente, o que irá merecer maior atenção por parte da equipa técnica do Benfica, já que será absolutamente decisivo para a atribuição do título e, se conseguirmos vencer por 2-0 ou mais (ganhando vantagem para uma hipotética igualdade pontual final), passamos a dispor de um muito maior à-vontade para poder gerir o plantel nos jogos da Super Liga.

 

Começa também a perceber-se que os reforços de Inverno, apesar de ainda jogarem geralmente poucos minutos, começam a justificar as hipóteses que lhes são dadas, como foi o caso mais recente de Kardec e do bonito e decisivo golo (à ponta de lança) que marcou em Marselha. A progressiva integração destes elementos é fundamental para o futuro do Benfica, não só porque não acredito que consigamos manter na próxima época algumas das “jóias da coroa”, mas também por permitirem uma maior rotatividade de algumas peças chave do plantel.

 

Já com menor incerteza, mantenho o final do post de há 2 semanas: vencendo os desafios de Março, o Benfica pode ambicionar uma época notável com todos os títulos que ainda disputa.

 

Força Benfica!

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    joaoaugusto 22.03.2010

    BOAS:

    Como não passou o "BOLD", aqui vai o mais importante e quanto a mim lesivo da democracia interna do BENFICA:

    Assim temos:

    2. Os direitos consignados no número anterior, estão sujeitos às seguintes condições:
    .........

    c) Os previstos na alínea d) só aproveitam aos sócios efectivos com mais de dez anos (DEZ ANOS ??????) ininterruptos de filiação associativa, naquela qualidade, concomitantes com a data da eleição, sem prejuízo de outros prazos especificamente consignados nos presentes Estatutos

    d) Os previstos na alínea f) só aproveitam aos sócios efectivos com mais de dez anos (DEZ ANOS ?????) consecutivos de filiação associativa, concomitantes com a data do pedido.

    3. Aos sócios auxiliares e correspondentes que passem a efectivos são concedidos os direitos inerentes a esta categoria, excepto os direitos previstos na alínea d) do nº 1 em que se exige que o tempo de associado nas circunstâncias referidas na alínea c) do nº 2 do presente artigo, nº 2 do Artigo 53º, nº 2 do Artigo 61º e nº 2 do Artigo 65º, seja contado a partir da data em que assumem a condição de sócios efectivos. ( POIS já cá faltava a questão dos sócios correspondentes....)

    Artigo 42º Duração de mandato e eleições antecipadas 1. O mandato dos titulares dos órgãos sociais é de quatro anos.

    Quatro anos..???????

    ---por fim e tenho mais de 25 anos de sócio, considero uma aberração esta disposição:

    2. Aos sócios efectivos com mais de vinte cinco anos de filiação associativa são atribuídos Cinquenta Votos

  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2011
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2010
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2009
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2008
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D