Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

19
Mar10

Venha o Liverpool!

António de Souza-Cardoso

É um consolo ver o Benfica a jogar como ontem em Marselha.

Se conseguíssemos manter sempre este nível de concentração e de intensidade de jogo, o Benfica seria não só campeão nacional, como campeão europeu.

Não é sério desvalorizar a equipe do Marselha. A verdade incontornável é que se trata de uma grande equipa que disputa directamente com o Lyon e o Bordéus a liderança da Liga Francesa. Lyon e Bordéus que acabam de passar aos quartos de final da Champions mostrando, para quem não quer ver, a enorme competitividade do campeonato francês.

O Marselha que mostrou no Estádio da Luz que tem uma das melhores equipes da Europa, não conseguiu, nem consegue ter argumentos para um Benfica a jogar da maneira como ontem jogou.

Apesar de alguma falta de eficácia de jogadores que não costumam falhar tanto – falo de Angel Di Maria e Oscar Cardozo, e apesar de Júlio César ter sido, no meu entender, novamente mal batido, este Benfica foi um gigante de crer, de empenho e de dedicação ao jogo.

Assim o nosso sonho não tem que ter limites.

E mesmo com um difícil calendário e com má sina que nos persegue em cada sorteio, estou seguro que o Benfica voltará a fazer história na Luz e em Anfield Road, na final antecipada contra o Liverpool.

Agora vem a Taça da Liga. E eu acho que Jesus deve fazer descansar alguns jogadores. Não tanto por não valorizar a Taça da Liga. Não ainda por não querer ganhar ao Futebol Clube do Porto.

 Mas porque acho sinceramente que este ano, sobra muito Benfica quando o comparamos com o Porto. Finalmente….

Depois virá o Braga, no jogo mais decisivo para a definição do próximo campeão nacional.

Se nestes dois jogos decisivos, jogarmos como em Marselha, estaremos muito próximos de poder dizer que a Grandeza e a Glória do Benfica, ressuscitaram pela mão (não de Vata) mas de Jesus.

 

António de Souza-Cardoso

 

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Francisco Andrade 19.03.2010

    Realmente, ontem deu gosto ver a determinação e a garra com que os jogadores do Benfica encararam a partida. Estou de acordo que este é um dos melhores plantéis de sempre na história do Benfica, talvez apenas suplantado pelo plantel de luxo que Jimmy Hagan teve à sua disposição (e que só não foi campeão da Europa porque deparou com o excepcional Ajax de Cruijft e companhia).
    Ontem ficou bem patente a sorte que tem um treinador em poder ter no banco jogadores como Aimar e Kardec. Mas reconheça-se o mérito de Jesus que soube tirar partido desse banco, lançando no jogo os jogadores certos nos momentos certos. E agora...venha o Liverpool ! E os ingleses é que devem estar mais apreensivos, pois se recordarão concerteza da maneira como o Benfica, nesta época, resolveu um assunto chamado "Everton"... Vamos a eles, de novo - contra os bretões marchar, marchar....
  • Sem imagem de perfil

    Águia de Prata-socio 11554 19.03.2010

    Concordo com a comparação com essa equipa do Hagan , eu era menino de calções e fui ver os 5-1 com que despachámos o Feyenoord , campeão europeu em título na altura. Zé Gato, Malta da Silva, Adolfo, Humberto Coelho, Messias,Artur , Eusébio, Jordão, Néné, Toni , Vítor Martins, assim de repente, de memória e espero não me ter enganado. Eu tenho dois filhos já adultos que estão a ver pela primeira vez aquele Benfica que o pai sempre lhes falou!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2011
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2010
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2009
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2008
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D