Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

03
Mar10

SPORT LONDON E BENFICA

José Esteves de Aguiar

 
Decidi colocar este post em resposta ao desafio de um amigo, que inclusive criou um grupo de apoio a esta “causa” na rede social Facebook. Afirma ele que, entre as muitas filiais do Glorioso, há uma que deve merecer a nossa particular atenção.
 
Apesar de passar despercebido à maioria dos Benfiquistas, não deixa de ser notável o crescimento e progressão que tem tido o Sport London e Benfica, actualmente a disputar a Liga de acesso ao futebol profissional inglês.
 
E este facto não pode deixar de ser olhado com imenso interesse por todos os Benfiquistas. Afinal, com um pequeno esforço, seria possível termos um Benfica a disputar as Ligas Profissionais do exigente futebol inglês.
 
Depois dos falhanços que foram as equipes B no futebol português, seria interessante olhar para fora, para os quadros competitivos do futebol inglês e reparar na oportunidade que o Sport London e Benfica poderia constituir para os jovens jogadores saídos das camadas jovens do Benfica.
 
Gostaríamos de ver o SLB londrino a ser claramente assumido como equipe B do Benfica.
 
Isto poderia revelar-se de uma importância estratégica enorme:
 
a)     porque nenhum dos concorrentes portugueses do SLB está em condições de ter uma equipe B a disputar os campeonatos de Inglaterra;
b)     porque a competitividade das ligas inglesas tornariam a passagem pelo Sport London e Benfica verdadeiramente aliciante para os jovens jogadores portugueses;
c)      porque com uma equipe B a discutir as Ligas Inglesas não haveria restrições à subida de divisão;
d)     porque a comunidade portuguesa em Inglaterra tem vindo a ter um enorme crescimento nos últimos anos e é viável conseguir um grande apoio por parte dos portugueses residentes naquele País;
e)     porque a participação do Benfica nas ligas profissionais inglesas poderia tornar-se bem menos arriscada em termos financeiros do que a manutenção de uma equipe B em Portugal, já que a possibilidade de captação de receitas é muito maior naquele País;
f)        porque o Benfica londrino tem todas as possibilidades de se tornar a médio prazo no quinto clube da cidade de Londres;
g)     porque a manutenção de uma equipe B nos campeonatos profissionais de Inglaterra daria uma projecção ímpar ao nosso clube.
 
Por todas estas razões, parece-nos que chegou o momento de apresentarmos ao universo Benfiquista esta ideia: queremos que a equipe B do Benfica seja o Sport London e Benfica, que é representativa da filial n.º 22 do nosso Glorioso.
 
A ascensão desta equipa precisa de apoios para continuar, agora que está a disputar um campeonato semi-profissional.
O Sport London e Benfica conta com equipas de escalões jovens e de formação, incluindo acções de captação. Já conta, inclusive, com um “ramo” canadiano.
 
É, afinal, mais um exemplo da universalidade do nosso grande clube, mas com a particularidade de se encontrar na “pátria do futebol” e num País onde existem inúmeros admiradores do Benfica.
 
Será que não poderemos ajudar o Sport London e Benfica a entrar nos campeonatos profissionais e a tornar-se num clube razoavelmente popular em Londres?
 
À atenção dos responsáveis!
 

33 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D