Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

30
Jan10

O Benfica é grandioso!

Miguel Álvares Ribeiro

 

A grandeza de um clube mede-se em grande medida pelos resultados desportivos, particularmente da sua equipa profissional de futebol. Mas não só. A grandiosidade implica mais que isso.

 

No caso do Benfica, os resultados desportivos, do futebol e não só, estão a fazer jus a essa grandeza do clube. Mas não é só!

 

Ainda no plano desportivo, a entrega pela UEFA ao Benfica da organização da final da maior competição europeia de futsal, é um sinal claro da capacidade organizativa e do respeito que o clube merece nas instâncias internacionais.

 

Mas, o que realmente tem feito nestes dias do Benfica um clube grandioso é a Fundação Benfica. Este projecto, com nobres propósitos sociais, que fica a dever-se essencialmente a Luís Filipe Vieira, já deu mostras de grande dinamismo e terá certamente implicações muito mais profundas do que se previa inicialmente. Uma das maiores será certamente a de catapultar o Benfica para a grandiosidade que não está ao alcance de qualquer clube de futebol.

 

O sucesso e grande dinamismo da Fundação Benfica deve-se também em grande parte à visão e entrega de Carlos Móia, um nortenho de Ovar, seguramente um dos maiores dirigentes desportivos de Portugal. Numa interessante entrevista, dada já quase há um ano (www.google.com/imgres), Carlos Móia declarava “atingi o ponto mais bonito da minha vida: ser presidente da fundação”. Este tipo de simplicidade é característico de pessoas excepcionais – diria mesmo, grandiosas!

 

 

 

Entre as iniciativas mais recentes e notáveis da Fundação Benfica vou ressaltar duas:

 

No início da semana recebemos o Jogo contra a pobreza, iniciativa que pela primeira vez associou directamente a ONU a um clube de futebol e que contou, também pela primeira vez, com o alto patrocínio da FIFA e da UEFA em conjunto. E foram mais de 50.000 benfiquistas a contribuir para o espectáculo e para uma causa maior.

 

Ontem, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, foi assinado um protocolo entre a Fundação Benfica e o Centro Hospitalar de Lisboa Norte, que proporcionará cuidados de saúde para uma centena de jovens carenciados do concelho da Amadora, abrangidos pelo projecto Radial de Operações Fundação Benfica.

 

São iniciativas como esta que fazem de um grande clube um clube grandioso.

 

O Benfica é grandioso! Viva O Benfica!

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D