Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

27
Jun08

A esperança

Paulo Ferreira

Começava eu a escrever um novo post quando li o "Reaprender a ver Futebol" do Bruno e resolvi continuar a abordar o tema.

 

Eu sou dos que aplaude o Pedro Mantorras quando ele entra em campo!

Não quero com isto dizer que não concorde com o Bruno quando ele diz que é um jogador que não faz sentido estar no platel do Benfica. Foi uma grande promessa, podia ter sido um dos grandes jogadores Mundiais, mas lesionou-se, foi mal tratado no dep. médico do Benfica (mais um...aliás este é um assunto para uma longa análise, mas ficará para uma próxima vez) e ficou irremediavelmente limitado para jogar ao mais alto nível. Concordo com a postura do Benfica em relação ao jogador, mas apoiando-o de outra forma que não seja continuar a apoiar a sua prática desportiva.

 

Mas se isto é assim, porque é que eu (e tantos outros) o aplaudimos ? Aplaudimos, porque o Mantorras representa e personifica aquilo que devia caracterizar os jogadores do Benfica: Raça, Perseverança, Atitude, Espírito de Luta e Sacrifício, Amor pela Camisola. E nós, Benfiquistas, habituados a um entreposto de jogadores de duvidosa qualidade e que quando chegam ao aeroporto dizem que é um passo rumo aos grandes campeonatos europeus, gostamos de ver um jogador destes!

Depois, porque representa a esperança. É um jogador que tem o condão de marcar alguns golos que decidem, e que devolve alguma esperança aos benfiquistas quando entra em campo. E tanto que precisamos de esperança...

 

Por último, a verdade é que aquele jogador até nem fica muito a dever aos outros que por lá andam...

 

Enfim, é um jogador com uma mística que anda arredada do clube e nos toca no coração pela sua forma de ser.

 

Concluo dizendo que o problema não é o Mantorras, mas sim a fraca qualidade dos plantéis que vêm sendo construídos e que fazem que a presença dele...não escandalize!

 

Espero que já este ano a sua inadequação seja mais evidente. E a propósito disso um pequeno comentário, espero que o Benfica não construa mais uma vez uma equipa exclusivamente à imagem do seu treinador. É que se este depois sai, são mais dois anos a refazer plantéis e mais treinadores com desculpas para não ganhar.

O Benfica precisa de concertar posições com o seu treinador mas construir um plantel à imagem do próprio clube e dos seus pergaminhos e objectivos!

 

Abraços,

Paulo Ferreira

8 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Mauro 27.06.2008

    Quando pensava que o Emplastro era o pior...

    tal como já disseram, se és benfiquista faz-nos um favor. Não comentes neste blog
  • Sem imagem de perfil

    Joca Xavier 27.06.2008

    Irmão benfiquista. Se acharem, porventura, que não sou bem vindo, por favor, digam. Sempre pensei que este fosse um lugar de liberdade. Lutei e trabalhei muito na Suíça. Tenho um bom ordenado. Sou honrado. Toda a gente me conhece em Neuxatel. Se for vontade do Senhor Administrador que me vá, irei sem mais delongas. Obrigado.
  • Sem imagem de perfil

    Zé de Sousa 27.06.2008

    Sr. Joca Xavier, esteja tranquilo porque somos pessoas humildes e respeitamos todas as opiniões. Não se iniba e continue nesse registo tacanho, vá sonhando que nós acreditamos em si!
    ah! Quanto á força na verga, vejo que anda com ideias...
  • Sem imagem de perfil

    Joca Xavier 27.06.2008

    Obrigado. Só não gostei da parte do registo tacanho. Como disse acima, tenho uma licenciatura em Arqueologia de Minas o que me permite saber o significado da palavra tacanho. Posso garantir-lhe que não o sou. Se se refere ao facto de ser honesto, honrado, ter um bom ordenado e confessar as minhas agruras é lamentável que o apregoe junto dos nossos irmãos. Obrigado.
  • Sem imagem de perfil

    Zé de Sousa 27.06.2008

    Tenha juízo homem! Nós lá queremos saber se o Sr. é honrado e cumpridor. Fale do Benfica e de projectos. Ou então vá para uma dessas associações de tugas emigrantes e fale lá dos seus feitos pessoais.
    Esqueça este sitio!
  • Sem imagem de perfil

    Gomes da Costa 27.06.2008

    Ex.mo Sr.

    Respeite o meu prezado amigo Joaquim, nobre membro da lusitana comunidade benfiquista de Neuchatel, que muito nos honra alem fronteiras. essa sua postura não é de Aguia. é de pardal!

    Gomes da Costa, (presidente da Associação Luso-Helvetica Galos de Neuchatel)
  • Sem imagem de perfil

    jocinha da costa 27.06.2008

    Olá a todos os meus amigos porcos que visitem este blog. Sou o flatuências da bosta, tou emigrado na Sícilia e sou licenciado em antropologia da mafia, com doutoramento em corrupção. Como sou licenciado sou um porco que consegue escrever. Queria mandar props para todos os irmãos da vara, que aqui veêm diariamente em missao de combate em prol do nosso badochas, putanheiro mor, farol da nossa moral. Aqui sou muito respeitado pq a nossa agremiação é vista como um exemplo de sucesso. Comecei a apanhar no rabioske aos 15 na foz, aos 16 já grunhia nos supercabrões e ja vendia o pó. As minhas exelentes notas em burlas, cacetada à bexiga, fogo posto a adrieene, e mamadas ao macado permitiram uma oportunidade de uma vida ao vir pra cá estudar. Quanto á força na verga não tenho, mas como porcos ke somos ninguem nos liga.:)))))) Sou casado, proxeneta como qq adepto do tricorrupto, com 3 a trabalhar para mim. Devo voltar brevemente e espero trabalhar na maior instituição de corrupção da europa. Afinal é pra isso ke gastei uma fortuna em comprar as notas na universidade. Carro não tenho. Ainda não conseguimos andar de bicicleta, quanto mais de carro. abraço a todos.
    :))))
    love love love for me in my ass.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2011
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2010
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2009
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2008
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D