Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

27
Jun08

A esperança

Paulo Ferreira

Começava eu a escrever um novo post quando li o "Reaprender a ver Futebol" do Bruno e resolvi continuar a abordar o tema.

 

Eu sou dos que aplaude o Pedro Mantorras quando ele entra em campo!

Não quero com isto dizer que não concorde com o Bruno quando ele diz que é um jogador que não faz sentido estar no platel do Benfica. Foi uma grande promessa, podia ter sido um dos grandes jogadores Mundiais, mas lesionou-se, foi mal tratado no dep. médico do Benfica (mais um...aliás este é um assunto para uma longa análise, mas ficará para uma próxima vez) e ficou irremediavelmente limitado para jogar ao mais alto nível. Concordo com a postura do Benfica em relação ao jogador, mas apoiando-o de outra forma que não seja continuar a apoiar a sua prática desportiva.

 

Mas se isto é assim, porque é que eu (e tantos outros) o aplaudimos ? Aplaudimos, porque o Mantorras representa e personifica aquilo que devia caracterizar os jogadores do Benfica: Raça, Perseverança, Atitude, Espírito de Luta e Sacrifício, Amor pela Camisola. E nós, Benfiquistas, habituados a um entreposto de jogadores de duvidosa qualidade e que quando chegam ao aeroporto dizem que é um passo rumo aos grandes campeonatos europeus, gostamos de ver um jogador destes!

Depois, porque representa a esperança. É um jogador que tem o condão de marcar alguns golos que decidem, e que devolve alguma esperança aos benfiquistas quando entra em campo. E tanto que precisamos de esperança...

 

Por último, a verdade é que aquele jogador até nem fica muito a dever aos outros que por lá andam...

 

Enfim, é um jogador com uma mística que anda arredada do clube e nos toca no coração pela sua forma de ser.

 

Concluo dizendo que o problema não é o Mantorras, mas sim a fraca qualidade dos plantéis que vêm sendo construídos e que fazem que a presença dele...não escandalize!

 

Espero que já este ano a sua inadequação seja mais evidente. E a propósito disso um pequeno comentário, espero que o Benfica não construa mais uma vez uma equipa exclusivamente à imagem do seu treinador. É que se este depois sai, são mais dois anos a refazer plantéis e mais treinadores com desculpas para não ganhar.

O Benfica precisa de concertar posições com o seu treinador mas construir um plantel à imagem do próprio clube e dos seus pergaminhos e objectivos!

 

Abraços,

Paulo Ferreira

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D