Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Novo Benfica

Novo Benfica

13
Jan11

O URUBU COSTA DEPENADO?

Raul Lopes

A forma pouco elegante como PC se referiu ao SLB no aniversário da casa do fcp, na cidade de ESPINHO, na passada segunda -feira, suscita um comentário.

Mais uma vez PC desce ao ridículo para justificar as mas exibições do seu grupo.

Com o desnivelado PINHALNOVENSE o urubu Costa quase que deixava de voar.

Sei que pensou sobre a paupérrima ( mais uma ) exibição do seu grupo.

Desta vez não foi  necessário marcar uma grande penalidade para se ganhar a eliminatória.

Mas será que o fcp vai sobreviver, na 2ª volta da LIGA, sem as benesses das arbitagens que o distinguiram nas primeiras jornadas e posteriormente na parte na parte final da primeira volta? O SLB respira confiança e força fisíca no arranque da 2ª volta. Há jogadores que, após um período de adaptação, têm emergido de uma forma saliente e notável. Com o OLHANENSE foi mais uma exibiçaõ convincente e o contributo desses jogadores foi fundamental.

É com seriedade que se constroem grandes equipas e não com urubús quase depenados.

08
Ago10

DERROTA SURPREENDENTE E PREOCUPANTE

Raul Lopes

Depois de ganhar vários torneios na preparação desta nova época futebolística que ontem se iniciou, depois de ter feito golos e grandes exibições eis que surge o primeiro jogo a sério e o SLB baqueia em toda a linha.

Sem chama, sem conseguir controlar o jogo desde o ínicio o BENFICA fez uma exibição demasiado má para ser verdade. Notou-se uma certa intranquilidade defensiva talvez fruto de ter sofrido um golo logo aos 03 minutos onde mais uma vez ROBERTO não pode ser isento de culpas. Mas, enfim, oito milhões e meio de euros é muito euro sendo certo que a referida quantia pode ser dobrada várias vezes, quando um jogador nuclear de uma equipa como é um guarda-redes não consegue ganhar pontos e pelo contrário a prejudica com exibições a roçar o rídiculo.

Penso que neste jogo com o fcp foi muito notada a perda de RAMIRES que fruto de um negócio quase inevitável rumou ao Chelsea, sendo certo que esta ausência foi muito mais relevante do que a de DI MARIA.

Assisti aos dois jogos do torneio de Paris onde o fcp participou e constatei que tem um posicionamento em campo diferente do ano passado. Tal resulta um jogo mais acutilante e mandão, quanto a mim melhor,  e que ontem perante a ausência do GLORIOSO em AVEIRO surtiu os seus efeitos.

Obviamente que não esmoreço perante esta derrota - foi apenas e só um jogo - mas depois de uma certa competitividade  em jogos  com algum grau de dificuldade foi surpreedente, pela negativa, o jogo de Aveiro.

Não nos esqueçamos das palavras de LFV quando disse que este conjunto de jogadores é o mais caro da história do BENFICA e que este ano tinha grandes aspirações na LIGA DOS CAMPEÕES... .

Meditemos pois!

17
Mai10

UMA FINAL DE DERROTADOS

Raul Lopes

Quem diria no ínicio da disputa da Taça de Portugal em futebol que fcporto e Chaves iriam chegar à final do Jamor?

Penso que ninguém ousaria prever tal desiderato. Tal foi uma realidade. Um dos intervenientes derrotado em toda a linha na liga nacional o outro recentemente despromovido da liga vitalis.

O Estádio Nacional não esteve repleto, faltaram vender cerca de 7 000 bilhetes, e os espectadores presenciaram um jogo medíocre onde mais uma vez sobressaíram as incapacidades das duas equipas reveladas no decorrer da época. Pareceram duas formações que disputaram a mesma liga e com as mesmas dificuldades.

Se o nosso GLORIOSO não tivesse perdido em casa com o Guimarães, certamente que a final da Taça de Portugal teria tido outro brilho e resultaria em mais uma grande festa de futebol.

Não esqueçamos que o fcp para estar na final teve, entre outros, de eliminar o Belenenses no Restelo , após o prolongamento e ao fim de cerca de trinta grandes penalidades.

Desta final o que resultou de mais importante foi o destaque da gastronomia transmontana que foi servida na mata do Jamor.

Dos pastéis de chaves, aos folares e ao célebre presunto transmontano tudo serviu para os participantes da festa do futebol se divertirem, esquecendo por momentos o mau futebol que presenciaram.

Como é diferente uma final quando participa o nosso BENFICA.

Até os adeptos da equipa vencedora se esqueceram de festejar, tal a frustação da exibição que presenciaram.

Uma última palavra para a reeleição de PC no fcp em eleições onde , imaginem,não se sabe em lado nenhum o número de votantes. Nem no site oficial do clube. Noventa e oito por cento dos votos de quantos votantes?

 

10
Mai10

EUFORIA NO PLANETA

Raul Lopes

De PORTUGAL a TIMOR, milhões de benfiquistas festejam o 32º  título do GLORIOSO. A superioridade, a competência, o espírito de conquista, a capacidade de sofrer, a solidariedade, foram atributos para uma grande vitória e há muito desejada por milhões  de portugueses. A vitória nesta LIGA deve-se, essencialmente, aos jogadores e obviamente a JORGE DE JESUS. Este com um ínicio de pré-época verdadeiramente estonteante, soube manter em muitos jogos, um nível artístico de elevada nota e sobretudo, muito superior à concorrência.

Com um porto perfeitamente descaracterizado, com um sporting totalmente debilitado, eis que surgiu um "outsider" chamado braga, que à custa de um futebol de certa forma eficaz mas largamente beneficiado por arbitragens, esteve na nossa peugada durante algumas jornadas e obrigou-nos a trabalhar muito para o podermos ultrapassar e manter a vantagem final de cinco pontos.

Não tenho quaisquer dúvidas que o nosso futebol foi e é muito superior ao do clube da cidade dos arcebispos. Também não tenho dúvidas que se a nossa vantagem tivesse sido superior, mais cedo, certamente  teriamos logrado alcançar a final da Liga Europa. Pacientemente ouvi o discurso de Paciência na  Choupana e concluí que há pessoas que não sabem perder. O seu discurso foi perfeitamente descabido quando afirma que o BENFICA foi a equipa que mais vezes jogou contra dez. Porque será Domingos? A resposta é simples: a equipa do BENFICA tem jogadores com uma grande capacidade técnica e por isso força os adversários às faltas, daí os amarelos e os posteriores encarnados.

LFV esteve bem no seu discurso final. Ambicioso, sonha como eu que o BENFICA alcance a vitória na CHAMPIONS e consiga chegar aos 300.000 mil sócios. É com estas vitórias que as oportunidades podem surgir e por isso devem ser dinamizadas.

Uma última palavra para o BRUNO CARVALHO que, atempadamente, deu uma sapatada numa Direcção que esteve adormecida durante alguns anos.

Com a sua candidatura teve a coragem de fazer que o êxito deste ano também fosse dele.

03
Mai10

QUASE CAMPEÕES

Raul Lopes

Este jogo do dragão foi condicionado por dois factores negativos. Em primeiro lugar o ambiente que rodeou a chegada do GLORIOSO à Invicta com alguns terroristas a lançarem pedras ao autocarro onde viajava o BENFICA e, posteriormente, no dia do jogo a saída do hotel para o Estádio onde as pedras voltaram a ter protagonismo, lançadas por outros terroristas contra o VERMELHÃO.

Desta vez ferindo ainda que ligeiramente dois dos nossos jogadores, concretamente AIMAR e KARDEC. Pura e simplesmente violência gratuita que ensombra a festa que sempre deve ser um jogo de futebol. Vi a entrada dos adeptos do BENFICA no dragão e constatei que a PSP montou um dispositivo exemplar, afastando os adeptos do rival para longe dos nossos, surtindo tal medida um efeito importante e eficaz perfeitamente dissuasor de qualquer veleidade por parte de qualquer antagonista.

No jogo, o árbitro internacional OB, teve uma exibição medíocre com erros intolerantes para um jogo desta importância. Sem categoria, com medo do ambiente que rodeou o jogo dentro e fora das quatro linhas começou por condicionar os jogadores com cartões amarelos, impedindo até que alguns dos nossos disputem o jogo da consagração dos campeões. Neste caso estão o JÁVI, o DI MARIA e o FÁBIO COENTRÃO. Felizmente temos outros com idêntica categoria e vontade de vencer.

Olegário ainda teve tempo, na primeira parte, de escamotear um penalty indiscutível sobre MÁXI PEREIRA, falta de Álvaro Pereira na área do porto. Não gostei da segunda parte do BENFICA. Esperava muito mais! Tal não aconteceu e perdemos um jogo onde teria sido imperioso, pelo menos, garantir um empate para termos um duplo gozo: ganhar o campeonato no dragão e proporcionar ao grande número de adeptos do Norte de Portugal os festejos inerentes a tal desiderato.

 Foi pena: perdemos um jogo mas não perdemos o campeonato. Domingo, na CATEDRAL, iremos gritar bem alto: voltou o CAMPEÃO.

Estou certo que tal irá acontecer e penso que estão criadas as raízes para os anos futuros. O SLB poderá dominar, novamente, o futebol português

26
Abr10

"BENFICA CAMPEÃO, VAMOS FESTEJAR NO DRAGÃO"!

Raul Lopes

 "BENFICA CAMPEÃO, VAMOS FESTEJAR NO DRAGÃO", foi com este grito de satisfação, que cerca de 10 000 benfiquistas saíram do Pavilhão Atlântico após o primeiro título europeu do BENFICA, na modalidade de futsal.

Com efeito o futsal está de parabéns, após uma vitória justíssima na final da UEFA FUTSAL CUP, realizada em Lisboa. Perante uma equipa espanhola que, habitualmente, era  a campeã crónica desta competição internacional.

A Interviú de Madrid tem vários títulos europeus e é uma equipa com grande fiabilidade no futsal espanhol. O nosso BENFICA, esteve irrepreensível nesta final, excepto BÉBÉ que teve uma falha grave que podia ter comprometido o resultado final. Está de parabéns André Lima, os jogadores e público benfiquista que, quase encheu o Pavilhão.

Este histórico feito abre portas aos festejos da equipa de futebol na próxima jornada da Liga de futebol profissional.

Preconizei, no anterior post, um desejo: a celebração do título no dragão e com uma vitória concludente.

Estão reunidas todas as condições para que tal facto aconteça, após a vitória do Braga na Figueira da Foz.

Os adeptos benfiquistas da cidade do Porto e do grande Porto terão a sua oportunidade para vibrarem com uma vitória importante do seu clube, após alguns anos sem títulos condizentes com a história do clube.

A festa final será na CATEDRAL, com o Rio Ave, onde mais uma vez estarão, estou certo, cerca de 65 000 benfiquistas, amantes do bom futebol que irão festejar um título desejado há muitos anos.

Espero que o jogo do dragão não ensombre uma caminhada longa para um título ganho com muito mérito, com muita qualidade e sem jogadas de bastidores que outros utilizaram durante anos.

19
Abr10

COIMBRA TEVE MAIS ENCANTO

Raul Lopes

A cidade de  Coimbra foi invadida por milhares de adeptos do BENFICA que quase encheram o Estádio. Só não esteve repleto -faltaram vender cerca de 7000 bilhetes - pelo facto do preço ser exageradamente caro. Convenhámos que para os tempos que correm, 65 euros para ver um jogo de futebol é caro e  demonstra alguma insensibilidade  por parte da Direcção da Briosa. Assim, foi pena, não ver o Estádio Cidade de Coimbra repleto dos amantes do bom futebol que ambas as equipas têm praticado nos relvados portugueses. O nosso GLORIOSO, nesta ponta final do campeonato, quando o título se aproxima, devia ter ainda mais adeptos e simpatizantes nas bancadas. Os preços dos bilhetes tiraram inequivocamente espectadores a este jogo.

O BENFICA começou o jogo a ganhar - golo de WELDON - e soube gerir todo tempo de jogo com a classe que se reconhece.

DI MARIA mais uma vez, foi uma pedra fundamental e soube "inventar" duas jogadas que originaram mais dois golos para o indiscutível líder desta liga.

Sem SAVIOLA, com CARDOZO algo receoso devido à lesão que o apoquentou, sobressaiu mais uma vez a qualidade do plantel.  Notou-se, sem dúvida a falta de LUISÃO, já que quanto a mim SIDNEI, não é  um substituto à altura do capitão.

André Vilas-Boas é arguto e fez com que a Académica jogasse um bom futebol,  digno de uma primeira Liga. Não merece descer!

Não será pedir muito, mas estou certo que o título deste ano vai ser celebrado no Estádio do Dragão. A cidade do PORTO merece celebrar mais um título do BENFICA como aconteceu no ano de 2005.

Penso que não será uma ironia! Ganhando à Olhanense na LUZ, ganhando o Braga na Figueira da Foz, estão reunidas todas as condições para os festejos se iniciarem na Invicta e com uma grande vitória no Dragão.

A ver vamos.

12
Abr10

CONVERSA FIADA

Raul Lopes

No sexta-feira na Trofa, Pinto da Costa demonstrou, mais uma vez, que está com um discurso perturbado, nervoso e intolerante perante as adversidades que esta época atravessou e ainda sofre a sua equipa de futebol.

Perante uma época mal orientada, com contratações perfeitamente desajustadas e sem valor, com um treinador que só ficou por motivos que se conhecem- muito mal amado pela maioria dos associados- PC, retomou um discurso desfazado da realidade enganando-se a ele próprio. Que se autoengane tudo bem, mas que tente passar a imagem que para o ano é que vai ser é pura e simplesmente jogar no escuro de uma realidade que se não conhece.

É pura e simplesmente," a contrario" cair na realidade que este ano outros foram mais fortes, mais sérios e mais profissionais. Evidentemente que ninguém acredita na teoria dos túneis e por isso não se pode  afirmar , em qualquer circunstância, que Alberto João Jardim é que merecia ter uma equipa campeã da liga, este ano. O facto de existirem muitos túneis, na ilha da Madeira, não lhe confere , por muita ironia que tente transportar para o discurso, qualquer autoridade para invocar a Madeira, sobretudo por todas as razões que se conhecem, nomeadamente pelo número de mortos que ocorreram na Pérola do Atlântico. Considero até que esta alusão foi profundamente sinistra e reveladora de uma senilidade galopante, disfarçada por outros factos da qual a personagem é  useira e vezeira em utilizar.

Podem estar descansados os adeptos do fcp com esta visão do presidente recandidato... .

Diferente e sem conversa fiada foi o discurso de LFV na inauguração da CASA DO BENFICA na Quinta do Conde. Sóbrio e bem elaborado, o discurso de LFV passou ao lado e ainda bem  sobre o que tinha dito PC. Dedicando o título que se anuncia a todos os adeptos do SLB, agradecendo às pessoas que estiveram  no aeroporto de Lisboa na chegada da equipa vinda de Liverpool. Com este tipo de discursos ganha o BENFICA e o futebol. Que credibilidade pode ter um clube cujo Presidente tem um discurso rídiculo, insensato e sem verdade?

05
Abr10

VIVA O FUTEBOL

Raul Lopes

As três entrevistas dadas, em horários considerados nobres, na RTP1 e SIC demonstram a importância que o futebol tem, na sociedade portuguesa. Os protagonistas  são, sem dúvida notáveis, nas funções que exercem. Pinto da Costa decadente e já sem piada, atacou o BENFICA, através dos túneis, qual toupeira a sais da sua toca. Com uma época para esquecer, com más contratações, sem qualquer dinâmica de vitória, sem coragem para enfrentar adversários de valia e profundamente sintonizado (ainda) com o passado recente, PC foi uma sombra do passado vitorioso. Foi patética a alusão ao analfabetismo de LFV. Depois a tentativa de enganar os adeptos do seu clube, dizendo e referindo um valor para um pedido de indemnização que a meu ver não passará apenas e só de uma hipótese que seria ideal para as suas cores. Tal, na minha modesta opinião, nunca se verificará.

LFV melhorou. Com um entrevistador perfeitamente inibido, sem rasgo, sem piada, sem acutilância, LFV esteve comedido, sem sobressaltos e avançou com um facto importante: o negócio SPORT TV e o SLB. Todos sabemos a audiência que a marca BENFICA tem nas televisões, por isso o GLORIOSO tem necessariamente que receber mais do que os outros clubes. Estou certo que isso irá acontecer, ou com a sport tv ou com um concurso internacional. A ver vamos.

Finalmente Ricardo Costa. Foi sem dúvida a melhor entrevista. Com Ana Lourenço profundamente conhecedora dos assuntos que iria abordar, com um entrevistado perfeitamente conhecedor das decisões que tomou, juntamente com os seus Colegas, Ricardo Costa juridicamente foi consistente, fundamentado e pôs a nu a decisão do CJ da FPF que no mínimo é rídicula. Comparar setwards a público é pura e simplesmente inverosímil. Dizer que o steward não é  um interveniente do jogo é no mínimo um argumento irrelevante para uma decisão que se quer séria e justa perante a ordem legal que temos, necessariamente, de aplicar.

 

29
Mar10

IMPARÁVEIS

Raul Lopes

Com a Catedral a rebentar pelas costuras o GLORIOSO deixou o Braga a ver o título por um canudo.

Sem fazer uma exibição de alto gabarito, o BENFICA demonstrou inequivocamente porque é líder e vai ganhar a Liga este ano, com todo o mérito.

 O Braga com um posicionamento no terreno de jogo digno de registo, com todas as suas pedras a saber o que fazer, foi insuficiente para um BENFICA individual e colectivamente forte.

É certo que o Braga veio para a Luz tentar o empate, mas um golo no fim da primeira parte, em período de descontos, fez ruir toda a estratégia de Domingos Paciência. Não tenho dúvidas que o golo de LUISÃO é tão decisivo como aquele que marcou ao sporting, há cinco anos.

O BENFICA ainda na primeira parte podia e devia ter marcado mais golos, recordo a perdida de SAVIOLA, após lance falhado de Filipe Oliveira e as várias perdidas de CARDOZO, que esteve em noite para esquecer. Aliás na segunda parte CARDOZO continuou a desperdiçar golos feitos, lembro que lhe faltou garra em três lances junto à baliza de Eduardo.

Na segunda parte o Braga tentou inverter a situação de desvantagem, com as entradas de Luís Aguiar e Mateus,  mas o nosso BENFICA manteve a sua qualidade e competência, embora com certa ansiedade, que lhe mereceu a vitória indiscutível.

Segue-se, no âmbito da LIGA EUROPA, o Liverpool na próxima quinta-feira. A LUZ, estou certo, irá encher de novo e irá vibrar com mais uma vitória do nosso BENFICA que irá catapultar, finalmente, o BENFICA para um firmamento Europeu e Mundial do qual andou arredado vários anos.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D