Terça-feira, 11 de Agosto de 2009

José Esteves de Aguiar em 11/08/09 | comentar

 

Pouco depois de ter assumido a presidência do Sporting, José Eduardo Bettencourt afirmou aos órgãos de comunicação social que os sportinguistas não deveriam preocupar-se com os reforços do Benfica, mas sim com o FCP.
 
Palavras carregadas da sobranceria que acha que lhe foi conferida pelo facto de o Sporting ter ficado, durante quatro anos seguidos, à frente do Benfica na classificação da principal Liga de futebol profissional.
 
Palavras que, ao mesmo tempo que visavam menosprezar o Benfica, demonstravam a continuação da vassalagem que o Sporting tem prestado ao FCP nos últimos anos. Talvez essa vassalagem tenha sido parte da razão para os segundos lugares que tem sido permitido ao Sporting alcançar…
 
Se o Sporting se atrevesse a fazer frente ao FCP - em tudo quanto de obscuro e sinistro tem sido feito para o colocar nos píncaros, seja à custa do que for e numa “lógica” em que parece tudo valer – seguramente iria pagar tal atrevimento com lugares menores na classificação geral.
 
A aliança, por vezes tácita, outras vezes expressa, que o Sporting tem feito com o FCP, assenta também no facto de que quem manda no Sporting são lisboetas. Eu explico: qualquer sportinguista que viva no Porto ainda que temporariamente e, por tal razão, tenha que conviver com os adeptos portistas, rapidamente percebe que o seu “inimigo” não é o Benfica.
 
José Eduardo Bettencourt é um sportinguista tipicamente lisboeta: odeia o Benfica sem perceber que tal ódio, tal como sucedeu com alguns dos seus antecessores, lhe tolda o discernimento, a ponto de ficar contente com as migalhas que Pinto da Costa lhe concede!
 
Em declarações presentes na comunicação social de hoje, José Eduardo Bettencourt adopta um discurso que me parece totalmente inapropriado para o Presidente de um crónico candidato ao título. Reconhece que errou ao não reforçar suficientemente a equipa, pede desculpa por não ter conseguido arranjar dinheiro para tal, assume que não cumpriu o seu trabalho, alegadamente por falta de tempo.
 
Será que ele não teve mais tempo do que o Benfica? É claro que sim, o que não teve foi capacidade negocial para tal, o que até me surpreende, tendo vindo de um grupo bancário dos mais fortes do Mundo. Sempre pensei que Bettencourt fosse um homem de grandes desafios e de coragem para arriscar, mas parece que me enganei.
 
A menoridade do seu discurso torna-se caricata quando, orgulhosamente, posa para uma fotografia de apresentação de vinte (!) novos sócios, dos quais oito nem à fotografia compareceram…
 
Mas acredito que Bettencourt ainda vai a tempo! A inflexão no seu discurso, passando a sobranceria ao mea culpa, indica que pode estar a reflectir na melhor estratégia a seguir. Espero, sinceramente, que perceba quão perniciosa para o futebol português tem sido a aliança do Sporting com o FCP e ajude a limpar a pouca-vergonha em que aquele tem sido convertido por Pinto da Costa e seus pares.
 
Ainda agora, a propósito da negociação entre Benfica e Braga para a transferência de César Peixoto, foi notória a influência de Pinto da Costa a tentar inviabilizar o negócio. O Presidente do Braga, mais um subserviente de Pinto da Costa e inimigo declarado do Benfica, não teve qualquer pejo em voltar atrás com a palavra dada.
 
Por último, uma curiosidade: Bettencourt reconheceu – e bem – que é bonito ver-se 62.000 pessoas num estádio para assistir a um jogo particular. Alguns portistas que conheço insurgiram-se ontem pelo facto de o jornal Record dar mais destaque à transferência de César Peixoto para o Benfica do que à vitória do FCP na Supertaça. Tive que recordar-lhes que é uma questão de importância relativa dos clubes: na final da Supertaça estiveram cerca de 15.000 espectadores (!).
 
Mais palavras para quê?



50 comentários:
De olho vivo! a 14 de Agosto de 2009 às 17:39
Já agora, não se esqueçam que o Fc Porto foi o clube com maior assistência no seu estádio na época passada. Números oficiais da liga.
Deixando o benfica em segundo lugar...
Por isso, cuidado com o que se diz e o que se pensa sobre o futuro clube português com mais títulos!!!!
A ultrapassagem está prestes a acontecer...


De iBenfiquista a 15 de Agosto de 2009 às 01:42
Uma coisa é falar de números absolutos outra de números relativos. Foi Benjamin Franklin que afirmou que a estatística era uma das 3 formas de mentira.

A mentira é uma das formas favoritas dos andrades para enganar papalvos. Basta ver como fizeram quando falsificaram a data de fundação do clube. Que vergonha!!

Sim, o Fcorrupto teve na época passada uma média de 1000 espectadores a mais por jogo do que o grande Benfica, 611.174 espectadores contra 594.519 do Benfica. O que constitui um valor insignificante atendendo a que o Benfica, para além de ter sido escandalosamente roubado pelos árbitros, também jogou mal e acabou terminando em 3º lugar. Apesar disso tiveram, apenas, mais 1000 espectadores por jogo. O que eu acho muito pouco, atendendo às circunstâncias.

E quanto mais adeptos o Benfica atraiu nos jogos fora? Seria interessante comparar os jogos fora do Benfica com os jogos fora dos corruptos. Não acham?

Para além disso, não basta comparar o número de espectadores que assistiram na TV a cada jogo. É também importante ter os valores do "share". Que é mais importante.

NUNCA irão ultrapassar o Benfica. Nem em tamanho físico, muito menos em tamanho MORAL. E essa vergonha, e esse estigma, irá perseguir-vos até à vossa morte.

Saudações Benfiquistas


De olho vivo! a 14 de Agosto de 2009 às 17:22
Parece que o meu comentário os deixou incomodados.

Tenham calma!

O jogo do Fc Porto passou na Rtp e o do benfica na sic (parece-me que não é por aí).

Depois, a notícia não passou 2 dias seguidos!
As audiências é que são publicadas diariamente e dizem sempre respeito ao penúltimo dia. Como os jogos foram em dias diferentes, as audiências também foram publicadas em dias diferentes. Fácil, não!?


De André a 13 de Agosto de 2009 às 18:09
Sublime!


De olho vivo! a 12 de Agosto de 2009 às 21:37
Respondendo ao seu repto:

Fonte: Jornal "RECORD", de 2ª e 3ª feira, audiências televisivas.
Fc Porto/Paços - 1.258.047 espectadores
sl benfica/milan - 1.106.703 espectadores

É só consultar...

Cumprimentos.


De Pé Ligeiro ! a 13 de Agosto de 2009 às 15:15
olho vivo!

Salvaguardando a 'honorabilidade' das Cofinadas e orientadas informações veiculadas pelos pasquins "R" e "CM", e que nos merecem a melhor atenção e o maior crédito, pergunto:

- Que conclusão queres que se tire dos Nºs que apresentas e de que não se duvida?

- Que necessidade teve o "R" de publicar a mesma 'notícia', 2 dias seguidos...
Serão vocês tão lerdos na compreensão, como alguns dos vossos jogadores, a escrever o nome?


De Viriato de Viseu a 13 de Agosto de 2009 às 21:27
OLHO VIVO,
Espero que no futuro ponhas aqui todas as audiencias de todos os jogos do teu corrupto clube e do GLORIOSO.

Terás essa coragem????

E já agora, quantos espectadores levam nos jogos fora o Benfica e o teu clube do Putedo!!!

Terás cabedal para o fazeres???

Hummmm... penso que não, cobardolas como são os assumidamente corruptos........
.


De matrafisco a 13 de Agosto de 2009 às 22:38
Caro olho vivo,

importa-se de referir os canais em que foram transmitidos?

Cumprimentos


De ricardo a 14 de Agosto de 2009 às 12:57
Entre os 10 jogos mais vistos da Liga Sagres 2008/2009, 7 foram jogos do Benfica. O jogo com maior audiência foi o Benfica-Naval (2-1) emitido a 26 de Outubro, alcançando 47,2 de share. O Porto coloca dois jogos no top-ten (Rio Ave e Marítimo) e o Sporting 1 jogo ( o Braga - Sporting alcançou o 9º lugar).

Na RTP foram transmitidos 11 jogos do Porto, 10 do Benfica e 9 do Sporting. O Benfica em 10 jogos, colocou 7 no top-ten.

Dos 10 jogos mais vistos, 7 são da 1ª volta e apenas 3 da segunda.


De sergio_alj a 12 de Agosto de 2009 às 18:45
http://visaodemercado.blogspot.com/


De Marreta Vermelho a 12 de Agosto de 2009 às 12:19
Parabéns pelo texto, é evidente que o problema do Sporting é viver sempre em funão do Benfica. Só assim se entende algum endeusamento de um treinador perdedor, como é o Paulo Bento, apenas porque tem ficado á frente do Benfica. E quem os ouvisse falar, ficaria convencido que são eles o tetra-campeõa, e não o clube mãe. Agora vendo o Benfica com esta equipa, mesmo sendo apenas a pré-época, e com uma mobilização que eles sabem, assim como o mentor sabe, que pode gerar algo difícil de parar, entram em depressão. Se eles não jogassem nada, e o Benfica também tivesse mal, não havia problemas.


De Vitor Rocha a 12 de Agosto de 2009 às 11:05
Caro Esteves,

Tirando o ano do campeonato da vergonha, o slb tem tido miseráveis prestações no futebol português. Mesmo com mais adeptos, com mais dinheiro, com mais apoio jornalistico, não têm conseguido ultrapassar o Sporting e isso é que realmente vos dói lá no fundo.
Eu percebo que queiram voltar aos tempos de glória do passado, mas de uma vez por todas têm de perceber que sem esforço, sem dedicação e sem devoção, nunca lá chegarão novamente.
É certo que o Sporting tem feito um mau inicio de pré-temporada, mas esse "mau" inicio já nos deu 2,23 m€ e um lugar garantido na Liga Europa, coisa que o seu clube ainda não conseguiu.
Por isso, até entendo a euforia que estão a viver, mas num "reality-check" vocês têm sido a equipa mais fraca dos 3 grandes nos últimos 4 anos em Portugal.
Claro que também poderia falar dos inúmeros treinadores queimados pelo seu clube, ou pelo grande número de portugueses no 11 titular, mas para já não quero mais bater em mortos.
Desejo-vos uma boa Liga Europa e um campeonato tranquilo e ao vosso nivel.

Saudações Leoninas
Vitor Rocha


De Nuno Fortio a 12 de Agosto de 2009 às 15:52
Caro Vitor,

no que toca a resultados e a prestações a grande diferença do Benfica para seu clube reside no facto de no Benfica não existir a resignação e satisfação em ser segundo, terceiro, etc...todos os lugares que não sejam o primeiro são maus!

Não nos ficamos tristes por ficar atrás do Sporting, ficamos tristes por não ficar em primeiro... o verdadeiro sentimento do Benfiquista é o de: GANHAR SEMPRE!


Você como adepto SCP , ao invés desse espírito ressabiado no que diz respeito ao Benfiica , devia demonstrar-se insatisfeito com o segundo lugar e pedir aos responsáveis do seu clube a conquista do primeiro. Se assim fosse talvez o vosso presidente não se lamentasse de não se esforçar o suficiente para conseguir mais reforços nem os seus homólogos sportinguistas não andavam tão perturbados com os nossos reforços.


Nuno Fortio


De Aguia de Prata-socio 11.554 a 12 de Agosto de 2009 às 16:02
Caro Anti-Benfiquista

Li duas vezes o seu post apenas para confirmar aquilo que todos nós benfiquistas sabemos - vocês, adeptos do segundo maior clube de Portugal, sonham, dormem, têm pesadelos, não existe um único segundo das vossas tristes vidas que não pensem no nosso glorioso clube, é o vosso oxigénio. Em nenhum momento você mostra ter desejo ou vontade que a filial sul do seu clube ganhe qualquer coisa que se veja, só está preocupado com o Glorioso. Em nenhum momento é capaz de reconhecer ou mostrar preocupação pelo facto da filial sul do seu clube ainda não ter ganho qualquer jogo esta temporada, exceptuando um jogo treino com o Santiago do Cacém ou lá com quem foi. Nada disto lhe interessa, nem se hoje conseguiu mais uns 14 ou 17 sócios, só o nosso clube é que lhe interessa. A preocupação é tanta que até a sua inteligência ficou toldada não sendo capaz de perceber que a receita de bilheteira dos jogos com o Atlético de Madrid e Milão (sem contar com a TV) é superior aos 2 milhões que reclama ter ganho. Fala de um suposto ano da vergonha, mas e então o gamanço generalizado e organizado, desde 1978, que pretende eternizar com vitórias a filial norte do seu clube, nem uma palavra??
Caro amigo, desonestidade e paranóia, são as únicas palavras que definem o seu post .


De Anónimo a 13 de Agosto de 2009 às 02:16
Atlético...
do Cacém, cidade com mais de 100 000 habitantes que quando se tornou satélite dos lagartixas, por imposição da direcção, viu os seus sócios serem reduzidos a muito menos de metade, com a saida da maior parte dos Benfiquistas.
Está à beira de encerrar para balanço...!


De Nelson Vicente a 13 de Agosto de 2009 às 11:37
Caro Aguia de Prata-socio 11.554,

Que belo comentário o seu!!! Atente no pormenor deste seu paragrafo...

"...vocês, adeptos do segundo maior clube de Portugal, sonham, dormem, têm pesadelos, não existe um único segundo das vossas tristes vidas que não pensem no nosso glorioso clube, é o vosso oxigénio. Em nenhum momento você mostra ter desejo ou vontade que a filial sul do seu clube ganhe qualquer coisa que se veja, só está preocupado com o Glorioso. "

Agora, agradeço que repare que o autor do post é benfiquista, que o site em questão visa falar do Benfica e que todo o teor do mesmo post se centra - com direito a foto e tudo - no Presidente.... do Sporting!!!

Mas afinal quem é que não vive sem ser a falar dos outros?

Quanto a receitas, também é bom de referir que os 2,23 milhões de euros fazem referencia apenas a passagem de eliminatória. Também não estão incluídos nesse montante, bilheteira e outras receitas...

Para acabar, se me permite, vou plagiar o seu post , tento em conta que quando escreveu devia estar a pensar em si próprio.

Caro amigo, desonestidade e paranóia, são as únicas palavras que definem o seu post .


De Zé do Risco (ao meio) a 13 de Agosto de 2009 às 17:28
Nelson Vicente

"Agora, agradeço que repare que o autor do post é benfiquista,..."

O rapaz, supunha-te menos limitado e que não terias dificuldades de interpretação.
O Senhor Águia de Prata, está a responder à osga esverdeada e anti-Benfica, dum tal Vitor 'Calhau' e não ao teu amigo e Benfiquista, José Esteves de Aguiar!

Se depois disto e não estou a gozar contigo, ainda não compreendeste...
Olha, poderei fazer-te um desenho, capice?!


De Nelson Vicente a 14 de Agosto de 2009 às 11:55
Zé do Risco (ao meio) - bom nick -,

Eu entendi que o Águia de Prata se referia especificamente ao Vítor Rocha. Por isso, dispenso o desenho, agradecendo desde já a predisposição para o fazer.

No entanto, o amigo Águia de Prata, utiliza o Sr. Vítor Rocha para classificar todos os Sportinguistas como Anti-Benfiquistas . E é ai, com base nisso, que eu faço referencia ao facto do próprio autor do post fazer um comentário a respeito do Sporting. Porque na mesma ordem de ideias, se uns são Anti-Benfiquistas, os outros terão de ser Anti-Sportinguistas tendo em conta que se faz referencia ao Sporting num site que visa essencialmente fazer referencia ao Benfica.

Espero ter sido elucidativo, e que desta vez o meu texto não seja passível de leitura na diagonal.

Saudações Desportivas


De Vitor Rocha a 14 de Agosto de 2009 às 12:01
Eis o comentário que representa bem todos os benfiquistas.

Alguém que na falta de melhores argumentos, passa para o insulto fácil, chamando-me de Vitor Calhau e de osga esverdeada.

No entanto, facilmente dá para perceber pelo texto, as limitações da lingua portuguesa do sr. Zé do Risco.

Mas escrevendo em Agosto, já se sabe que existe uma forte possibilidade de apanhar com os miúdos que estão de férias e sozinhos em casa agarrados ao PC.

E como não respondo a quem não merece, aqui fica a minha resposta a todos os facciosos que entretanto comentaram. (que o barrete sirva a quem servir)


De Zé do Risco (ao meio) a 16 de Agosto de 2009 às 01:43
Vitor Rocha

Meu caro e ilustríssimo 'amigo'
O meu comentário não representa, ao contrário do que afirma, nem o Benfica, nem qualquer ouiro Benfiquista.
Sou o único responsável pelo que escrevi e não lhe admito generalizações...
Apesar de todas as 'minhas limitações' na Lingua Portuguesa (sempre, mas sempre com maiúscula) verifico, que afinal você, não é assim tão calhau (em minúsculas e sem comas).
O 'Calhau' não passou de um chiste para o picar. Resultou!Na "mouche"!
A osga esverdeada é a minha versão popularucha do
'elitista' lagarto.
Insultos...?!Lagartixa, não estaria mal.
Ou então chamar-vos o nome, que vós dais à vossa mãezinha, nos cânticos em que 'glorificam' o ESSE ÉLLE BÊÊÊ.
Olhe que quem se mete com miúdos, normalmente sai
todo...borrado.
Até os diferentes...!



De Aguia de Prata-socio 11.554 a 13 de Agosto de 2009 às 19:00

Fiquei sem perceber se é associado da filial sul ou da filial norte mas, de facto, tal não é importante , certo?! Para si, o que interessa é o anti-benfiquismo .. vai sofrer muito esta época, caro amigo.
Só retive um comentário do que disse e que atesta bem os seus conhecimentos sobre o seu próprio clube (que utiliza apenas como veículo contra o Benfica, todos têm que ter clube, mesmos os corruptos da Palermo Portuguesa e os lacaios de Telheiras).
"Receitas de bilheteira e outras ...contra o Twente" ...quais..... 20.000 bilhetes e mais o quê?
....ainda me estou a rir de tanta ignorância.
E não preciso de plagiar, é um hábito vosso, certo? Aprendam a pensar e agir com as vossas inteligências...... a sanha anti-benfiquista é tanta que deixam de racicionar!


De Nelson Vicente a 14 de Agosto de 2009 às 12:16
Realmente quem se ri de um texto que não está inserido num contexto cómico, só pode mesmo recorrer á ignorância , seja ela para rir, ou para chorar...

Relativamente à minha preferência clubística , é por demais evidente que sou Sportinguista. É bom de ver, que se fosse portista, nem estaria aqui a escrever consigo, tendo em conta que não lhe iria reconhecer argumentos para rebater o tetra campeonato.

Quanto á referencia que faz ao jogo contra o Twente , é bom referir que não haviam bilhetes a 5 euros para esse jogo.

Mais uma vez digo. O Benfica para mim é igual ao Porto. Na medida que é um adversário como outro qualquer, sempre com a ressalva que é um grande de Portugal. Para mim não á anti-nadas ... Eu sou do Sporting e o você é do Benfica. Parabéns!

Sabe que uma das coisas que eu não entendo na maior parte dos adeptos, sejam eles Sportinguistas, Benfiquistas ou Portistas, é que sintam uma necessidade desmesurada para quantificar a grandeza do seu clube. Não acho que essa seja a essência do futebol e do desporto em geral. Se assim fosse, sentavam-se, discutiam e esgrimiam os argumentos. Decidia-se o melhor. Não se andava aqui todos os anos a fazer campeonatos. É suposto o desporto ser uma actividade saudável. Um fenómeno social positivo, não um pólo de atracção para interesses mesquinhos e ridículos que mais parece servir para compensar o vazio ou a frustração pessoal que outra coisa.

Se quiser, continue a rir-se, que a ignorância assenta-lhe que nem uma luva!

Saudações Desportivas


De Àguia de Prata-socio 11.554 a 16 de Agosto de 2009 às 01:18
Caro Nelson

Apenas para concluir dizendo o seguinte : entre os meus amigos contam-se vários que se dizem Sportinguistas, mas não são : todos, mas mesmo todos os sportinguistas que conheço são anti-benfiquistas . Sabe de outra coisa muito gira ?? : por motivos profissionais conheço pessoalmente o Presidente da Filial Sul do Anti-Benfica e ele é um dos piores anti-benfiquistas que conheço, absolutamente execrável. Esta época vai ser muito complicada com os insultos e comentários que esse senhor vai fazer sem interrupção contra o meu clube, lembre-se daquilo que estou aqui a escrever e daqui a uns meses tenha a honestidade em reconhecer que tive razão.
Nunca ouvi falar de um adepto da Filial Sul do Anti-Benfica que seja comprovadamente um verdadeiro adepto do seu clube (Moniz Pereira, será este o único?!). Tenho uma pergunta para si que define quanto acredito em si: já sabe o resultado da sua filial face ao Nacional ou só se vai preocupar com isso após conhecer em primeiro lugar o resultado do Glorioso contra o Marítimo?
Já percebeu que esta minha pergunta resume tudo aquilo que nós, sócios e adeptos do Glorioso, pensamos sobre o carácter daqueles que se dizem sportinguistas?



De José Ferreira a 12 de Agosto de 2009 às 16:08
Caro Vitor Rocha "Leonino"??? Mais parecem uns gatinhos!!! Mais do que essa verba 2,23m€ fazemos nós só em camisolas!!! Cuide-se, e compre um desbloqueador, que o desligue do clube assumidadmente corrupto!
Saudações BENFIQUISTAS


De Chama Imensa a 12 de Agosto de 2009 às 17:27
Caro Vítor Rocha,

estará você a confundir, esse sim, uma vergonha, com um vosso campeonato em que o Jardel marcou 20 e muitos penalties ? Pense lá bem antes de escrever....
Caro Rocha, você está enganado, a nós não nos dói ficar 4 anos atrás do scp , o que dói é o não ser campeão, e essa é a grande diferença para o scp - contentam-se com pouco aí por esses lados, desde que terminem à nossa frente ficam contentinhos da vida, enfim....
Caro Rocha, outras maravilhosas observações suas são as de que queimamos treinadores, temos muitos estrangeiros, etc e tal, até nos deseja felicidades e um campeonato ao nosso nível e mais não sei o quê....Caro Rocha, em vez de se preocupar com o GLORIOSO, era preferível que olhasse para dentro do seu scp e se questionasse. Já agora, como é que você, adepto do scp , explica o facto de a equipa do scp manter muitos dos seus elementos há 3/4 anos, e não jogar "de olhos fechados"? Não deveriam eles apresentar um nível de entrosamento muitíssimo bom e daí tirarem vantagem competitiva? Como explica que muitos deles se apresentem de rastos, quando a época está ainda a começar? Mau planeamento? Pois é, caro Rocha, é fácil vir para aqui falar nos nossos últimos 4 anos, mas não lhe fica bem não saber explicar como não chegaram vocês a campeões com tantos portugueses na formação e no plantel, tanta estabilidade no treinador, com adeptos que se dizem diferentes, com pouco ou nenhum protagonismo na Comunicação Social (quem me dera que o meu SLB tivesse o mesmo sossego jornalístico!), com tanta época para aperfeiçoar sistemas e rotinas de jogo, enfim, o clube perfeitinho.
Caro Rocha, saudações Benfiquistas, o nosso nível segue já no Domingo, mas não se assuste nem entre em depressão, está bem?


De Anónimo a 11 de Agosto de 2009 às 22:00
Vocês para além de ser um grande clube são também um grande circo.


De José Esteves de Aguiar a 12 de Agosto de 2009 às 00:28
Caro Anónimo: tenho muito respeito pelo circo e pelos seus executantes, para além de solidariedade pelas dificuldades por que muitos passam. No entanto, acho que, no futebol, é chegado o momento de acabar com uma série de palhaçadas! Saudações desportivas!


De olho vivo! a 11 de Agosto de 2009 às 21:17
só não sabes é que o jogo do Fc Porto teve mais audiência televisiva do que o jogo do slb.
porque será?
lá se foi a tua presunção toda pelo esgoto abaixo..


De José Esteves de Aguiar a 12 de Agosto de 2009 às 00:30
Boa noite, olho vivo! Já agora, não se importa de contabilizar, em share televisivo, aquilo que afirma? É que eu apresentei dados concretos - 62.000 contra 15.000. Obrigado.


De Marcolino a 11 de Agosto de 2009 às 21:14
Que belo post, muito bom mesmo.
Parabéns



De José Esteves de Aguiar a 12 de Agosto de 2009 às 00:31
Caro Marcolino: muito obrigado pelo seu apoio! Saudações Benfiquistas!


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds