Segunda-feira, 20 de Julho de 2009

Pedro Fonseca em 20/07/09 | comentar

Este é o ano de todos os perigos. A reeleição de Luís Filipe Vieira, sufragada por uma esmagadora maioria de benfiquistas que não querem que o Benfica caia em mãos estranhas aos sócios, foi um soco no estômago daqueles que por detrás da candidatura de José Eduardo Moniz, com a sua aquiescência ou não, queriam tomar de assalto o nosso clube.

 

Vieira sabe, porém, que uma batalha está ganha, mas a guerra ainda está para durar. A vertente desportiva é, por isso, a mina de ouro que todos querem agarrar – os direitos televisivos pós contrato com a Olivedesportos.
O investimento feito na equipa de futebol, cujas exibições estão a deixar os benfiquistas de água na boca, visa o único objectivo possível – o título de campeão. Vieira também precisa dele como de pão para a boca.
Quem quer tomar de assalto o Benfica tudo fará para fragilizar Luís Filipe Vieira. E aqueles que se aprestavam para se constituir em alternativa ao actual líder do nosso clube, aplaudirão todos os passos em falso da equipa de futebol.
Vieira sabe disso. Rui Costa também. Os nossos adversários também sabem que este é um ano crucial para o Benfica. A peça principal de todo este puzzle está nos resultados desportivos. Se negativos, Vieira pode cair e o Benfica ficará irremediavelmente exposto; se positivos, então retomaremos a hegemonia do futebol português por muitos e bons anos.
Os últimos sinais dão a entender que o Benfica vai ter de lutar contra tudo e todos. Rui Moreira, o comentador desportivo portista, em crónica no jornal “A Bola”, fez o seu papel. Disse que o Benfica fará “os possíveis e impossíveis” para ganhar o campeonato. Era bom que Moreira clarificasse o que quis dizer, sem lançar estas subtilezas de linguagem para mandar recados a terceiros.
Estamos atentos. Os benfiquistas sabem bem o que quer dizer “fazer os impossíveis” na boca de um portista. O recado estava dado e a arbitragem da final do Torneio do Guadiana percebeu-o bem.
Uma grande penalidade correctamente assinalada sobre Aimar, mereceu um levantamento de rancho no banco do Olhanense, comandado por Jorge Costa, o ex-capitão do FC Porto, que recentemente afirmou que em Portugal o único grande que treinaria seria a sua ex-equipa.
Na ressaca desse lance, o árbitro assinala incorrectamente uma grande penalidade contra o Benfica. É irrelevante dizer que a primeira, falhada por Cardozo, devia ser repetida por adiantamento do guarda-redes. O que é preciso sublinhar são estas habilidades a que o futebol português está há muito habituado.
Querem outro exemplo? Domingos Paciência, lembram-se dele em Leiria? Como treinador da União, olhos no chão, para não ver o seu querido clube a ser derrotado pela equipa que comandava.
Domingos não perdeu o norte. Substituiu Jorge Jesus no comando do Sporting de Braga (coincidência?) e logo disse ao que vinha. Contra todas as regras da ética e do companheirismo afirmou que nunca tinha visto tantas pubalgias num plantel, numa crítica velada aos métodos de Jorge Jesus. E ontem, foi mais claro, ao dizer que o Sporting de Braga deveria ter feito mais e melhor na última temporada. Domingos não perde por esperar e espero que Jesus lhe responda dentro do campo.
Mas estas afirmações não caíram do céu nem nasceram da livre iniciativa de Domingos, que sempre demonstrou ser um bom moço de recados. O que tudo isto revela é que para o Benfica, este campeonato vai ser o ano de todos os perigos!



49 comentários:
De jose luis a 3 de Setembro de 2009 às 23:51
meu caro amigo.

limpe a boquinha, antes de falar no grande capitão Jorge Costa ou no grande goleador Domingos


De Rui Fonseca a 21 de Julho de 2009 às 18:17
"É irrelevante dizer que a primeira, falhada por Cardozo, devia ser repetida por adiantamento do guarda-redes." É o que me parece que vai este ano...repetir até marcar...pq senão...6 Milhoes de deprimidos...outra vez!! Mas agora, parece-me que as consequências, não vao ser apenas pós coitados dos adeptos!!


De ric a 21 de Julho de 2009 às 16:42
Bem pior do que as arbitragens é a praga dos emprestados.
Esse sim um verdadeiro flagelo com tudo o que ele implica.
E também aí o fcp domina a teia.


De Miguel a 28 de Julho de 2009 às 09:33
Isto começa a ser demasiada teoria da conspiração. E engraçado que o chorrilho das lamentações cada vez é maior. Qualquer dia vai ser da relva do nosso estádio que é melhor que qualquer outra. jà andavam todos eufóricos, mas a exibição do hulk ontem deve ter sossegado as hostes novamente:)


De adeptodesportivo a 21 de Julho de 2009 às 14:04

Caros Benfiquistas,

Como é habitual, o nosso clube consegue motivar todo o tipo de participações, desde as mais construtivas às triviais. No entanto, a parte mais interessante e que eu vos convido a apreciar, diz respeito à sistemática participação sôfrega de adeptos de outros clubes em discussões relacionadas com o SLB . Recentemente e como muitos de vós certamente constataram, fomos agraciados com a participação de um determinado vassalo do FCP que, claramente insatisfeito com o tempo de antena e exposição mediática que lhe é concedida decidiu participar neste blog. Não sendo sequer necessário ter lido trabalhos de Freud é curioso constatar o profundo recalcamento de alguém que sistematicamente tenta afirmar a grandeza do clube que serve e no entanto sente a mais intrínseca necessidade de participar em blogues benfiquistas e escrever artigos dedicados ao SLB . É claro, a resposta pré-formatada seguir-se-á: - Os recalcados são os benfiquistas que reagem assim perante situações como esta. Pois está claro... Contudo, não são os jogadores e adeptos do Benfica que ao ganhar um campeonato, em vez de celebrar a vitória, sentem a necessidade de cantar insultos a um clube rival. E também não são os adeptos benfiquistas que saem à rua quando o adversário ganha e expulsam, através de actos criminosos, os adeptos rivais de uma zona que reclamam ser exclusivamente sua. Não são os adeptos benfiquistas que hasteiam cartazes a agradecer a adversários estrangeiros por terem eliminado um clube rival português. No que diz respeito a recalcamentos, penso que não vale apena continuar a desenvolver o assunto...
De seguida analisemos o cómico e fascinante mecanismo de defesa desenvolvido por este adepto do FCP em particular: - "O FCP não foi condenado por corrupção desportiva." Ele tem razão... Foi condenado por suspeita de tentativa de influências/coacção de árbitros. A maioria da população considera isto um acto de corrupção (tentativa de corromper), no FCP isto chama-se ser bom anfitrião. Quanto à fruta e ao café escuro ou café claro, isso foi apenas uma tentativa legítima e inovadora do FCP tentar expandir as suas áreas de negócio e abranger a indústria do catering para árbitros. Não foi corrupção... Quanto à manipulação da classificação de árbitros e designação dos mesmos para determinados jogos, isso também não foi corrupção. Foi uma tentativa honesta de desenvolver a profissionalização e fidelização de árbitros...
Enfim, caros adeptos benfiquistas, não se deixem incomodar com participações oriundas de associados de outros clubes, dado que a mera presença dos mesmos é indício inequívoco da nossa capacidade de cativar o interesse de todos, mesmo aqueles que nos odeiam. No entanto permitam-me fazer o seguinte comentário:
- Posts como este do autor Pedro Fonseca evidenciam muito do que está de errado na mente de vários adeptos benfiquistas e principalmente na linha de orientação da actual direcção. A nossa maior fraqueza é a total incapacidade de reconhecer méritos nos nossos adversários. Sistematicamente atribuímos a exclusiva causa das vitórias sucessivas do FCP à arbitragem e achamos que é apenas uma questão de tempo até os árbitros passarem a ser-nos mais favoráveis que ganharemos logo múltiplos campeonatos consecutivos. Não é verdade e não se iludam... O FCP tem muito mérito próprio. Evidentemente que esse mérito é cirurgicamente apoiado, em momentos-chave , por estratégias criminosas e ilegais tal como a condenação de que foram alvo prova. No entanto, a base do seu sucesso assenta numa excelente gestão desportiva, um gabinete de prospecção brilhante e uma organização estrutural simples, eficaz e pragmática. A única forma de batermos os nossos adversários passa por sabermos identificar os seus pontos fortes com a mesma precisão e objectividade com que identificamos os seus pontos fracos. Enquanto não formos capazes de fazer isto estaremos condenados ao insucesso, por falta de capacidade de adaptação aos nossos adversários, e ao permanente discurso da desculpabilização no final de cada época.
Cumprimentos.


De Assaltante do Benfica a 21 de Julho de 2009 às 12:50
Recordar é viver:
Cristiano (Beira-Mar);Éder (Grémio Inumense);Peixe (custo zero);Anderson Luiz (Al-Shamal);Zach Thorton (Chiacago Fire);Fernando Aguiar (Beira-Mar); Alex (Moreirense); Yannick (Alverca);Amoreirinha ( Alverca); André Luiz (Santos); Paulo Almeida (Santos); Everson (Nice); Carlitos (Estoril); Karadas (Rosenborg); Delibasic (Mallorca); Beto (Paços Ferreira) ; Marco Ferreira (custo zero); Laurent Robert ( Portsmouth); Marcel (Academica); Manduca ( Maritimo); Moretto (Vit. Setubal); Miguelito (Nacional);Jose Fonte (Vit. Setubal); Diego Souza (Flamengo);Paulo Jorge (Boavista); Kikin Fonseca ( Cruz Azul); Manu ( Alverca); Derlei (D.Moscovo); Edcarlos (São Paulo); Stretenovic (Rab Belgrad); Marc Zoro (Messina);Sepsi ( G.Bistrita); Andres Diaz (Rosario Central); Binya ( MC Oran); Yu Dabao (Hailifeng); Makukula (Sevilha)....e muitos mais (os do Alverca)


De Canã a 20 de Julho de 2009 às 23:37
Caros colegas gloriosos vamos deixar de falar na arbitagem e por consequência deixar de falar no fcp já que sen trata da mesma instituição.
Vamos sim falar da nossa equipa e vamos todos apoiá-la em todos os aspectos ,
Viva o Benfica


De Ferrari a 20 de Julho de 2009 às 22:18
Então o vosso presidente não disse que o Benfica não fala de arbitragens esta época ?.


De Ferrari a 21 de Julho de 2009 às 15:06
Os benfiquistas podem desobedecer ao que o Presidente diz.
No Benfica há vozes livres. Sempre houve.

Não há tropas de choque para calarem vozes discordantes.

Gostaria de não falar das arbitragens, mas nunca me calarei desde que note que os erros vão sempre no mesmo sentido. O Corrupto suspenso.


De FranciscoB a 20 de Julho de 2009 às 19:11
Caro Pedro Fonseca,

Tb a época passada havia perigos. A equipa era boa e já há muitas épocas que não éramos tão roubados... Mas concluiu-se que o que estava mal era o Treinador...

Infelizmente, discordo do seu optimismo. Ainda não temos equipa para ganhar aos árbitros e ao Sistema...
Falta solidez defensiva.

Qt a LFV continuamos no ridículo habitual - Então não vamos falar de arbitragens??? Onde estava o Sr. Presidente qd Quique fez a proposta brilhante de contratar árbitros estrangeiros? Quem o apoiou, incluindo os Bloguers deste e de outros Blogues??

Continuamos a fazer os "impossíveis" para ganhar o Campeonato porque sem combater eficazmente o Sistema só com equipas como as da década de 80 é possível derrotar os árbitros no campo.

Saudações Benfiquistas.


De Quadrante Moreira de Andrade a 20 de Julho de 2009 às 17:56
Clube Regional do Douro. ahahah ah ah ah Ó meus amigos. É tão divertido passar por cá nestas alturas do ano. O defeso é, sem dúvida, a época dourada do Benfica. Tudo é, ainda, possível. "Temos de lutar contra tudo e contra todos"; "O poder está no Norte"; "Os Andrades continuam a impedir-nos de sermos campeões"; "Com o Saviola, ninguém nos segura", blá blá blá... Se este ano não forem campeões, a agremiação fecha portas em 2010. A transferência de sócios para o vizinho de Alvalade já está assegurada com direito a retomas!


De Humberto MINGATES a 21 de Julho de 2009 às 21:00
Se este 'blog' é de Benfiquistas,o que é que faz
este idiota aqui?


De Ninja a 20 de Julho de 2009 às 16:24
Meu caro só para dizer que as pessoas a que o LFV chama "assaltantes", "pára-quedista", "oportunistas" ou até "garotos"... eu chamo benfiquistas pois mal vai o BENFICA quando não consegue passar do terceiro lugar, tem dividas de mais de 300 milhões de euros e não aparecia ninguém para pegar no BENFICA.


Abraço e viva o BENFICA


De Marreta Vermelho a 20 de Julho de 2009 às 16:51
Pior é alguém numa eleição com duas listas conseguir ficar em 3º....


De Ben um rom a 20 de Julho de 2009 às 22:05
Até para ter dividas é preciso crédito.
Nim sabes porquê?

Sabes quanto é que o país deve... estás... preocupado?

No Benfica se alguem tiver que pagar não são os sócios. Estes cofiam e escolhem quem tem crédito.

Prá dor de corno, não sirvo.


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds