Quarta-feira, 15 de Julho de 2009

Miguel Álvares Ribeiro em 15/07/09 | comentar

 

 

Na gestão das contratações para a época 2009/2010, ressalto como especialmente positiva a declaração de intenções de Rui Costa (a propósito da tentativa falhada de contratação de Falcão) de não pretender aceitar atletas que não estejam empenhados em vir para o Benfica. Nas suas palavras: «O Benfica só vai contratar jogadores que tenham a mesma vontade que o clube. Quando há dúvidas, prefiro optar por outro jogador, independentemente do seu valor».

 

Esta tem que ser a postura do Benfica e fico muito agradado por ver o principal dirigente do nosso futebol profissional a declará-la sem tibiezas. O que estranho, neste âmbito, são os casos de Ramires e de Reyes.

 

De facto, ainda antes de pisar o relvado da Luz, Ramires já revelou à imprensa que vem para Portugal “com a intenção de realizar uma boa temporada e sair depois para outro grande clube europeu”. Não me parece que se enquadre no espírito anunciado por Rui Costa quanto ao grande prazer em representar o clube!


No extremo diametralmente oposto temos o caso de Reyes, um dos melhores jogadores do Benfica na época passada. Rui Costa assumiu o desejo de continuar a contar com Reyes, tendo mesmo chegado a dizer que era um dos casos prioritários, e este sim foi um jogador que manifestou claramente o desejo de representar o Benfica! Além disso, não percebo como se vai rentabilizar o importante investimento feito na aquisição de 25% do seu passe.

 

O estabelecimento dos princípios orientadores é importante, mas é preciso um esforço grande de coerência para que seja uma realidade com efeitos consequentes … 

 

P. S. – Dos jogos treino já realizados, e apesar das muitas ausências que ainda se verificam, fica-me a agradável sensação de que temos o melhor ataque desde há muitos anos. As jogadas de entendimento rápido estão já num estado de mecanização muito acima do que seria de esperar nesta fase da preparação mas, infelizmente, mantêm-se imperdoáveis falhas de concentração, como as que deram os dois golos do Sion. Não é que a defesa tenha estado mal; mesmo com a utilização da dupla de centrais mais nova de que me consigo recordar no Benfica, não foi por aí que os problemas surgiram. O Sion não conseguiu criar jogadas verdadeiramente perigosas, mas marcou dois golos!

 

 

 

 

 

 




31 comentários:
De ESKANXA a 16 de Julho de 2009 às 19:34
Na verdade foram lamentáveis as declarações mais antigas de Ramires...mas deixem que ele veja o que é realmente o Benfica...sinta na sua plenitude o que ser Benfica e certamente mudará de opinião!Não foi o Saviola( que andou pelo barcelona e real madrid) que se sentiu arrazado com a grandeza do Benfica?Quanto ao Reyes ... também aguardo com ansiedade esse milagre e se possível ao vivo...pois já tenho bilhete para dia 21.


De Miguel Álvares Ribeiro a 16 de Julho de 2009 às 22:42
Caro Eskanxa

Completamente de acordo ... e lá estaremos no dia 21 a ver se há milagre!

Um abraço


De OBSERVADOR ATENTO a 16 de Julho de 2009 às 19:13
Caro Miguel,

Não comungo do seu modo de ver tão linear. Vejamos: no futebol português não há milagres, nem no Benfica, ou seja, é irrealista achar que a declaração de um jogador da selecção do Brasil quando o mesmo afirma que deseja chegar mais alto. Isto não tem forma de se dar a volta, a não ser por uma via puramente artificial, porque o que fala mais alto é o vil metal. Onde está Lucho ?
É claro, para mim, que JJ não considera Reyes prioritário tendo em conta o seu esquema táctico. Reyes é bom jogador, mas caro e muito irregular.
Considero puro fait divers " a obsessão com as declarações de jogadores politicamente incorrectas, embora saiba que os jogadores do GLORIOSO devam ser enquadrados pelo gabinete de relações públicas sobre algumas ideias base do SLB a cada momento.
O SLB é o SLB e o clube regional do Douro lá saberá as linhas com que se cose. João Gabriel não precisa de lições.
Saudações benfiquistas


De Miguel Álvares Ribeiro a 16 de Julho de 2009 às 21:17
Caro Observador Atento

S Ramires tivesse afirmado que queria chegar ainda mais alto eu não o criticaria, mas dizer que espera fazer uma boa época para mudar para outro grande clube já não me parece bem.

Já não concordo mesmo consigo é quanto a João Gabriel, que me parece um dos maiores erros de casting na estrutura do Benfica.

Um abraço


De FranciscoB a 16 de Julho de 2009 às 18:54
"Não é que a defesa tenha estado mal..."

Ao fim de tantas épocas ainda não deram conta que o Benfica não tem um médio defensivo de categoria internacional há muitos anos? (desde o Kulkov!) E de que só temos um central com categoria para jogar no Benfica - o Luisão...

Sempre a comprar atacantes e a defesa continua coxa...

Saudações Benfiquistas.


De Miguel Álvares Ribeiro a 16 de Julho de 2009 às 21:12
Caro FranciscoB

Quanto ao médio defensivo espero que Ramires seja a resposta, quanto à defesa não concordo consigo e acho que temos bons elementos, especialmente no centro.

Um abraço


De herr von bolas a 16 de Julho de 2009 às 18:51
O jogo para anunciar Reys.
............
comentario em o belo voar da aguia
herr von Bolas | Homepage | 07.11.09 - 9:26 pm
............
No post a anunciar o Benfica - A. Madrid.

+++++++++++++++++++++++++++++

É minha convicção, desde há muito, que Reys vai ser apresentado.

++++++++++++++++++

Quanto a Ramires lamento desapontar todos os que fazem coro com uma certa CS sobre ele.
Vejam uma entrevista dada ao CM publicada no

www.aguia-vigilante.blogspot.com
e da qual extraio estas passagens:

– Está ansioso por se apresentar na Luz?
– Sim, é um clube novo e claro que será tudo diferente. Vai demorar um pouco para me adaptar, mas estou confiante e vou batalhar pelo meu espaço na equipa.

– Tem conversado com os seus novos colegas?
– Conversei mais com o Luisão quando estávamos na selecção a disputar a Taça das Confederações e ele deixou-me muito entusiasmado. Disse-me que o Benfica era um grande clube. O Benfica é o topo da minha carreira.


De Miguel Álvares Ribeiro a 16 de Julho de 2009 às 21:11
Caro herr von bolas

Espero que tenha razão, quer quanto à apresentação de Reyes quer quanto ao novo discurso e atitude de Ramires, de quem espero muito.

Um abraço


De Marcio a 16 de Julho de 2009 às 01:18
Olá amigos, parabéns pelo blog do Benfica.

Sou Brasileiro e colecionador de fotos de times posados conforme podem ver em http://retratonaparede.blogspot.com


Gostaria de saber onde poderia encontrar fotos do equipes do Benfica posados, poderiam me ajudar?

Se puderem favor entrar em contato através do e-mail retratonaparede@gmail.com

Agradeço qualquer atenção.
Marcio
http://retratonaparede.blogspot.com


De malak a 16 de Julho de 2009 às 15:01
Caro Marcio podes encontrar muitas fotos de equipas do glorioso SLB neste blog:

http://www.equipasdobenfica.blogspot.com/

VIVA O BENFICA


De Vermelhão a 16 de Julho de 2009 às 20:26
Meu caro,
Isto não é o blog do Benfica. É o blog "Novo Benfica".
O que é muito diferente.


De Arquivo Vivo a 15 de Julho de 2009 às 22:54
Sabemos todos que, quer Jesus quer Rui Costa são dois especialistas em futebol, sendo o último um conhecedor profundo do futebol do Benfica.

Neste pressuposto não é crível que qualquer deles tenha abdicado de Reyes, pelo que, palpita-me, graças à magnanimidade e superior capacidade de negociação do presidente, depois de um grande esforço financeiro e blá blá blá, dentro de dias, Reyes estará de novo entre nós.

Todos ficaremos, mais uma vez, eternamente gratos.

PS - Qual é o jogador que abdicaria de disputar a final da CL?

Ramires está a disputar a final da Libertadores, o que justifica tudo. Terá tempo para mudar de ideias.


De Miguel Álvares Ribeiro a 15 de Julho de 2009 às 23:04
Caro Arquivo Vivo

Espero que tenha razão e não só venhamos a contar com Reyes como também Ramires, com tempo, mude de ideias.

Um abraço


De Rui Lança a 15 de Julho de 2009 às 22:00
E se Reyes for apresentado na 3.ª feira durante o jogo de apresentação contra o At. Madrid? Eu de qualquer forma lá estarei.

É a pergunta que levanto no meu blog. Que acham?

http://coachdocoach.blogspot.com/


De Miguel Álvares Ribeiro a 15 de Julho de 2009 às 23:02
Caro Rui Lança

Seria uma excelente surpresa para todos os benfiquistas, especialmente para os que, como nós, contam assistir ao vivo a este jogo.

Um abraço


De Carlos Pereira a 15 de Julho de 2009 às 20:49
Antes de mais, saudações benfiquistas!!!

Caro MAR, concordo quase inteiramente com o seu post, no entanto permita-me uma rectificação. É verdade que o Ramires disse o que disse, contudo ontem o jogador numa entrevista já alterou o seu discurso, disse e passo a citar: "chegar ao Benfica é o topo da minha carreira", creio que agora já se enquadra no tipo de jogador que o Rui Costa falou.

Um abraço, CP


De Miguel Álvares Ribeiro a 15 de Julho de 2009 às 22:59
Caro Carlos Pereira

Ainda bem que Ramires já mudou o discurso e o adequou ao que se pretende de um jogador do Benfica. Neste domínio acho que o Benfica devia ter uma política de comunicação mais eficaz, com um controlo mais próximo do discurso de todos os seus agentes desportivos .

Um abraço


De Odete Coelho a 15 de Julho de 2009 às 20:13
Essa declaração de Rui Costa é importantíssima, penso exactamente que é esse o espírito que se deve ter.
Rui Costa teve um ano de "aprendizagem", como homem inteligente que é certamente aprendeu com os erros. Penso que é óbvio para todos que o Benfica não poderia ter melhor directo desportivo.
O nosso "menino" tem estaleca:)

Quanto a Ramires, não considero essas declarações assim tão graves.
Aliás Rui Costa já afirmou que as declarações de Ramires se prendem com o facto de o jogador ainda não estar a par da grandeza do Benfica. Quando aqui estiver poderá, eventualmente mudar de opinião.

E se ele disse "...e depois sair para outro grande clube europeu." isso significa que pelo menos em parte já tem noção da grandeza do Benfica, ou não diria "outro".
E se é novo, é natural que tenha ambições, não me parece que daí venha mal ao mundo:)
O que se exige, a ele e a todos, é um total empenhamento e profissionalismo...quanto ao resto...são pequenos pormenores.

Reyes...pois...é pena que não esteja connosco. Problemas de dinheiros como sempre, penso eu...

Em relação aos jogos que já vi, devo dizer que também gostei . Numa fase tão inicial da época e ainda com tão poucos treinos na era Jesus, a equipa parece já ter começado a assimilar as suas ideias.
Só tenho receio de começar a "embandeirar em arco" e que venham depois as desilusões como em épocas anteriores.
Espero que este ano não seja esse o caso.

Por último a eterna questão dos guarda-redes.
Para mim Moreira, sem dúvida. Sempre o disse aqui e noutros locais. Dos três é o melhor. Mais seguro e com melhor arcaboiço psicológico do que Quim. Este último é muito inconstante.
Moreira fixou-se na equipa aos 19 anos e só as graves lesões que teve o afastaram da titularidade.

Tenho lido vários "experts" da bola afirmarem que o Benfica precisa de GR melhores do que Quim ou Moreira que são "apenas" bons.
Não concordo. Moreira é melhor que bom:), se jogar com continuidade irá provar isso mesmo.

Abraço benfiquista

P.S. Sei que a "culpa" não é sua, mas aproveito a boleia para perguntar aqui por que razão o ASC não responde às questões que lhe coloco e nem as publica, sequer.

Pode ser que ele leia isto...:)



De Miguel Álvares Ribeiro a 15 de Julho de 2009 às 22:55
Cara Odete Coelho

Espero realmente que tenha razão e que Ramires dê mostras de total empenhamento e profissionalismo e que se aperceba da grandeza do Benfica e pretenda cá ficar.

Um abraço


De Odete Coeho a 16 de Julho de 2009 às 00:26
Já agora e por pura curiosidade, qual a sua opinião em relação aos guarda-redes?


De Miguel Álvares Ribeiro a 16 de Julho de 2009 às 00:57
Quanto a guarda redes gosto mais de Moreira que de Quim mas acho que são os dois bons. Nos seus momentos altos Quim é melhor mas é mais instável e já perdemos alguns pontos à custa disso. Não gosto de Moretto que acho muito fraco.


De Miguel Álvares Ribeiro a 16 de Julho de 2009 às 22:52
Acabada a primeira parte do Benfica Atletico Bilbau e Moretto a comprometer de novo e a confirmar que não tem valor sequer para ser suplente do Benfica.


De Odete Coelho a 17 de Julho de 2009 às 16:11
Totalmente de acordo.
É uma carta fora do baralho, nitidamente.


De herr von bolas a 16 de Julho de 2009 às 20:24
Odete Coelho comungo a sua opinião sobre Ramires.

Estranho é que gente ligada à CS não tente sequer desmontar a tese repetida pelos do contra do Ramires sem motivação porque só vem um ano. Mais que estranho, é triste.

Depois acham-se com direito a questionarem o querer, o profissionalismo e o benfiquismo de outros.

------------

Noutro comentario pode ler o que Ramires disse ultimamente. Curiosamente ignorado pelos habituais colunistas e opinadores dos merdia desportivos.


De Odete Coelho a 17 de Julho de 2009 às 16:18
Herr, eu já me consigo abstrair um bocado do que certa gente escreve.
As tentativas de desestabilização são mais que muitas, sempre foram...
Há que não lhes dar crédito e seguir em frente.


De Benfiquista Benfiquense a 16 de Julho de 2009 às 10:56
«P.S. Sei que a "culpa" não é sua, mas aproveito a boleia para perguntar aqui por que razão o ASC não responde às questões que lhe coloco e nem as publica, sequer.»

É preciso ser mesmo 'andorinha' para não perceber a razão pela qual...

Assinado: Benfiquista Benfiquense


De EU & EU a 15 de Julho de 2009 às 19:49
Rui Costa falou e falou bem.No entanto, nao pode controlar a boca ou intencoes de ninguem.Impossivel.
O mais estranho de tudo (embora aceitando com reservas) sera o aproveitamento da oportunidade para atacar ora Rui Costa, ora LFV e o MAR e useiro e veseiro nessa pratica. Se fosse o desaparecido Bruno Curvado talvez merecesse aplauso.
Por isso estamos fartos dos golpistas deste blog mas ha que combate-los sem treguas.


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds