Segunda-feira, 22 de Junho de 2009

Pedro Fonseca em 22/06/09 | comentar

Em 2004, em jantar de aniversário da Casa do Benfica de Santo Tirso, da qual sou muito orgulhosamente presidente da Assembleia Geral, tive ocasião de dizer publicamente a Luís Filipe Vieira, seis meses após ter sido eleito pela primeira vez para a Presidência do Sport Lisboa e Benfica, que esta humilde mas generosa e dinâmica Casa tinha sido a primeira a apoiar a sua eleição. Disse-lhe mais: não estamos arrependidos.
Hoje, não seis meses mas quase seis anos depois, digo-o a título pessoal (mas sei que é o sentimento esmagador da Casa): não estou arrependido. Daqui a poucos dias os benfiquistas vão votar para eleger os órgãos sociais para o triénio 2009/2012.
Ter opinião e manifestá-la é um direito e um dever de cada benfiquista. Um clube geneticamente democrático, mesmo antes da democracia, não tem medo destes momentos, porque sabe que sai sempre mais forte, mais solidário e mais unido destas pugnas eleitorais.
É por isso que não nos devemos afastar do que é essencial e, principalmente, não devemos dar pretextos aos nossos adversários. Os benfiquistas exigem, por isso, uma campanha digna, limpa, à Benfica. Não imitemos os maus exemplos que vimos noutras paragens.
A partir do dia 4 de Julho, todos os benfiquistas se devem unir em volta do Presidente democraticamente eleito. Todos somos indispensáveis para fazer com que o Benfica continue a cumprir o seu destino histórico: Ganhar.
A posição que assumo perante os benfiquistas, em sintéticos 11 pontos, é uma reflexão e, julgo, um estímulo para que ninguém deixe de ir votar. Temos de demonstrar, com uma afluência maciça, que somos o Maior Clube de Portugal.
Porque voto Luís Filipe Vieira: 1 – Devolveu a credibilidade e a honra ao clube; 2 – Saneou-o financeiramente e equilibrou as contas; 3 – Fez reacender a Mística; 4 – Bateu-se corajosamente pela verdade desportiva; 5 – Terminou com um jejum de 11 anos, com o título nacional de futebol de 2004; 6 – Criou infra-estruturas desportivas para as próximas gerações (o novo Estádio, o Centro de Estágios, os 2 pavilhões, as piscinas); 7 – Criou a Benfica TV, projecto inédito em Portugal e veículo de difusão de mística e benfiquismo; 8 – Criou a Fundação Benfica, instituição de cariz social que prestigia o nome do clube; 9 – Reforçou a “marca” Benfica, com a campanha de angariação de sócios, transformando o Benfica no Maior Clube do Mundo; 10 – Apoiou as modalidades e a formação – o Benfica Eclético e Global -, permitindo-lhes retornar ao trilho dos títulos; 11 – Apoiou e estimulou todas as Casas do Benfica (em Portugal e no Mundo), nunca faltando com a sua presença, tendo sido, provavelmente, o mais “nacional” de todos os Presidentes do Sport Lisboa e Benfica.
Aqui ficam expressas as razões do meu voto. Mais importante é, porém, que todos os sócios do Benfica se expressem no próximo dia 3 de Julho. Luís Filipe Vieira tem, ainda, uma parte da História para realizar e concluir: o regresso consistente às vitórias no futebol (e o projecto do Museu do Benfica para lançar). Arrumada definitivamente a casa no campo financeiro e infra-estrutural, tem agora todo o tempo para essa tarefa. A História o registará! Viva o Benfica!

 

Post - Scriptum: Só hoje assumo publicamente o meu apoio ao actual Presidente do Benfica. Faço-o no momento em que julguei mais adequado: está definido e estabilizado o naipe de candidatos. Não o fiz no passado para não alimentar o ruído e a confusão, prejudiciais ao Benfica. A partir de agora e até dia 3 de Julho espero uma campanha à Benfica: digna e esclarecedora. A partir de dia 3, todos somos necessários, todos somos Benfica!




56 comentários:
De msantos a 2 de Julho de 2009 às 16:13
toda a gente sabe e o LFV assume que correu mal desportivamente ,toda a gente sabe e ele volta a assumir que o passivo é alto.
MAs....e os valores que existem ??????e os passes que existem?????e o que vende hoje o benfica e vendia????e o canal Benfica ?????que se a Olivedesportos não se põe bem o Benfica pode ficar com a exclusividade das transmições e vender aquem quiser pagar mais. Hoje existe um estadio ,um centro de estagio que secalhar ha ai pessoas a falar e nem conhecem a obra,2 pavilhões piscinas ,modalidades que muitos nem sabem que existem todas elas com relativo sucesso ,camadas jovens (que ha 5 anos não sabiam onde treinavam ) etc...As pessoas tem memoria curta ,muito curta e isso custa eu imagino como se deve sentir a equipa de LFV que tanto tem feito por este clube.Ha Benfiquistas que realmente ( e eu tambem gosto de ganhar é claro e felizmente pude estar na Luz a festejar o ultimo campeonato e foi verdadeiramente indiscritivel) só querem e só lhe interessa vitorias eu digo para verem o Benfica TV -45minutos- vejam as escutas (que juridiamente não são validas) mas existem . Todos estes anos perdemos por culpa de alguma coisa superior ?????não ,todos não culpa de mudanças de lideres mal realizadas ,erros de contratações etc etc....mas o Polvo existente no futebol ,que pouco tem a ver com futebol porque comanda muito mais que isso ,juizes etc.... vejamos o desfecho disto que esta a passar com as eleiçoes. Em que vara foi posta a providência cautelar????quem são os juizes???Aquele Sr que estava na mesa do vencer ,vencer é juizo o Rangel?????Abram os olhos o Benfica é mesmo apetecivel(TV) ultimos dois Srs a tentarem tirar vieira....
Bruno Carvalho-Director POrto Canal
Ze EduardoMoniz-TVI
????????????????????????????
Bruno Carvalho-Pode ter optimas ideias ,optimo!!!!comunique a presidência se elas foram boas deveram ser estudadas e postas em pratica.Agora estar a ""negociar 20Milhões de Euros para manter o benfica a andar 3/4 meses""..Isto é de quem não faz nem ideia da maquina Benfica !!!!!!se vier o falcão isso ja o benfica gastou m contractações esta epoca.
O Sr José Eduardo- Outra gestor com provas dadas numa empresa que até agora tem havido sempre muito dinheiro, abertura dos espanhóis a este mercado(aposta) ,vamos ver se como se diz e a prisa ja esta interessada em vender parte da TVI ,se a coisa continua assim. Gerir uma padaria será mais facil que gerir migalhas...mas de todos era o unico que se demonstra-se que se demarcava de qualquer negócio estranho das TV e buscasse o interesse do Benfica assima de tudo poderia ter o meu voto.

De um Benfiquista atento e calmo e que ser vitórias
serias e sustentadas ,eu acredito que esta formula (LFV_RC_JJ)poderá ter sucesso vamos dar mais uma hipotese ao Sr LFV ,tambem são mais 3anos e a obra ele ja não a leva de Longe o melhor Presidente(sou novo e lembro-me de alguns) do SPORT LISBOA E BENFICA


De JOSÉ PINA a 29 de Junho de 2009 às 14:01
PORQUE NÃO VOTO EM LUIS FILIPE VIEIRA?
"Daqui a poucos dias os associados Benfiquistas vão votar para eleger os órgãos sociais para o triénio 2009/2012.
Ter opinião e manifestá-la é um direito, de cada associado, e um dever de cada Benfiquista, no engrandecimento do S. L. BENFICA. Um clube geneticamente democrático, mesmo antes da implantação da democracia, não tem medo destes momentos, porque sabe que sai sempre mais forte, mais solidário e mais unido das pugnas eleitorais.
É por isso que não nos devemos afastar do que é essencial e, principalmente, não devemos dar pretextos aos nossos adversários. Os Benfiquistas exigem, por isso, uma campanha digna, limpa, à Benfica.
A partir do dia 4 de Julho, todos os benfiquistas se devem unir em volta do Presidente democraticamente eleito. Todos somos indispensáveis para fazer com que o Benfica continue a cumprir o seu destino histórico: Ganhar.
Esta posição, baseada em 11 sintéticos pontos, é uma reflexão e, julgo que um estímulo, para que ninguém deixe de ir votar. Há que demonstrar, com uma afluência maciça, que somos o Maior Clube de Portugal.
O que fez o actual Presidente?
1 – Devolveu a credibilidade e a honra ao clube; 2 – Saneou-o financeiramente e equilibrou as contas; 3 – Fez reacender a Mística; 4 – Bateu-se corajosamente pela verdade desportiva; 5 – Terminou com um jejum de 11 anos, com o título nacional de futebol de 2004; 6 – Criou infra-estruturas desportivas para as próximas gerações (o novo Estádio, o Centro de Estágios, os 2 pavilhões, as piscinas); 7 – Criou a Benfica TV, projecto inédito em Portugal e veículo de difusão de mística e benfiquismo; 8 – Criou a Fundação Benfica, instituição de cariz social que prestigia o nome do clube; 9 – Reforçou a “marca” Benfica, com a campanha de angariação de sócios, transformando o Benfica no Maior Clube do Mundo; 10 – Apoiou as modalidades e a formação – o Benfica Eclético e Global -, permitindo-lhes retornar ao trilho dos títulos; 11 – Apoiou e estimulou todas as Casas do Benfica (em Portugal e no Mundo), nunca faltando com a sua presença, tendo sido, provavelmente, o mais “nacional” de todos os Presidentes do Sport Lisboa e Benfica.
Luís Filipe Vieira tem, ainda, uma parte da História para iniciar e concluir: o regresso consistente às vitórias no futebol (e o projecto do Museu do Benfica para lançar). Arrumada definitivamente a casa no campo financeiro e infra-estrutural, chegou agora o tempo para essa tarefa. A História o registará! Viva o Benfica!”
Por fim, respondendo à pergunta com que encabeço este texto, NÃO VOTO EM LUIS FILIPE VIEIRA, PORQUE, AINDA QUE BENFIQUISTA, NÃO SOU ASSOCIADO.

Texto adaptado do blogger Pedro Fonseca (a quem peço desculpa) a partir de http://novobenfica.blogs.sapo.pt/


De Jose a 27 de Junho de 2009 às 17:53
Boas tardes,

Só quero dizer que o benfica ficou 4 anos atrás do porto e sporting e não 3 como dizem por aqui.

Mas o que queria de salientar era a questão é como se pode construir um blog de nome novo benfica construído por pessoas que deviam pensar igual e ter os mesmos objectivos e depois quando um membro deste projecto candidata-se é traído por um amigo/colega que no inicio ate tinham as mesmas ideias, princípios, e moralidades mas vejo que há sempre um "Judas" no meio.

Bruno Carvalho, atenção ás costas, não suba muito, ponha os outros em fora de jogo.


Cumps


De Pinto da Costa - O Grande a 26 de Junho de 2009 às 21:45
LFV forever, nesse clube-que-de-vez-em-quando-equipa-de-cor-de-rosa, é o que vos digo, penso eu de que.


De rmmc a 27 de Junho de 2009 às 13:44
Até nisto somos grandes,os nossos adversários é que fazem com que isto seja realidade,conseguem preocuparem-se mais com o benfica que nós,viva os nossos adversários ótarios,viva o BENFICA


De Jose Barão das Neves a 26 de Junho de 2009 às 12:58
Caro Pedro Fonseca
Começo por me apresentar: José Barão das Neves sócio Nº. 5857 e membro da lista de Bruno Carvalho.
Permita-me que discorde de si.
1- Não foi LFV que devolveu a credibilidade ao SLB foi o Sr Manuel Vilarinho e apoiado financeiramente por outros benfiquistas que eu conheço.
2 - é verdade equilibrou financeiramente o SLB e o Clube deve neste momento 350 milhões de euros.
3 - É verdade.
4 - Qual verdade desportiva ? com o Sr Jose Veiga? 5 - Tambem é verdade. Mas em 6 anos quantos titulos eram possiveis e quantos ganhou?
6 - Algumas infraestruturas já o Benfica tinha, mas honra lhe seja feita o centro de estágios deve-se a LFV
7 - É verdade criou a Benfica Tv para todo o universo benfiquista mas já agora pergunto: onde estão as eleições no nosso canal ? Concorda ?
8 - Não me fale na fundação pois considero que foi criada "para ingles ver" ou seja quais os grandes projectos de caracter social a que a mesma fundação está associada?
9 - Reforçou a marca benfiquica. Tem toda a razão. Talvez o seu grande mérito.
10 - Sabe tão bem como eu o que afirmou o Presidente da AG e segundo sei aquele pensamento era generalizado na Direcção
11 - Outro ponto onde estou de acordo consigo.

Claro que no dia 4 de Julho o Presidente eleito será o meu presidente, mas deixe que , e para terminar, lhe diga o seguinte; conseguiu no seu post elaborar o programa do candidato LFV pois o candidato até ao dia de hoje tem-se limitado a almoçaradas e nada de apresentar ideias.
Viva o Benfica!


De Paulo Figueira a 24 de Junho de 2009 às 16:15
Vou só fazer uma achega:

8 – Criou a Fundação Benfica, instituição de cariz social que prestigia o nome do clube;

Sabe que recentemente houve uma homenagem ao Grande José Torres, em que estiveram presentes FPF, Câmara Municipal... todos menos o Benfica?!

A diferença entre o que o Viera diz e faz é tão grande...


E quando diz que este vai ser o mandato do sucesso desportivo só gostava de lhe responder: Mas isso não era para ser com o Quique? Há é verdade era para ser com o Camacho! Epá esqueci-me que era para ser com o Fernando SAntos. Ups mentira ia ser sim como senhor Koeman...

Chega de mentiras, este homem é dos piores presidentes de todos os tempos, e sr Pedro desculpe dizer-lho mas é por causa de Benfiquistas como voçê que estamos na M.....A


Saudações Gloriosas


De Manuel Moreira a 23 de Junho de 2009 às 19:54
Caro Pedro Fonseca,às razões apresentadas deve acrescentar mais uma:
12) Porque se LFV saír será o fim, como aconteceu com o Alverca onde também era conhecido o projecto financeiro sólido e de futuro.... que afinal não assentava em nada e se desmoronou em menos de nada. Temo que a actual situação do Benfica seja pouco diferente (à escala...)
Quanto ao resto...
1 – Devolveu a credibilidade e a honra ao clube; VERDADEIRO MAS.... 2 – Saneou-o financeiramente e equilibrou as contas; O PASSIVO É 7 VEZES SUPERIOR AO DE 2000!!! 3 – Fez reacender a Mística; SÓ SE FOR A DE AGORA A MAIORIA DOS ADEPTOS SE SATISFAZER COM 3º LUGARES 4 – Bateu-se corajosamente pela verdade desportiva; PARA ESCONDER OS SEUS FRACASSOS DESPORTIVOS 5 – Terminou com um jejum de 11 anos, com o título nacional de futebol de 2004; E CAMINHA PARA NOVO JEJUM QUE JÁ VAI NOVAMENTE EM CINCO ANOS COM A AGRAVENTE DE NOS ULTIMOS 4 NÃO TER SIDO SEQUER SEGUNDO! 6 – Criou infra-estruturas desportivas para as próximas gerações (o novo Estádio, o Centro de Estágios, os 2 pavilhões, as piscinas); EXISTIAM TODAS SALVO O CENTRO DE ESTÁGIO 7 – Criou a Benfica TV, projecto inédito em Portugal e veículo de difusão de mística e benfiquismo; VERDADE 8 – Criou a Fundação Benfica, instituição de cariz social que prestigia o nome do clube; VERDADE MAS SEM QUALQUER ACTIVIDADE ATÉ AGORA 9 – Reforçou a “marca” Benfica, com a campanha de angariação de sócios, transformando o Benfica no Maior Clube do Mundo; QUANTOS SÃO OS EFECTIVAMENTE PAGANTES??? 10 – Apoiou as modalidades e a formação – o Benfica Eclético e Global -, permitindo-lhes retornar ao trilho dos títulos; NÃO ME PARECE QUE UM TÍTULO DE INICIADOS E UM DE JUVENIS E UM DE JUNIORES NOS ÚLTIMOS 6 ANOS SEJA GRANDE MOTIVO DE REJUBILO 11 – Apoiou e estimulou todas as Casas do Benfica (em Portugal e no Mundo), nunca faltando com a sua presença, tendo sido, provavelmente, o mais “nacional” de todos os Presidentes do Sport Lisboa e Benfica VERDADE, O SEU CARIZ POPULARUCHO E DEMAGÓGICO PÕE-NO À VONTADE COMO CORTA-FITAS.


De rmmc a 27 de Junho de 2009 às 13:59
Ó manuel moreira! isto tudo é inveja do clube ou do homem que o dirigi,ou então és um resábiado,com dor de corno.VIVA O BENFICA


De MAFARRICO a 23 de Junho de 2009 às 19:12
Amigo Pedro
Escolheu e escolheu muito bem.
Como diz o nosso amigo Seara, Sou BENFIQUISTA E TENHO MEMÓRIA.
BENFICA SEMPRE


De joaoaugusto a 23 de Junho de 2009 às 14:48
"Manuel Vilarinho aceitou formalmente duas candidaturas à presidência do Benfica. Bruno Carvalho irá assim a votos, contra Luís Filipe Vieira, depois de terem sido lançadas algumas dúvidas sobre a legitimidade da sua candidatura.

Em causa estava o facto de Bruno Carvalho não ser sócio efectivo há cinco anos - antes era sócio correspondente. A aceitação da candidatura por parte do presidente da Assembleia Geral do clube significa que Bruno Carvalho irá assim a votos nas eleições de 3 de Junho.
"

Então, e agora?

Os detractores de BRUNO CARVALHO, aqueles que são indefectíveis de Vieira muito escreveram, muito disseram sobre a questão de BRUNO não poder ir a votos.

Os benfiquistas estão de parabéns!

A verdadeira justiça funcionou.

Só falta que os Estatutos funcionem mais uma vez.

Estratégias pessoais, como o digníssimo Dr.Manuel Vilarinho confessou, não podem ser usadas.
Não foram interesses do BENFICA que estiveram em jogo , foi só o interesse pessoal de LFV.




De Anónimo Registado a 23 de Junho de 2009 às 14:45
Quando olho à minha volta e vejo o candidato Bruno de Carvalho como a mais séria, consistente e indefectível alternativa a Luís Filipe Vieira, dou comigo a reflectir no quanto de bom há em ser adepto do maior clube português. É que quando se colocam lado a lado o segundo até parece inteligente. E sério.


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds