Quinta-feira, 18 de Junho de 2009

António de Souza-Cardoso em 18/06/09 | comentar

O Miguel Álvares Ribeiro, sempre atento ao “Novo Benfica”, lembrou bem o momento festivo que atravessamos depois de, na semana passada, termos “vingado” o nosso primeiro aniversário.

Julgo que interpreto o sentimento de todos quantos estiveram e estão ligados a este projecto se disser que, depois de tantas centenas de posts, de tantos milhares de comentários de tantas centenas de milhar de visitas e “page views”, o “Novo” Benfica”  soube ganhar o que tinha para ganhar e soube, principalmente, estar à altura da história e da glória do Benfica.

A todos, mesmo todos:

Aos sempre ausentes (julgo que por lesão) Miguel e Armindo; aos agora desistentes (julgo que por desilusão) Júlio e Pedro Ribeiro; mas essencialmente aos resistentes, passados e presentes, que continuam a animar este blog, aos que escrevem, aos que lêem, aos que comentam, aos que apoiam, aos que criticam, …

 Um obrigado sincero!

Fomos nós todos que fizemos este Blog!

E quando vejo gente do Mundo inteiro a aplaudir esta iniciativa sinto, com sincero arrepio, que valeu a pena. Porque o Benfica é grande. Porque o Benfica é diverso. Porque o Benfica é assim.

Muita gente não percebeu a liberdade e a diversidade deste Blog. Eu que apoio indefectivelmente o Bruno Carvalho (que comigo fundou este Blog) para a Presidência do Benfica, convidei sem nenhuma conversa ou condição prévia dois bons Amigos para nos ajudarem. Primeiro, o Miguel Álvares Ribeiro que, pelos vistos, está ainda à espera do Seu “Príncipe Encantado” (espero que não um Presidente a tempo parcial…) e, mais tarde, o José Esteves de Aguiar que julgo ser apoiante (se é que percebi bem) do actual Presidente.

Considero muito o Pedro Fonseca que o Bruno Carvalho convidou para o Blog e que é, parece-me, um “apaixonado” defensor não de quem o convidou mas…do actual Presidente do Benfica.

Julgo que chegou a altura de Vos dizer que na minha qualidade de sócio correspondente não posso ser candidato ao que quer que seja.

Não importa aqui a opinião que possamos ter sobre esta ideia potencialmente discriminatória dos Estatutos. Ao tentarem incluir todos os associados do Norte do Sul, do Continente às Ilhas, de Portugal ao Mundo, criaram uma figura supletiva (a de sócio correspondente) que nestes momentos decisivos pode ser considerada uma figura menor (de sócio de “segunda”).

Quer dizer, quem dá efectiva universalidade ao Clube é quem, nas decisões importantes, nada pode protagonizar.

A verdade é que considero que todos devem conhecer os Estatutos do Clube e ninguém (com boa ou má intenção) os deve usar ou manipular para outros fins que não estejam de acordo com a sua letra e o seu espírito. Talvez por diferença de carácter, não quero para mim aquilo que critico nos outros.

Por isso, para os espíritos mais ansiosos (julgo que é mais preciso dizer, mais destrutivos), digo agora que não faz (nem nunca fez) parte das minhas cogitações integrar a Lista do Bruno Carvalho.

Pela simples razão que os Estatutos me não permitem essa missão de serviço que, independentemente de poder aceitar ou merecer, muito me honraria.

Estive orgulhosamente ontem no “Eagle One”, na apresentação oficial da candidatura do Bruno Carvalho. Retive aquilo que no Bruno sempre me cativou:

Um sentido e um projecto para o Clube. Uma estratégia e um Programa claros que pode ser conhecida e avaliada no site da candidatura (www.brunocarvalhopresidente.com) .

Uma ambição por um Benfica Glorioso. Uma vontade por um Benfica que volte a ganhar.

 Uma paixão para que todos possamos ver, ao vivo e a cores, um Benfica permanentemente Campeão.

A personalidade, o conhecimento e o carácter de um Líder e de um Senhor.

No voo grande da águia em que orgulhosamente participei retive o entusiasmo e a esperança de um “Regresso ao Futuro”.

 O mesmo sentimento que me inspirou e me inspira a estar e a ser do “Novo Benfica”.

 

António de Souza-Cardoso

  




25 comentários:
De Tiago Santos a 22 de Junho de 2009 às 22:03
Ninguem me conseguiu explicar ainda porque razão o grande benfiquista bruno carvalho contratou a mulher do pinto da costa para o canal que dirige!!! por ser boa profissional no meio televisivo?? Por ser bela como as misses?? Por ser vitima de adultério ?? Por casar por dinheiro?? Enfim ou porque há amizades difiçeis de esconder.. mais um afilhado do pápa é o que é!!!


De Sacouto a 22 de Junho de 2009 às 15:11
António, António...
Eu nem sei o que te diga!
Queres ter os mesmos direitos que os sócios efectivos, pagando quotas de sócio correspondente?
Tens com cada ideia mais ridicula. Mas agora percebo porque apoias o BC. Querias um tacho. Mas o BC já te deve ter dito que correspondente não pode.
Foi por isso que ele à um ano passou a efectivo.
Eu não sei se és anjinho, ou realmente estúpido. Mas sei que escreves muito bem, mas só dizes merda.

Eu quando vou a uma corrida de touros, compro bilhete para o sol, mas depois passo o tempo todo a perguntar às pessoas que me rodeiam, porque é que uns tem direito à sombra e outros como eu, não.

Acho que devías organizar melhor as ideias dentro dessa cabecinha. Deves ter apanhado alguma insolação.

Gostava de saber quem pagou o avião.


De José a 20 de Junho de 2009 às 09:36
Se com Luís Filipe Vieira foi maus com este aviador Bruno Carvalho nem quero imaginar! o homem não tem projecto, não tem lista nem as assinaturas consegue arranjar! Bom bom era eleições em Outubro para aparecer alguém credivel e que não precisasse do Benfica para subir na vida! Carvalhos, Veigas, Monizes não obrigado, já temos Vieira para oportunista e chega! Para mim era Berardo e pronto!


De Sócio efectivo a 19 de Junho de 2009 às 21:59
Só não és sócio efectivo, porque não queres, ponto final.
Vivo a 200 Km de Lisboa e sou sócio efectivo.

Sócio efectivo


De Anónimo a 19 de Junho de 2009 às 18:01
Para dizer a verdade também não concordo que os correspondentes não possam ser candidatos. Embora concorde com a opção Correspondentes, estes deviam ter os mesmos direitos dos efectivos. Mas enquanto os estautos o não permitirem, têm que ser respeitados, pois são eles que regem o nosso Glorioso e assim enquanto não forem mudados devemos respeitar.
Não conheço B C, mas até agora não gostei de nada sobre o que e/ou ouvi relativamente à sua candidatura, nem antes quando escrevia neste blog, que para dizer a verdade me enojava as suas ideias, portanto os meus votos vão para L F V.


De Xelb a 19 de Junho de 2009 às 14:50
Será poir esse mesmo amor ao Benfica que andam a meter providências cautelares para impedir as eleições?


De Francis a 19 de Junho de 2009 às 11:18
Caro senhor, António Cardoso. Devo dizer que os seus Postes são dos poucos que venho ler aqui, não porque concordo consigo mas porque gosto de ouvir outras opiniões sobretudo quando manifestadas de forma séria, sóbria e ponderada, que sempre julguei ser o seu caso.
No entanto, jamais pensei que mesmo sendo amigo do senhor Bruno, fosse subir naquele avião, no "Air force one" ou "Firefox".
Eu digo-lhe porquê: Perguntei à minha esposa, que também é benfiquista, o que ela achava "daquele" candidato que apresentou uma candidatura (já é?) a bordo do avião fretado à TAP. A resposta dela foi: "Esse gajo é estúpido!"
Fiquei aliviado, pois não sou o único a pensar assim.

Pergunto eu: por que não apresentar a candidatura num Submarino nuclear ou em pleno sky diving. Não sei se me percebe, mas soa-me a folclore barato, despesista, dispensável e, como diz a minha mulher, estúpido.

Enfim, algo perfeitamente normal no senhor Bruno mas que, sinceramente, não esperava de si.


De aNNóNNimo a 19 de Junho de 2009 às 00:31
Faltam 2 semanas para as eleições e da Lista, conhecem-se 2 nomes, o do Bruno de Carvalho e (talvez?!) o seu.
Algumas ideias são interessantes, mas o Romantismo foi corrente do Século XIX.
Amadureçam as vossas ideias e esperarei por vós, dentro de 3 anos.Se me der ao trabalho de ir à Luz, votarei no Dr. branco
Deixem de ser líricos!!!


De João Santos a 18 de Junho de 2009 às 22:22
Em relação ao "sócio de segunda" só o é quem pode, quem quer é de "primeira". Saudações benfiquistas


De António de Souza-Cardoso a 19 de Junho de 2009 às 10:34
Não me queixo disso. Acho é que não devia existir


De EU & EU a 18 de Junho de 2009 às 20:08
"...E quando vejo gente do Mundo inteiro a aplaudir esta iniciativa sinto, com sincero arrepio, que valeu a pena. Porque o Benfica é grande. Porque o Benfica é diverso. Porque o Benfica é assim.".

O BENFICA e tudo isso mas nao para ser conduzido por servilistas e incompetentes.

Quanto ao arrepio, ele vai ser muito maior em 3 de Julho.

La os esperamos.



Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds