Sexta-feira, 12 de Junho de 2009

Paulo Ferreira em 12/06/09 | comentar

Escreveram os apoiantes de LFV neste fórum que a saída de Quique era uma invenção da imprensa com vista à desestabilização do clube e que o cenário de eleições antecipadas era uma impossibilidade à luz dos estatutos.

 

Previsivelmente ambas aconteceram e mais uma vez o Benfica fica melindrado publicamente pelas suas indefinições, discurso incoerente e falta de visão estratégica a longo prazo.

 

Contudo, congratulo-me com a antecipação das eleições! O que não posso concordar e nem mesmo de me chocar é com os motivos para tal e com a forma como tudo se procedeu. E se dúvidas existissem sobre os reais motivos que levam a que tudo se proceda desta forma, a entrevista de Vilarinho e as participações (que me envergonham enquanto benfiquista)  em programas de televisão de Sílvio Cervan deixam-no claro. Aconteceu porque estrategicamente era melhor para a reeleição e porque LFV assim o quis!

 

Nem por uma vez (e mais uma vez) está em causa o que é melhor para o Benfica! Não questiono a importância que Vilarinho e LFV tiveram para o Benfica, mas não é possível que por tal os benfiquistas tenham uma dívida eterna a estes senhores. Neste momento, a gestão do Benfica é altamente centralizada, o clube está cada vez mais longe dos seus sócios e os resultados financeiros são maus.

 

Quanto aos resultados desportivos e respondendo às críticas que me foram feitas a semana passada:

  1. O Benfica é essencialmente um clube de futebol (embora seja de importância enorme o seu ecletismo) e é na sua equipa principal que os resultados são importantes. Desportiva e Financeiramente. É aqui que meço em grande percentagem o sucesso desportivo do nosso clube.
  2. Considero que as performances das equipas de formação de futebol (e parabéns aos iniciados) são muito boas, mas os objectivos das equipas de formação é formar jogadores. Ganhar é óptimo mas a menos que saiam talentos para a equipa principal e para rentabilizar, de nada serve! O tempo dirá se o trabalho de formação está a ser bem feito, ainda que tudo indique que sim...
  3. As modalidades são importantes e é bom ganhar, mas não troco um título de futebol por 4 ou 5 nas modalidades. Estas devem ser a cereja em cima do bolo e não o bolo inteiro

 

Finalizo, dizendo que continuo preocupado com o futuro do clube e que a cada dia encontro motivos que legitimizam os meus sentimentos pessimistas, infelizmente!

 

PS1 - Queiroz conseguiu destruir em muito pouco tempo a nossa selecção. É confrangedor ver a nossa equipa jogar!

 

Saudações Benfiquistas,

Paulo Ferreira

 

 




32 comentários:
De Toupeira Real a 14 de Junho de 2009 às 13:12
Sempre defendi que o SLB deveria ter poucas mas vencedoras modalidades. Espero que aconteça nas 4 em que se aposta a sério. Os títulos no futebol da formação são mais importantes do que julga. Por acaso imagina o que é, num clube que se quer campeão, fazer a formação desde os infantis e chegar a sénior sem qualquer título? Acha que um jogador que chegue assim à equipa principal, tem condições objectivas e, já agora, mentalidade vencedora para se impor, saber e perceber o que é ganhar? Obviamente que queremos que aqueles que um dia cheguem à equipa principal sejam bons e tenham mentalidade à Benfica, por isso é melhor habituarem-se a ganhar desde pequeninos. É este Benfica que queremos!
Não posso deixar de comentar lateralmente as performances da equipa do senhor Queiroz (a qual pouco me diz, sobretudo quando não vejo ali qualquer jogador do Glorioso) mas concordo consigo. era caso para dizer, parafraseando o teórico professor, que não é o Nuno Gomes que não casa com a selecção , é o senhor Queiroz que não casa com ela nem ela com ele. Aliás, olhando-se para o que se tem passado tiram-se as seguintes conclusões: a primeira, é que o cavalheiro decidiu fazer uma limpeza estaliniana da era Scolari, sem perceber como se faz uma transição; a segunda, mais grave, é que aquilo mais parece uma montra de jogadores para transferir de alguns clubes; a terceira, é que também já há um tabu pois temos dois jogadores com lugar cativo, o guarda-redes (lá deve ir jogar para o FCP) e o "birrinhas", aquele alegado melhor jogador do mundo, o que, relativamente a este, custou a qualificação. No mais, nada que não fosse esperado pois a história do futebol português mostra-nos que quando ser criam "vagas de fundo" como a que tratou de promover o "homem dos títulos do Manchester" - O Ferguson estava lá apenas para ir beber uma garrafa de bom vinho com o Wenger -, só poderia dar no que deu. Daí nada de surpresas.
Fiquemo-nos pelo Glorioso: mais e melhor formação, mais títulos, seja em que modalidade for, e o dever de agradecer a quem contribuiu decisivamente para o restabelecimento da credibilidade e recuperação do seu estado moribundo, esperando que o mandato que iniciará em Julho seja o último, para bem da sua própria imagem. Agora, com todo o respeito pelos pretensos candidatos, está na hora de, olhando para o passado recente, sabermos distinguir projectos credíveis com os de meros paraquedistas, para não recomeçarmos do grau zero.
Viva o Benfica!


De Anónimo a 14 de Junho de 2009 às 12:56
Desde os tempos do Sr. Fernando Martins, que o Benfica não tem um presidente, no seu verdadeiro nome. Aparecem uns "iluminados" com equipas "maravilha", vindos dos mais variádos locais, desde, sócios e simpatizantes de outros clubes. Esses como é obvio, nunca viveram e sentiram a mistica do Benfica (discordo do Dr. Vilarinho). Chego ao ponto de perguntar se não há na nação Benfiquista, pessoas realmente com capacidade de liderar um projecto a medio longo prazo, para dar credibilidade e estabilidade.
Em qualquer organização, o lider tem de ser competente, carismático, defensor da missão em que acredita e faz acreditar. Um exemplo?
o sr Eng. Belmiro de Azevedo, isto, para não falar da área desportiva...
Que lástima este benfica!!
Onde está uma politica de contratações ponderada?
Qual é o treinador, guarda-redes, avançado... que acredita num projecto, se ao mesmo tempo se fala na sua saida ou substituição?
Como pode o Benfica ser forte na europa, se não o é em Portugal?
Como é possivel que hoje o Benfica seja preterido por clubes até de pequena projecção?
Como é possivel um clube ter este "esquema" de eleições??
Venha alguém pôr ordem na casa p.f.!!!


De Miguel a 14 de Junho de 2009 às 12:07
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=166963

Sem mais palavras:)



De Corrupto sem mácula. a 14 de Junho de 2009 às 15:43
Deves querer falar do Madrid. Esse sim feito pelo Jesualdo.

Aliá a tua contribuição para a campanha do Bc é bem uma revelação daquilo que que apoias.

Sabes dizer-me quando é que se realiza o julgamento do chefe oficial da arbitragem Pinto de Sousa?

São 144 crimes.

E tanto tempo à espera... de quê?

De conselhos talvez ou de uma juiza como a de Gaia.


De Águia deslizante a 14 de Junho de 2009 às 00:12
LFV " Tenho de falar com a minha família ".Para quê ?.
Todos te conhecem desde o tempo dos pneus......


De adeptodesportivo a 13 de Junho de 2009 às 22:10
Caro Paulo Ferreira,
Gostaria de começar por cumprimentá-lo e saudar o regresso dos seus comentários para além de manifestar a minha concordância geral com o que disse neste último. Contudo, permito-me também concordar com algumas pessoas que referiram que devemos deixar de falar nas eleições e na recente "decisão estatutária" da actual direcção. A razão pela qual concordo é simples: muito provavelmente o actual presidente será reeleito com uma maioria expressiva e, como tal, será provável que um número substancial de adeptos não constatem qualquer tipo ou forma de conteúdo reprovável na recente manobra eleitoralista. Em função disto, torna-se lamentavelmente fútil e redundante estar a persistir na discussão de um tópico que, para muitos adeptos, simplesmente não existe ou se existe não constitui qualquer tipo de problema. Em função disto permito-me mudar para outro assunto porventura de maior agrado para a maioria dos adeptos: - gestão desportiva.
De forma sucinta, permita-me enunciar e comentar os seguintes factos confirmados publica e factualmente:
- Quique foi despedido e ainda não temos treinador contratado para a próxima época embora, segundo o director desportivo, existam várias hipóteses para o lugar. A hipótese mais forte é Jorge Jesus cuja clausula de rescisão, segundo consta, situa-se nos 900 mil euros. Até à data, esta clausula não foi paga, Jorge Jesus não foi contratado, o presidente do SC Braga ameaça processar o Benfica, a pré-época já está calendarizada e arranca no final do mês. Isto claramente não só faz todo o sentido como não constitui um problema para a actual direcção...
- Foram contratados (até ao momento) 3 jogadores novos. Não existindo treinador, terão sido porventura contratados pelo director desportivo. Conclui-se portanto que o director desportivo é que escolhe e contrata os jogadores, e o treinador simplesmente aparece mais tarde para treiná-los? Ou porventura Jorge Jesus já está envolvido no processo e foi parte activa na selecção e contratação destes jogadores? Se assim for, então parece que o SC Braga tem legitimidade nas suas queixas. Por outro lado, se JJ não esteve envolvido então a actual direcção acabou de introduzir um novo modelo revolucionário de gestão desportiva onde o treinador não escolhe os jogadores e limita-se a treiná-los...
- Por último, e passando especificamente aos jogadores propriamente ditos, ficou-se a saber o seguinte: - O titular da selecção uruguaia Álvaro Pereira, já com algumas épocas de experiência de futebol europeu incluindo uma participação na liga dos campeões não valia apena o esforço financeiro. O FC Porto discordou e contratou-o. Para o Benfica, o que valeu apena foi um jogador argentino que não vai à selecção e que conta com uma experiência mal sucedida de um ano no Gotemburgo. Teremos muito tempo para fazer as comparações, mas desconfio que sei qual vai ser a conclusão...
- Ramires quer vir fazer uma boa época no Benfica para depois sair para um grande clube europeu. Um jogador que acaba de assinar contrato e por quem se acabou de pagar 7,5 milhões de euros faz declarações destas e a direcção do SLB considera legítimo. Não consigo imaginar um jogador no FC Porto a atrever-se a dizer isto...
- Mantorras faz parte do plantel e conta como um dos avançados para a próxima época. Conclui-se portanto que este jogador de facto não coxeia, não tem a articulação do joelho debilitada e a sua dificuldade intrínseca em alguns aspectos da coordenação motora são perfeitamente naturais...
Enfim, não vale apena continuar porque a conclusão é simples. Estamos sempre a aprender, e eu, todos os anos sou forçado a realizar um exercício de humildade e admitir que tenho alguma dificuldade em acompanhar a lógica de gestão desportiva no SLB . Mas se calhar sou o único e, como tal, só tenho mesmo é de aprender com quem sabe. Os resultados é que tardam em aparecer...
Cumprimentos.


De 31 de Cavalaria. a 15 de Junho de 2009 às 14:59

adeptocomprimido
"Mas se calhar sou o único e, como tal, só tenho mesmo é de aprender com quem sabe."


És mesmo o unico.


Já a mãe do velho recruta dizia,
O meu filho é muito esperto e inteligente,

é o unico
que leva o passo certo


De adeptodesportivo a 20 de Junho de 2009 às 16:34
31 de estrebaria,

Mais vale ser assim do que como tu. O teu provérbio de caserna tem tanto de brejeiro como de ridículo. Já agora, o "passo certo" para ti será procurares ajuda profissional e credenciada para tentares resolver os teus evidentes problemas.


De norte vermelho a 13 de Junho de 2009 às 16:47
os socios do benfica é que querem empurrar candidatos (r. castro , bagao felix, ferreira amaral) isto nao é bom só pode dar merda

um presidente tem de se lançar por vontade propria tem de ter no espirito uma missao que é fazer o melhor pelo benfica e ter essa ambiçao e orgulho (para nem falar em disponiblidade) agora andar a pedir por favor candida se senhor x ou y porque o benfica precisa de si nao dará grande coisa

para candidatos empurrados mais vale continuar o paspalho q lá anda mais 3 anos


De utopiamaior a 13 de Junho de 2009 às 09:34
Olhe Pedro vou ser muito claro,

Não gostei da atitude de LFV porque demonstrou medo... e no entanto realismo.
Eu não quero outro Vale e Azevedo no Benfica.
Vencer sim, mas não a todo o custo.
Rui Costa connosco vencerá com inteligência e capacidade maior de decidir.

Eu só lamento que o Benfica e as intituições humanas estejam sujeitas aos joguinhos baixos, porque pode ser-se vencedor com Elevação e Determinação, porque quem é bom (ou o melhor) ganha "sempre", que é o caso do Benfica. Agora o nosso povo é perigosissimo, veja-se Valentim, Felgueiras, Isaltino e outras figuras helénicas.

Viva o Benfica.


De aguiapoeta a 13 de Junho de 2009 às 01:50
Pronto... o bla bla bla está muito bom, e vamos la votar no Vieira porque vocês sabem que eu sei, e eu sei o que vocês sabem, melhor que ele não há, e depois temos o Rui Costa para compor a coisa...

E no fim do campeonato ainda os vou ver andar com os dois ás costas, e gritarem que são os maiores, e vivas ao slb, slb, slb, porque ganhamos o campeonato aos corruptos e aos osgas.

Por favor parem com essa divisão que não nos leva a lado nenhum

Só mais um pormenor... VIVA O BENFICA E O LF VIEIRA


De João a 13 de Junho de 2009 às 17:39
Talvez daqui a 10 anos...!!!


De Benfica Campeão com JRC a 12 de Junho de 2009 às 19:55
Um grupo de sócios do SLB juntou-se na procura de alguém que realmente consiga fazer melhor. Foram ponderados vários nomes, mas depois de declarações públicas de alguns sócios conhecidos, o único que nos parece consesual e capaz de vencer as próximas eleições, no dia 3 de Julho, é José Ribeiro e Castro. Pela sua experiência e pela maneira como está na vida, achamos ser a pessoa certa. E este é o momento ideal para ajudar o clube.

Até ao momento, não foi feito nenhum contacto inicial, mas depois da notícia do jornal “Diário de Notícias” do passado dia 6 de Junho, achámos por bem dar um impulso a uma possível candidatura.
(ver notícia: http://dn.sapo.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=1255722)


Se também concorda com o nome de José Ribeiro e Castro para a presidência do clube, então envie o seu NOME e NÚMERO DE SÓCIO para este email (benficacampeaojrc@gmail.com) o mais rápido possível.

Se houver um número de sócios considerável a subscrever esta iniciativa, e se assim se justificar, os nomes serão tornados públicos e apresentados a José Ribeiro e Castro para que possa efectivamente equacionar uma candidatura à presidência do SLB.

Por favor, reenvie para todos os sócios que conheça.
Obrigado.


De aNNóNNimo a 13 de Junho de 2009 às 18:57
O JRC vai ficar sem o "tacho" de deputado europeu e de presidente da Assembleia Municipal de Sintra (onde nunca o vi!) e terá muito tempo livre.
Se achar que deve candidatar-se, a iniciativa deve ser dele e só dele.
Vocês e a m##da das petições, só me fazem lembrar o bolsar do "brilhante" anão-comentador da SIC, daasss!


De Anónimo a 13 de Junho de 2009 às 22:45
JRC

Voces andam a pesca de um testa de ferro que nem sequer conhecem (?) e, ele, coitadinho, nem sabe de nada.Nao ?
A quem querem enganar? Estamos alerta contra essas jogadas mercenarias e nao vamos permitir grupelhos que jogam na sombra com as suas tentativas "gangsterianas" para tomarem de assalto o GLORIOSO.
Ja nao bastava o Bronco Curvado e o Veigarista e agora aparece outra cafila de comprados a jogarem sujo como se nao ja estivessemos vacinados contra a corja tipo JVA.
Mais, politicos sao todos mentirosos e oportunistas, mas falando de "experiencia", qual a de JRC? A de vice de JVA? A de presidente vencido do CDS onde nem aqueceu o lugar?Nao brinquem connosco e vao trabalhar porque no Benfica acabaram-se os tachos


De Hugo Gravanita a 12 de Junho de 2009 às 17:31
Independentemente de como chegamos a esta situação e de afiliações a qualquer candidato a verdade é que nos encontramos em tempo de eleições.
É hora de vermos se os sócios benfiquistas estão realmente tão descontentes com a direcção como aparentam. Agora já não há mais desculpas. Quem quiser mudar o Benfica que vá às urnas e vote!

As considerações do Paulo Ferreira sobre os resultados desportivos estão correctas. Somos um clube que vive do futebol e é à equipa principal que cabe sempre alcançar os melhores resultados e defender, em primeira linha, a imagem do Benfica.
Infelizmente também não "troco um título de futebol por 4 ou 5 nas modalidades", pela simples razão que seria financeiramente inviável. Bom sinal seria se as modalidades do Benfica (e do país inteiro) conseguissem geral lucros para sustentar um clube, tal como acontece no estrangeiro.
De qualquer maneira isso não me tira a satisfação de ver as modalidades ganharem títulos.

Em relação ao seu PS: É com muita vergonha que admito que já desisti de ver a nossa equipa jogar. Olho para a lista de convocados e decido logo que não vale a pena perder 90 minutos a ver tão triste espectáculo!! E o burro era o outro!?!
Ninguém lamenta mais do que eu!!!


De Queiroz da Costa & Madail Major a 12 de Junho de 2009 às 18:50
A primeira coisa que Queiroz fez foi sentar-se ao pé do corrupto da Costa.

Onde estava esta troupe pró-pintista e pró-BC?


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds