Sexta-feira, 5 de Junho de 2009

Paulo Ferreira em 05/06/09 | comentar

Finda uma época atribulada e de maus resultados desportivos, esperar-se-ia uma preparação (com ou sem eleições antecipadas) da próxima temporada firme e personalizada que passasse a convicção de que os erros da preparação da época transacta estavam aprendidos.

 

Ao invés, denoto que mais uma vez uma enorme confusão na gestão da próxima época desportiva, os resultados financeiros a piorem dramaticamente e uma falta gritante de estratégia.

 

Seguindo por partes:

  1. Financeiramente a situação está pouco melhor que “dramática”! Com o passivo a aumentar e um resultado negativo de 18 milhões em 9 meses, nada de muito positivo se afigura. O esforço financeiro que foi feito para ganhar esta época (e a anterior) foi muito grande e infelizmente desperdiçado a todos os níveis. Falhou-se a fonte de receita da Liga dos Campeões, grande parte das “aquisições” são empréstimos e como tal não geram activos que se possam vender e nada se ganhou. Tal como já escrevi, perder é um péssimo negócio e o Benfica corre o sério risco de mandar abaixo o saneamento financeiro que já fez e a credibilidade que veio ganhando.
  2. A gestão do treinador do próximo ano não só tem sido mal feita, como neste momento a incerteza continua. Com isto vem a incerteza sobre o próprio plantel e temos depois o desgosto de ver alguns dos assumidos alvos a mudarem-se para norte. A continuar a este ritmo o que vai acontecer é que o início da próxima época será igual ao início da anterior, onde escasseou tempo para se trabalhar devidamente.
  3. Já me manifestei contra as eleições em Outubro, mas o que mais me tem custado é perceber que perante uma oposição a crescer e com alguns nomes sonantes, o Benfica assuma um possível volte face (não o confirmou mas também não o desmentiu) com o propósito de anular as hipóteses de candidatura. Mas afinal não é preferível para quem ama o Benfica abrir as urnas indiscriminadamente e ganhar democraticamente?

 

Em resumo, acho que os erros do passado não só são repetidos como acentuados e vamos partir para a próxima temporada novamente como o clube com maiores indefinições, incertezas, falta de tempo e ainda por cima com maior passivo e estrutura de custos. Depois provavelmente virá um ou dois “craques” e o pessoal fica cheio de esperança e tudo sai da memória…

 

Estou por isso muito preocupado com o futuro do Benfica. Quero um Benfica que vença e que respire saúde financeira e infelizmente sinto que tal objectivo vem longe.

 

 PS – O Benfica está a fazer uma época razoável nas modalidades, embora também aqui tenha faltado um pouco para o sucesso. Perdemos (com grande brio e carácter) com o FCP na finalíssima de Andebol, ficámos (com grande brio e carácter) nas ½ finais de Hóquei contra o mesmo adversário, em Voleibol já havíamos ficado pelo caminho, mas no Futsal depois de ganhar a Taça estamos no bom caminho no Campeonato e no Basquetebol dificilmente o título nos escapará. Nesta área o trabalho tem sido meritório, embora devamos ter ambição de alastrar o que já foi conseguido.

 

Saudações Benfiquistas,

Paulo Ferreira




36 comentários:
De anonimo a 9 de Junho de 2009 às 22:18
bom...agora só falta o novo treinador play station vir carregado de meiongues e peixotos....para o des calabro ser completo!Lembram-se do que aconteceu há anos com um tal AJ?


De Miguel80 a 9 de Junho de 2009 às 11:26
Pobre Benfica!
Ao que chegou um dos maiores clubes do Mundo!!!. :(


De JL a 9 de Junho de 2009 às 04:21
Não são melhores as eleições agora ? Já deviam ter sido antes até. Então preparavamos a próxima época para depois mudarmos de ideias e fundamentos , mal tinha começado ? Não há vitimas aqui.Graças a Deus que foram antecipadas....


De norte vermelho a 8 de Junho de 2009 às 15:38
pois é o benfica vai mal e muito rival se ri de nós

queridos tripursos e lagartichos lembram se de quantos anos vcs tiveram sem ganhar ?
algum vez vcs tiveram dos maiores estadios do mundo?
aluma vez vcs nos suplantaram em adeptos ou socios?
alguma vez vcs tiveram mais titulos que nós?

o benfica é muito grande por isso mesmo sem ganhar nada á otarios que ca veem deixar os seus miseros comentarios

luis negroni nós enfiamos a cabeça no estrume mas vcs vivem nun autentico aido onde o estrume vos dá pelo pescoço
viagens ao brasil e putas nos quartos dos arbitros mancham a vossa porca gloria o porco cresceu num clima de guerrilha nao sabem perder nao sabem ganhar vcs em comparaçao com o benfica nunca serao nada aconteça o que acontecer


queridos rivais continuem a comentar o nosso benfica é sinal que continua a ser o maior continuem otarios continuem


De Miguel a 8 de Junho de 2009 às 11:42
Quando a única alegria desta gente é o judo, está tudo dito LOL. Onde bateu o benfica meu deus.. Nem a bandeira da recuperação financeira, nada. E o quique parece que vai hoje e sempre vão levar com o jesus. LOL. Vai ser de morrer a rir.


De herr von bolas a 8 de Junho de 2009 às 15:28
Segunda-feira, Junho 08, 2009
in
www.aguia-vigilante.blogspot.com


Cultura pintó-mafiosa


Casa do FC Porto de Celorico de Basto.

Cinco homens e uma mulher foram surpreendidos pela GNR, anteontem à noite, quando estavam a jogar às cartas, a dinheiro, na casa do FC Porto de Celorico de Basto. Além dos mais de 200 euros apreendidos, os militares recolheram ainda dezenas de fichas de jogo e identificaram os seis arguidos. “Sabia que jogavam cartas porque todas as noites muitas pessoas entravam na casa”, contou ao CM uma vizinha.

Jovem de 18 anos ligado à claque do FC do Porto

que tem mais de 50 processos pendentes na PSP do Porto e Barcelos e que foi detido pela GNR de Penafiel vai aguardar julgamento em prisão domiciliária com pulseira electrónica. Uma das vítimas foi Caetano, ex-jogador dos dragões.

Pudicamente o pasquim tentou esconder o relacionamento dos "sujeitos" com o clube corrupto.

Seria por amor à verdade e no respeito código deontologico.?


Na foto
notar que o conselheiro familiar, não apresentava qualquer resquício do sentido de humor que os pasquins dizem ser sua condição.


De Luis Negroni a 7 de Junho de 2009 às 18:55
Este Lúcifer é de partir o coco a rir, hahaha! Deve ter escapado dalgum hospital psiquiátrico, só pode! Mas do mal o menos, sempre nos diverte.


De Miguel a 8 de Junho de 2009 às 11:45
Como ele existem muitos, para bem do meu FCP:) Não interessa melhorar, interessa é enfiar a cabeça no estrume e falar mal do Sr. P.C. Enquanto continuar assim:)


De herr von bolas a 8 de Junho de 2009 às 23:13
Parabem do fcPorko.
As casas são antros de batota.

Como dizia Platini: Batoteiros

Como dizemos nós: corruptos e traficantes de influencias.

Como dizia o Pinte deu à costa: sou conselheiro familiar


De Miguel a 12 de Junho de 2009 às 18:02
Saudações do Tetra Campeão:)


De CISALTINA DA CONCERTINA a 7 de Junho de 2009 às 17:06
o eusebio diz que o clube dele, que por acaso também é o meu e de mais uns milhões, esteve quase a morrer. Não morreu devido à intervenção do presidente. Especialmente quando lhe repôs o vencimento com ligeiro aumento após o vale tudo lhe ter cortado a ração para uns miseros 5000 mil por mês. O que diga-se de passagem era muito pouco para o que o rei produzia. Caso nao lhe tivesse reposto o vencimento, o Benfica estaria neste momento mais para lá do que para cá, a balões de oxigénio. Mais um ou dois anos assim e podem chamar o padre para as ultimas exéquias e fechar a porta de vez.


De Lúcifer a 6 de Junho de 2009 às 22:06
sr. paulo ferreira:
mais valia estar quietinho e nao maltratar o teclado do seu computador.
"Finda uma época atribulada e de maus resultados desportivos" - o sr. sabe mesmo o que está a dizer?
Campeoes em baskete, o que já nao acontecia há 14 anos.
Vencedores da Taça em Futsal(falta o Campeonato)
Telma Monteiro medalha de ouro
Vanessa Fernandes prata em Pequim
Nelson Évora, ouro em Pequim
Juniores Juvenis e Iniciados, lutam briosamente e com todas as hipóteses de ganhar os campeonatos nos respectivos escaloes
Andebol roubados no último desafio onde valeu de tudo e nao nos deixaram ser campeoes.
No hoquei só quem nao quis ver a inclinaçao que os árbitros fizeram ao campo. Fomos a melhor Equipa em campo, só nao fomos melhores que a equipa de arbitragem. Estariam cheiinhos de cafés e envelopes vazios.
No futebol sénior ficámos a 11 pontos dos campeoes da trêta depois de nos roubarem 16 pontos ao longo do campeonato. Para a Taça, eliminados em Matosinhos com 2 penaltis numa mesma jogada sobre o Nuno Gomes aos 88 minutos de jogo.
Tenham vergonham no que escrevem. O BENFICA está bem e recomenda-se. Vocês querem entregar o BENFICA à Olive dos Porcos e ao vosso presidente, o tal que apresentou a amásia Carolina ao Papa Joao Paulo II, como ...filha.
Sinceramente que o novo benfica é simplesmente asqueroso.


De Rosalinda do Pito Bravo a 7 de Junho de 2009 às 13:00
e agora até já estás de acordo com a antecipação das eleições.
é só jogo de cintura. Coerência é para os outros. Músicos. Eras bom para a banda da Carris


De PR a 19 de Junho de 2009 às 03:19
Quando ganham são os maiores quando perdem é culpa de tudo e todos mas sempre pelo lado negativo, nunca porque os adversários foram melhores...tão grandes numas coisas e que tanto orgulho teem em apregoar aos 7 ventos e tão pequeninos no saber estar e saber respeitar.....coitadinhos que sois.


De herr von bolas a 6 de Junho de 2009 às 18:39
Campeões no Basquetebol.

Elogios de jogadores, tecnicos e responsavel C. Lisboa,
à direcção para a forma como apoiou com meios o projecto.
.
Juniores vencem o Sporting 3-1 e comandam a ´fase final.
.
Iniciados venceram ontem o Sporing 1-0 e estão na luta para conservar o titulo.

Para quem diz que o Benfica não tem formação, devem ser facadas.

Que gozo....


De G RAMOS a 7 de Junho de 2009 às 18:19
Que gozo o terceiro lugar do nosso clube, superiormente comandado pelo sócio do F C Porkos


De herr von bolas a 8 de Junho de 2009 às 12:28
Porkos há muitos.
E aqueles que mais falam na bolota, são os mesmos que mais gostam dela.

Adornadas com Ramos.


De Paulo Ferreira a 6 de Junho de 2009 às 18:02
Parabéns à nossa equipa de Basquetebol que se sagrou campeã nacional!

Paulo Ferreira


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds