Domingo, 22 de Junho de 2008

Bruno Carvalho em 22/06/08 | comentar

 

Digo isto a quente, por isso peço desculpa se for demasiado agressivo.
 
Devo partilhar com todos a minha fúria pela perda de Cristian Rodriguez para o Porto.
 
Como é possível ter uma gestão desportiva tão má?
 
Como foi possível terem contratado o Andrés Diaz, o Bergessio e o Maxi Pereira, tudo jogadores medíocres e não terem resolvido logo as coisas com o Cristian Rodriguez? Não há ninguém do Benfica que perceba de futebol? Não bastava olhar para ele?
 
Estou farto de ver os bons jogadores do Benfica irem para o Porto.
 
Só há uma vantagem nisto tudo: o Benfica agora sem o Cristian Rodriguez e sem o Rui Costa fica uma equipa muito mais equilibrada.
 
De facto, temos que concordar que o Rui Costa e o Cebola eram os únicos jogadores de grande qualidade do Benfica.
 
Assim, sem ambos, ficamos descansados. Teremos uma equipa de jogadores medianos que poderá lutar, com dignidade, com o Belenenses, Guimarães e Marítimo (ou outro clube deste género) pelo 4º lugar.
 
De facto, Cristian Rodriguez estava a mais no Benfica, como estavam Deco, Maniche ou José Mourinho.
 
É triste demais.
 
Enquanto andamos a fazer figuras ridículas com o apito dourado, envolvendo-nos onde só a justiça e os clubes acusados deveriam estar, os outros, como sempre, vão construindo as suas equipas.
 
Depois atiram-nos areia para os olhos. Falam de novos ciclos.
 
Eu digo-vos, se o Benfica em vez de contratar jogadores como Edcarlos, Luís Filipe, Bergessio, Maxi Pereira, Zoro, Marco Ferreira, etc., etc, tivesse no seu plantel jogadores como o Lucho, Quaresma, Lisandro Lopez, Bosingwa, Paulo Assunção, Raul Meireles, Bruno Alves não interessava a cor do apito, seríamos campeões. Por isso o Porto foi campeão e vai continuar a sê-lo.
 
É uma vergonha!
 
Estou furioso. Quero um Benfica campeão, mas assim é impossível.
 
Podem agora dizer à vontade que não sou benfiquista e continuarem a sonhar com os golos do Mantorras, que daqui a uns 20 anos voltamos a ser campeões.
 
Bruno Carvalho

sinto-me:


139 comentários:
De JASPC a 26 de Junho de 2008 às 22:13
Este comentários vem, se calhar a destempo, mas não acha Bruno, que os bons jogadores são aqueles que começam por ser os que demonstram algum carácter.
Para mim basta ver o exemplo que, a confirmar-se a noticia de A Bola de 26/06, deu o Simão.


De Artur Marinho de Almeida a 26 de Junho de 2008 às 20:01
Meu caro Bruno, subscrevo na integra as suas preocupações.
Pena que não haja mais espirito critico no clube.

Artur. Sócio nº 28665


De D a 25 de Junho de 2008 às 23:05
Olhe se está tão desagradado mude para o Porto.


De Zaca a 25 de Junho de 2008 às 18:55
Antes de mais tenho de estar de acordo que estivemos sempre mal neste negócio:

1º tivemos tempo suficiente para nos entendermos com o jogador;

2ª vir dizer que já não interessa e que não é grande por ter assumido compromisso com os outros, só nos fica mal (não chegamos a acordo paciência havera outros para o substituir - melhor ou pior só o futuro o dirá

mas tb só o futuro dirá se agimos bem ao não chegar a acordo com ele - para mim acho demasiado dinheiro por ele apesar de o considerar bom jogador


De Ricardo a 25 de Junho de 2008 às 17:51
Bruno,
Talvez não seja boa ideia escrever a quente. Estou um bocadinho farto da conversa "se tivéssemos um bom plantel não havia árbitros que nos apanhassem". Primeiro: não é verdade. Mesmo com bons jogadores, é impossível fazer face a isto (http://www.youtube.com/watch?v=L4m-JlvJv58&feature=related), isto (http://www.youtube.com/watch?v=QXu7kU-BHFY&feature=related), ou isto (http://www.youtube.com/watch?v=J6AYKMF2hcQ&feature=related). Só para dar alguns exemplos, e parabéns aos arquivistas. Penso que já chega de branquear a corrupção do Porto só porque ganham campeonatos. Não preciso de dizer a ninguém que a conversa "Eles realmente compram árbitros, mas o certo é que ganharam com 20 pontos de avanço" é falaciosa. A primeira parte da frase explica a segunda.
Repare como uma das suas frases fica interessante com algumas alterações: "Eu digo-vos, se o Porto em vez de contratar jogadores como Lino, Edgar, Kazmierckzak, Stepanov, João Paulo, Leandro Lima, etc., etc, tivesse no seu plantel jogadores como o Léo, Rui Costa, Luisão, Petit, Katsouranis, Cardozo, Di Maria não interessava a cor do apito, seríamos campeões." Más contratações todos fazem, e o Porto até deve ser dos que faz mais.
Cristian Rodriguez andou a jogar em 2 tabuleiros. Vai ganhar 30 mil contos por mês, vencimento que acho muito bem que o Benfica não lhe pague, porque não é jogador para isso. Espero que tenha a mesma sorte de Panduru, Pedro Henriques, Dito, Jankauskas, Sokota, e outros excelentes jogadores que o clube cuja política de contratações tu tanto elogias veio buscar ao Benfica.


De Pedro a 26 de Junho de 2008 às 21:58
Eu gosto é de benfiquistas como tu: enquanto continuarem cegos pelas glórias passadas e sem capacidade para perceber que as vitórias se constroem com mérito e capacidade, nós vamos continuar a ganhar.

Abanem com os apitos que nós abanamos com a competência de vencer dentro do campo (sem espinhas).

Continua e bem-haja a todos os que são como tu. Facilitam-nos imenso a vida.


De Miguel J a 24 de Junho de 2008 às 01:17
Só quero deixar-lhe aqui um conselho. Bruno Carvalho, não se cale nem se deixe intimidar. Os seus comentários são muito bons.
Imagino que deva doer a muitos, mas de derrotas estamos nós fartos.
Alguém como o Bruno Carvalho é que é necessário para denunciar todas estas situações.
Lanço daqui um desafio a LFV: dê uma águia de ouro ao Bruno Carvalho. Tenha decência.


De Bruno Carvalho a 24 de Junho de 2008 às 01:21
Miguel,
Obrigado pelas suas palavras.
Mas, com sinceridade, o que me move não são essas coisas, mas sim ajudar de uma forma genuína o Benfica.
Um abraço.


De marley a 24 de Junho de 2008 às 01:16
Esqueci-me de dizer que faço parte dos que acham que se deve apostar nos nossos jovens jogadores, aqueles que são formados nas escolas do Benfica. Nessa medida, incomoda-me muito mais que não se apressem os contratos com alguns desses jovens do que perdermos para o rival nortenho um jogador ridiculamente apelidado de cebola!
Saudações


De Bruno Carvalho a 24 de Junho de 2008 às 01:19
Concordo consigo quanto à importância da formação. Mas tenho ideias muito precisas sobre esse assunto. Tenciono fazer um post dedicado a esse tema brevemente.
Um abraço


De marley a 24 de Junho de 2008 às 00:52
Meu caro Bruno Carvalho
Não concordo consigo. Também estou furiosa a saber: 1º -com o Cristiano Rodriguez (sujeito pouco digno que jogou sempre com um pau de dois bicos)
2º- com o FCP que mais uma vez mostrou uma total falta de ética desportiva
3º -com a Direcção do Benfica por não ter accionado atempadamente a opção de compra do jogador. Se o tivesse feito nada disto tinha acontecido.
Comecei por dizer que não concordava consigo e fi-lo porque acho que o Benfica esteve bem por não ter pactuado com a vigarice com a chantagem, com a falta de verticalidade . Fez bem e eu acho que o cebola não tem nada de especial que justifique a divisão dos benfiquistas, o que faria certamente dentro do balneario, se se tivesse caído na asneira de lhe pagar o que exigia. Não é preciso ter grandes estrelas para fazer uma equipa jogar futebol. É preciso sim que haja UMA EQUIPA EQUILIBRADA, sem grandes diferenças nos vencimentos, que tenham espírito de entreajuda e sobretudo que suem a camisola com brio e profissionalismo. Veja a Rússia no Euro. uma equipa sem estrelas que contudo brilhou! Veja o Vitória de Setúbal uma equipa sem estrelas e com um orçamento baixíssimo que fez um bom campeonato. O Benfica tem obrigação com o plantel que tem e mais duas ou três aquisições, com um treinador jovem que me parece sério, de fazer muito melhor, mesmo que tenha de debater-se com os chocolates ,a fruta e afins atitude que jà todos percebemos nunca será castigada neste nosso belo país á beira-mar plantado!...
Saudações benfiquistas


De Bruno Carvalho a 24 de Junho de 2008 às 00:59
Obrigado pelo seu comentário.
O meu ponto de vista é precisamente esse que refere: a Direcção do Benfica podia ter facilmente evitado toda esta situação. É isso que me entristece. Infelizmente já estamos habituados a situações como esta.


De Artur Sillva a 24 de Junho de 2008 às 00:39
Bruno Carvalho, deixe-me que lhe diga uma coisa, você é genial, Estou espantado por ver alguém tão lúcido e tão inteligente a falar de futebol.Confesso que já tinha lido outros posts seus, mas pensava que não ia conseguir manter o nível. Dou-lhe os meus sinceros parabéns. É um prazer ler os seus textos. Obrigado.


De Bruno Carvalho a 24 de Junho de 2008 às 00:40
Obrigado pelas suas palavras.


De João Pereira a 23 de Junho de 2008 às 23:12
Desculpe-me a frontalidade: a sua postagem é básica, está contaminada de fanatismo que lhe tolda o raciocínio. Considero mesmo que este fanatismo leva-o mesmo a ter uma posição, em alguns aspecto, anti-benfiquista.

Infelizmente para o Benfica, existem demasiados benfiquistas que pensam como você. Não bastam os adeptos dos outros clubes para dizer mal do benfica? Paciência! Se realmente confiam no Rui Costa e se realmente querem construir uma equipa para ganhar 4 campeonatos em 6 anos, sem trafulhices, façam o favor de ter calma.

Viva o Benfica!


De Bruno Carvalho a 24 de Junho de 2008 às 00:42
João Pereira,
Obrigado pela sua opinião. É evidente que nem todos temos que pensar o mesmo. A minha principal intenção é pensar o Benfica.
Um abraço


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds