Quarta-feira, 20 de Maio de 2009

Miguel Álvares Ribeiro em 20/05/09 | comentar

1 – No início da época foi anunciado aos benfiquistas um novo projecto, com a entrada de Rui Costa para a gestão do futebol, a contratação de um conjunto de jogadores de alto nível e a implementação de um projecto a dois anos, com uma equipa técnica jovem e ambiciosa.

 

Ainda o primeiro ano não acabou e já é dado como certo que a equipa técnica vai ser substituída (até já se sabe por quem), já foram anunciadas várias contratações de jogadores e todos os dias a imprensa fala de jogadores que são dados como prováveis reforços do Benfica.

 

Para além do facto de os resultados não terem sido os que todos gostaríamos, com a conquista do campeonato ou, pelo menos, de um lugar que desse acesso à Champions League, estes desenvolvimentos vêm demonstrar a falência total do projecto idealizado para o médio prazo – por estranho que pareça, falar de um projecto de dois anos já deve ser considerado médio prazo no futebol do Benfica (aliás, como me perguntava há dias um amigo, para quê fazer contratos com os treinadores a 2 ou mais anos se nos últimos anos nenhum treinador aguentou mais que 1 no Benfica?).

 

O que levou a Direcção a desistir do seu projecto a 2 anos e partir para um novo ciclo?

 

Infelizmente parece que a estratégia não terá sido devidamente delineada e, portanto, continuamos a navegar à vista e a pretender resultados imediatos, pelo que não os teremos, certamente, nem no imediato nem no médio prazo.

 

O Benfica não pode contratar um treinador apenas pelos seus créditos e depois dar-lhe carta branca para gerir os destinos da equipa de futebol. O treinador tem que ser escolhido dentro do perfil pretendido para o Benfica, mas tem que ser claro, desde o início, qual é o espaço de liberdade do treinador e quais são as funções que pertencem aos restantes membros da equipa que gere o futebol. Equívocos como, por exemplo, os que aconteceram com Diamantino e Chalana, não podem acontecer.

 

Por outro lado, o treinador tem que sentir, especialmente nas ocasiões mais difíceis, um apoio mais efectivo, por parte da Direcção do Benfica, do que aquele que foi dispensado a Quique. Não é possível fazer um trabalho de fundo, como o que é necessário na remodelação do funcionamento do futebol do Benfica, se o treinador sentir que à primeira contrariedade tem o lugar em xeque.

 

Muito importante para o sucesso do projecto desportivo é uma estratégia de comunicação muito bem delineada e que sirva os interesses da instituição. Ao longo da época não houve uma coordenação clara das intervenções dos diferentes protagonistas, o que conduziu em alguns casos a situações de aparente contradição, o que naturalmente não serve os interesses do Benfica. As fugas de informação constantes e as manchetes noticiosas a dar conta do que se passa no interior do clube só podem ser prejudiciais; as permanentes notícias de contratação de novos jogadores não serão certamente o melhor incentivo para os que já lá estão.

 

É também necessário definir objectivos e avaliar o sucesso da estratégia adoptada em função do maior ou menor grau com que são atingidos. Claro que, num clube com a grandeza do Benfica, os objectivos devem ser sempre ambiciosos. Penso, no entanto, que na situação actual do Benfica, mais do que apontar para a conquista do campeonato, se devia apostar claramente na construção de uma equipa que pratique um futebol alegre e bonito, que potencie e valorize os valores individuais dos jogadores e que faça o “casamento” da massa adepta com a equipa.

 

 

2 – Confrontado com a desistência de dois dos colaboradores habituais do blog, tenho que dizer que é com muita pena que os vejo partir pois eram, apesar de uma participação não regular, vozes de diferença num blog que se pretende plural e com diferentes visões sobre a realidade do Benfica.

 

Concordo que a publicação de um comunicado, de uma pessoa que se assumiu como candidato à presidência do Benfica, não é uma forma feliz de se participar num blog independente, como dei nota na resposta a um dos comentários que me foi oportunamente feito por um dos nossos leitores. No entanto, assim como eu sempre escrevi aqui o que achei que devia escrever, também acho que o facto de o Bruno se ter afirmado como candidato não lhe deve cercear a capacidade de intervir no blog; a avaliação da oportunidade e da justeza da sua intervenção será feita por quem frequenta o blog.

 

Como considero que a redução do leque de opiniões existentes no blog só poderá contribuir para que ele perca uma parte importante da sua atractividade, eu não desisto.

 

 




24 comentários:
De GOSTO MUITO DE FRUTA a 21 de Maio de 2009 às 13:08
"O que levou a Direcção a desistir do seu projecto a 2 anos e partir para um novo ciclo?"


Olá Miguel,
Concordaria com algumas questões que levanta em relação ao projecto do Benfica, se efectivamente tivesse existido algum dia, algum projecto para o clube.
Custa-me a crer que o Miguel acredite que se tenha iníciado um projecto de dois anos no início da época.
O único projecto que vieira teve para o Benfica foi o de tentar acautelar, com um ano de antecedência, as eleições que se avizinham. Para tal, USOU Rui Costa como "escudo protector" em virtude do crédito que o Rui tem junto da generalidade dos benfiquistas. Utilizou também os argumentos habituais dos vendedores da banha da cobra na aquisição/contratação de aimares, reyes e companhia com a única finalidade de iludir o povo. Não nos podemos esqueçer das novelas que foram a aquisição de alguns jogadores no verão passado. Só a "veia negociadora" de vieira conseguiu a aquisição de alguns portentos em lesões ou em fim de carreira. Não tenho a menor dúvida que os espanhois se ficaram a rir na caso do Aimar da veia negociadora deste presidente. E não foi pouco. Não fosse a maldita "veia negociadora" de vieira e o Benfica tinha poupado largos milhões de euros. O único critério utilizado nas aquisições é "iludir os benfiquistas". Uma vez que os "desinvestimentos" desta época foram uma completa desilusão, é urgentissimo arranjar quem assuma a responsabilidade de tal desilusão e criar novamente uma onda ilusória para que a massa associativa se mantenha controladamente expectante uma vez que as eleiçoes estão próximas.
Esta direcção manipuladora é uma vergonha. Têm também circulado algumas notícias, "aparentemente incriminatórias" de vieira, as quais dão muito jeito nesta altura para que este individuo encarne o papel de vitima, de chorão, do coitadinho e não assuma as suas responsabilidades. Algumas notícias que têm saido na cs, mais não servem do que criar na opinião pública (benfiquista) o sentimento de que o presidente do Benfica é um coitadinho pois o submundo do futebol (ao qual ele nao pertence nem nunca pertenceu) está todo contra o Benfica. É preciso encobrir a falta de benfiquismo deste presidente e a falta de empenhamento desta direcção em elevar e dignificar o espirito benfiquista através das vitórias.
Diga-me Miguel, donde tem vindo tanto dinheiro para sustentar tanta incompetência e tanta mediocridade se o Benfica não tem fontes de receita? O que é que estes individuos andam a hipotecar para fazer face a tanta despesa sem receita?
Estas contratações repentinas que se estão a realizar não visam (mais uma vez) a melhoria do plantel com vista á proxima época. São apenas uma fuga para a frente desta direcção. São apenas mais uma tentativa de manipular os benfiquistas atirandos-lhes areia para os olhos, por forma a fazer esquecer o mais depressa possivel a miserável época que o Benfica teve. É urgente animar as hostes e criar um clima de ilusão, de expectativa, de esperança. É urgente fazer os adeptos acreditar na ideia de que para o ano é que vai ser.

E o Miguel? não me diga que ainda acredita nesta fantochada....
Abraço


De Manuel Sá a 24 de Maio de 2009 às 00:18
Só para lhe dizer, Caro GOSTO MUITO DE FRUTA, apoiado! Estou com o seu comentário. O Miguel, com o conteúdo do seu post (no fim de contas, com aquilo que é o seu pensamento sobre o momento actual do Benfica) mais não faz do que branquear a responsabilidade de LFV . Já aqui o disse, para mim o momento actual do Benfica está relacionado com um passado de 20 a 25 anos, nos quais houve anos verdadeiramente negros no nosso clube, em que intervieram figuras do pior que nos podia ter aparecido, sobretudo presidentes mas também outros personagens ultra-negativos . Não queremos voltar a esses tempos. Não esqueçamos porém que foram os benfiquistas, sempre, que permitiram que esses indignos representantes do nosso clube chegassem ao ponto a que chegaram. Foram os benfiquistas que neles votaram e foram os benfiquistas que, só a muito custo, os puseram na rua - Damásio e Azevedo foram, como sabemos, as duas maiores manchas negras na vida do nosso clube e era bom que não esquecêssemos , mas sim que lembrássemos , para não voltarmos a cair nas mesmas armadilhas, nas quais nós votámos, infelizmente. Ou seja, não fomos exigentes, não vimos para além da veia manipuladora e trapaceira desses figurantes. Fomos, claramente, na conversa. Após a conquista de Vilarinho e depois com LFV houve melhorias no clube, ou seja, o clube susteve o plano inclinado em que havia entrado vertiginosamente, pela acção de tais malfeitores. Houve/tem havido algumas realizações importantes, é verdade, mas isso era/é obrigação de quem dirige o clube e não nos podemos pôr na posição de agradecer, como se de uma esmola se tratasse... Porém uma desgraça em termos de organização e gestão da área de futebol (dessa área, pelo menos) e uma miséria de resultados. São anos e anos de falta de qualidade, de incoerências, de contradiçõs, de coisas mal esclarecidas, sempre com aquela desculpa de que "o sistema", "os árbitros"... "a corrupção"para o ano é que vai ser...". Ora, pode-se enganar os cegos que não querem ver, pode-se fazer fugas para a frente (como já se começou a fazer, outra vez) mas não se pode tapar uma vida inteira a realidade com um manto de mentiras. E nesse sentido estou de acordo com o seu comentário, que considero muito oportuno e claro. Os benfiquistas têm que exigir responsabilidade aos seus dirigentes, é um direito que têm e os sócios têm mesmo esse dever, que lhe é dado pela sua qualidade de associados. LFV já mostrou claramente que esgotou o que quer que fosse de projecto que tinha para o Benfica. Importa que surjam alternativas credíveis, de pessoas insuspeitas, credíveis, respeitadas e respeitáveis. E há benfiquistas que podem corporizar essas alternativas. Capazes no plano pessoal, no plano técnico, na capacidade de aglutinar e mobilizar o clube, sem desculpas pelos factores externos, mas com a convicção e a perseverança ao serviço de um trabalho sério e digno da história do nosso clube. É que, se assim não for, vamos continuar nesta senda de desnorte e de derrotas, se é que outros problemas de maior envergadura (de natureza financeira, pelo menos...) não irão voltar. Por isso também, e apesar do coro de protectores de LFV (alguns, além de cegos, até mal-educados) que por aqui surgem, é também muito importante que, na época actual, em que estas formas de comunicação se revestem de tanta importância, aqui se mantenha e se eleve a apreciação crítica do momento actual do Benfica, de modo frontal, respeitadora e pondo acima de tudo os interesses e o futuro do Clube.


De POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL a 21 de Maio de 2009 às 00:00
http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/


De adeptodesportivo a 20 de Maio de 2009 às 23:36
Caro Miguel Álvares Ribeiro,
Em virtude da curiosa e interessante abordagem que faz de uma temática complexa, permita-me colocar-lhe a seguinte questão:
- Tendo em conta os pontos que focou e dado que, no meu modesto entender, a linha de orientação que vem sendo seguida por esta direcção dificilmente mudará num hipotético novo mandato, qual é a verdadeira alternativa à actual linha de orientação do SLB ? Não querendo cometer a indelicadeza de responder à própria questão que acabo de lhe colocar, permita-me tecer o seguinte comentário:
- No presente existe apenas um candidato à presidência do SLB para além do actual presidente. Contudo, penso que é legítimo afirmar que se desconhecem as suas estratégias/planos para a gestão do clube na eventualidade de ganhar as eleições. Para além disto, temos a inevitável candidatura do actual presidente que muito provavelmente será sinónimo de preservação do "status quo". Em virtude disto, penso que se torna claro a existência de um sério problema no que diz respeito à indisponibilidade por parte de determinados adeptos benfiquistas que poderiam estar em situação de avançar para candidaturas válidas. Com isto, refiro-me a determinadas pessoas que ocasionalmente marcam presença e fazem alguns comentários na comunicação social mas depois desaparecem para os bastidores em vez de constituírem uma alternativa válida à actual direcção. Em suma, basta apenas pensar na problemática que as próximas eleições de Outubro poderão vir a colocar: votar na continuidade do actual modelo de gestão do clube, ou votar num candidato de quem, no presente, se desconhecem intenções de fundo para o clube? Enfim, como dizia Churchill - "a democracia é simplesmente o sistema menos mau de todos os outros". Ainda bem que o SLB é um clube democrático, que há eleições, e que todos os sócios podem votar. Mas penso que será bastante ingrato se em Outubro a dicotomia das escolhas eleitorais for aquela que acabei de referir.
Cumprimentos.


De Herr von Bolas a 21 de Maio de 2009 às 11:32
O desejo do adeptodesportivo e a realidade do Benfica
........................................

O desejo,
"existe apenas um candidato à presidência do SLB para além do actual presidente.

a realidade,
Não existe qualquer candidato. Especula-se e o ad gosta e dá como certo.
--------------------------------

O desejo,
dizer que com a actual direcção nada muda

a realidade,
tudo muda na vida, e obviamente no Benfica, e tem sido para melhor. O clube está mais condizente com a sua grandeza.
No futebol tambem terá que melhorar. Não se podem negar esforços e investimento à direcção. Até o combate à corrupção é notório e meritório, apesar da justiça que temos, que a própria igreja considera uma vergonha.

----------------------

O eleitoralismo não pode fazer esquecer a realidade.

E quem, apenas, quer o bem para o Benfica, tem que entender que não é difamando LFV, o actual presidente, que vai na linha certa.
No Benfica os presidentes têm que passar a ex como pessoas de bem e, como tal, continuarem a apoiar o clube.


De adeptodesportivo a 21 de Maio de 2009 às 13:34
O desejo do herr von bolas e a realidade do Benfica:

O desejo:
- "O clube está mais condizente com a sua grandeza."

A realidade:
- 2 títulos de campeão nacional em 16 anos.

O desejo:
- Dizer que com a actual direcção as coisas mudam.

A realidade:
- Efectivamente muda, em média pelo menos um treinador e cerca de 10 novos jogadores por época. O que não muda são os resultados e a promessa de novos ciclos.

Afirmação-chave:
- "O eleitoralismo não pode fazer esquecer a realidade."

100% de acordo, e é precisamente por isso que se deve saber encaixar a discordância legítima de outros adeptos. Mas isso é só para alguns.


De Herr von Bolas a 21 de Maio de 2009 às 15:13
As habilidades e aldrabices do adeptodesportivo
--------------------------------------------------

A direcção actual não tem 16 anos.

A direcção actual tirou o Benfica da "fossa" onde outras o meteram.

É visivel a mudança e não são habilidades de qualquer um que as alteram.

Nem o eleitoralismo, pseudo-existente por força dos meios mediaticos anti-SLB ou anti-LFV.

Os adeptos discordarem é uma coisa.
Com aldrabice e manipulação querer ganhar espaço é outra. (em alinhamento com inimigos do SLB)

E os interesses do clube, outra.

Mais que patuá, querem-se dados objectivos sobre o que têm que garantir ao club em caso de candidatura confirmada pelos orgãos sociais do SLB.
-------

Nota:
Qualquer inteligencia topa
o copianço falhado do AD, no estilo por mim utilizado. Topa tambem A sua inequivoca vontade em criar candidaturas artificiais, sem que estas mostrem qualquer credibilidade. Nem sintomas.

Preparar terreno a qualquer aventureiro é a sua nobre missão, neste blogue.


De adeptodesportivo a 21 de Maio de 2009 às 17:33
Herr von bolas,
Compreendo o recalcamento latente que manifesta nos seus comentários e na forma verdadeiramente deplorável como se dirige a pessoas que não conhece. "Aldrabice" e "manipulação" foi porventura aquilo a que foi sujeito em detrimento de um processo educativo enquanto estava a tentar desenvolver-se como ser humano. Imputar esse tipo de terminologia aos outros parece ser um mecanismo que entretanto desenvolveu para lidar com os seus próprios desequilíbrios e insuficiências. Contudo, se a aparente inteligência que possui lhe permite "topar o copianço falhado do seu estilo", a mesma, é claramente insuficiente para perceber a intencionalidade do acto e o propósito do mesmo: ironia. Acredito que tal forma elaborada de manifestar uma opinião critica o tenha deixado confuso e que o recurso a um tom e a um nível educativo inferior lhe fossem mais familiares e simples de assimilar. No entanto, não gostaria de desperdiçar a oportunidade para lhe dirigir o seguinte comentário com um enquadramento suficientemente elementar e adequado às suas capacidades de entendimento:
- Comportar-se como a voz do dono é triste, mas assumir o papel de cão de fila disposto a atacar qualquer pessoa que ouse criticar o seu amo é verdadeiramente ridículo


De Herr von Bolas a 22 de Maio de 2009 às 13:24
Olhe, cole a si, aquilo que me atribui.

Oh adeptodesportivo
não tenho paciencia para intelectualisses sobre o meu clube.

E aquilo que vc diz é aldrabice.
E só isso, não lhe permite desmentir os 16 anos que vc afirma ter esta direcção.

O resto são insunuações, meias mentiras e calunias num contexto escorregadio como são os resultados de futebol.

Se eu não o conheço a si, vc idem idem a mim.

Melhor, conhece o meu blog e o que eu escrevo nele. O que eu não posso dizer de si, pois vc quer passar por aquilo que não é. Induzir em erro quem não o conhece.

VC como bloguer é uma treta e como pessoa não deve fugir ao que é como adeptodesportivo.

Quer que eu diga que fala verdade e que não faz habilidades?

ahahahahahahahah


De adeptodesportivo a 22 de Maio de 2009 às 18:57
Herr von bolas,
Torna-se evidente que as suas debilidades intelectuais são profundas e inultrapassáveis. No entanto, vou tentar facilitar-lhe os seus processos cognitivos:
- Pare , respire fundo e permita que uma quantidade suficiente de sangue irrigue a pouca massa encefálica que possui. De seguida, leia esta transcrição do que escrevi: - "2 títulos de campeão nacional em 16 anos". Não existe nesta frase nenhuma referência, insinuação ou extrapolação de que a actual direcção foi responsável pelos últimos 16 anos. Como tal, qualquer interpretação em contrário desta mera enunciação de factos resulta inevitavelmente de um forte distúrbio mental ou trauma psicológico. Espero que tenha ficado esclarecido mas, caso contrário, poderei enviar-lhe umas figuras elementares ilustradas a cores para lhe facilitar ainda mais o processo de entendimento.
Relativamente aquilo que escreve, à excepção dos comentários que sofregamente me dirige com uma persistência demente, desconheço por completo. Contudo, frases como - "Se eu não o conheço a si, vc idem idem a mim", são reveladoras da excelência e da elegância da sua escrita e são certamente um reflexo do profundo conteúdo literário, social e educativo que possui. Como tal, resta-me apenas esperar que continue a dirigir-me os seus comentários porque, cada vez que o faz, permite-me contactar e explorar novos patamares de miserabilismo e sub-desenvolvimento .



De Herr von Bolas a 24 de Maio de 2009 às 11:09

adeptodesportista,
o nick de blog inexistente, logo enganoso e deturpador de identidade virtual. Deves ter muitos.
A tal chama-se: desonestidade intelectual.
------

És o prototipo
do intelectualóide terceiro-mundista.

Impante, o maior, porque escreve/fala caro.

Faz-me lembrar aquele dialogo:

_- O homem fala muito bem !

- Mas o que foi que ele disse?

- Não sei, não percebi patavina.

--------------------------------

Os 16 anos, como todo o seu texto, enquadram-se na sua analise (ahahahah) sobre a actual direcção.

Chega de querer meter os dedos pelos olhos dos outros...

Grande demagogo. É dos tais que atira pedras e esconde a mão.


De adeptodesportivo a 25 de Maio de 2009 às 23:59
Herr von bolas,
Lamento informá-lo que o seu caso clínico é muito provavelmente irreversível. A mediocridade e o baixo nível que permanentemente lhe assolam a mente são sintomas da condição avançada em que se encontra. Os sistemáticos exercícios de projecção que realiza, ao imputar aos outros as suas próprias acções reles, são constrangedores e apenas superados pela incoerência e irracionalidade que sistematicamente pautam o seu discurso. No entanto, nem tudo está perdido. Recentemente foi inventado um novo medicamento experimental chamado S.L.B ." - Só Limpa Boçais. Segundo relatos de pessoas com um perfil idêntico ao seu, este medicamento é revolucionário dado que permite atenuar a maioria dos sintomas de forma indolor e chega mesmo a permitir esporádicos focos de actividade sináptica. Recomendo-lhe vivamente a utilização diária deste medicamento de modo a minimizar os efeitos nefastos da sua condição debilitada.
Por último, e sem qualquer expectativa de que as suas limitações psicológicas lhe permitam entender as minhas palavras, eu não tenho horror ao actual presidente nem a nenhum membro da actual direcção. Poderei discordar de algumas das suas posições/decisões, mas faço-o e sempre fiz de forma respeitosa. Se algum dia conseguir libertar-se da sua posição de voz do dono e cão de fila, talvez seja capaz de compreender o conceito de discordância civilizada. Até lá, recomendo-lhe o medicamento anteriormente referido conjugado com uma quantidade substancial de laxante para lhe permitir purgar as impurezas encefálicas que o atormentam.


De Anónimo a 20 de Maio de 2009 às 22:26
"O que levou a Direcção a desistir do seu projecto a 2 anos e partir para um novo ciclo?"

Mas quem desistiu? Quem? Onde? Quando?

Os absurdos normais dos "dignatarios" do BC. Afirmacoes gratuitas com o objectivo conhecido mas que nao resulta porque os Benfiquistas estao alerta e sabem com quem andam alidar dia a dia.

Deixem-se de manobras obscuras e subterraneas e apresentem-se nas urnas mas sem o Bruno Curvado porque esse, embora ainda querendo fazer ondas, ja esta morto e enterrado.

Apresentem outro nome mas preparem-se para a maior tareia das vossas vidas nas urnas porque os Benfiquistas nao vao permitir corruptos, incompetentes e submarinos a dirigir o maior clube do mundo.


De utopiamaior a 20 de Maio de 2009 às 20:05
Meu caro excelente post!

Concordo com tudo mas quero realçar o seguinte:

"(...)se devia apostar claramente na construção de uma equipa que pratique um futebol alegre e bonito, que potencie e valorize os valores individuais dos jogadores e que faça o “casamento” da massa adepta com a equipa.(..)"

É isto exactamente o que eu acho. Quanto à questão do treinador são demasiadas as desilusões e os erros identificados (por mim e por outros) que neste momento me abstenho de considerações e entrego com toda a confiança a decisão ao senhor Rui Costa.

Saudações cordiais.


De pedro filipe afonso a 20 de Maio de 2009 às 18:43
caro miguel,
sabe q esta conversa da melhor hipotese para o benfica neste momento é muito vago, portanto esta conversa tanto pode ser do ano passado como pode ser so deste ano como pode acontecer para o ano q vem devido á instabilidade deste clube!
agora queria deixar algumas coisas q pensar: quique flores quando chegou ao benfica partiu do zero! quando chegou ao valencia, ja tinha uma equipa feita, devido ao trabalho de um tal rafa benitez e com jogadores de grande categoria e com bastante experiencia! portanto o trabalho q foi feito no valencia e q esta a ser feito no benfica nao pode ser comparado!
depois, nós antes de olharmos para dentro deviamos olhar para os exemplos q vem de fora, especialmente dos nossos rivais: comecando pelo porto, vemos um clube estavel em termos de direccao, com um treinador de meia categoria e com jogadores em media de categoria medio-elevada, logo existem parecencas com o benfica em termos de treinador e de jogadores!
a diferenca é na direccao, onde no benfica se vive numa autentica anarquia desde o presidente, ao director desportivo, ao director de comunicacao e ao assessor juridico logo toda este poder que esta mal distribuido acaba por prejudicar sempre quem vem por baixo na hierarquia, logo a equipa!

num caso oposto, tal como a localizacao do seu estadio, esta o sporting, onde toda a gente quer ser candidato, ninguem se organiza e cada um diz o que quer, faz o que quer e o actual presidente entra na tourada! mas este clube, tem um treinador de categoria elevada, e quando digo isto nao me refiro ao aspecto tactico, mas sim ao psicologico, á sua lideranca que devido a ser tao forte nunca se deixa abalar nem a ele nem aos jogadores por noticias que vem de "cima"!
dei aqui dois casos distintos que mostram grandes exemplos e q nos deviamos seguir, portanto ter um presidente que mostre o seu autoritarismo a quem quer q seja e ter um treinador que consiga "fechar" o balneario ao mundo exterior o que neste momento nao acontece, pois vemos jogadores que fazem o que querem e ninguem pede responsabilidades! acho que jose veiga( nao para presidente mas para fazer parte da direccao) e um treinador estilo trapattoni mas melhor futebolisticamente, em termos atractivos era o ideal!

agora so me faz confusao uma coisa: estas pessoas q trabalham quase um ano nestes pormenores, nao pensam nestas coisas? eu chamo a isto, incompetencia


De b DE m a 20 de Maio de 2009 às 18:37
As fugas de informação constantes e as manchetes noticiosas a dar conta do que se passa no interior do clube só podem ser prejudiciais; as permanentes notícias de contratação de novos jogadores não serão certamente o melhor incentivo para os que já lá estão.
----------------------------------

Diria antes que a especulação e manipulação em torno dos interesses e da vida interna do Benfica é um filão explorado, por pasquins e PATOS.
E surgem em alturas e fases muito concretas e importantes, sempre com conteudos bem conotados e diversos mas adaptados às circunstancias.
Exemplos:

Começou com as lesões. Seguiu-se Diamantino e Chalana. Depois foram as contratações de inverno. Depois a tactica e jogadores fora dos lugares. Após o o SLB x Braga foi o fim, calaram todos os prejuizos do Benfica e justificaram os seguintes. Depois foi a Taça da Liga, que chinfrim e a segurança do 2º para Bento. Agora são as contratações e o treinador. A manipulação sobre LFV e os NoName.
Amanhã continuarão com outras.

Entretanto outros foram somando enquanto a instabilidade reinou na equipa e perdemos o avanço que ganhámos, apesar das dificuldades.

O Benfica temos que reconhecer, não tem dentro da CS em geral, benfiquistas ou responsaveis isentos, para equilibrar a natureza da informação lançada para o grande publico. E qualquer aprendiz de comunicação sabe que qualquer desmentido nunca faz perder o impacto do dado em primeira mão. E muitas vezes é contraproducente e agrava. A coisa envolve interesses desportivos e economicos que determinam a manipulação de acontecimentos a desfavor da imagem do SLB.

No entanto, sou dos gostariam de ver, um reforço da máquina informativa do clube, no sentido de, a para e passo, trazer a opinião publica informada.
Com os meios existentes (jornal, revista, TV), há que dotá-los de maior dinamica e atenção ao panorama da CS do país. quem é mais exigente e conhecedor sabe que isso é possivel. Mesmo dando de barato, o desconhecimento dos meios humanos e financeiros existentes. O tempo ao tempo para o efeito tambem terá que ser dado


De Manuel Sá a 24 de Maio de 2009 às 00:40
Senhor b DE m: E que tal um presidente de nível, um director desportivo para o futebol a saber "da coisa", um treinador com alguma qualidade e com capacidade para gerir uma equipa no plano do futebol e no da psicologia, mais jogadores empenhados e com o mínimo de qualidade, responsáveis e dignificadores do clube? Será que, com tudo isto, estávamos com essas lamentações da comunicação social, da manipulação e da especulação? Já não chega a permanente desculpa da arbitragem? Também vale ir buscar agora outras desculpas? Meu caro, AS RAZÕES DO NOSSO FRACASSO ESTÃO DENTRO e não fora do Benfica e há que encontrá-las, há que falar delas e há que enfrentá-las, para as resolver. Quanto mais desculpas damos mais fracos nos tornamos! E isso não nos faz bem.


De Luís Bonifácio a 20 de Maio de 2009 às 16:04
Não é uma questão de "desistência". É tudo uma questão de "permanência".

Rui Costa já cumpriu a função para o qual Vieira o quis - Ser queimado em vez dele.

Agora é importante arranjar uns "cristos" para serem atirados para a fogueira.

Há que garantir a reeleição.


De António a 20 de Maio de 2009 às 16:01
Concordo na essência com a sua opinião, claro que serão sempre os resultados que influenciam o decorrer dos acontecimentos e a precipitação das decisões...

E mesmo que com a entrada do Rui Costa, este ano tenha sidfo o ano de volte face, só se poderá comparar à posteriori, passado outro ou mais anos, mantendo todas as condições...

Uma coisa é certa, o LFV, tirando o ano Trapatoni, suigéneris, não tanto pelo mérito (mas também) é o único que se pode comparar, mas mesmo aí, as opiniões dividem-se, perante o alcance da sua obra e a míngua de títulos, e até perante o rol de candidatos que tardam em não avançar, só nos resta ter confiança...

O Rui Costa é a nossa ancora, resta saber se não será uma embarcação muito pesada, mas o seu amor e sabedoria é tamanho...

um abraço
http://bem-me-quer-benfica.blogspot.com/




De Herr von Bolas a 20 de Maio de 2009 às 14:58
MAR, diz

uma pessoa que se assumiu como candidato à presidência do Benfica


Não iluda a questão.

A "candidatura" foi desonesta. Essa é que foi a questão.

Porque não é candidato quem quer, quando quer ou porque assume.

São os estatutos do clube, que impõem regras e não qualquer que um se assuma.


Boa tarde e encare a realidade e não os desejos de BC,
que contou consigo para os consubstanciar. Com que interesses?
Problema de vcs.
E agora aguentem-se às consequencias . Que podem evitar cortando comentários.


De G RAMOS a 20 de Maio de 2009 às 22:30
sr Bolas o Vieira é incompetente e ponto final, agora para sobreviver vai queimar o RC , já começou

domingo também vai sair? para deixar o caminho livre? vá a Sesimbra, é um passeio bonito, só precisa voltar há noite!


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds