Sexta-feira, 15 de Maio de 2009

Paulo Ferreira em 15/05/09 | comentar

Durante a semana dois membros do Blog manifestaram a sua intenção de sair e o Bruno colocou à consideração dos restantes o encerramento deste espaço.

 

Respeito as opiniões de quem saiu e quem ficou e abstenho-me de comentar sobre o conteúdo e forma das tomadas de posições de outros. Pessoalmente já tive vontade de deixar de escrever neste espaço, embora os motivos sejam outros. Os motivos que me levam a questionar se vale a pena escrever é a clara falta de capacidade de diálogo entre Benfiquistas, a intolerância e muitas vezes a falta de educação.

 

Desde o início que tento expressar a minha opinião sem facciosismo e de uma forma equilibrada. No entanto, este espaço está cheio de comentadores que procuram em cada texto apenas um sinal de “está a favor ou contra LFV” para elogiar ou criticar desmesuradamente quem escreve. E fazem-no sem a preocupação de uma leitura atenta e ponderada e sem apresentar qualquer argumento construtivamente. É exemplo de tal as acérrima críticas, acusações de ser portista e de desestabilizador apenas porque defendi que era importante definir quem seria o próximo treinador do próximo ano (bem como as estruturas dirigentes) quando havia mais um ano de contrato. Enfim, no dia seguinte o próprio Benfica dava-me razão pelas declarações de “mudança” de LFV e pelo ataque a Jorge Jesus e a dispensa quase certa de Quique… é no que dão ataques “cegos”!

 

Naturalmente que existe trabalho a fazer em prol do Benfica e por isso vou continuar a escrever e dar os meus alertas, forma que entendo ser benéfica para o clube.

 

 O meu tema de análise esta semana são as declarações de LFV sobre a “mudança”!

 

Na minha opinião LFV tinha dois caminhos:

  1. Reforçar que a estrutura montada era para manter apesar de desiludido com os resultados desportivos. Manteria Quique, tentava manter a equipa, deixava a autonomia de futebol com Rui Costa e mantinha a sua convicção de que uma equipa não se faz em um ano e que o Benfica estava no rumo certo. Cada um pensaria o que queria, concordava ou não, mas seria uma posição coerente.

  2. Aceitaria que desportivamente não tem sido capaz de levar o Benfica aos objectivos que o próprio traçou (e LFV enquanto Presidente é o responsável máximo por isso – responsabilidade não se delega!) e daria por finda a sua presidência ou no mínimo aceitaria colocar-se já à análise dos sócios em eleições.

 

Ou colocar-se novamente numa posição de “salvador” e “reformista” vai contra tudo o que vem defendendo. Não promove continuidade, não promove alicerces, não cria estabilidade, não cria condições para ter retorno dos grandes investimentos feitos e cria um cenário de novo ciclo que já enjoa. Vamos ter uma nova reformulação da equipa, gastar um monte de dinheiro, mandar vir mais um treinador (a média dos últimos 10 anos é superior a 1 treinador por ano!) e até já Rui Costa parece desautorizado...

 

LFV tem a minha admiração pelo que fez no Benfica e por devolver ao clube, estabilidade, credibilidade, criar infra-estruturas, reforçar alicerces para o sucesso. No entanto, não conseguiu fazer chegar esse sucesso apesar dos grandes investimentos e diferentes estratégias. E para mim faz sentido que os sócios se pronunciem sobre se a sua paciência continuar intacta. E para bem do Benfica esta intervenção dos sócios deveria ser efectuada o mais cedo possível de forma a interferir no mínimo com a época vindoura.

 

Gostando LFV tanto do Benfica como diz que gosta e estando no Benfica com um “espírito de missão” como apregoa, é isso que tem obrigação de fazer, é esse o único caminho.

 

Saudações Benfiquistas,

Paulo Ferreira




70 comentários:
De minerva a 18 de Maio de 2009 às 13:00
Este Blog tem de ser encerrado, ou pelo menos tem de mudar de nome, eu e outros sentimo-nos enganados. Este não é um Blog livre onde se discute os problemas do nosso Benfica, este é um blog de um candidato à presidência do glorioso.

Cada vez me convenço mais que o senhor Bruno Carvalho é um adepto do estilo Pinto da Costa, gostava wue ele esclarece-se isso. É que o meu Benfica tem outro nível


De norte vermelho a 18 de Maio de 2009 às 19:24
eu sou completamente anti andrade e sou dueles que a minha alma vai sorrir quando receber uma certa noticia sobre esse verme chamado pinto da costa

mas ja agora o teu benfica tem que nivel?
de damasios vale e azevedos?
de presidentes socios dos rivais tenham vergonha na cara vcs pensam que estao a falar para miudos de 15 anos


De Pedro Tavares a 18 de Maio de 2009 às 11:43
Concordo em parte com o seu ponto de vista...
Sobre tudo com o ponto número 2 do caminho que LFV deveria escolher.

Como poderemos aspirar a ser campeões com um Presidente em Part-Time?
Se o dirigente máximo de qualquer organização, associação ou empresa não pode dedicar 100% da sua atenção/dedicação à mesma o melhor que terá a fazer é ceder o seu lugar.

Saudações Benfiquistas!


De vmpaulinop a 17 de Maio de 2009 às 12:53
Tenho vindo a assistir com tristeza, desde há algum tempo, ao destempero de palavras, insinuações, acusações e faltas de educação que têm perpassado por este blogue.

Que vergonha meus senhores, mas para todos sem excepção. Podem continuar no lamaçal de intolerância, indignidade e obscenidade intelectual que este blogue se está a transformar. Não admira nada e até se compreendem os abandonos e ausências continuadas.

Muita saúde e felicidades para todos.


De Pedro Martins a 17 de Maio de 2009 às 07:28
Este texto é de facto das coisas mais sensatas que tenho lido por estas banda. Nada a acrescentar.

Parabés ao Paulo Ferreira!


De Nanigali a 18 de Maio de 2009 às 22:27
Sensatez-
É o que falta aos benfiquistas já velhos.
Há que mudar, venha quem vier.
E teremos o SLB campeão.
Viva. viva o SLB.


De Anónimo a 16 de Maio de 2009 às 00:48
Pois...mais um a pedir eleicoes anticipadas.
E pensa esta gente, mesmo que acontecesse, iriam tomar de assalto o Benfica.
Como se enganam. Mas a nos, Benfiquistas atentos, e que nao enganam mesmo.
Porque sera que todos pressionam e canta a mesma cancao depois de o "guru" BC, pedir publicamente para que LFV nao se candidate?
Que raio de medo e esse?
Sao tao honestos, tem a "formula magica", para mudar tudo e tem medo de LFV? Avancem!
Venham, tentem mas nao com o Bruno Curvado porque esse esta morto e verao a tareia que levam nas urnas.
Sabemos que o vosso problema reside no facto de LFV ter apenas a 4a.Classe e nao ter um Dr. antes do nome.
Saibam "senhores doutores", os canudos nao lhes dao capacidade, sabedoria ou mesmo honestidade (lembro JVA) para governarem uma nau do tamanho do Benfica.
Pendurem la nas paredes de casa essa "honra" e trabalhem a serio, sejam dinamicos, inteligentes e mostrem servico sem cagancas e sem vaidades.
Promovam-se atraves de trabalho serio e honesto sem se aproveitarem do que quer que seja e muito menos do GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA.


De Herr von Bolas a 15 de Maio de 2009 às 19:14
De GOSTO MUITO DE FRUTA a 15 de Maio de 2009 às 14:09
Olá Paulo, estive a ler o seu postal e não entendi muito bem onde quer chegar com o facto de alguns benfiquistas serem intolerantes. Intolerantes em relação a quê? Deixe que os benfiquistas espressem as suas opiniões, sejam elas quais forem, de forma livre. Use o instrumento que tem á mão e lhe permite não publicar opiniões onde a falta de respeito impere. De resto, deixe as pessoas dizerem o que lhes vai na alma, seja a favor ou seja contra. Muito gostam alguns de voçes de manipular a opinião dos outros.

De GOSTO MUITO DE FRUTA a 15 de Maio de 2009 às 15:42
Por exemplo em relação a este comentário e este comentador das bolas.

Enquadrar-se-á dentro dos seus limites de democracia se eu disser que:

este individuo das bolas, para além de chorão , sabujo e arruaceiro é um lambedor de botas, subserviente candidato a uma avença vieirista.E que no seu miserável site se refere na mais vil forma a um individuo integro que na sua vida nem um camião mandou incendiar, só porque se pretende candidatar á presidência do Benfica e pensa de maneira diferente.
-------------------------------------------

Ora aqui está. Dois textos do mesmo individuo, ilustradores do seu pensamento e métodos de comunicação.
Onde ele lança uma série de atoardas sobre um nick, não pelo aqui comentado, mas no postado no seu site ( Eu chamar-lhe-ia blogue), um blogue aberto sem mediadores. Onde ele já despejou as mais torpes palavras. E lá se conservam.
Mas aqui, quer dar lições e até se dá ao luxo de acusar colegas de blogue de "manipular a opinião dos outros".

Só um registo.
Porque a desenvolver daria pano para mangas.


De GOSTO MUITO DE FRUTA a 16 de Maio de 2009 às 01:19
Põe-te a pau olha que hoje em Gaia o Pinto da Costa disse que nunca perdeu o norte e está quase a conquistar o sul. Se isso acontecer tens que agradecer em grande parte ao teu ilustre presidente.

Engraçado (que não tem graça nenhuma) o facto de Pinto da Costa referir também que nunca necessitou de papelinhos nos discursos das inaugurações das casas do FCPorto ou para falar do FCPorto seja em que circunstância for.
Pinto da Costa GOSTA DO SEU CLUBE.
vieira não gosta do Benfica porque nem é o seu clube.
Quando não se faz as coisas com gosto..........só pode ser por interesse.
TÁ NA HORA DO TEU presidente SE IR EMBORA!



De Herr von Bolas a 16 de Maio de 2009 às 11:45
Oh frutas,

Não era preciso seres tão claro.

Nunca me enganei. Nem me enganaste.

O que o Pinto corrupto diz é a tua cartilha.

E por mais que queiras não o consegues iludir. Só espero que ele vote no BC. ahahahahahahaha


De GOSTO MUITO DE FRUTA a 17 de Maio de 2009 às 11:45
ahahahahahahah ????

estás-te a rir de quê??
do 3º ou 4 lugar desta época?
dos 3º s ou 4ºs lugares de épocas anteriores?
da falta de benfiquismo do teu presidente?
da falta de competência do teu presidente?
do oportunismo do teu presidente?

ESTÁS-TE A RIR DE QUÊ???? DO BENFICA NÃO GANHAR E ESTAR A TORNAR-SE A CADA ÉPOCA QUE PASSA NUM CLUBE BANAL???

DEVIAS TER VERGONHA DE TE RIR


De Herr von Bolas a 17 de Maio de 2009 às 13:07
Estou-me a rir de ti e da tua argumentação parôla.

Deves estar habituado a falar para frutistas.

Olha ontem no Olival (não do Porco, mas da CMGaia, dos municipes e contribuintes), assisti a mais uma demonstração de que há obra feita pelo actual presidente, Com honestidade. Sem apitos, nem frutas, nem mortaguas, anas e carolinas, nem Pintos de qualquer capoeira com seus conselhos.

Papagaio de apito dourado

ahahahahahahahah
ahahaha


De GOSTO MUITO DE FRUTA a 18 de Maio de 2009 às 10:16
o PC afirmou que para o ano vai ser campeão.

e o teu presidente afirma o quê? que o rumo é para manter...Ah! e disse também que para o ano é que vai ser...vamos ser imparáveis, ter uma das melhores equipas da europa e títulos é o que não vai faltar....


é só ambição e espirito de conquista.

Hoje até deves estar feliz da vida, afinal conseguimos um lugar no pódio e não nos podemos esquecer que abaixo de nós ficaram 13 equipas.





De adeptodesportivo a 15 de Maio de 2009 às 17:37
Caro Paulo Ferreira,
Desde já lhe envio as minhas saudações pela sua tentativa de articular um discurso com elevação e objectividade de forma a criar espaço para a concordância ou discordância do seu conteúdo. Como tal, permita-me acrescentar humildemente os seguintes pontos:
- Creio que é absolutamente fundamental que os adeptos do Benfica submetam à apreciação do clube a alteração da data das eleições. De momento, as mesmas estão marcadas para Outubro o que cria uma questão duplamente perversa - Nessa data é apenas legítimo e natural que os adeptos que decidem ir votar estejam incutidos de uma postura positiva e expectante em relação à nova época em curso e, para além disso, tendo passado cerca de 4 meses desde o final da época transacta, os adeptos estarão desprovidos do espírito crítico e da capacidade de avaliação objectiva do trabalho que foi feito anteriormente. Como tal, este duplo aspecto perverte a eleição de uma direcção que em vez de ser avaliada pelo que fez, é recompensada pela expectativa que criou. Alterando a data para Junho poderia atenuar este problema.
Outro aspecto que pretendo abordar, prende-se com a valorização dos anos de sócio no acto eleitoral. Submeto este argumento à apreciação de todos os benfiquistas da forma mais honesta e humilde: (mero exemplo) Porque é um sócio com 30 anos de filiação tem direito a mais votos que um sócio com 10 anos de filiação? A verdadeira essência do voto e da eleição democrática assenta no princípio de que uma pessoa equivale a um voto e, como tal, todos somos iguais e não deveria existir segmentação entre adeptos de 1ª ou de 2ª categoria. A razão pela qual levanto esta questão baseia-se no seguinte aspecto: torna-se complicado gerir e avaliar um processo eleitoral no SLB quando, porventura, uma fracção reduzida de sócios na casa dos 60/65 (que merecem todo o meu respeito) consegue suplantar largamente os votos de 10 ou 20 vezes o mesmo número de sócios na casa dos 30 anos. E qual é o problema? Com o devido respeito, foi essa mesma franja de adeptos que se deixou levar pelas promessas de Vale e Azevedo e que mais facilmente se deixa seduzir por discursos populistas em virtude do apelo que é feito a glórias passadas que eles tiveram o privilégio de testemunhar. Contudo, no presente, esse mesmo privilégio limita-lhes a visão e deturpa-lhes a objectividade com consequências gravíssimas dado que são eles que detêm verdadeiramente o "poder do voto".
Por fim e permito-me apresentar uma discordância com o discurso de Paulo Ferreira, penso que se torna um exercício meramente redundante a crítica especificamente dirigida à abordagem pessoal do actual presidente. Confesso que eu próprio já exasperei inúmeras vezes com a sua falta de classe, competência e coerência. Contudo, penso que a crítica deve ser dirigida não só por nós, mas acima de tudo pelos seus adversários, às fraquezas do projecto global que o mesmo lidera (se as pessoas assim o entenderem): Por exemplo, a natureza financeira do projecto que o mesmo reclama ser de sucesso - cerca de 220 milhões de euros de passivo (clube e SAD ) em grande parte devido à construção de um estádio novo para assistir aos jogos de uma equipa que não ganha, um centro de estágios para jogadores de formação que não são colocados a jogar, com uma clínica para tratar jogadores que se lesionam sistematicamente e infra-estruturas de topo para atletas que parecem não treinar dado que têm pior desempenho no final da época do que no início. E por fim claro, a criação de um canal de televisão para transmitir jogos de competições que não ganhamos (estou a tentar não pensar na taça da Liga) e revelar aos sócios o interior de um clube mal organizado e dependente de místicas passadas. Isto é apenas um exemplo dado que qualquer legítimo candidato à presidência do Benfica teria de explicar, após a crítica, qual o seu projecto para corrigir as falhas e potenciar os sucessos (como por exemplo as restantes modalidades têm tido recentemente). Enfim, apenas ideias e pensamentos de um adepto um pouco cansado deste movimento circular que todos parecemos fazer ciclicamente: se nada mudar verdadeiramente, para o ano cá estarei eu com o mesmo tipo de discurso e pensamento. Mas se calhar sou eu que estou errado e devia mudar...
Cumprimentos a todos


De Paulo Ferreira a 15 de Maio de 2009 às 18:29
Não me parece nada que esteja errado.

Abraço,
Paulo Ferreira


De Herr von Bolas a 15 de Maio de 2009 às 18:39
adeptodesportivo.
primeiro o seu blog não existe, Pode explicar como e porquê quer dar ares de bloguer?

depois afirma:

"Confesso que eu próprio já exasperei inúmeras vezes com a sua falta de classe, competência e coerência." Referindo-se ao presidente do Benfica.

A surpresa é pelas "inumeras vezes" não para os adjectivos.

É que o seu nick só o vejo há bem pouco, portanto é porque se "exaspera" com pouco, muito pouco.

A não ser que se tivesse esquecido de dizer que é através dos multiplos nicks, que se refere sempre ao mesmo de forma exasperante.


De adeptodesportivo a 15 de Maio de 2009 às 19:46
Caro Herr von Bolas,
Os comentários que aqui faço não têm como objectivo criar qualquer tipo de quezília ou fomentar picardias com os restantes visitantes/participantes, mas antes participar na discussão construtiva de um tema que me interessa, o SLB . Contudo, devido à sua abordagem, penso que a ausência de resposta da minha parte poderia induzi-lo ainda mais em erro do que aquilo que já evidenciou e, como tal, aqui fica o meu esclarecimento:
- O meu blog não existe, nem eu nunca o afirmei ou pretendi afirmar na opinião que manifestei. Foi meramente criado devido à necessidade de ter um blog para poder comentar as opiniões que aqui novobenfica ) são manifestadas.
- A minha exasperação, é um direito que me assiste e não lhe reconheço direito ou legitimidade para a questionar nem à forma como eu a manifesto. Se de algum modo feri a sua sensibilidade através da minha opinião, devo afirmar que essa não era de todo a intenção. Contudo, rejeito em absoluto a lógica que parece querer insinuar de que um nick recente de alguma forma reflecte uma opinião menos válida ou um direito menor a exprimir a mesma.
- O comentário que escrevi foi apenas o segundo que alguma escrevi neste blog e fi-lo utilizando sempre a mesma identificação. Não recorro a falsidades ou pequenos truques de desonestidade intelectual para tentar reiterar as minhas opiniões ou validar os conteúdos das mesmas.
Gostaria de terminar dizendo-lhe que terei todo o gosto em discutir consigo toda e qualquer temática relacionada com o SLB independentemente da nossa concordância ou discordância. Contudo, não alinharei em discussões triviais e superficiais que em nada contribuem para o debate das ideias sobre o SLB . Envio-lhe os mais sinceros cumprimentos de um sincero "adepto desportivo".


De Herr von Bolas a 15 de Maio de 2009 às 20:12
onde é que quer discutir
o Benfica?

Se não quer quezilias porque fala nelas?

Ainda não lhe notei nada de construtivo nos seus DOIS
TEXTOS.

a SUA LEGITIMIDADE É IGUAL À MINHA, PARA LHE FAZER NOTAR AS CONTRADICÇÕES, ACERCA DA REALIDADE DO nosso CLUBE.

o SEU bLOG ESTA INACTIVO OU é FICTICIO. nÃO É NECESSARIO ESSE ESQUEMA PARA TER UM NICK.


De Francisco de Azevedo a 15 de Maio de 2009 às 17:06
PETIÇÃO ONLINE PARA ELEIÇÕES ANTECIPADAS!
O NOVO RUMO TEM QUE SER DECIDIDO JÁ NO FINAL DESTA ÉPOCA!
VIEIRA FORA!
AMAS O BENFICA? CLICA NO LINK, ASSINA E DIVULGA! É NECESSÁRIO PARA A MUDANÇA!
EU AMO O BENFICA!

http://www.peticao.com.pt/eleicoes-antecipadas-slb


De Mortágua a 15 de Maio de 2009 às 18:41
Sr. Francisco,

como sabe que os peticionarios são sócios do SLB


De Francisco de Azevedo a 15 de Maio de 2009 às 19:27
Não sei. E até podemos reparar em várias pessoas infelizes que gozam com a petição e introduzem dados falsos ou fazem comentários menos felizes.
Contudo, maioria são benfiquistas. E para se ter o benfica no coração, não é necessário ser sócio.
Mais, um verdadeiro amante do benfica, neste momento, com esta direcção (nomeadamente LFV) a gerir o clube, é provável que com a revolta e angústia dentro de si, deixe de pagar quotas.

Com os meus melhores cumprimentos.


De Mortágua a 15 de Maio de 2009 às 19:48
Sr. Francisco,
mas a questão terá que ser enquadrada pela MAG do clube e não estou a ver uma petição ser tida em linha de conta, quando os peticionários são desconhecidos.

Não me diga que espera algo da MAG sobre o assunto?
A não ser lixo.

Olhe eu estive a ler e meteu-me tanto nojo que mudei de endereço. Pela forma como elaboraram a redacção.

Como sabe que a maioria são benfiquistas?


De Francisco de Azevedo a 15 de Maio de 2009 às 20:21
Bem eu penso que uma petição chega a ser posta em causa na MAG do clube quando é feita por uma figura com peso no clube, quando tem o mediatismo necessário para tal.

Eu, enquanto sócio e adepto, achei-me no direito de criar uma petição contra toda esta situação ridícula que o clube anda a viver.

O Benfica precisa de uma estrutura forte, concisa, que saiba o que está a fazer e tornou-se claro que em 6 anos de gestão, não será com LFV que o clube atingirá o sucesso (desportivo!). Uma vez que nesses 6 anos tivemos 8 técnicos e constantes mudanças de planteis!

Estrutura é aquilo que o FC Porto tem com Pinto da Costa (comprando arbitragens ou não) e o Sporting conseguiu com Soares Franco (mesmo sendo uma equipa com recursos financeiros bastante escassos).

E o que é que lhe meteu nojo ao certo?


De Mortágua a 15 de Maio de 2009 às 20:42
Meteu-me nojo toda a redacção. E sem que algo a validasse ou lhe desse credibilidade.

É texto insidioso que qualquer orgão de qualquer club ou organização a ter que se pronunciar rejeitaria. Quer pelos termos, quer pela falta de credibilidade.

Note, eu nem admito que se pronuncie.
É lixo com ele.

Quanto ao que se passa nos buracos dos outros é problema seu.

Mas não respondeu à questão:

como sabe que a maioria é benfiquista?


De rui rodrigues a 15 de Maio de 2009 às 16:53
"Os motivos que me levam a questionar se vale a pena escrever é a clara falta de capacidade de diálogo entre Benfiquistas, a intolerância e muitas vezes a falta de educação."

a esta falta de dialogo e intolerancia ja me referi na semana passada se bem se recorda em que entrou em picardia com outro benfiquista, ja a chegar ao nivel do insulto...
mas tem sido o "prato do dia" neste blog a intolerancia e falta de respeito pela opiniao dos outros, alias considero que alguns comentarios de adeptos de outros clubes mais razoaveis que alguns escritos por benfiquistas...
penso que a discussao a volta daquilo que todos temos em comum, a paixao pelo benfica, deve ser saudavel e construtiva.

por tudo isso acho que deve continuar a escrever as suas opinioes, que me parecem na sua maior parte lucidas e bem razoaveis.

abraço

saudaçoes benfiquistas


De Paulo Ferreira a 15 de Maio de 2009 às 18:29
Origado pelo seu apoio.

Abraço,
Paulo Ferreira


De Manuel Sá a 15 de Maio de 2009 às 16:21
Estou consigo na análise que faz do momento do Benfica - como eu aqui tenho dito, um momento grave que se segue a muitos outros também muito difíceis, sobretudo os de crise profunda protagonizados, como presidentes, por Damásio e, depois, por essa nódoa máxima chamada Azevedo. Volto a chamar a atenção para o facto de terem sido os benfiquistas, decerto bem intencionados, generosos, com amor ao clube, mas também certamente muito crentes, acomodados, nada exigentes, nada vigilantes, foram os benfiquistas, fomos nós, infelizmente, que no dia das eleições lá fomos dar-lhes carta branca para fazerem o que acabaram por fazer. Felizmente depois deles, Vilarinho e depois LFV quebrarm essa miserável senha de destruição em que os benfiquistas se deixaram enredar, deram-se passos em frente, reabilitou-se o clube do ponto de vista financeiro e de imagem pública. Porém, no campo desportivo, no domínio dos resultados, estes anos de presidência de LFV têm sido uma desgraça e, por favor, não me venham com as desculpas do costume, que já sabemos quais são. Quer dizer, deram-se passos em frente, mas não estamos a avançar como era desejável, nem mais ou menos. É preciso um novo impulso, uma revitalização capaz, um sentido de vitória,que esse é, sempre, o nosso objectivo. LFV diz que há mudanças a fazer, que esperava muito mais, mas isso é o que ele afinal tem andado a dizer há anos e anos, a prometer, a prometer, e de facto, são jogadores atrás de jogadores, treinadores atrás de treinadores e LFV sempre a mandar as culpas para cima deles. A nossa exigência como benfiquistas e sócios tem a ver com todos esses, jogadores, treinadores, directores e, acima de tudo, com LFV. E se ele nos está claramente a dar, ano apos ano, mais do mesmo, então deu os passos que deu, ainda bem, era essa a sua obrigação, o Benfica agradece, mas LFV já se esgotou. É isso que muitos benfiquistas, infelizmente, ainda não vêem ou são arregimentados para dizerem que não vêem. É pena, porque este não é o caminho da mudança. É preciso uma ruptura, é preciso dizer NÃO, BASTA DE INCOMPETÊNCIA E DERROTAS.O Benfica não pode continuar assim. LFV não devia continuar a querer o Benfica assim e, se é assim que, tudo indica, se prepara para fazer, ele deveria dar o seu lugar. Viva o Benfica!


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds