Terça-feira, 5 de Maio de 2009

Bruno Carvalho em 05/05/09 | comentar

 

Confrontado com o teor da notícia publicada hoje no Jornal “Record”, nos termos da qual uma alegada fonte do “clube da Luz” vem garantir que eu não preencho os requisitos para ser eleito Presidente do Sport Lisboa e Benfica, referindo ainda que foi emitido um parecer nesse sentido, venho informar o seguinte:
 
1 – É falso que alguma vez me tenha sido comunicado ou transmitido por quem quer que seja, muito menos, por qualquer órgão ou elemento dos órgãos sociais do Benfica, qualquer parecer ou entendimento de que a minha condição de sócio do Sport Lisboa e Benfica não reúne os requisitos necessários à minha candidatura a Presidente do Sport Lisboa e Benfica.
 
2 - Quero igualmente dizer aos sócios do Sport Lisboa e Benfica que me tornei sócio deste clube no ano de 2002, ou seja há 7 anos, o que mais não foi do que a mera formalização da minha condição de adepto do Benfica desde que nasci, tendo-me nessa altura sido atribuída a qualidade de sócio auxiliar correspondente, pelo facto de residir no Porto.
 
3 - Em Abril de 2008, solicitei a alteração da minha qualidade de sócio auxiliar correspondente para a qualidade de sócio efectivo, a qual, nesse seguimento, me veio a ser confirmada e atribuída, sendo actualmente portador do cartão de sócio efectivo nº 70853.
 
4 - Face ao teor e espírito dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica, designadamente do seu artº 12, nºs 1, alínea d), 2 e 3, entendo reunir as condições necessárias e bastantes para me candidatar à eleição de Presidente do Benfica.
 
5 – Quero igualmente assegurar a todos os benfiquistas que este tipo de comportamentos e expedientes de alegadas fontes do Benfica de tentarem ganhar na secretaria o que receiam perder nas eleições, não só não me intimidam, como reforçam o incentivo e a necessidade da minha candidatura à Presidência do Clube, em nome de um Benfica livre, de todos e para todos os seus sócios, e digno da sua história que nos cumpre honrar.
 
Bruno Carvalho



71 comentários:
De Estudante universitario de 21 anos a 10 de Maio de 2009 às 03:57
Como socio do Futebol Clube do Porto desde 1995, venho por este meio informar todos os socios, adeptos e simpatizantes do Sport Lisboa Benfica que este candidato á Presidencia desta nobre instituição é um autentico "Pussy"! Alem de demonstrar enorme capacidade para escrever, revela optimas ideias! No entanto está mais que provado que um clube ganha quando há uma "mistica"! O senhor é socio desde 2002...imagino o seu benfiquismo! Ouviu o actual presidente a promoter um "grande benfica" e comprou logo um Kit. A não ser que tenha uma plataforma de petroleo, a sua experiencia não vai mudar nada no benfica. Ja ouvi pessoas com habitos etilicos diários com melhores ideias! Gostei no entanto da parte em que diz que o Porto vai ser o Lyon do futebol Portugues. Foi a comparação mais estupida...eles quase que nunca ganharam nada...os clubes nao passam de empresas com trabalhadores. Qualquer burro vê isso! Pegue no modelo da Google, microsoft!

Saudações e boa sorte!

Saudações Portistas


De Jorge Borges a 9 de Maio de 2009 às 18:43
Bruno Ribeiro:
Acho que se tem letimidade legal para o fazer e é essa a sua vontade deve concorrer a presidente do SLB.
No entanto, agfuardo notícias sobre qual é a sua ideia para o Benfica e a forma, detalhada o mais possível, como pretende atingir os seus objectivos.
Até lá nada posso dizer em seu favor. Já apontou os problemas? sim é verdade mas eles estão tão á vista de todos que era o mínimo que podia fazer. Correcto?

Sou oposicionista do LFV, mas também não vou permitir (dentro das minhas limitações, claro) que qualquer aventureiro tome conta do clube.

Para já em seu desfavor tem a condiçãod e sócio, que mesmo que tivesse 7 anos de efectivo, para mim é pouco para ser presidente do Benfica. E depois a forma como permite que o Benfica seja tratado no porto canal e a forma como o Porto é bajulado na mesma estação.
É um canal do porto? sim. Você é profissional? não duvido. Mas quem não quer ser lobo...


De Carlos Soares a 7 de Maio de 2009 às 15:26
Sinceramente não consigo perceber o conteudo de muitas coisas aqui escritas! Não era suposto servir este bloq para debate de ideias e para elevar o nome do Benfica?? Não era suposto estarmos a discutir um futuro melhor para o nosso clube em vez de estarmos a perder tempo com comentários e com gente que já mostrou nada interessar? Será que é por isto que realmente o Benfica não avança? Já não consigo entender em como o contributo de cada um pode significar uma mudança para melhor do nosso Benfica, mas consigo entender o interesse dos adversários do Benfica em trazerem sistematicamente varios "expedientes" para um local onde a sua entrada deveria ser vetada! Deixa-los ocupar o seu tempo na frutaria ou em aulas de aconselhamento familiar, porque a nossa postura é outra!


De R.O.T. a 7 de Maio de 2009 às 13:22
Duas perguntas:

1) Porquê fazer-se sócio tão tarde? Foi uma questão de (falta de) dinheiro?

2) 56€ por ano fazem-lhe assim tanta falta? É a diferença entre ser sócio correspondente e efectivo.

Para quem se diz "benfiquista desde pequenino", inscrever-se como sócio quando já se é (mais que) maior e vacinado é sempre de suspeitar. Muito mal estaria o Benfica se tivesse um presidente com apenas sete anos de associado. E desses apenas um(!!!!) de sócio efectivo.


De zeppelin68 a 7 de Maio de 2009 às 15:11
e desde quando é que ser-se sócio há mais tempo ou menos tempo nos torna mais ou menos capazes do que outras pessoas??Por favor...é com esta pequenez de pensamento que nos vamos arrastando por aí...cada um sabe da sua vida!! E quanto a mim, vale mais um benfiquista com um só mês de filiação ao nosso clube do que outro qualquer simultaneamente sócio dos rivais...para bom entendedor meia palavra basta!!


De ACCM a 7 de Maio de 2009 às 16:33
"Muito mal estaria o Benfica se tivesse um presidente com apenas sete anos de associado. E desses apenas um(!!!!) de sócio efectivo."

O benfica tem um presidente sócio do FC Porto Tetracampeão.


De Abraão a 7 de Maio de 2009 às 10:04
...fonte do “clube da Luz” vem garantir que eu não preencho os requisitos para ser eleito Presidente do Sport Lisboa e Benfica...
Não é para ser eleito Presidente!
- Pura e simplesmente não se pode candidatar que é um bocado diferente, se bem que não pareça.


De GOSTO MUITO DE FRUTA a 6 de Maio de 2009 às 23:44
EVIDENTEMENTE QUE BRUNO CARVALHO SE VAI CANDIDATAR PORQUE ESTÁ NO SEU PLENO DIREITO COMO SÓCIO DO SPORT LISBOA E BENFICA.

É vergonhosa a forma discriminatória utilizada por esta direcção na tentativa desonesta de arredar das eleições um legítimo candidato. E isto aconteçe porque no Benfica se respira democracia. A ditadura vive-se é no FCPorto.
Haja respeito por quem pensa diferente!
Esta direcção a única coisa que sabe fazer: É TENTAR GANHAR NA SECRETARIA O QUE NAO CONSEGUE GANHAR ONDE DEVERIA. Já tiveram dissabores anteriores devido aos "jogos de secretaria" mas pelos vistos nao aprendem que NEM PARA UMA SECRETARIA SERVEM.

O ponto 2 do Artº 12 diz a determinada altura que:..Só os sócios efectivos com mais de cinco anos consecutivos de filiação associativa gozam do direito
consignado na alínea d)...."

O Bruno Carvalho é SÓCIO EFECTIVO.

Tem mais de cinco anos consecutivos de filiação associativa.

Assim goza do direito consignado na alínea d), ou seja, o Bruno Carvalho está em condições de ser eleito.

O ponto 3 do Artº 12 diz que:

"Ao sócio auxiliar que passe a efectivo são
concedidos todos os direitos inerentes a esta
categoria, desde que naquela qualidade
preencha as condições previstas no numero
anterior"

O Bruno Carvalho, na qualidade de sócio efectivo, detém todos os direitos que a categoria abarca uma vez que preenche as condições previstas no ponto anterior e DETÉM MAIS DE 5 ANOS DE FILIAÇÃO ASSOCIATIVA.

É SÓ FOGO DE ARTIFÍCIO PARA DESTABILIZAR, PARA LEVANTAR POEIRA, PARA ILUDIR OS SÓCIOS.

Tenho pena que alguns Benfiquistas que aqui escreveram e que afirmam serem profundos conhecedores dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica não tenham, há uns anos atrás, reparado no Artº 6, ponto 2, alínea a), e que diz assim:

ARTIGO 6º

1. Qualquer pessoa pode solicitar a sua
admissão como sócio do S.L.B.,
independentemente da idade, sexo, raça,
religião ou nacionalidade, por si ou pelo seu
representante legal e sob proposta de um sócio,
salvo as restrições previstas no número
imediato.

2. Não pode ser admitido como sócio do
S.L.B. quem se encontre em qualquer das
seguintes situações:
a) Ter contribuído, por qualquer forma, para
o desprestígio do S.L.B.;
.......


COMO É POSSÍVEL TER SIDO ELEITO PRESIDENTE DO SPORT LISBOA E BENFICA UM INDIVIDUO SÓCIO DO FCPORTO VAI PARA 25 ANOS, ROSETA DE PRATA, E QUE COMEMORAVA COM MOET & CHANDON E VINHO DO PORTO AS DERROTAS DO SPORT LISBOA E BENFICA???????????????????


SERÁ QUE ESTE INDIVIDUO PREENCHIA OS REQUISITOS VIGENTES NOS ESTATUTOS DO SPORT LISBOA E BENFICA?????????
ARTIGO 6º, PONTO 2, ALÍNEA a)

CLARO QUE NÃO!!!
SIMPLESMENTE JÁ NÃO HÁ VERGONHA NA CARA. JÁ NÃO HÁ CARÁCTER.
VIEIRA ENTROU NO BENFICA PELA PORTA DO CAVALO. METIDO POR VILARINHO SABE-SE LÁ PORQUE RAZÃO!!!

SERÁ QUE VIERIA PREENCHIA OS REQUISITOS PARA SER PRESIDENTE DO ENORME?

JAMAIS EM TEMPO ALGUM!!!!

QUEM FESTEJA AS DERROTAS DO MEU CLUBE JAMAIS PODERÁ SER PRESIDENTE


NÃO É POR ACASO QUE SE QUADRIPLICAM FORTUNAS EM MEIA DUZIA DE ANOS!!!!

HAJA VERGONHA NA CARA!!!!

FORÇA BRUNO CARVALHO. BENFICA SEMPRE


De Anónimo a 6 de Maio de 2009 às 23:41
“… tornei sócio do Benfica em 2002 … mera formalização da minha condição de adepto do Benfica desde que nasci … sido atribuída a qualidade de sócio auxiliar … facto de residir no Porto.”

- Porquê a demora de se tornar sócio?
- Porque não se fez sócio efectivo logo na altura da inscrição? (Partilho da mesma distância ao Estádio da Luz e dos mesmos anos de sócio, no entanto, sou-o na qualidade de efectivo, desde o início)



“ Em Abril de 2008, solicitei a alteração … para a qualidade de sacio efectivo …”

- Porquê a mudança?
- Porquê em 2008? (Curiosamente o mesmo ano do aparecimento deste blog)



“ … este tipo de comportamento de alegadas fontes do Benfica de tentarem ganhar na secretaria o que receiam perder nas eleições …”

- Não estarão estas declarações em contradição como o escrito no Ponto n.º 1?


De gonçalo a 6 de Maio de 2009 às 22:30
Boa noite.
Desculpe, você tornou-se sócio correspondente porque quis, e não por morar no Porto. Eu também não sou de Lisboa e sempre fui sócio correspondente, mas porque não me compensa pagar a quota de socio efectivo, e quando me fiz sócio (desde 95) não tinha rendimentos para isso (ainda era estudante).
Por isso, não se desculpe com isso e leia melhor os estatutos. Tem de 5 sócio efectivo há 5 anos, e pelos vistos não é. Volte daqui a 3 anos.

Cumprimentos



De José Luís Oliveira a 6 de Maio de 2009 às 20:36
Meu Caro Bruno Carvalho

Para mim o que lhe confere o direito de se candidatar é o nº 3 do artigo 12:

Ao sócio auxiliar que passe a efectivo são
concedidos todos os direitos inerentes a esta
categoria, desde que naquela qualidade
preencha as condições previstas no numero
anterior.

Saudações Benfiquistas
José Luís Oliveira
Sócio nº 18803



De Anónimo a 6 de Maio de 2009 às 19:18
Ja se esperava.

Sabia-se anticipadamente que nunca te irias candidatar e por muitas razoes e, a principal, nao es benfiquista.

Foi uma mais fanfarronice para "agitar as aguas" conforme o plano engendrado pelo teu "guru" bufolas e assumidamente corrupto.

Pena que nao possas ir a votos para enterrares a cabeca no chao,desapareceres e os BENFIQUISTAS rirem durante umas semanas.

Se nao sabes, aqui vai: ao tentares confrontar-te connosco, BENFIQUISTAS, caminhaste directamente para a tua propria "sepultura" publica. Quiseste ganhar protagonismo a nossa custa e isso paga-se caro.

De desconhecido que eras, passaras a ser mais um "paraquista" sem credito,sem honra,enxovalhado, destestado e figura completa de escarnio.

Todos os mercenarios estao sugeitos ao mesmo fim e tu nao es excepcao.

Bruno Vaz Cardozo da Fonseca

P.S. Os teus acolitos tambem.


De norte vermelho a 6 de Maio de 2009 às 20:16
pa para rir és tu e benfiquistas como tu

falas em rir benfiquistas a rir?
rir de quê?
só dá é para chorar mais uma vez 3 lugar e vamos ver
ano passado quarto á tres anos 3 foda se rir?
de quê
viva a estabilidade e os novos ciclos
lfv ainda vai fazer do benfica o maior e mais ganhador clube da europa tudo aponta para isso


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds