Sábado, 2 de Maio de 2009

Não me apetece repetir opiniões que já me nauseiam a mim, quanto mais a vocês:). Resumo, por gentileza da equipa da lusa Atenas: momento crucial, falhanço habitual, ponto final.

E no entanto seria injusto dizer que foi mais uma noite perdida. Apesar da enésima insónia que aí vem, devo estar grato - vi o Barcelona entoar um verdadeiro hino ao futebol e Messi provar que não é preciso ter muitas namoradas, bater com Ferraris ou simular faltas para ser o melhor jogador do mundo. Bem sei que está na moda incensar tudo o que é português precisamente por isso, veja-se a "canonização" de Durão Barroso. Mas é o que penso - neste momento Messi é o melhor jogador do mundo, na melhor equipa do mundo. Seja ou não campeã da Europa. 




47 comentários:
De RIVUS a 4 de Maio de 2009 às 14:31
Amigos meus benfiquistas: termino com comentários onde quer que seja e onde só a minha paixão me "obrigou" a participar. Concluo que, entre nós benfiquistas, todos discutem e dão opiniões da mais variada espécie. Dizem alguns que isso é democracia! Que se lixe a democracia, sobretudo a exercida neste meu País, bem pior que a do terceiro Mundo. Poderá alguém contrapor que isto não é, propriamente, uma democracia e sim uma ribaldaria e, na verdade, assim é. Dizem também que, em democracia, todos podem ter opinião; outro logro funesto. Claro que podem. Num regime duro, quem falar contra ele, é perseguido e penalizado; na dita democracia todos podem falar, opinar, dizer bojardas, insultar, etc. e tal, e nada acontece; sabem porquê? Porque ninguém liga a tal falatório, ninguém se incomoda com isso e ainda se riem por cima. O desprezo é bem pior que a perseguição! Pois, como pode resultar em algo construtivo se todos falam, discutem, dão opiniões e ninguém se entende? Ninguém, a quem tal interesse, passa sequer cartão a todos esses ditos! As fábulas têm uma moralidade e uma sabedoria; lembram-se daquela do "Velho, o Rapaz e o Burro?" Deu no que deu!
Não se escandalizem com o que vou dizer mas, se tal acontecer, será mais um dito, e eu não me incomodarei com ele: conclui-se que as "democracias" terceiro-mundistas, como a nossa, são um fracasso, escacam tudo e põem tudo num caos! Sabem porquê? Porque toda a gente dá leis e ninguém se entende! Nem serve de nada o falar, pois não me incomoda o que falam de mim e sim o que poderão pensar de mim, porque o falar pode provir de um mentecapto, mas o pensamento quase sempre é apanágio de pessoas sensatas. O falar pode ser encomendado, mas nenhum machado pode cortar a raiz do pensamento. Senão, pensem: a "ditadura" do Costa Flatulento (como me custa afirmar isto...) tem dado os melhores e os maiores frutos porque lá, ninguém se atreve a falar, nem a contestar e nem sequer tal é permitido! Objectarão os puritanos que, dessa forma não querem comer; pois sim, mas o certo é que morrerão á fome, enquanto eles engordam! Nós benfiquistas, confrontemo-nos uns aos outros, discutamos, demos opiniões, mas com isso não resolveremos nem conseguiremos nada porque ... ninguém nos dará ouvidos. Permiti que eu discorde do meu próprio raciocínio e emita também uma opinião que, suponho, será como todas as outras e que apenas é uma mera convicção minha, nem ninguém me convencerá do contrário: o mal não está dentro do nosso Clube, está fora! Poderemos cometer erros, é verdade, poderemos dar tiros nos pés, é verdade, poderemos jogar mal, é verdade, poderemos ter um treinador que não é dos melhores, é verdade, poderemos ser administrados por uma Direcção pouco dinâmica, é verdade, poderemos não ter muitos "craques", também é verdade, mas o mal não está em nada disso, o mal todos sabem donde provém. E enquanto não formos para uma guerra sem tréguas, acreditem, poderemos nós benfiquistas falar, opinar, gritar uns com os outros, gemer, desmoralizar, que nunca sairemos deste estado de coisas. Por isso eu desisto e nunca mais falarei. Se quiserem contar comigo para agir, cá estarei. Porque o meu Benfica de tantos e tantos anos, foi sendo morto aos bocadinhos, vem definhando aos poucos e creio mesmo que morreu, para gáudio e escárnio dos que tudo fizeram para o conseguir: o nosso lamento final só lhes dá gozo e branqueia os seus desmandos. O Mal não está no Benfica, não tenham dúvidas, está fora! Poderia, numa bravata quixotesca, assumir a "honra" de também eu ir morrer com essa grandiosa Instituição, mas mesmo a morte com "honra" não deixa de ser Morte! Até sempre!









De Anónimo a 4 de Maio de 2009 às 13:58
Há muito que o Benfica morreu...

De um sócio benfiquista.

:(


De GOSTO MUITO DO VIEIRA. DO BENFICA NEM... a 4 de Maio de 2009 às 12:12
GOSTO MUITO DO VIEIRA. DO BENFICA NEM POR ISSO.

SOIS UNS INGRATOS. SE SOUBESTES O QUE CUSTA A BIDA NAO FALÁBEIS ASSIM. SE SOUBESTES O QUE CUSTA ESTAR LONGE DA FAMILIA E SÓ A BER Á NOITINHA NÃO FALÁBEIS ASSIM. E NOS DIAS DE JOGOS?? QUANTOS DIAS O NOSSO PRESIDENTE ESTEBE PRESENTE DURANTE TODO O JOGUINHO? NÃO CONTÁIS COM ISSO?? ALI SEMPRE AO SOL E Á CHUBA DURANTE OS NOBENTA MINUTOS. O NOSSO PRESIDENTE TEM SIDO COMUMPAI E VÓS NÃO TENDES BERGONHA DE FALAR MAL DO BOSSO PAI?
IDE TRABALHAR MALANDROS. IDE CABAR A TERRA.. O QUE ESSE GOSTO MUITO DE FRUTA TEM DITO DO NOSSO PRESIDENTE..NÃO SE DIZ....ELE TEM A RAZÃO EM MUITAS COISAS QUE FALA MAS MESMO ASSIM NÃO SE FALA MAL ASSIM DE UM HOME TÃO BOM E DE TAO BOM CORAÇÃO.
ANDA POR AÍ MUITA MALANDRAGEM QUE EU BEM TENHO BISTO A QUERER BOTAR TUDO NA MESMA SACOLA. MAS UMA COISA É O BENFICA E OUTRA O NOSSO PRESIDENTE BIEIRA. SE O BENFICA NAO GANHA FAZEI COMO EU, DAÍ AO CORPO PARA ACALMAR OS NERBOS, CAVAI A TERRA, PLANTAI COUBES, ORDINHAI AS BACAS,TENDES QUE TER PACIENCIA. AGORA DIZER MAL DO NOSSO BIEIRA É QUE NÃO TÁ CERTO. TENHO BISTO QUE TAMBÉM DIZEM MAL DE UM LFV QUE AO QUE ME PARECE TAMBÉM É AMIGO DO NOSSO PRESIDENTE. E DE UM TAL LUIS FILIPE TAMBÉM. NAO TA CERTO FALAREM MAL SO POR SEREM AMIGOS DO NOSSO PRESIDENTE.
IDE TRABALHAR MALANDRAGEM.
BIBA O NOSSO PRESIDENTE BIEIRA
BIBA O LUIS FILIPE
BIBA TAMBÉM O LFV

E LEVANTA-SE O PADEIRO TÃO CEDO PARA FAZER PÃO PARA TANTO MALANDRO.....


De Miguel a 4 de Maio de 2009 às 12:01
Onde anda o dylan? O yuran? E outros do Tertúlia? Onde?

Este era o ano crucial. Ano dos queixinhas à FIFA/Uefa. Era o ano cuja vitória era obrigatória. Um ambiente incendiário, provocado toda a gente sabe por quem, e cujo final se presume sempre o mesmo. Afinal somos mesmo os mais fortes.

Afinal o Novo Ciclo não passou de um oásis.

A grande equipa, afinal não passa de um conjuntos de ex vedetas, com pseudo-vedetas misturada com alguns aleijados crónicos. Espero sinceramente, que o Tertúlia, que tem andado tão caladinho meu deus, arranje uma qualquer teoria justificadora para mais esta calamidade. Alguns benfiquistas precisam disso. Arranjem um qualquer bode expiatório, pois algumas almas devem estar a sofrer bastante neste momento. Não precisa ter provas, muito menos fundamente, o que esta malta ossamabinládica quer é uma desculpa para "marrar/carpir" mais este sofrimento.

Saudações


De André a 4 de Maio de 2009 às 11:52
Gostava de saber o porquê dos moderadores do Novo Benfica deixarem que adeptos (ou mete nojo) de clubes que não o Benfica aqui comentem.


De Vasco Lima a 4 de Maio de 2009 às 10:35
Pois é... mais uma segunda feira em que chego ao trabalho sem o sorriso provocado pela vitória do Benfica.
Vejo os comentários ao texto do Exmo JM Vaz e começo imediatamente a formar equipas, a correr com jogadores, treinadores, directores... poderão dizer-me que se corria o risco de voltar a falhar, em fazer mais do mesmo... pois que seja!!!!!!
Começo por a questão que me parece essencial: Com 1/3 do orçamento dos dois últimos anos também se fazia uma equipa para ir à Europa.
Seguindo pelos que jogam (ou não): Acho que ninguém quererá ver no Benfica rapazes a fazerem o esforço de jogar neste Glorioso clube onde tantos se esfolaram em prol daquela camisola Encarnada. Sim, encarnada porque era de carne, fibra que se faziam os jogadores e não de papel como agora parece ser.
Com este principio, que me desculpem os senhores que deixaram posts antes deste meu contributo, o Katsouranis nunca jogaria no Benfica (porque se quer ir embora), o Di Maria (já estaria no Chelsea como ambiciona), o Quim já estaria noutro sitio qualquer (custou-me muito como sócio vê-lo rir-se nos dois últimos golos do Nacional) e isto é só para enumerar alguns... Podemos também falar do Balboa, do Binya, do Zoro ou do Moretto... estes apenas e só porque não têm qualidade para o Benfica!

Um dos senhores que deixou aqui um post apaixonado falou da questão dos 6 portugueses. Peço com toda a força que isso aconteça, talvez assim se fizesse justiça aos poucos que realmente podem saber, ou imaginar, o que é o Benfica. Arrisco inclusivamente uma equipa que não me deixava com vergonha:
Moreira; David Luiz, Luisão, Miguel Vitor; Yebda, Aimar, David Simão, Rúben Amorim; Nuno Gomes, Nelson Oliveira e Cardozo. 3-4-3?!?!?!? Pois sim, equipa ofensiva, com defesas rápidos, à excepção do Luisão e com um gigante a encostar-se à defesa nos momentos em que "por caridade" entregassemos a bola aos adversários... Este tipo está louco, dirão, mas vejam lá o Barça demolidor com aquele treinador LOUCO. Chamo à atenção para dois jovens, melhores marcadores da equipa junior do Benfica que ficou a um ponto do todo poderoso Sporting (em formação, claro está!) no nacional Sul. São dois miudos que me enchem a vista e que disputam cada lance como se o futebol fosse mesmo feito de onze tipos de cada lado a disputar uma bola, um golo, o respeito e admiração de todos... e depois/ou durante: O ESPECTÁCULO!!!
Depois seria necessário ter um treinador que se fizesse perceber aos jogadores e que os pusesse em sentido. Ah!! E já agora, que alguma vez tivesse vestido aquela camisola, ou então que fosse um velho respeitado por todo o Futebol. Alguns nomes me vêm à cabeça: Humberto Coelho, João Alves, Scolari... só para aventar alguns.
Despeço-me com a esperança de ver alguma aplicação destes meus sonhos... talvez nem sejam só meus!!!!!!!!

Um abraço Benfiquista


De joaoaugusto a 4 de Maio de 2009 às 09:18
Caros benfiquistas:

Tenho andado um pouco afastado deste....palco benfiquista. Será por cansaço, será por não ter mais nada para dizer?
Uma coisa é certa, para mim...claro, o ciclo LFV chegou ao fim.
Um presidente que só faz promessas de novos ciclos; um presidente que num momento é ele o "dirigente" do futebol; outro momento só é responsável pela aquisição do Sidney...e os outros são da responsabilidade do RUI......numa outra vez vai ao basquete mais o RUI , mas na outra ocasião não vai à Madeira com a equipa...só ele é que sabe e a família...então e nós sócios do GLORIOSO não temos que saber as razões de termos um presidente ausente.....para mim o ciclo VIEIRA acabou, os sócios assim o decidirão em eleições gerais, marcadas estatutáriamente para Outubro.

A ver vamos.....

Mas será só o LFV responsável por isto tudo?

Não!

Mas é ele o PRESIDENTE, logo ...chega!


Um abraço para todos aqueles que amam o BENFICA.



De Manuel Sá a 4 de Maio de 2009 às 01:38
Escrevi há uns posts atrás, num comentário, que o Benfica iria ter 5 jogos muito complicados e que o mais certo seria até o 3º lugar estar em risco. Bem, está à vista tudo isso com a miséria da exibição contra o Nacional. Sobre a qualidade do nosso futebol estamos conversados. Sobre a qualidade média dos nossos jogadores também. Quando procuramos um jogador acima da média dentro do plantel nem sabemos o que havemos de dizer. De vez em quando sai um ou outro da mediania, mas até parece que é por acaso. Uma casa constroi-se com bases que têm que ser sólidas, já sabemos. A equipa não foi construida pelos jogadores, é óbvio. Não foram eles que decidiram juntar-se e representar o Glorioso SLB. Alguns já lá estavam de anos anteriores, algumas "vedetas" chegaram este ano. O último grande jogador que tivemos chama-se Simão Sabrosa e está no A.Madrid. Depois dele ponham aí uma série de zeros, ou coisa parecida. Até quem jogava quase sempre bem (Katso, Luisão) deixou de o fazer. Máxi é quase sempre a excepção. Por vezes também André Luís. E os guarda-redes. Quem construiu a equipa para este ano? Rui Costa. Quique. LFVieira também - não acredito que se abstenha. Portanto eles e mais os olheiros (há, no Benfica?) e os empresários tiveram (TÊM) grande responsabilidade na esolhas. Sobre o Rui Costa: todos sabemos, foi um grande jogador e é um grande benfiquista, sim, mas não o é mais do que eu e do que muitos, muitos, muitos outros. Além disso, ter sido grande jogador não lhe confere, só por essa razão, a qualidade de um grande (ou mesmo de um razoável) director desportivo para o futebol. Aliás, acontece muitas vezes (mais do que se pensa) que um bom ou muito bom executante em qualquer área não se transforma, por tê-lo sido, num bom chefe, dirigente, capataz, etc. A ascensão de Rui Costa ao posto, preparada (ou incentivada, ou manipulada, como presente envenenado pelo presidente, ou forçada pelo Rui, ou por alguém ????) não foi/não está a ser bem sucedida, e em meu entender isso tem a ver com falta de perfil (não ter de todo ou não ter ainda) ou falta de preparação do Rui Costa. Trata-se de um cargo de muita responsabilidade, de grande exigência, que exige saber, digamos competências específicas, que o Rui poderia ter adquirido ou não enquanto jogador, às quais seria preciso adicionar capacidade de liderança que, ou se tem, ou se pode ir adquirindo com o tempo e também com formação, com aconselhamento específico, com coaching ou por outras vias facilitadoras de desenvolvimento pessoal. RCosta terá chegado ao cargo antes do tempo e sem as competências (saberes) necessárias e ainda por cima foi "empurrado" para o lugar perante grande expectativa quanto aos resultados e após tão vastos investimentos financeiros e de imagem interna e externa do Benfica. O presidente ficou a ver o que dava e agora até parece que ele não tem nada a ver com o assunto. Vamos ter aqui, benfiquistas, uma "telenovela" muito interessante, em que mais uma vez o nome do nosso clube vai andar nas bocas de toda a gente pelas piores razões (A BOLA vai vender muito, já sabemos...), fadário em que nos deixámos meter por que não assumimos de uma vez por todas que não queremos mais ser enganados. Ao fim de uma época ainda não temos uma equipa, não temos um modelo de jogo coerente, perceptível e interiorizado pelos jogadores, não houve melhorias (por vezes parecia que sim mas logo no jogo seguinte, como agora, tudo voltava ao mesmo) não há equipa unida mas sim um grupo de jogadores onde cada qual faz o que melhor lhe vem à cabeça... etc, etc... enfim, MAIS UMA ÉPOCA PARA NÃO ESQUECER! Ainda se foi buscar a desculpa das arbitragens. Continuamos a carpir essas mágoas, a desviar as atenções do que é essencial, agora com ajuda infeliz da Benfica TV - os relatos patéticos e as tiradas do Sr Gabriel são uma vergonha. Precisamos doutro caminho, outras ideias, gente de melhor qualidade e exigência, para si mesmos e para com aqueles que são os atletas, os treinadores, os funcionários. Não nos podemos alhear do momento do clube, muito difícil, não podemos aguardar (e ver de longe) que as coisas se resolvam com passes de mágica. E também não podemos ficar nas mãos de mais um Azevedo qualquer, que se aproveite da situação. Exigentes, atentos, participantes, com nossa CHAMA IMENSA!


De sergio_alj a 4 de Maio de 2009 às 00:44
Visitem o meu blog:

http://geoalj.blogspot.com/

Tudo sobre os New Orleans Hornets, a NBA e o futebol algarvio!!


De Luis Sousa a 3 de Maio de 2009 às 23:17
Boa noite meus senhores,

É muito facil falar de treinadores quando eles falham e eu sou um dos que no inicio do ano depositava alguma confiança neste Senhor mas sinceramente gostava de lançar

Porque nao joga David Luiz a central será que é no lado esquerdo da defesa que será valorizado?

Porque contrataram Jorge Ribeiro que ja tinha sido maltratado no Benfica será que é desta que ele sai para o Porto para nunca mais voltar depois de voltar a ser maltratado no Benfica?

E katsouranis não renovou será isso motivo para remeter no banco o melhor jogador do benfica nos ultimos tres anos???

Suazo será melhor que o melhor marcador do benfica campeonato anterior???

E por ultimo se realmente a FIFA inplantar o 6-5 6 jogadores PORTUGUESES no nosso plantel escolham seis portugueses verdadeiramente bons para serem titulares numa das melhores equipas do mundo? ha e ja agora quais são para além de carvalhas as outras estrelas com menos de dezanove anos que temos neste momento para lançar?!?!?!?

Por ultimo SERÁ QUE KITS SOCIOS GANHAM JOGOS?!?!!?

SR Luis Filipe Vieira ja rasgou o cartão de socio do benfica??!!?
Então por favor nao enterre aquele que realmente GOSTA DO S.L.BENFICA Rui Costa que nas imagens que mostra a televisão Nota se que AMA O BENFICA.....

DEIXEM DE USAR O BENFICA COMO UMA MAQUINA DO DINHEIRO E MONTRA PARA PASSERELES AMEM O CLUBE AMEM O BENFICA PORQUE A CADA ANO QUE PASSA FICA COM MENOS AMOR E O BENFICA É UM CLUBE DE CORAÇÃO DE AMOR.....

SOU SOÇIO MORO NO PORTO E SINCERAMENTE CUSTA MUITO TODOS OS ANOS VIVER ESTA VERGONHA....

FORÇA BENFICA EU AMO TE....


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds