Terça-feira, 31 de Março de 2009

Miguel Álvares Ribeiro em 31/03/09 | comentar

 

 

No início de Março escrevi um post intitulado Março, o mês das decisões, por ser este um mês decisivo em todos os principais campeonatos desportivos em que o Benfica se encontra empenhado.

 

Com Março no seu final, pode já fazer-se um balanço dos resultados alcançados:

 

No futebol, o balanço não é muito favorável. De facto, vencemos a final da Taça da Liga, contra o Sporting, embora sem grande brilho, mas na Liga Sagres passámos para 3º lugar, a 5 pontos do Porto e a 1 do Sporting.

 

Apesar de tudo continuo a acreditar que vai ser um final de Liga muito disputado, em que o apoio indefectível da massa associativa do Benfica vai ser imprescindível para o nosso sucesso.

 

 

No que diz respeito às restantes modalidades desportivas o panorama é um pouco melhor.

 

No andebol o Benfica terminou a 1ª fase no 2º lugar, atrás do Porto, pelo que jogará o play-off dos ¼ de final contra o S. Bernardo.

 

No basquetebol o Benfica prossegue a sua campanha 100% vitoriosa, com a 27ª vitória consecutiva, perante a equipa de Vagos, por 91-87, pelo que é com naturalidade que esperamos obter o título.

 

No futsal, nova goleada (7-3) perante uma das mais fortes equipas da Liga, a Fundação J. Antunes, que nos levou ao 2º lugar, em igualdade pontual com a Fundação e 1 ponto atrás do Belenenses.

 

No hóquei em patins, tal como se antecipava, derrotámos a Candelária por 7-0 e 2-1, o que nos apurou para as meias finais dos Play-off’s do Campeonato, contra o Porto. Na Taça estamos nos ¼ de final, onde iremos defrontar a Física.

 

No voleibol o Benfica perdeu a meia-final da Taça contra o V. Guimarães e foi eliminado na ½ final do play-off contra a equipa, como eu previa claramente favorita, do Sp. Espinho.

 

p.s. – O post do Bruno sobre o sistema veio agravar as preocupações que exprimi no meu último post e tornar praticamente impossível o meu apoio à sua candidatura.

 

É que eu sou um dos “básicos” que considera que o pagamento a árbitros (seja por meio de viagens, de favores sexuais ou outros) a jornalistas e outros agentes desportivos, constituem motivo suficiente para uma clara condenação dos seus promotores; sejam eles cigarras ou formigas, não deviam ter lugar no sistema desportivo. E não me importa minimamente que as provas de tais factos (bem visíveis e evidentes para quem quiser ver) não sejam admissíveis em tribunal.

 




127 comentários:
De Amart a 2 de Abril de 2009 às 20:09
Caro Sr. Miguel Alves Ribeiro :
Afinal o homem é benfiquistaQuinta-feira, 2 de Abril de 2009
ANTES DE SER POSSUÍDO PELAS FORÇAS OBSCURAS DO MAL
No fundo ele ama o Benfica. O ódio nasceu da rejeição de não poder ser Benfiquista. As razões só ele as saberá, mas a prova esta aqui.


Imagem gentilmente cedida pelo blog geração Benfica


Abraço aos Benfiquistas
Ver imagem no blog "gloriosamente falando".


De Sérgio Segurado a 1 de Abril de 2009 às 14:02
Apoiado.
Cumprimentos.


De Miguel Álvares Ribeiro a 1 de Abril de 2009 às 17:31
Caro Sérgio Segurado

Obrigado pela participação e pelo seu apoio.

Um abraço


De Vasco a 1 de Abril de 2009 às 12:42
Epa q CAMPANHA CONTRA O HOMEM!
Ele admite que há corrupção, claro q já ganharam campeonatos(nem digo jogos, digo CAMPEONATOS) com corrupção, mas temos q reconhecer mérito na sua estrutura, enquanto nós brincávamos aqui no Sul, eles foram sempre bastante profissionais em tudo(até na batota são inteligentes, embora n louve isso!).
O banqueiro nos 80's injectou dinheiro ficámos muito bem, quando se separou da sua mulher o dinheiro veio por aí abaixo. Damásio e Vale Azevedo puseram'nos em coma okay. Vieira muito bom, sempre o elogiei apesar das suas citações um tanto ou quanto parvas! Elogiei ATÉ escolher Fsantos(loser). Era uma equipa em recuperação mas quando ganha um campeonato e vai aos 1/4 final da champions e volta para trás! vende jogadores em alturas proíbidas, troca de treinadores como troca de cuecas. Depois comecei a pensar.. A merda q houve c o seu segurança de partir o braço ao outro fulano em telheiras! As amizades e as 'desamizades' q faz a torto e a direito, o porto ri'se e agradece, bons negócios q fez c o Braga(orlando sa, edurado,madrid e vamos ver se nao leva J.Jesus)! Quando esteve em maus lençóis chamou o Rui Costa como salvador da pátria, ainda estávamos a meio do campeonato, vah era p todos ficarem contentes, Camacho n vai de modas, questiona'se Q Raio estou a treinar um gajo q tem mais poder q eu! na boaaaa. APITO DOURADO APITO DOURADO e vamos fzr um jogo c corruptos?! e levamos uma cambada de juniores, pra no dia seguinte levar 3-1 ou lá o q foi no seixal! PROFISSIONALISMO!
Quando BC falou em scolari, foi como uma saída caso tudo corresse bem, benfiquistas ferrenhos n vão c Queiroz, entãão boraa mais um presente tal como foi Artur Jorge e Mario Wilson e Toni depois choraaam!!

p.s como é que mijas nas escada jogam melhor à bola q o benfica c jogadores q nao recebem 1/10?! comoo é que o benfica falha passes de 10metros sucessivamente epaah fodasse!

p.s (desculpem a linguagem)
p.s1 Eu sou benfiquista, c muito orgulho, c muito amooor (como diz a claque) mas se me chamassem p trabalhar no porto(cidade) , se me chamassem inclusive p trabalhar c amigos do PC e me pagassem mais, iaaa, aprendam a distinguir, agr jamais teria cartao de sócio do porto, jamais jogaria naquele clube de MERDA e jamais ficaria calado c a corrupção(e por acaso nesse aspecto BC falha, ele tem q falar disso até ao fim, n pode cair em esquecimento, ah e já agora se quiser ganhar as eleições tem q prometer ZIDANES RIVALDOS R9's CAPELLOS enfin ah e fazer bluffs do género' N posso prometer jogadores agora em Dezembro mas nunca se sabe se tenho surpresa ou não, ano passado veio o tiago;)' by LFV

Vasco, SAUDAÇOES BENFIQUIIISTAS


De utopiamaior a 1 de Abril de 2009 às 16:13
Caro Vasco você disse:
"se me chamassem inclusive p trabalhar c amigos do PC e me pagassem mais, iaaa"...

Pois eu não! Nem tudo tem um preço, aparentemente sim, mas na realidade não!
Mas é legítimo pensar assim, mas esse modo de pensar não tem o meu apoio.

Saudações cordiais.


De POIS POIS TÁ BEM a 1 de Abril de 2009 às 17:00
"agr jamais teria cartao de sócio do porto"

já os ouvi dizer o mesmo e hoje sao presidentes de sad

-----------------------------------------------------------


De Afonsus, cd a 1 de Abril de 2009 às 12:16
Mar,
deixo o meu blog, criado no dia das mentiras.

http://aguiadomundo.blogspot.com/

Abraço amigo
Afonsus, CD


De Miguel Álvares Ribeiro a 1 de Abril de 2009 às 17:28
Caro Afonsus

Felicidades para o blog.

Um abraço


De Amart a 1 de Abril de 2009 às 12:07
Caro Sr, Miguel Alves Ribeiro,

Também ee sou um "básico" . Acredito no BENFICA. AMO O BENFICA.

Um abraço e PARABÉNS.


De Miguel Álvares Ribeiro a 1 de Abril de 2009 às 17:28
Caro Amart

Obrigado pela participação.

Acreditar e amar até ao fim.

Um abraço


De Dylan a 1 de Abril de 2009 às 09:55
Parece que perdemos o campeonato na cidade do Porto. A partir desse empate burlesco a equipa perdeu ânimo e nunca mais se encontrou. Uma vitória nesse recinto podia revelar-se decisivo e motivador. Veja bem que nem tivemos nenhum jogador expulso nesse encontro...!

Não me parece que o Benfica actual possa discutir o campeonato até ao fim muito por causa do futebol desgarrado que apresenta. Como eu gostava de ter a sua esperança caro Miguel.

Cumprimentos.


De Viriato de Viseu a 1 de Abril de 2009 às 17:04
Caro DYLAN

E nesse burlesco empate perdemos uma pipa de pontos.

O Lizandro acaba de sofrer um jogo de penalização, por aquela teatrada!!!

...ó diabo, isso vem agora no RECO RECO mas hoje á dia 1 de abril.....
...até porque castigos são só para o Benfica!!!

Bem, vamos ver se amanhã a noticia ainda lá mora!!!
.


De miguel a 2 de Abril de 2009 às 09:39
é verdade mesmo..

já deviam era saber que assim só pioram as coisas.

Castigar um jogador por cair (o jogador não pediu qualquer falta) vai abrir uns belos precedentes.

Para já, castigo imediato ao Di Maria (por pedir falta no lance do pedro silvA). Mas esperem lá, o Di maria joga tão pouco, é melhor não castigar mesmo:) Seria o mesmo que pedir 2 meses para o Balboa:)

Ah, e o nosso presidente já pode voltar a falar:)


De Yur@n a 2 de Abril de 2009 às 11:27
Pode falar sem dúvida, mas agora tem confirmada também a sua condenação por tentativa de corrupção, assim como o teu clube.
deves estar todo inchado, tamanho é o orgulho.

PS: se quiseres podes falar outra vez daquela chamada que o valentim loureiro fez para o LFV e para o presidente do belenenses.


De Miguel a 2 de Abril de 2009 às 18:09
Parece-me que volta a falar por antecipação sr. yuran:

Pelo que ainda sei (e se estiver errado assumo, não fujo como o sr. faz quando não sabe o que dizer):

Pinto da Costa revelou ontem que vai recorrer para os tribunais administrativos da decisão do CJ da FPF, sublinhando, no entanto, que os acontecimentos da madrugada de sexta-feira "enchem de vergonha o futebol português.

Até uma decisão mantenho-me paciente:)

Quanto ao seu ps, eu muito gostava de ver se o seu discurso seria o mesmo se a pessoa em causa fosse o Sr. Pinto da Costa.


De Yur@n a 3 de Abril de 2009 às 11:09
Caro Miguel
Pode ter a certeza que a opinião seria a mesma se o interveniente fosse o PC, é uma prática que não é correcta e que resulta da confiança que existe em relação à qualidade do trabalho dos árbitros. Acha que o seu presidente nunca recebeu chamadas destas?
Continua a falar de recursos, tribunais, como se uma decisão favorável ao seu clube e ao seu presidente automaticamente fizessem desaparecer as provas, mesmo aquelas que não são admissíveis Os factos estão ai, ninguém os desmentiu, mais, sendo impossível a utilização das escutas, estas não podem ser utilizadas em processos com a moldura penal em causa (se não estou em erro pena de prisão de 3 a 5 anos), então a táctica foi a de descredibilizar as testemunhas, algo que confesso não é tarefa muito difícil , a partir dai é muito complicado a qualquer tribunal condenar quem quer que seja, mas isso não significa que os arguidos sejam inocentes. Bem sei que essa lógica é a mais confortável para si, mas está errada.
O que se passa nestes processos de corrupção é bem demonstrativo da dificuldade que existe em Portugal para investigar e julgar estes casos, quando se exclui como meio de prova talvez aquela que é a melhor forma de obtenção da mesma, as escutas, temos o processo altamente condicionado sendo praticamente impossível condenar quem quer que seja.
O Sr. Miguel acha mesmo que o seu presidente é inocente? Não me venha com a conversa de que ninguém foi condenado. É que ainda não ouvi nenhum dos implicados a clamar inocência, o que têm é por todos os meios tentado inutilizar as provas.
O Porto não é o pinto da costa, o clube neste caso e porque colheu beneficios, arrisca a castigos que resultam de actos praticados pelos seus dirigentes, se forem provados, mas mesmo não o sendo e atendendo à pouca preocupação em provar a inocência, ficará sempre associado a actos ilicitos. Se isto para si é o suficiente para ficar satisfeito.....

E o conteudo das escutas não "enchem de vergonha o futebol português."?

PS: Quando é que eu fugi, e do quê?


De Miguel a 3 de Abril de 2009 às 18:11
Pronto Sr. Yuran, aqui está:

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=ce72cae4-dd88-4302-9296-ba562acd5d6a&idCanal=00002497-0000-0000-0000-000000002497

Agora sim, ambos os casos arquivados. Mais do que isto não lhe posso responder. A não ser que exista a "justiça do Benfica/Lisboa" e eu não saiba.

A justiça diz que é inocente. Se o Sr. tem outras provas é só mostrar.

Ps: Ambas as decisões de arquivo declaram fantasiosos os testemunhos da c.s, testemunhos esses que serviram como única base de condenação do C.J/C.D. Mas isto ainda não terminou.



De Yur@n a 6 de Abril de 2009 às 10:26
Caro Miguel

Honestamente, acha que o árbitro Augusto Duarte esteve em casa de Pinto da Costa, dois dias antes de um jogo arbitrado por este que tinha como visitante o Porto (factos provados), para obter aconselhamento familiar?


De Diga-me o Sr. honestamenteMiguel a 7 de Abril de 2009 às 09:52
Responda o sr. honestamente. Acha que nesse ano o FCP precisava de comprar um jogo contra o beira Mar? Numa altura que já tinha não sei quantos pontos de avanço? Comprar um jogo que acabamos por empatar? Acha mesmo?

Tudo o resto são fantasias, o sr. faz as suas eu faço as minhas.


De Miguel Álvares Ribeiro a 1 de Abril de 2009 às 17:26
Caro Dylan

Também já tive muito mais esperança, mas sou um optimista por natureza!

Infelizmente tenho que concordar que com o futebol desgarrado das últimas exibições não iremos a lado nenhum.

Um abraço


De Pedro Tavares a 1 de Abril de 2009 às 09:21
Caro Miguel Ribeiro
Facilmente se concordará com o seu ponto de vista até porque não existe nenhuma "mentira" no que disse. Mas gostaria se me permite de lhe lançar uma questão:
Não será prioritário para o presidente do maior, repito maior clube português empenhar-se a fundo e dar a cara primeiramente pelo seu plantel e respectiva equipa ou apenas aparecer para dizer mal de A B ou C?
Não quero com isto dizer que não estou ao lado de LFV na campanha contra a corrupção o que não admito é que alguém se empenhe mais numa campanha desse tipo do que em ter um clube em REALMENTE nos possamos orgulhar da maneira como joga e luta. Os títulos serão uma consequência disso.

A mim o que me dói não é ver o Benfica ganhar poucos títulos mas a forma como os perde!!!

Saudações Benfiquistas!


De Miguel Álvares Ribeiro a 1 de Abril de 2009 às 17:24
Caro Pedro Tavares

Acho que o presidente do Benfica não deve ter como tarefa prioritária dar a cara (no dia a dia) pelo seu plantel nem dizer mal de A B ou C.

Acho até que esse foi um dos aspectos em que LFV melhorou substancialmente neste último ano, afastando-se da gestão diária do futebol e aparecendo como uma figura mais institucional.

Finalmente, a mim o dói-me ver o Benfica ganhar poucos títulos e mais ainda ver a forma como os perde!!!

Um abraço e saudações Benfiquistas!


De Pedro Tavares a 1 de Abril de 2009 às 18:43
Caro MIguel Ribeiro...
Pois de facto de uns tempos para cá o sr LFV tem deixado de dar a cara e de aparecer sobretudo nos jogos...
No meu entender ainda será mais grave, posso parecer injusto mas se o "timoneiro" do clube não pode assistir aos jogos acho que a pergunta mais óbvia ficará no ar...

Mas como já aqui foi muito falado sobre a consciência do sócios vamos la ver o vao fazer... Eu não deixei de assistir aos jogos meu caro e também sofro de uma doença...crónica chamada benfiquismo agudo.

Saudações benfiquistas!


De Miguel Álvares Ribeiro a 1 de Abril de 2009 às 22:43
Caro Pero Tavares

Percebo o que quer dizer sobre LFV e acho realmente uma limitação séria.

Como somos companheiros na doença ...

Um abraço e saudações Benfiquistas!


De Paulo Figueira a 1 de Abril de 2009 às 02:02
Antes de mais queria que este senhor me dissesse onde é que o Bruno Carvalho chamou básicos aos benfiquistas que não acreditam no sistema?

Em segundo lugar queria dizer que apesar de nem tudo ser "transparente" no futebol em Portugal, não se pode atribuir o fracassos dos últimos anos do Benfica ao sistema. E para isso pergunto: É também o sistema responsável pelas nossas más performances na Europa? Acham que o Benfica tem tido planteis à altura da sua história? Temos por acaso aquilo a que se possa chamar uma estrutura futebolística? Infelizmente a mim parece-me óbvio que a resposta a todas estas perguntas é não, dai o sistema servir como desculpa ideal ao LFV, como já servia ao Vale e Azevedo.


No que respeita às modalidades aqui referidas no post tenho a dizer o seguinte: ao contrário do que aqui se escreveu nada foi ainda decido, pois ainda não ganhámos nada, e a única coisa que poderíamos ter ganho (taça de Portugal em Voleibol) já a perdemos. Daí não concordar que Março tenha sido um mês de decisões (se o foi, foi mau para nós).

Fugindo um pouco ao post do Miguel Álvares Ribeiro, e respondendo aqueles que dizem não haver alternativa ao Vieira digo o seguinte:
1 campeonato em oito anos com ele no Benfica;
classificações nos últimos 3 anos 3º lugar, 3º lugar, 4º lugar;
financeiramente estamos na miséria.

Acho difícil alguém fazer pior que o senhor Luís Filipe Vieira…


De System a 1 de Abril de 2009 às 14:14
Mais um adepto do fcp


De paulo Figueira a 1 de Abril de 2009 às 15:52
Se o fosse estava aqui a dizer bem do senhor Luís Filipe Vieira e a desejar que ele continuasse muitos ano no Benfica, que é o que todos os tripeiros e lagartos que conheço desejam.


De a.rodrigues a 1 de Abril de 2009 às 19:51
Isso é conversa de treta que os benfiquistas não usam.


De a.rodrigues a 31 de Março de 2009 às 23:38
Parabens pelo P.S.
Eu sócio nº 7573 também me considero um dos "básicos".
As escutas estão aí, são indesmentiveis, por mais invenções que os seus autores tentem fazer em Tribunal ou fora dele.
Até o Juiz Mortágua ao tentar ajudar meteu a "pata na poça" e confirmou a corrupção.
O "sistema da formiga" está viciado e o seu dinamizador está condenado com uma suspensão de 2 anos.
E tanto, mas tanto, que não se sabe....


De Miguel Álvares Ribeiro a 1 de Abril de 2009 às 01:01
Caro A. Rodrigues

É isso, há tanto que não se sabe ... mas basta bem o que se sabe!

Um abraço



De miguel a 1 de Abril de 2009 às 11:37
O Tribunal da Relação do Porto confirmou o arquivamento do «caso da fruta» relativo ao jogo do «Apito Dourado», FC Porto-Estrela da Amadora, da época 2003/04, confirmou ao PortugalDiário fonte ligada ao processo.O recurso tinha sido apresentado pela Equipa de Coordenação do Apito Dourado, liderada pela procuradora-geral adjunta Maria José Morgado, que contestava o arquivamento do processo determinado pelo Tribunal de Instrução Criminal do Porto.No acórdão, o Tribunal da Relação do Porto adere à tese do juiz de instrução considerando que o testemunho de Carolina Salgado, antiga companheira de Pinto da Costa, não era credível.

Isto é o que se sabe, até agora claro:)


De Yur@n a 1 de Abril de 2009 às 13:09
Ao que parece um grande contributo para a descridibilização dessa senhora foi dada pela irmã da mesma, segundo esta a troco de 5 milinhos/mês dados pelo seu presidente.
Mas se calhar essa agora também já não é credivel!!!!


De System a 1 de Abril de 2009 às 14:11
Oh Miguel
Porra, você ou está compremetido com qualquer coisa associada á corrupção, ou está ligado à candidatura do BC.
Acredita que a conta das viagens "cosmos" foram para, por engano, às ANTAS? e o arbitro esteve, 1 dia antes do jogo, em casa do PC para resolver um problema com o pai e a amante?
Estes dois casos estão provados, ou não?
Queres ver que as imagens da RTP 1, em que jornalistas foram agredidos, o arbitro andou a fujir dos jogadores do Porto (e, por magia, ou não, nada aconteceu em termos de justiça), foram montagem?

System



De Miguel a 2 de Abril de 2009 às 10:45
"Estes dois casos estão provados, ou não?"

Quem tem que responder é o Sr. Estão provados? se sim, qual a consequência que adveio daí? É que se algo tão grave foi efetivamente provado tem que existir uma condenação. Eu agora desafio o Sr.

Diga-me uma condenação que o meu Presidente tenha tido. (eh pá, não me venha com a decisão do Cj pelo amor de deus).

Ps: Por falar em bater em árbitros, não vai obrigar-me a falar do caso benfica boavista (em que o joão vieira pinto bateu no pobre coitado)? e do petit no último ano que cá esteve naquele jogo que foi expulso ele e o nuno gomes pois não?


De Miguel Álvares Ribeiro a 2 de Abril de 2009 às 11:41
Caro Miguel

O estranho é realmente que os casos estão provados mas, como se trata do porto, nenhuma sanção adveio.

Quanto à condenação do seu presidente, porque é que as do cj não servem? Se vamos por em causa uma instância porque não poremos todas?

Cumprimentos


De Miguel a 2 de Abril de 2009 às 18:12
O Sr Rui Costa foi castigado por estar num "local indevido" a falar com um árbitro.

Amanhã, alguém se lembra e abre um processo em tribunal dizendo que o rui costa tentou comprar o árbitro.

Rui Costa é declarado inocente.

Isso faz dele um corrupto?

Responda.


De a.rodrigues a 1 de Abril de 2009 às 19:53
E também se sabem as escutas, claras, como a água.
E o que ficou por saber.....


De Miguel a 2 de Abril de 2009 às 10:40
a parte mais engraçada é essa. O que ficou por saber.

Dá azo a que qualquer ignorante possa fantasiar.

E essa é a (única) alegria/compensação de muitos pobres de espírito:)


De Odete Coelho a 31 de Março de 2009 às 23:19
Gostei do seu post. Concordo com a forma lúcida e serena como analisa as questões.

Sou mais uma "básica", se me aceitarem no clube:)

Cumprimentos.


De Miguel Álvares Ribeiro a 1 de Abril de 2009 às 00:58
Cara Odete Coelho

Obrigado pelo seu simpático comentário. E bem-vinda ao clube ...

Um abraço


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds