Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2009

Bruno Carvalho em 12/02/09 | comentar

             

 

Sei muito bem que alguns aguardam este meu texto com saliva a escorrer-lhes pelos cantos da boca, tal a ansiedade em que estão para me poderem criticar, uma vez que acham que chegou uma boa altura para isso.
 
É curioso, porque esses que tanto me querem atacar julgam-se mais benfiquistas do que eu e, não é menos verdade, que eu me julgo muito mais benfiquista do que eles, pelo menos no sentido daquilo que eu defino o que é ser benfiquista.
 
Como não gosto de desiludir ninguém, vou escrever um texto de acordo com a minha forma de ver as coisas.
 
A minha principal conclusão é que o status quo do Benfica, isto é, os actuais dirigentes do Benfica e todos aqueles que com o seu apoio têm vindo a sustentar a actual situação do Benfica devem estar muito felizes, devem mesmo ter subido ao sétimo céu que é, como se sabe, o paraíso supremo.
 
É fácil de explicar o motivo que me leva a dizer isso: o Benfica colocou-se exactamente na posição em que tanto gosta de estar e que lhe retira toda a pressão.
 
O Benfica, apesar de não ter ganho no Dragão e consequentemente não ter atingido o primeiro lugar no campeonato, conseguiu aquilo a que tanto nos acostumou: conseguiu, uma vez mais, colocar-se na posição do coitadinho, do clube permanentemente roubado e espoliado pelos maus, pelos árbitros, pelo presidente da arbitragem, pelo sistema, por tudo e por todos.
 
Neste momento, o Benfica já não precisa de ganhar. O Benfica já tem a desculpa perfeita para o caso de não ganhar.
 
Na realidade, após este jogo, o Benfica já nem precisa de ser campeão. Já há culpados a quem se poderá apontar o dedo e, assim, todos dormirão mais tranquilos.
 
Perguntam-me logo todos: “então o penalti do Yebda, foi ou não falta?”
 
Não, não foi penalti. Digo isso com toda a clareza, mas também me parece que não o foi por mero acaso, pois o Yebda bem se esforçou por fazer a tal falta e não toca nos pés do Lisandro por milagre.
 
Mas, de facto, não foi penalti e eu detesto, como qualquer outro benfiquista, que o Benfica seja injustiçado por uma decisão errada de um árbitro.
 
Dito isto, não acho que o Benfica tenha empatado o jogo apenas por causa do árbitro, mas sim, sobretudo, pela sua falta de ambição demonstrada na segunda parte, uma vez que, estando a ganhar por 1-0, foi pouco o que fez no jogo para ampliar a vitória, limitando-se a tentar não sofrer o empate.
 
Bem sei que é tudo uma questão de expectativas, mas, na minha opinião, este Benfica podia e devia ter feito muito melhor.
 
As recentes declarações públicas dos dirigentes máximos do Benfica mostram uma grande satisfação com a atitude do Benfica no jogo contra o Porto. Apenas posso entender que estejam satisfeitos porque ou estavam à espera de pior ou, então, não são capazes de exigir mais. É tudo uma questão de ambição. Quem tem pouca ambição normalmente contenta-se com pouco.
 
Parece-me claro aquilo que venho dizendo há muito tempo: o Benfica tem um plantel claramente superior ao do Porto e quem tivesse alguma dúvida disso bastava olhar para os dois bancos de suplentes. O Benfica tinha sentados no banco Cardozo, Nuno Gomes, Di Maria, Carlos Martins, Binya, Jorge Ribeiro e Quim, enquanto o Porto tinha Mariano González, Farias, Pedro Emanuel, Stepanov, Guarin, Tomás Costa e Nuno Espírito Santo. A diferença parece clara.
 
Assim, quando se é melhor deve jogar-se para ganhar.
 
Ao Benfica, para vencer a partida, faltou-lhe o denominado “estofo de campeão”, faltou-lhe a crença nas suas próprias capacidades, faltou-lhe a mentalidade ganhadora.
 
No Benfica há muito que se preferiu instalar um discurso de desculpabilização e de empurrar as responsabilidades para outros.
 
Talvez a maioria dos adeptos do Benfica não goste, não perceba, ou não queira perceber, o que vou escrevendo neste blog, mas uma coisa posso assegurar: com outra mentalidade, com outro discurso, com outra atitude, provavelmente teríamos ganho, até com alguma facilidade, no Dragão.
 
É claro que é mais simples, mais cómodo e, sobretudo, traz muito mais popularidade responsabilizar os outros pelos nossos fracassos.
 
Neste aspecto, o Benfica está no perigoso caminho de hostilizar tudo e todos, queixando-se permanentemente dos árbitros, de todos, tratando-os como se todos fossem uns criminosos e corruptos.
 
Aqueles que acham que o Benfica é o principal prejudicado pelas arbitragens deveriam olhar para o caso do Sporting de Braga.
 
O Braga veio à Luz dar um banho de futebol ao Benfica e só não ganhou devido a vários erros do árbitro. Na semana seguinte podia e devia ter ganho ao Porto e isso só não sucedeu, novamente, devido a erros de arbitragem.
 
Se estes dois jogos tivessem acabado com a merecida vitória do Braga, o que teria sucedido não fosse a influência dos árbitros, neste momento o Braga teria mais 6 pontos, o Porto menos 3 e o Benfica também menos 3. Neste momento, o líder do campeonato seria precisamente o Braga com 35 pontos, o Porto teria 32 e o Benfica, Sporting e Leixões teriam 31.
 
Já agora, aproveito para perguntar aos meus consócios benfiquistas que se limitam a olhar para as arbitragens, como é que é possível que o Benfica deste ano consiga ter apenas mais um ponto que a desgraça da equipa do ano passado?
 
Como é possível que Suazo, Aimar, Reyes, Ruben Amorim, Katsouranis, Yebda, Carlos Martins, Luisão, Sidnei, David Luiz & Companhia tenham, ao final da 17ª jornada, apenas mais 3 pontos que o Leixões e terem mesmo sido eliminados da Taça de Portugal por esse mesmo Leixões?
 
Um Leixões que teve mesmo que vender a sua maior estrela, Wesley, que saiu no final de Dezembro por 350 mil euros! Parece, de facto, um valor irrisório para quem se habituou aos 300 mil euros por mês que recebe Suazo ou dos 220 mil euros mensais que recebe Reyes.
 
Os jogadores de Matosinhos chamam-se Beto, Braga, Chumbinho, Zé Manel ou China. Não são meninos ricos e mimados que passam a vida a chorar e a lamentarem-se dos árbitros.
 
Para concluir, reitero o meu ponto de vista: o problema principal do Benfica prende-se com a cultura do próprio clube. O Benfica afastou-se de uma cultura de exigência e conquista para uma cultura de vitimização e de desculpabilização.
 
O Benfica chegou a ter o Porto à sua mercê, mas faltou-lhe a ambição dos campeões para desferir o golpe final. O Benfica não ganhou porque lhe faltou mentalidade ganhadora e a prová-lo esteve a substituição de Suazo por Di Maria,
 
Agora temos o Benfica de que muitos gostam. Um Benfica coitadinho, um Benfica prejudicado, um Benfica vitimizado, um Benfica que não é campeão porque não o deixam.
 
Está aberta a caixa de Pandora de todas as desculpas para não sermos, uma vez mais, campeões.
 
Sei que muitos estão fartos do que eu digo. Mas saibam que eu também estou farto de todos aqueles que se resignam à condição de coitadinhos.
 
Saudações Benfiquistas,
 
Bruno Carvalho
 
 
PS: Ao contrário do que alguns, menos atentos, pensam, eu não estive silencioso. Eu, por regra interna do blog, escrevo à 5ª feira e respeito sempre o meu compromisso.
  



295 comentários:
De Alexandre a 17 de Fevereiro de 2009 às 15:41
Então senhor bruno que me diz da noticia de hoje em que o pedro proença levou a nota 2,4 no relatório porque não assinalou penalti sobre lucho gonzalez e que nada refere no relatório acerca do erro ao assinalar o penalti do Yebda.

Que me diz também da referência ao erro por não dar amarelo ao sidnei sem sequer referir no relatório as entradas sobre suazo (2º amarelo para Fernando ainda na 1ª parte) e de fucile na entrada à espadarte sobre o jogador do Benfica ?

Será que o observador de jogo era pirata ? só via para um lado ? mesmo com todas as filmagens do jogo, lances polémicos mil e uma repetições disponíveis e continua PIRATA.

Já o katsouranis foi suspenso por um jogo ao dizer que o árbitro lhes tirou 2 pontos contra o Belenenses, mas o risca ao meio, o juju e o meninos jesus dizem o pior dos árbitros, enxovalham-nos e dali a uns minutos é amnésia geral, ng se lembra de nada. Dois sumaríssimos para jogadores do Benfica, mas jogo sim jogo sim o bruno alves e companhia continua nos murros, patadas e dali a uns minutos toda a gente volta a ficar com amnésia.

E o senhor bruno ainda tem a coragem de vir ao blog dar comprimidos a toda a gente para as pessoas se esquecerem das coisas que se vão passando. Faz melhor o papel de médico que o próprio fernando póvoas à carolina salgado ao dar-lhe os sedativos ultra-fortes.

Veja de fica atento ao que se passa no futebol, e não se limite a ser mais um pirata com olho de vidro, ainda por cima concavo.


De Bruno Carvalho a 17 de Fevereiro de 2009 às 16:39
Caro Alexandre,
Eu nunca disse para ninguém se esquecer do que quer fosse.
O que eu digo é que o Benfica passa a vida a desculpar-se com os árbitros.
E quando alguém se desculpa demais acaba por criar uma cultura de desresponsabilização, o que é grave.
Cumprimentos,
Bruno Carvalho


De TC a 16 de Fevereiro de 2009 às 21:22
Tenho que concordar que o Benfica se encolheu no jogo, é uma verdade que jogámos como equipa pequena de uma forma defensiva. Não assumimos o jogo nem jogámos de peito aberto. Fizemo-lo porque assim é o pensamento do nosso treinador e por muito que nos custe é a forma mais realista de conquistarmos aquilo que queríamos. E é também verdade que apesar de nos termos posto a jeito com a atitude que acabo de referir, caso não houvesse aquele lance provavelmente teriamos ganho o jogo. Isso é indesmentivel.

Agora esse facto não pode servir por si só de desculpa, há uns tempos escrevi isto (http://pelicanobenfica.blogspot.com/2008/11/velha-discusso.html) e mantenho, não nos podemos escudar apenas em arbitragens, devemos estar atentos claro mas perceber onde errámos. Uma péssima polictica desportiva (ou inexistente) que espero ter um fim com o Rui Costa, mas pergunto cheagará este a todos os lados? E até que ponto a recuperação financeira tão proclamada será mesmo assim. julgo que só o saberemos um dia que o LFV saia da cadeira, o que atendendo às alternativas existentes espero que demore alguns anos (só eu sei o que me custa pensar e escrever isto).

Quanto aos comentários menos abonatórios aos seus comentários, louvo-lhe a paciência em ler e responder, muitas das vezes não concordo consigo, mas fico contente por haver pessoas com outras ideias, pois a discussão faz-nos pensar e chegar a conclusões mais acertadas.


De Bruno Carvalho a 17 de Fevereiro de 2009 às 16:04
Caro TC,
Obrigado pelas suas palavras. Acho importante que usemos o Novo Benfica para pensarmos o nosso clube em vez de perdermos tempo com insultos. Mas sabe tão bem como eu que o objectivo de alguns é esse mesmo: impedir que quem quer reflectir o Benfica o possa fazer com qualidade.
O seu texto chama a atenção para alguns aspectos que eu próprio tenho falado e que pretendo abordar novamente em breve.
Cumprimentos,
Bruno Carvalho


De Pedro Filipe Afonso a 16 de Fevereiro de 2009 às 19:54
meu caro bruno,
eu nao ponho em causa termos sido prejudicados porque os factos estao a vista, especialmente nos nossos jogos em casa: ainda nao perdemos, temos 6 vitorias e tres empate,
o primeiro empate foi com o porto em que so conseguiu marcar de penalty,
o segundo foi contra o setubal, em que aconteceu a infelicidade ao quim no pontape de bicicleta, mas mais importante foi o golo ridicularmente anulado ao suazo em que o arbitro manda jogar e depois como foi golo do benfica volta atras para marcar a falta,
e o terceiro foi com o nacional e aí toda a gente se lembra porque e q nao ganhamos, foi devido a nova lei da fifa que diz que quando um jogador esta de costas e leva com a bola indo esta embater no braço, e considerado mao na bola.

mas apesar de termos sido prejudicados, o benfica comecou a perder em dois deles, e teve exibicoes muito fracas! parece que so a segunda parte e q conta para o benfica, e nisto e q m refiro ao barcelona, pois deve ser um exemplo a seguir: entram sempre determinados e mesmo quando as coisas nao correm bem nao desistem, mas felizmente para eles isso tem acontecido raramente!
a mentalidade do benfica e dos BENFIQUISTAS, tem de mudar!
ainda ontem no jogo com o paços, estava 5 minutos de jogo, e o estadio estava completamente calado, um silencio sepulcral! mas o que é isto?
é assim que os adeptos do benfica querem mostrar que querem ser campeoes? 33 378 pessoas no estadio? quando a equipa precisa do nosso apoio agora que vai entrar em jogos decisivos! acho que os benfiquistas têm de pensar bem no que andam a fazer antes de abrirem a boca!
a nossa equipa so tem uma obrigacao: gostam de jogar calmamente como se viu ontem na 1 parte, so com 4 remates a baliza em 45 minutos? entrem a matar, marquem logo 2 ou 3 e depois vao ter tempo para fazerem o que quiserem, tem tempo para OLÉS e tudo, como o sr.reyes gosta!!

vamos la pessoal, a nossa vida e tao curta e o benfica tem uma vida tao longa, porque e q nao vamos aproveitar cada momento glorioso? vamos lutar para que este ano fique marcado em mais um passo da vida do benfica e o benfica precisa de todos nós para concretizar esse sonho!!

VIVA O BENFICA!!


De Bruno Carvalho a 16 de Fevereiro de 2009 às 20:12
Caro Pedro Filipe Afonso,
Gostei do tom do seu comentário.
De facto, não se percebe porque é que se dá quase sempre os primeiros 45 minutos ao adversário.
É incompreensível e o jogo com o Setúbal foi prova viva disso.
Mas estou de acordo consigo, o Benfica precisa de todos para concretizar o nosso sonho de vitória.
Cumprimentos,
Bruno Carvalho


De Alexandre a 16 de Fevereiro de 2009 às 15:07
O senhor bruno não me respondeu à situação dos 8 jogos prejudicados contra 3 beneficios durante esta época.

O senhor bruno não me falou dos artistas andré, paulinho santos, kostadinov e todo o batalhão das conhecidas chapadas nos árbitros antónio rola, josé pratas e muitos outros.

O senhor bruno não me fala do ex-prresidente do censelho de disciplina que encerrou a reunião quando quis, recebeu os votos de quem quis e o assunto da corrupção ía acabar ali mais uma vez sofucado.

O senhor bruno não me fala da creolina espalhada no balneário do Benfica em 93/94 no ultimo campeonato do Benfica.

O senhor bruno não me fala das facturas das viagens ao brasil pagas ao meu vizinho carlos calheiros, facturas com a assinatura do pinto da costa.

O senhor bruno não me fala da influência do antónio garrido durante o intervalo dos jogos do porto.

O senhor bruno não me fala de simplesmente NADA !!!
E ainda tem a lata de vir dizer que não tem havido um roubo monumental nos ultimos 30 anos.

Eu não nasci ontem senhor bruno e a minha memória não é selectiva.

O senhor bruno simplesmente NÃO ME FALA DE NADA.


De Bruno Carvalho a 16 de Fevereiro de 2009 às 20:30
Caro Alexandre,
O senhor não nasceu ontem e eu também não.
De acordo com o que escreve o Benfica anda a ser roubado há 30 anos. Não lhe parece tempo a mais? E até quando iremos todos chorar? Quantos mais anos?
Mas de facto tem razão. Temos tido grandes desempenhos e só não ganhamos devido aos árbitros portugueses. A prová-lo está o desempenho na UEFA onde tivemos uma grande prestação.
Já chega de desculpas.
Cumprimentos,
Bruno Carvalho


De ricardo a 16 de Fevereiro de 2009 às 11:54
sr. bruno seja honesto consigo próprio, alguem na sua prefeita lucidez, diz que estes mecanismos do FCP usados há alguns anos a esta parte são transparentes???
para mim são tudo menos transparentes, e deixe que lhe diga uma coisa, o benfica parece-me a mim que vai no bom caminho para voltar a comandar o futebol nacional, a medio prazo, agora não é com os seus post, que ajuda o benfica, o benfica precisa é de estabilidade, e não de alguem que destabilize e que tudo o que fazemos é mal feito.
claro que concordo, com certas coisas que escreve, com outras nem tanto, mas estou no meu direito!!, agora você ás vezes manda cada bomba, que não ajuda nada a concretizar os nossos objectivos futuros.
independentemente de concordar consigo em alguns aspectos, tambem sei ver que o benfica tem um caminho a pecorrer e as coisas não aparecem assim do nada, é necessario tempo, esse tempo foi enterronpido com a saida de veiga, se veiga não sai, neste momento o benfica já dominava o futebol nacional, eu não tenho duvidas.
agora aparece rui costa, eu tenho fé nele não so como grande benfiquista, mas como profissional, porque para estas coisas não basta ser grande benfiquista. agora so peço uma coisa no benfica estabilidade, e é nesse ponto que não concordo muito consigo, as vezes parece fazer querer que só o que se faz no porto é bom, calma homen nós tambem estamos a fazer coisas boas, temos de esperar..........
Vê consigo dar a minha opinião sem ofender ninguem, porque a tenho formada.
Agora uma coisa eu tenho direito de o dizer, não duvido das formas elicitas feitas nos meandros do futebol feitas por PC e FCP, algo de grave se passou, e quero crer que o BC não é assim tão "anjinho" que descarte essa hipotese, aquelas escutas não enganam, e mais se passou muito mais que nós só sonhamos, desconfiamos só podemos mesmo desconfiar..........
cumprimentos RICARDO


De Bruno Carvalho a 16 de Fevereiro de 2009 às 20:43
Caro Ricardo,
E porque saiu José Veiga?
E porque estamos sempre em novos ciclos?
Não dominamos o futebol português porque não conseguimos manter um projecto até ao fim.
Se ganhássemos acabava-se logo o choradinho.
Obrigado pelo seu comentário que, de facto, não é ofensivo. É uma troca de ideias e isso é bom. É para isso que este blog existe.
Cumprimentos,
Bruno Carvalho


De RICARDO a 17 de Fevereiro de 2009 às 10:44
Sr. Bruno, eu tambem disse que concordava com algumas coisas que escreve, sim é verdade, e porque saiu josé veiga? faço a mesma pergunta?
Mas agora temos o rui, vamos deixar o homem trabalhar, o que eu não quero é estar continuamente a voltar ao zero.


De Ricardo Fernandes a 16 de Fevereiro de 2009 às 10:21
Caro Bruno
Já vi que há para aqui uns "benfiquistas" que se dizem anti-portistas porque vão ao estádio do Dragão e agora querem saber se o BC também foi ver o Porto-Benfica. Não há dúvida estes senhores são uns"grandes benfiquistas" a dar dinheiro (e não é pouco) ao FCP. Sim senhor, que "grandes amigos do Benfica"... e do FCP. Comprem mais uns bilhetinhos aos azuis e brancos para ver se eles compram mais uns jogadores às nossas custas. Há mais de dez anos que deixei de ir apoiar o Benfica à Antas/Dragão. Não estou para encher pançudos que me tratam mal por estar na bancada errada. E vêm pedir explicações. Pensem primeiro antes de falarem.


De LC a 16 de Fevereiro de 2009 às 13:04
O sr Bruno Carvalho se fosse ao Dragay além de não pagara bilhete teria lugar VIP ao lado da meretriz Filó.

A pensar como o Ricardo os nossos jogadores eram assim como que uns abandonados.

Um diz mal de tudo e não o vi ainda a escrever nada de construtivo para engrandecer o Benfica, só manda loas para o ar e ataca tudo o que é vermelho (porque será?).

Os seguidores da trampa agora já dizem mal dos sócios/adeptos por irem incentivar os nossos jogadores em ambientes adversos.

benfiquistas destes é que são precisos, no sofá a palrar para a televisão e a bater palmas às postas estapafúrdias de um qualquer tripeiro que se diz benfiquista e não passa de um andrade/almeida, o que quiserem.

Outro Vale e Azevedo? Não obrigado.


De Bruno Carvalho a 16 de Fevereiro de 2009 às 20:46
Caro Ricardo Fernandes,
Obrigado pelas suas palavras.
Sinceramente não vejo qualquer relevância no sítio em que eu vi o jogo.
Para alguns tudo serve para me atacar.
Enfim...
Cumprimentos,
Bruno carvalho


De José Luís Gonçalves a 14 de Fevereiro de 2009 às 21:19
Sou leitor assíduo deste blog benfiquista, por achar que é um blog que não envereda por ofensas a terceiros, Mas também não é preciso bater nos de casa...que diabo!...Só me apetece dizer que o Miguel Tavares não enjeitaria a maior parte deste escrito.
Saudações benfiquistas


De Bruno Carvalho a 15 de Fevereiro de 2009 às 17:01
Caro José Luís Gonçalves,
Não tenho a mínima ideia do que diria Miguel Sousa Tavares, nem me interessa.
MST é portista e eu sou benfiquista.
O mais importante, para mim, é manter a lucidez no meio de tanta cegueira induzida.
Cumprimentos,
Bruno Carvalho


De Anónimo Porque Sim a 14 de Fevereiro de 2009 às 17:43
Confesso que sou um daqueles que "(...) aguardam este meu texto com saliva a escorrer-lhes pelos cantos da boca (...)", mas fiquei algo desapontado. Sempre esperei que começasse o seu textito com algo do género: " Coloquei o cachecol do Benfica ao pescoço e juntei-me aos milhares de adeptos que se deslocaram ao estádio do dragão (eu escreveria cagão). Infelizmente, depois de ter sido humihado na entrada para o estádio, perdi praticamente toda a primeira parte do jogo" E por aí fora. Mas não, nem uma pistazita sobre o local onde viu o jogo. Em casa, pela sporkatv, que manipula imagens e linhas de fora de jogo? Na tribuna de honra ao lado do Rui Costa? No meio dos adeptos batoteiros? E tinha um cachecol do Benfica?

Pode parecer que não é importante, mas a verdade é que o bruno se arvora como um grande Benfiquista que sofre pelo seu clube, portanto obrigatoriamente, morando no Porto ou lá perto, foi ver o jogo ao estádio e apoiou a equipa do Benfica do principio ao fim do jogo. Conte lá como foi essa experiência, para todos aqueles que foram ao estádio do cagão e foram tão mal tratados ficarem a saber como foi consigo.

"Não, não foi penalti. Digo isso com toda a clareza, mas também me parece que não o foi por mero acaso, pois o Yebda bem se esforçou por fazer a tal falta e não toca nos pés do Lisandro por milagre."

Que belo argumento! Sabe, o rui moreira disse o mesmo no trio de ataque. Não foi penalti mas ele quiz fazer penalti, portanto penalti bem marcado. duh?! Para além de revelar um desonestidade intelectual este argumento revela uma ignorância total no que respeita às leis do futebol. O que é interessante é que as imagens dizem exactamente o contrário, o Yebda retira o joelho para o lixandro não acertar nele, daí a figura ridicula do voo do argentino quando descobriu que o joelhito para onde tinha apontado já lá não estava. Portanto, caro bruno, a sua má fé na análise deste lance é por demais evidente.

"Parece-me claro aquilo que venho dizendo há muito tempo: o Benfica tem um plantel claramente superior ao do Porto e quem tivesse alguma dúvida disso bastava olhar para os dois bancos de suplentes."

O quê?! O plantel do Benfica é melhor? Então, como é isso possível com a gestão desportiva desastrosa dos últimos anos? E como é que a super hiper fantástica maravilhosa melhor do mundo fenomenal organização do fcp deixou que isso acontecesse? Ó bruno, reveja lá isso que o flatulento ainda lhe manda fazer uma espera. dragão de ouro já foi, bruno.

Se estes dois jogos tivessem acabado com a merecida vitória do Braga, o que teria sucedido não fosse a influência dos árbitros, neste momento o Braga teria mais 6 pontos, o Porto menos 3 e o Benfica também menos 3. Neste momento, o líder do campeonato seria precisamente o Braga com 35 pontos, o Porto teria 32 e o Benfica, Sporting e Leixões teriam 31.

Olha que lindo! Pronto agora seleccionam-se uns jogos, vê-se quem foi beneficiado e prejudicado e refaz-se a calssificação! Ó pá, afinal estamos a ser levados ao colo, aqueles golos limpos anulados por decisões inacreditaveis, os penalti a nosso favor não assinalados, os penaltis mal marcados contra nós, que nos dariam neste momento mais 10 pontos no campeonato, é tudo ilusão nossa. O que conta APENAS é o jogo com o braga o único onde fomos beneficiados! guilherme aguiar não faria melhor. dragão de ouro já é possivel novamente, bruno.

Agora temos o Benfica de que muitos gostam. Um Benfica coitadinho, um Benfica prejudicado, um Benfica vitimizado, um Benfica que não é campeão porque não o deixam.

Pois, meu caro, esta frase é prova que não entende nem percebe nada do que é ser do Benfica. Esta é uma frase que ouço muito sabe a quem? Aos andrades corruptos assumidos batoteiros de alma e coração. Nenhum Benfiquista gosta desse Benfica que a sua frase descreve e os andrades batoteiros, dizem-na para nos ofender. Ofender, entende...?

Sei que muitos estão fartos do que eu digo. Mas saibam que eu também estou farto de todos aqueles que se resignam à condição de coitadinhos.

Eu estou é farto de o ouvir dizer que é adepto do Benfica, o resto ouço-o dos meus amigos adeptos do fcp que como é óbvio não ficam sem resposta. E vá chamar coitadinhos aos seus amigos andrades.

Saudações Benfiquistas


De Bruno Carvalho a 15 de Fevereiro de 2009 às 17:05
Caro Anónimo Porque Sim,
Se era um dos que estava tão ansiosamente à espera do meu texto para dizer mal dele, fico satisfeito por não ter o desiludo.
Eu sei que está farto de me ouvir dizer que sou adepto do Benfica e eu confesso que estou farto dos adeptos do Benfica que se contentam com pouco e, sobretudo, que se resignaram a não ganhar.
Ainda bem que estão fartos de mim.
É bom sinal.
Cumprimentos,
Bruno Carvalho


De ANortetudoiCORRUPTO a 15 de Fevereiro de 2009 às 17:32
E que tal responderes à pergunta do pq sim... onde viste o jogo, vá responde, estamos á espera de confirmar esse grande benfiquismo....ŕapido!


De Anónimo Porque Sim a 16 de Fevereiro de 2009 às 12:41
Não leu bem o meu textito. Eu fiquei desiludido. Andei a babar-me a semana toda à espera de poder desancá-lo porque, apesar de ter passado por aquilo que passaram os Benfiquistas que foram ao estádio do cagão, o Bruno ainda ia insistir na sua habitual argumentação andrade e afinal... Afinal, acabou por escrever um sumário dos argumentos esgrimidos pelos andrades batoteiros ao longo da semana nos vários orgãos de comunicação social. Sobre a sua aventura no estádio do cagão, nada. E na sua resposta, nada ainda. Desapontamento total...

Diga lá, onde é que o Bruno viu o jogo?

Saudações Benfiquistas


De Bruno Carvalho a 16 de Fevereiro de 2009 às 20:08
Caro Anónimo Porque Sim,
Qual é a relevância do local em que eu vi o jogo?
Cumprimentos,
Bruno Carvalho


De Anónimo Porque sim a 19 de Fevereiro de 2009 às 19:08
É muito muito importante. O Bruno vive no Porto ou lá perto, é um adepto Benfiquista confesso, criou um blog para discutir o Benfica, semanalmente defende nele posições que mais parecem ser de um adepto andrade batoteiro corrupto assumido. Ora o Benfica foi jogar ao estádio do cagão. De que lado da barricada ficou? Junto dos adeptos Benfiquistas que só puderam entrar quase no final da 1ª parte? Ficou em casa a ver o jogo na sporkatv, o canal que boicotou durante 2 anos a BenficaTV, que altera a posição das linhas de fora de jogo, manipula imagens e tem comentadores claramente antibenfiquistas primários? Ou foi ao estádio com amigos adeptos andrades? E neste caso levou um cachecol do Benfica? Ou ficou na tribuna de honra?

Dizer onde viu o jogo diz muito mas mesmo muito...

Saudações Benfiquistas


De Alexandre a 14 de Fevereiro de 2009 às 13:25
Senhor Bruno Cardozo.

Concordo consigo quando diz que o Benfica deve jogar melhor, arriscar mais, ser mais consistente.

Mas convém que se coloque no papel de quem dirige, de quem treine e de quem jogue.

O Benfica tem sido expoliado desde há cerca de 30 anos. É vergonhoso o estado em que tornou o futebol português. Pancadaria atrás de pancadaria, roubos atrás de roubos, droga, tráfico de mulheres de influências de dinheiros pra offshores. Sempre que o Benfica chega perto de conseguir algo, há forças do oculto que limitam a nossa força, a FORÇA BENFIQUISTA.

Quando o senhor Bruno se limita a falar de futebol jogado consegue ser coerente dizendo e bem que Benfica deveria jogar melhor, ser mais arrojado. Mas sempre que devira o assunto para os outros clubes, os árbitros e companhias é de uma INCORÊNCIA ATROZ .

Deve ter a sua coluna vertebral cheia de escolioses tal são as curvas que dá pra falar dos assuntos que lhe dão jeito, minimizando a culpa de personagens já conhecidas no panorama nacional há 3 décadas.

Fala do Braga ganhar ao porto e ao Benfica e de estar em primeiro, pq o porto e o Benfica foram beneficiados contra o Braga. Mas esquece-se, PQ DÁ JEITO, de enumerar os 8 jogos do Benfica em que houve penaltis clarissimos, expulsões clarissimas e foras de jogo ridiculos POR ASSINALAR.

E fala tb como se o Braga fosse o verdadeiro coitadinho. Concerteza não viu o Braga-Guimarães, o Braga-Leixões e o Braga Maritimo. E já nem falo do porto, pq não sairia daqui hoje.

Então vem comparar um clube que foi beneficiado 2 ou 3 vezes e 8 vezes bem prejudicado neste campeonato (Benfica) com clubes que tem constantes mãos amigas ???

Sabia que numa competição há regras?? e todos os clubes tem que subir as escadas com os mesmos meios. E o que se tem passado desde há quase 30 anos é que uns sobem as escadas a pé e outros vão de elevador.

Se existisse sistema na década de 60 e 70, nem o Eusébio cheirava finais, nem ganhava campeonatos, o próprio Eusébio já tinha saído com pernas partidas e joelhos destroçados e com costelas deslocadas por jogadores que hj são protegidos pelas mãos amigas.

Lembra-se de paulinho santos ? andré ? kostadinov ? Aloisio ? Paulo Assunção ? quaresma ? bruno alves ? raul meireles ? secretário ? .. Coitado do Eusébio.

O Benfica teria quase metade dos campeonatos ganhos, tinha metade do património, 1/3 dos simpatizantes e 1/5 do respeito etão conquistado.

O futebol é feito de vitórias e o sistema serve de desculpas para muita gente (como para si) para as pessoas se fazerem de vitimas. E depois ainda tem a lata de vir dizer que no tempo do Eusébio é que era bom, é que existia exigência . . mal sabe o Senhor Bruno o que isso significa quando a concorrência é completamene desleal.

Geralmente só leio a parte em que o Senhor Bruno exige mais da equipa, porque acerca de outros assuntos passo revista e PALAVRA QUE EU NÃO O ENTENDO.

O Benfica não é Deus para ganhar a qq custo .. o Benfica não caminha sobre a água sem se afogar, o Benfica não faz milagre dos pães e do vinho, o Benfica não abre oceanos .. o Benfica é simplesmente um clube que quer competir em igualdade de circunstâncias.

Uma pessoa olha para os portistas e quer haja penalti fantasma ou não, é igual pra eles (quando é a favor). Se há agressões de jogadores ou não há, é igual (se for a favor deles). Conheço muitos que dizem que se tiver que haver roubo pra ganharem os jogos, que não se importam nada.

E depois vemos aqui o seu discurso como Benfiquista a camuflar a falsificação e toda a obscuridade que existe no futebol português.

Senhor Bruno, meta a mão na consciência e pense no seu real papel na sociedade. O Senhor é igual ao Rui Santos (Sic) .. o que importa para si não é falar a verdade, mas sim ser CARICATO, PROVOCATÓRIO, ODIOSO para obter mais participação na sua parte do blog.

O mundo a continuar asim continua muito mal entregue ás pessoas da comunicação social.

Se tem medo da podridão da escumalha que gere o futebol português . . compre um cão.

Saudações Desportistas



De Bruno Carvalho a 15 de Fevereiro de 2009 às 17:08
Caro Alexandre,
Como é possível os benfiquistas acreditarem na história que somos espoliados há mais de 30 anos?
Até quando teremos esse fado?
Outra coisa: se ler os meus textos difilmente encontraá algo de odioso ao contrário dos comentários.
Mas é a vida!
Cumprimentos,
Bruno Carvalho


De Xander_Aguia a 14 de Fevereiro de 2009 às 12:21
Bom Dia.

Para mim foi mais do que evidente que , apesar do penalty que acabou por ditar o empate , o Benfica acobardou-se.

Então Quique Flores , com aquel RIDICULA substituição do Suazo pelo Di Maria , lançou na hora um convite aos jogadores do FCP para cairem que nem cães em cima do benfica , que imediatamente encostou ás cordas e estivemos a levar bolada atráz de bolada.
Tivemos sorte em não termos levado um gola nessa altura , sorte essa que não tivemos no penalty pois claramente existe uma simulação que penso que apenas o Proença não viu.

Mas tudo isto podia ser evitado , caso Benfica continua-se a mandar no jogo como estava e a defender alto , no meio campo do FCP.
Quando a equipe recuou , toda a gente ficou á espera do Pior ....

Este Benfica não tem Carisma de Campeão.
Até o pode conseguir no fim da época , mas não tem o carisma de uma equipe ganhadora.
E este ano até temos um plantel muito razoável , que se bem aproveitado poderia dar muitas alegrias....

Lá está , o Culto da Vitória , e da exigência desapareceu....tal como a mistica....

COmo li algures , passamos a ser uma MARCA , que consegue vender muitas camisolas e assinaturas da Meo.....
Mas só isso não chega para ganhar campeonatos.....

Saudações.

Xander Aguia


De Anónimo a 14 de Fevereiro de 2009 às 17:19
Nã te preocupes com o Benfica. Olha para o teu clube e chega.


De Viriato de Viseu a 15 de Fevereiro de 2009 às 00:14
É só tiros nos pés Sr. Xandia .

Os andróides deliciam-se quando aqui vêm com as nossas prosas.

Não somos isto, nem aquilo, não temos chama, não temos nada de nada, nem mística nem coisíssima nenhuma, etc. e tal etc. e tal num jogo em que fomos roubados e fizemos até uma excelente jogatana .

Eu recuso-me a ir aos blogues andradescos , porque tenho em minha bela conta os poucos neurónios que tenho, nem pretendo conspurcar a minha mente, mas se alguém lá for que me diga se vê lá comentários destes!!!!

É o vês !!!!!


De Bruno Carvalho a 15 de Fevereiro de 2009 às 17:09
Caro Xander Águia,
Estou totalmente de acordo consigo.
Prepare-se para ser insultado. É assim que reagem todos aqueles que tão felizes estão com as sucessivas derrotas do Benfica.
Cumprimentos,
Bruno Carvalho


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds