Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2008

Pedro Fonseca em 22/12/08 | comentar

Depois da tempestade vem a bonança. As eliminações da Taça de Portugal e da Taça UEFA, que marcaram a semana, podem culminar hoje à noite, na Luz, contra o Nacional, com uma vitória que nos deixe mais isolados no primeiro lugar da Liga.

 

Mas a semana também ficou marcada pelas intervenções do Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, do Director Desportivo, Rui Costa, e do treinador, Quique Flores. As palavras de ordem foram bem audíveis, interna e externamente: empenho, trabalho, ambição.
Não houve puxões de orelhas, nem processos disciplinares, nem jogadores castigados, mas sim um alerta geral, dirigido de cima para baixo, e que foi assimilado por todos. O investimento feito na equipa de futebol profissional obriga a uma total concentração de esforços na conquista da Liga – principal objectivo da época.
Luís Filipe Vieira apelou a uma “cultura da exigência”; Rui Costa tranquilizou todos e disse que em Janeiro não haveria nenhuma “revolução” e Quique Flores garantiu que o que se viu contra o Metalist “não voltaria a suceder”.
O que resulta destas declarações é que o Benfica está unido e imbuído do mesmo espírito: vencer a Liga. O clube está blindado contra todos os ataques destabilizadores que os nossos adversários queriam encetar.
É de notar que apesar de uma semana negativo em termos de resultados desportivos, não se assistiu a nenhuma turbulência interna, os arautos da desgraçada ficaram no seu canto, ignorados e desprezados, a estabilidade não foi abalada.
Os principais rostos do clube: Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Quique Flores, deram a cara perante os sócios e os adeptos, quando era fácil e mais cómodo esconderem-se, como outros fazem noutros lados.
Assumiram as responsabilidades e exigiram que rapidamente foi ultrapassada esta fase menos boa. A resposta terão de dá-la os jogadores hoje à noite na Luz. Mas os sócios e os adeptos também têm de contribuir com o seu apoio e entusiasmo, de princípio a fim.
O clube está bem e recomenda-se. Reyes quer continuar; Suazo quer continuar; Aimar quer continuar. Os três ases de um baralho de luxo não esmoreceram o seu entusiasmo com os fracassos na Taça de Portugal e na Taça UEFA. Porque sabem que o projecto que o Benfica está a construir e a desenvolver visa devolver o clube às grandes vitórias internacionais.
Nada nem ninguém nos desviará deste caminho que trilhamos e que nos levará ao sucesso. As palavras que foram ouvidas da boca de Vieira, de Rui Costa, de Quique Flores são o espelho da realidade do Benfica: unidos, empenhados e atentos.
É isso que os benfiquistas precisam de estar, mais que nunca: unidos, empenhados e atentos. A grande nau vai enfrentar algumas vagas, mais agitadas e perigosas, mas o timoneiro tem o comando bem firme nas mãos e a tripulação sabe que a rota é a mais segura para chegar à Terra Prometida: o Título.

sinto-me: Ansioso
música: Feelings


27 comentários:
De Carlos Cunha a 27 de Dezembro de 2008 às 21:41
Não quero comentar rigorasamente nada, a não ser que venho por este peidir aos senhor pedro fonseca e seu pareciro de programa ("BOLA É REDONDA"), que por favor metaaquele senhor na ordem.Refiro me ao Sportinguista Fernando Machado que esta sempre a desreipar o nosso benfica.Fale-lhe do gordo rockembac e deixe o nosso Aimar.Ou ja que tanto quer falar de posições passadas lembre lhe dos titulos do S.L.B em comparação com o nosso glorioso.ou ja que eles estão contentes ccom a passagem à próxima fase de champiões, relembre-lhe que ja ganha mos 2.E leles?e ja que tanto fala em activos diga a esse senhor que os nossos activos são bem mais valiosos do que o sporting, porque os activos não são só os jogadores.por favor defenda o nosso S.L.B desse senhor que ja o estou farto de ouvir desrespeitar o nosso clube.Para finalizar quero dizer que nem sei se ele é do sporting, porque pois defende melhor o porto do que o sporting.Obrigado e continuem assim os dois.Assinado CARLOS CUNHA do Porto (cidade atenção, não clube)


De José Ferreira a 23 de Dezembro de 2008 às 14:48
Os cães ladram e a caravana lá vai á frente!!!! è a única coisa que me ocorre depois do roubo de ontem!!!! Pró ano lá se vê se a roubalheira continua, ou se o guarda abel está de regresso! Os incidentes no túnel do dragão só demonstram o desespero e o medo que os corruptos começam a ter! O GLORIOSO É MUITO GRANDE! Até sem ganhar nada assusta!!!
Saudações BENFIQUISTAS


De joaoaugusto a 23 de Dezembro de 2008 às 10:40
"O clube está bem e recomenda-se"

.......diz Pedro Fonseca

Após o que aconteceu ontem....talvez se possa dizer que :
1-Fomos "roubados" !.
2-Não jogamos nada.
3-Os jogadores começam a jogar muito mal...e depois acabam sempre muito nervosos....são profissionais, tem de manter a calma desde o primeiro minuto até aos balneátios. o Nuno , se é verdade o que diz o arbitro, devia ter tido mais calma , o resultado já não ia ser alterado. Quem sofre é o Clube!
4-O "Glorioso" pelos vistos não está bem e nem se recomenda como diz o caro Pedro Fonseca.


Em Conclusão:
O Quique não percebe nada de Futebol.
Quem o foi buscar a Espanha?Quem foi?
Já vi muito Futebol e acho que ele fica muito atrás de alguns treinadores portugueses.
É o que eu penso.
Estou farto de ir à Catedral com Fé e sair de lá revoltado com tanta incompetência.
Fomos roubados já depois da hora, é verdade, mas fomos!
Também fomos ,mais uma vez, nabos !
Tivemos tanto tempo para desfazer o 0-0!!
Fio de jogo não há, jogadores mal colocados em campo, para que é preciso dois médios defensivos a jogar em casa, meu Deus estou farto deste filme.
Boas Festas.


De Luis Negroni a 23 de Dezembro de 2008 às 06:47
Os benfiquistas andam com enormes problemas de visão. Só assim se pode explicar que, tendo um braço no ar, de um jogador do Benfica caído no chão, colocado uma bola que ia para longe da área, nos pés de Cardozo, eles venham quase histericamente atirar-se ao árbitro e dizer que foram roubados. Uma imagem vale por mil palavras. A imagem que está no site desportivo "O Jogo" não deixa lugar para quaisquer dúvidas. A bola aliviada pelo jogador do Nacional ia para longe da área, e cortada pelo braço de Miguel Vítor foi parar aos pés de Cardozo na pequena área. Em futebol, assistências com os braços não valem. O árbitro foi corajoso, ao contrário de Soares Dias, Proenças e outros que tais, mas só fez aquilo que tinha a fazer, porque o futebol ainda não é andebol nem voleibol.


De Bronco a 23 de Dezembro de 2008 às 12:00
E olha logo quem, o insuspeito "O Jogo" (vulgo jornal do partido), que foi fundado pelo insuspeito Oliveira, que paga (va), viagens aos árbitros ao Brásiu. Esse arauto da verdade indiscutível. PELAMORDEDEUS!!!


De Pica Miolos a 23 de Dezembro de 2008 às 18:38
Ó Luis Murconi e se tivesses juízo?
Não vês que a tua provocação não passa de um esgar que nos provoca gargalhadas imensas?
Quais são os exemplos que vais buscar?
Podes trazer até o Guarda Abel, o Emplastro Dragão, o Macaco e toda a família e símios que vos rodeiam.
Quanto ao Jogo, cá para nós já nem para embrulhar o peixe e as castanhas serve, pois tal está proibido pela ASAE.
Porque não te metes nos blogues do Dragão e aí baforejas o que quiseres à vontade.

Que tenhas um bom Natal e que o Menino Jesus te traga juìzo.



De courato a 23 de Dezembro de 2008 às 12:22
Voleibol,
foi o que a viril osga portista Bruno, jogou, quando quase no
fim do jogo com o Maritimo, interceptou o remate/centro do Manu.

Estava bem de pé o Bruno, ao contrário do Vitor que foi derrubado e estava no chão a rebolar, devido a lance de rugby.

Voleibol
jogou o do Nacional antes do golo.

-----------------------

Realmente "estes" benfiquistas são mesmo do "novo".

Choraram por Fernando Santos, choraram por dar tempo ao treinador para formar uma equipa,
e agora choram por ver o treinador ir embora.

Claro que é tudo para bem do Benfica.

Que falta de chá...

Vão apitar e comer douradinhos. Enquanto o Benfica vai mantendo o primeiro lugar.



De pjsimoes a 23 de Dezembro de 2008 às 12:38
A FIFA diz isto:

LAW 12 – FOULS AND MISCONDUCT:

A direct free kick is also awarded to the opposing team if a player commits any of the following three offences:

• holds an opponent
• spits at an opponent
• handles the ball deliberately (except for the goalkeeper within his
own penalty area)

Não inventem regras!!! A bola vai á mão, sem qalquer intenção até porque o jogador tá caído, meio de costas e nem tem a noção de onde anda a bola. Além do mais, segundos antes um jogador do Nacional toca com o braço n bola e o arbitro nada viu, logo de seguido um jogador do Nacional entre de pé em riste e atinje o M. Vitor, penalti claro por marcar e ainda temos a tentativa de chuto na bola do Patacas para tirar a bola que só acerta no M. Vitor, pois na bola n acerta de certeza, penalti por marcar... No mesmo lance o árbitro consegue comter 3 erros em prejuizo do Benfica... Mão do jogador do Nacional (atendendo ao criterio utilizado com o M. Vitor), pé em riste com contacto sobre M. Vitor e pontape de Patacas a M. Vitor na tentativa de aliviar a bola...

Com arbitragens destas nem o Barça era campeao nesta liga corrupta!!! Jogamos mal? Sim!!! Mas marcámos um golo que nos daria a vitoria e é nestes jogos assim q se ganham campeonatos mas este gatuno decidiu inventar uma nova regra no futebol...


De Boca do Inferno a 23 de Dezembro de 2008 às 18:07
Ainda bem que lês o jornal "O Jogo". Todos os ex-árbitros instigados para comentar o tal lance são unânimes em afirmar que o golo é limpo. Mas parece que só o sr. Negroni é vesgo! "Negro" ou cego?


De GOSTO MUITO DE FRUTA a 22 de Dezembro de 2008 às 23:21
Ego é aquele espanhol pequenino que existe dentro de nós. Para alguns Benfiquistas esse espanhol tem um nome. Chama-se Quique.
As declaraçoes de Quique no final do encontro são fantásticas para mim que sou português mas o meu ego nao se chama Quique..
"Criámos muitas oportunidades para marcar e rematámos muito, mas voltámos a ter azar. Temos de continuar a trabalhar"."
Ó Quique, criámos muitas oportunidades?????????
rematámos muito???????????????????????????????
voltámos a ter azar?????????????????????????????
Isso é o teu ego a falar por ti.
Como bom espanhol, já sei que para ti o resultado foi Benfica zero golaços - Nacional zero!
Em parte até te dou razão.Voltámos a ter azar mas foi no treinador que fomos buscar!
E o Luisão???? isto já nao dá pra chorar, só mesmo pra rir:
"Durante a semana falou-se muito de falta de vontade da nossa parte, mas isso é mentira. Às vezes, os adeptos esquecem-se que estamos em 1.º lugar... Este jogo é um exemplo: tivemos uma boa atitude e muito empenho, só falhámos em alguns aspectos técnicos"
E DEPOIS CONCLUI ASSIM:
Lamentamos a decisão (DO GOLO ANULADO)mas também temos de admitir que devíamos ter feito um pouco mais durante o jogo"."
Ó LUISAO EM KÉKE FICAMOS?? TIVERAM MUITO EMPENHO NO JOGO OU PODERIAM TER FEITO UM POUCO MAIS???
A CULPA NAO É TUA. A CULPA É DE KEM TE APARA OS GOLPES.
KE SAUDADES QUE EU TENHO DO MOZER!!!!! DEPOIS DE VER HUMBERTO COELHO E CARLOS MOZER, LEVAR COM ESTE EMBRULHO É OBRA!!!!
ESTE BENFICA É SURREAL!!!!!!! ESTE FILME É MAU DEMAIS PRA SER VERDADE.

PS- E EU ATÉ FUI AO ESTÁDIO APOIAR O BENFAS, MAS ATÉ OS JOGADORES DO BENFICA NÃO TROCAREM A BOLA E A MEXEREM O RABO DESMARCANDO-SE, NO MINIMO,COMO O NACIONAL FEZ, NAO VOLTO A POR LÁ OS PÉS. VÃO GOZAR COM O PAI NATAL!!!!




De DE GOSTO MUITO DO BENFICA a 23 de Dezembro de 2008 às 12:07
para gosto muito pouco do benfica.
Já cá faltava a ave agoirenta do costume mais a sua lauta sabedoria.
Já reparou quão saúdável estava isto até Vª Exª ter aparecido?
Aprenda outra porque essa está gasta.
Então não viu que o apitador corrupto nos sonegou a vitória?
Claro que não, pelos vistos só viu e ouviu as declarações do quique e do Luisão.
Tenha juizo.


De ACCM a 22 de Dezembro de 2008 às 23:15
Veio a noite, e logo se viu! =)


De Senaca a 22 de Dezembro de 2008 às 22:52
4º jogo sem ganhar; últimos 3 sem marcar um golito.
Este ataque é arrasador... dizia a bola à alguns dias.
Mais um jogo em que o adversário acaba com 10...
Querem mais?
He he he he he he he


De courato a 22 de Dezembro de 2008 às 22:38
Esta noite vi.


De courato a 22 de Dezembro de 2008 às 22:37
Roubados é o termo.
Um golo limpo anulado, só vem dar razão àqueles que continuam a dizer, que a saga do apito, deem-lhe a cor que quizerem, continua.

Parabéns aos corruptos do Porto, assim ainda PODEM lá chegar.

Só por curiosidade quero ver o que vai acontecer depois de agredirem um funcionário da Liga, ainda o arbitro estava no terreno do jogo.


De mafarrico a 22 de Dezembro de 2008 às 18:00
Caro Pedro Fonseca.

Com calma e com serenidade, lá vamos nós levando a água ao nosso moinho.

Temos sido roubados, espoliados, vigarizados, aldrabados, tanto fora como em casa mas ainda ninguém foi agredido no túnel de acesso aos balneários.

Onde estão esses arautos da desgraça que estão sempre prontos a denegrir a imagem do BENFICA ? Agora perante factos confirmados, metem a viola ao saco e assobiam para o lado. Jornaleiros avençados é o que eles são.

Mas meu caro Pedro Fonseca contra factos....
Estamos em primeiro e lá continuaremos custe a quem custar.

Bom Natal e um ano novo cheio de golos do BENFICA.

BENFICA SEMPRE



De Luis Negroni a 24 de Dezembro de 2008 às 04:38
"...mas ainda ninguém foi agredido no túnel de acesso aos balneários".

Pois não, no SLB agride-se logo em pleno campo (árbitros e não motoristas), com o jogo a decorrer, para obter resultados mais imediatos, o "Diabo de Gaia" que o diga, não se deixa a coisa para depois do jogo, no túnel de acesso.

PS Mas parece que, se não há agressões físicas no túnel da Luz, há pelo menos agressões verbais, a julgar pelo que aconteceu recentemente aos "cavalheiros" Nuno Gomes e Rui Costa.


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds