Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

28
Nov08

Maldita ZON

Paulo Ferreira

Não tenho MEO e nos últimos tempos por andar por fora em trabalho também não tenho tido acesso à Sport TV (nem podido ir aos estádios, naturalmente) e como tal não consegui acompanhar em directo as últimas vitórias do Benfica! Sabia o resultado com regozijo e com pena de não ter podido ver o meu Benfica!

Ontem estava eufórico! Ia ver o Benfica…bendita ZON! Segundos depois do início e com um Jorge Ribeiro apático a ver a bola passar por cima e o ala direito do Olympiakos a avançar para a baliza sem qualquer pressão, comecei a amaldiçoar a companhia de Cabo. E a coisa agravou-se e bem, com uma defesa remendada, descoordenada e completamente apática, deu-se uma verdadeira humilhação.

Confesso que este ano a UEFA é algo que não me preocupa e acho que os objectivos devem passar pelo título nacional e cimentar o plantel para arrancar para objectivos mais ambiciosos nos anos seguintes, mas ainda assim levar 5 na Grécia é mau demais para ser verdade!

Mas nem tanto ao mar, nem tanto à terra! Nem tudo estava bem antes, nem tudo está mal agora. O jogo de ontem foi para LEMBRAR, mas não belisca a minha crença em toda a estrutura, desde o presidente ao preparador físico, passando pelo plantel, pelo seu técnico e naturalmente pelo director desportivo.

O Benfica não é ainda uma equipa de nível europeu e a maior consistência que vem evidenciando internamente (onde tem ganho sem grandes exibições, diga-se em abono da verdade) ainda é desmontada com grande facilidade por equipas com mais qualidade e experiência. Ainda assim, continuo a achar que estamos no bom caminho e que a derrota de ontem será mais um passo na aprendizagem do conjunto e tem de servia para manter os pés assentes na terra, reforçar a necessidade de trabalhar e a humildade de cada um. Mas que podia ter sido algo mais leve…podia!

Este ano acho que o Benfica tem obrigação de ser campeão nacional e alicerçar-se para que um resultado e uma exibição como a de ontem não aconteçam nos anos vindouros. O Benfica tem obrigação de não sair humilhado de campo algum.

Mas para isso pede-se uma reacção rápida e contundente em Setúbal. Não existe tempo nem pontos a perder e é necessário repor índices de confiança. O trabalho de Quique nestes dias tem de ser essencialmente psicológico e com vista a corrigir alguns erros defensivos (que começam no meio campo e na ausência de pressão sobre a bola…) gritantes!

Eu acredito…sempre!

PS – Um comentário para um ausente e para um presente. Luisão, que não está ausente de muitos erros é o esteio da defesa do Benfica actualmente e ao lado dele os outros jogam melhor.  Bynia não me parece tão mau como o pintam e ontem com a condicionante de não poder jogar Katsouranis foi a opção certa. Não é um prodígio, mas é um lutador e ontem para mim até foi dos melhores do Benfica…

Saudações mais benfiquistas que nunca...
Paulo Ferreira

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Paulo Ferreira 28.11.2008

    Imagino...é um sindroma normal em pessoas que valorizam o que se passa de mal com os outros, normalmente para escamutearem as próprias frustrações e insucessos!

    Paulo Ferreira
  • Sem imagem de perfil

    eppursimuove 28.11.2008

    Depois de um cansativo mas bastante profíquo de trabalho, chegar a casa, comer um bom jantar em frebte ao televisor e ver aquela comédia grega foi um serão muito bem passado. Sindroma natural... de quê? Paulo, rapaz, tu e os teus amigos andam bem enganados. O vosso tempo já passou. Foi nos anos 60, quando a TV ainda era a preto e branco...

    Cumprimentos e melhor sorte.
  • Imagem de perfil

    Paulo Ferreira 28.11.2008

    O mesmo sindroma que o faz vir aqui, rapaz, a um blog de um clube que não é seu, provocar! Chama-se frustração, mesquinhez e falta de educação.

    O seu tempo nunca irá chegar, porque é preciso ter nível para ter direito ao mesmo!

    Não precisamos de sorte e muito menos de jogos de bastidores...espero vê-lo aqui no final da época...
  • Sem imagem de perfil

    eppursimuove 28.11.2008

    Oh, no final de todas as épocas, caro amigo... O seu clube só ganha esporadicamente. E sabe porquê? Porque tem dirigentes que não sabem liderar nem têm personalidade. Não havendo personalidade não há mentalidade ganhadora. E isso vocês já não têm há 40 anos... Vocês são anacrónicos, como o VHS e a TV a preto e branco.

    Cuide-se. Um abraço
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2011
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2010
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2009
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2008
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D