Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008

Paulo Ferreira em 28/11/08 | comentar

Não tenho MEO e nos últimos tempos por andar por fora em trabalho também não tenho tido acesso à Sport TV (nem podido ir aos estádios, naturalmente) e como tal não consegui acompanhar em directo as últimas vitórias do Benfica! Sabia o resultado com regozijo e com pena de não ter podido ver o meu Benfica!

Ontem estava eufórico! Ia ver o Benfica…bendita ZON! Segundos depois do início e com um Jorge Ribeiro apático a ver a bola passar por cima e o ala direito do Olympiakos a avançar para a baliza sem qualquer pressão, comecei a amaldiçoar a companhia de Cabo. E a coisa agravou-se e bem, com uma defesa remendada, descoordenada e completamente apática, deu-se uma verdadeira humilhação.

Confesso que este ano a UEFA é algo que não me preocupa e acho que os objectivos devem passar pelo título nacional e cimentar o plantel para arrancar para objectivos mais ambiciosos nos anos seguintes, mas ainda assim levar 5 na Grécia é mau demais para ser verdade!

Mas nem tanto ao mar, nem tanto à terra! Nem tudo estava bem antes, nem tudo está mal agora. O jogo de ontem foi para LEMBRAR, mas não belisca a minha crença em toda a estrutura, desde o presidente ao preparador físico, passando pelo plantel, pelo seu técnico e naturalmente pelo director desportivo.

O Benfica não é ainda uma equipa de nível europeu e a maior consistência que vem evidenciando internamente (onde tem ganho sem grandes exibições, diga-se em abono da verdade) ainda é desmontada com grande facilidade por equipas com mais qualidade e experiência. Ainda assim, continuo a achar que estamos no bom caminho e que a derrota de ontem será mais um passo na aprendizagem do conjunto e tem de servia para manter os pés assentes na terra, reforçar a necessidade de trabalhar e a humildade de cada um. Mas que podia ter sido algo mais leve…podia!

Este ano acho que o Benfica tem obrigação de ser campeão nacional e alicerçar-se para que um resultado e uma exibição como a de ontem não aconteçam nos anos vindouros. O Benfica tem obrigação de não sair humilhado de campo algum.

Mas para isso pede-se uma reacção rápida e contundente em Setúbal. Não existe tempo nem pontos a perder e é necessário repor índices de confiança. O trabalho de Quique nestes dias tem de ser essencialmente psicológico e com vista a corrigir alguns erros defensivos (que começam no meio campo e na ausência de pressão sobre a bola…) gritantes!

Eu acredito…sempre!

PS – Um comentário para um ausente e para um presente. Luisão, que não está ausente de muitos erros é o esteio da defesa do Benfica actualmente e ao lado dele os outros jogam melhor.  Bynia não me parece tão mau como o pintam e ontem com a condicionante de não poder jogar Katsouranis foi a opção certa. Não é um prodígio, mas é um lutador e ontem para mim até foi dos melhores do Benfica…

Saudações mais benfiquistas que nunca...
Paulo Ferreira




32 comentários:
De HL a 29 de Novembro de 2008 às 00:29
Desculpe! Por muito que me esforce não consigo olhar para o Bynia como um jogador à altura do SLB! Faz-me lembrar o Tavares, ou o Nelo, ou o Paula Almeida. Esforça-se e dá o litro! Mas qualquer um de nós benfiquistas faríamos o mesmo e não é por isso que estamos à altura de sermos um jogador ao nível do SLB! A quantidade de passes errados, de faltas desnecessárias não compensam o n.º de roubos de bola e os kms que o Bynia corre! Alguém se lembra do Elzo a fazer de 6? ou o Petit? Era gente que sabia jogar à bola! Davam pau quando tinham que dar, mas sabiam sair a jogar sempre!!!

Apesar de defender acerrimamente que devemos olhar para dentro e para o futuro, realço que o SCP apresentou uma série de jogadores formados em casa! Não é algo que se faça de um dia para o outro! Espero que o RCosta esteja também a trabalhar a este nível, e que as histórias que se ouvem sobre o Alves, o Águas e afins sejam apenas isso... histórias!

Força para o Setúbal! Nós somos o BENFICA!!!!


De Paulo Ferreira a 29 de Novembro de 2008 às 13:06
Também preferia ter melhor, mas acho que é útil e bastante injustiçado.

E a formação há-de aparecer...mas é um processo longo e temos de ter paciência. O SCP a esse nível leva anos de vantagem...

Abraço,
Paulo Ferreira


De Eduardo Terra Limpa a 28 de Novembro de 2008 às 22:59
Paulo
Confesso que ontem fiquei desanimado com o resultado. Aliás tal resultado traduziu em parte a prestação do nosso clube.
De facto com tantas alterações, num jogo de crucial importância e com uma entrada daquelas dos gregos, não foi de forma nenhuma o melhor.
A grande virtude do futebol é que a seguir a uma derrota, renasce a esperança de que o próximo jogo
será melhor e as coisas se arranjarão.
Estou a escrever este post após ter terminado o Leixões v Naval em que o resultado nos permite acalentar a esperança de que nos tornemos líderes do campeonato.
Espero que os jogadores, equipa técnica e todos os que dia a dia trabalham para melhorar o Benfica, consigam mobilizá-los para uma entrada em campo com a força indomável de vencer tudo e todos, pois sabemos que naturalmente, ainda por cima agora que temos a possibilidade de liderar, vai ser mais complicado.
As equipas que normalmente jogam contra o Benfica, dão a uma vitória contra nós o valor de conquista de um campeonato.
Na segunda feira lá estaremos a torcer pela vitória.
Uma boa semana para todos os bloguistas.

Viva o Benfica.
Um abraço
EEBot.


De Paulo Ferreira a 29 de Novembro de 2008 às 13:08
A verdade é que 2ª podemos ser líderes isolados...

Força Benfica


De Hugo a 28 de Novembro de 2008 às 21:40
Caro Paulo Ferreira,

Estou, ao fim de 24 horas, ainda muito triste!!!

Mas o seu post deu-me alento. Afinal existem mais pessoas como eu! Que pensam que foi uma noite má, horrível, ma que não é o fim do mundo e que temos é que olhar em frente.

E criticar Quique, ou quem quer que seja, porque escolheu A em vez de B é muito fácil agora. Quando os primeiros a atirar pedras são os do próprio clube mau sinal...

Que sirva de lição é que é importante!!


Saudações benfiquistas...mas é que é mesmo sempre!!!


http://epluribusunum1904-2008.blogspot.com


De Paulo Ferreira a 29 de Novembro de 2008 às 13:08
Obrigado e um Abraço


De marley a 28 de Novembro de 2008 às 19:49
Todos os benfiquistas que amam o seu clube estão hoje muito tristes! Seria no mínimo estranho se isso não acontecesse. Eu estou ,para além de triste, doente porque não consigo digerir tamanha falta de competência por parte dos jogadores e da equipa técnica. Não consigo entender que, a perder 4-1 se entre na 2ª parte com os mesmíssimos jogadores e que se mexa na equipa tão tarde ! Não percebo o que é que o Quique pensou ...ou sequer se pensou! Pareceu-me uma equipa muitíssimo mal estruturada, muito mal do ponto de vista físico e sobretudo, mal do ponto de vista psicológico. Assim...não vamos lá! Quique e Rui Costa pediram desculpa aos adeptos. Ficou-lhes bem ,mas quem é que repara a a tristeza , a vergonha e a enorme humilhação por que nos fizeram passar? Como benfiquista e mulher optimista que sou ,aceito o pedido de desculpas com uma condição: que a equipa arregace as mangas e comece a fazer exibições convincentes, que a equipa técnica faça entender aos jogadores que o Benfica é ENORME e que tem de ser sempre respeitado e isso quer dizer que não se pode sofrer derrotas desta natureza. E por aqui me fico que não sinto disposição para mais ,tal é a minha decepção!
Saudações benfiquistas


De Paulo Ferreira a 28 de Novembro de 2008 às 19:53
Concordo e também estou decepcionado...mas nem nas vitórias se deve exagerar na euforia nem na derrota na decepção!

Acredito que toda a estrutura repare rapidamente este dia triste.

Obrigado e volte sempre.

Paulo Ferreira


De Fábio Leite a 28 de Novembro de 2008 às 19:06
Quando o porto perdeu contra o Arsenal em londres.. pensei.... Este treinador é uma miséria, e este ano o benfica nem nos dá alegrias...
Mas após o que vi ontem.... pensei... realmente ou não sei o que digo ou não percebo nada de futebol...
Força olipiakos... e obrigado pela alegria que nos deste ontem!

Fica aqui tambem a minha critica à ZON TVcabo porque ontem começaram a trasmitir o jogo do benfica nocanal 29 e acabaram o jogo no canal 51 (5-1) LOL


De Boca do Inferno a 29 de Novembro de 2008 às 00:56
Eu também critiquei a Rtp 1, em Londres, quando transmitui o jogo do FCP contra o Arsenal. Começaram no canal 1 e acabaram no quarenta (4.0)!


De eppursimuove a 28 de Novembro de 2008 às 18:10
Vocês benfiquistas são de rir... Ontem não imaginas o quanto tive um serão bem disposto.


De Paulo Ferreira a 28 de Novembro de 2008 às 18:19
Imagino...é um sindroma normal em pessoas que valorizam o que se passa de mal com os outros, normalmente para escamutearem as próprias frustrações e insucessos!

Paulo Ferreira


De eppursimuove a 28 de Novembro de 2008 às 18:53
Depois de um cansativo mas bastante profíquo de trabalho, chegar a casa, comer um bom jantar em frebte ao televisor e ver aquela comédia grega foi um serão muito bem passado. Sindroma natural... de quê? Paulo, rapaz, tu e os teus amigos andam bem enganados. O vosso tempo já passou. Foi nos anos 60, quando a TV ainda era a preto e branco...

Cumprimentos e melhor sorte.


De Paulo Ferreira a 28 de Novembro de 2008 às 19:00
O mesmo sindroma que o faz vir aqui, rapaz, a um blog de um clube que não é seu, provocar! Chama-se frustração, mesquinhez e falta de educação.

O seu tempo nunca irá chegar, porque é preciso ter nível para ter direito ao mesmo!

Não precisamos de sorte e muito menos de jogos de bastidores...espero vê-lo aqui no final da época...


De eppursimuove a 28 de Novembro de 2008 às 19:43
Oh, no final de todas as épocas, caro amigo... O seu clube só ganha esporadicamente. E sabe porquê? Porque tem dirigentes que não sabem liderar nem têm personalidade. Não havendo personalidade não há mentalidade ganhadora. E isso vocês já não têm há 40 anos... Vocês são anacrónicos, como o VHS e a TV a preto e branco.

Cuide-se. Um abraço


De Boca do Inferno a 29 de Novembro de 2008 às 00:54
Dirigentes proxenetas? Não, obrigado! Prefiro os do Glorioso.


De eppursimuove a 10 de Maio de 2009 às 22:16
Respondendo ao seu desafio. Ainda não acabou a época mas cá estou eu. E o seu benfiquinha? Se não fosse a nossa ajuda hoje ainda acabava em quarto...


De Pica Miolos a 28 de Novembro de 2008 às 22:45
Ó meu
Tenha cuidado com a jantarada e com o fartote de riso que teve depois da tragédia grega.
Deve ser tão velho que já sofre da Alzaimer.
Ainda há bempouco tempo levaram um banho de ola e também há não muito tempo levaram com um bombardeio do Arsenal.
Não te rias do mal do teu vizinho porque o teu vem a caminho.......
Tome juízo e vá correr do cebola à pedrada OK?

Pica Miolos


De eppursimuove a 30 de Novembro de 2008 às 04:27
Denoto uma ligeira ameaça no seu comentário. Que vale é que os vossos adeptos a quem era entregue a missão de agredir adeptos de outrso clubes já estão engavetados.

Vocês são tristes e tristes hão de ser sempre. Ouve lá, ó meu? Alguma vez viste o teu clube ganhar uma LIga dos Campeões? Não, desculpa, fui muito longe. Pronto, uma Taça Uefa? Se calhar continuo a exagerar um bocadinho. Um Penta-campeonato? è mais fácil assim? Se calhar não, vá lá um tri, já viste? Se já viste, deves ter uns 70 anos e já tas entrevadito que já nem dá vontade de pegar ctg, por isso reduz-te à tua insignificância... Looser!


De Boca do Inferno a 29 de Novembro de 2008 às 00:58
Porquê? Também foste ao Calor da Noite?


De GC a 28 de Novembro de 2008 às 17:54
A segmentação de mercado está a chegar aos clubes de futebol.
Agora existem os Benfiquistas da Meo, os Benfiquistas da Zon e os Benfiquistas da Sport TV.
Eu agora sou um Benfiquista da Sport Tv, mas gostava de ser um Benfiquista como era antigamente.
Punham o Benfica em canal aberto por favor!!!!

PS- Já agora façam jogos ao Domingo e a horas decentes, tipo às 16:00 para podermos ir aos estádios com os nosso filhos.


De Paulo Ferreira a 28 de Novembro de 2008 às 17:58
Subscrevo totalmente.

Abraço,
Paulo Ferreira


De eppursimuove a 28 de Novembro de 2008 às 19:44
E nessa luta estamos juntos.


De Valdir Cardoso a 28 de Novembro de 2008 às 17:22
Não gostei como é óbvio e na minha opinião só existe um responsável : Quique Flores.

"“Quando não se pode vencer, importante é não perder.”

Meu caro Quique isto não é o Getafe ou o Valência, isso é que é incutir motivação...

E houve outra que li mas não encontrei na net, que foi o receio de Quique em relação ao perigo que seria deixar jogar o Olympiakos entre linhas.

E o que o nosso treinador fez ?

Colocou 2 homens em linha ( Bynia e Yebda ), o que fazia com que os avançados depois da bola pasaar pelos 2 homens do meio campo, apanhavam a defesa sem cobertura.
Defesa essa lenta e a jogar subida, fez com que o Olympiakos jogasse sempre com bolas para as alas.

Com o mesmo 11 mas dispostos de maneira diferente não perderíamos ( digo eu )

Se o problema era o espaço entre linhas, recuava Bynia, Yebda e Rúben jogavam à sua frente e Reyes na posição 10 atrás de Suazo e Nuno com uma disposição losango ( que confesso nem sou muito fã )

David Luiz sem ritmo podria até ter jogado Miguel Víctor e espero que isso venha a acontecer contra o Setúbal se Luisão não estiver a 100%, mas o David é que não.


P.S.- E Alguém no Benfica que o leve ao Cabeleireiro cortar aqueles caracóis...
Qual o avançado que tem respeito a um defesa com aquilo na cabeça ?

:)


De Paulo Ferreira a 28 de Novembro de 2008 às 18:01
Depois do que vimos é mais fácil fazer essa análise. Mas Quique tem de decidir antes e um golo aos 40 segundos com um Jorge Ribeiro completamente apático não tem que ver com táctica, mas sim com concentração e espírito competitivo.

Não entro na tendência fácil de encontrar um responsável porque também não o faço nas vitórias. Perdemos todos, perdemos mal e temos de todos reagir!

Abraços,
Paulo Ferreira


De Bruno Lemos a 28 de Novembro de 2008 às 14:30
Concordo em tudo o que foi escrito neste texto.

Não é por se perder um jogo desta maneira que de Bestiais passamos a Bestas!!! Era só o que faltava...

Uma equipa sofrer 1 golo ao 1º minuto, estraga qualquer estratégia. E quando o resultado estava em 1-3, o SLB estava a dominar quando volta a sofrer um golo mesmo a acabar a 1ª parte (uma das piores alturas para sofrer um golo).

Eu vi um Benfica que nunca baixou os braços e correu sempre atrás do prejuízo. Obviamente que a nossa defesa esteve péssima e que não fomos tão eficazes na finalização como foi o nosso adversário. Dias destes, todos os grandes clubes o têm... Agora temos que provar (a nós mesmos) que temos a capacidade de recuperar psicologicamente após um desaire desta magnitude!

Não podemos deixar de acreditar nesta equipa, neste treinador e neste director desportivo!!! Guardem as assobiadelas para os nossos adversários!!!

Carrega Benfica!!!!!

BL


De Paulo Ferreira a 28 de Novembro de 2008 às 17:04
Nem mais! Acontece a todos...não pode é acontecer muitas vezes e é preciso recuperar rápido e bem...

Abraço,
Paulo Ferreira


De Do Benfiquista do Barreiro a 28 de Novembro de 2008 às 13:07
Qual é aquela do Espanhol além de meter o D. Luiz a jogar ao fim deste tempo todo ainda troca o Sidney de lugar.Daí resulta o descalabro de toda a defesa incluindo os laterais. E já agora o homem joga o futebol virtual. Quem foi ver os gregos jogarem? ou não foi ninguem porque esta equipa técnica não precisa de ver as equipas adversárias e mesmo os observadores de jogos não são levados a sério segundo sei parece que há falta de tempo.TENTEM SABER O QUER SE PASSA COM AS ANÁLISES às EQUIPAS ADVERSÀRIAS.Parece que as análises da playstation chegam aquilo está a ser tratado virtualmente e parece que às vezes resulta.
Saudações a todos.


De Paulo Ferreira a 28 de Novembro de 2008 às 17:08
Como treinador que fui, tenho alguma contenção em comentar decisões quando não estou no dia a dia da equipa. Sobretudo quando as decisões do treinador são muito mais vezes correctas que erradas.
Ainda assim, concordo que depois de visto o jogo, até Quique mudaria algumas das suas decisões iniciais...mas ele tem de as tomar antes do jogo!

Por mim, acredito nele e todos os outros como antes deste jogo!

Obrigado pela participação

Paulo Ferreira


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds