Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

25
Nov08

A Taça UEFA de volta

Miguel Álvares Ribeiro

 

 
 
Passado meio ano sobre a chegada de Quique Flores ao Benfica, a opinião sobre o seu trabalho e a sua forma de estar no desporto não podia ser melhor. Do ponto de vista dos adeptos benfiquistas, uma das coisas que Quique trouxe, que melhora definitivamente a nossa qualidade de vida, foi a tranquilidade acrescida com que podemos, hoje em dia, assistir aos jogos do Glorioso. De facto, habituados que estávamos a sobressaltos constantes, a solidez que a defesa do Benfica tem apresentado permite um descanso extraordinário aos adeptos que, como eu, já começavam a desenvolver problemas cardíacos.
 
Isto foi bem patente no Domingo, contra a Académica, onde os atacantes contrários poucas oportunidades tiveram de provocar perigo perto da nossa baliza. A defesa mostrou-se sólida - que gosto ver de novo a jogar David Luiz - e contou com a colaboração preciosa de Yebda e Binya (pouco criativos mas muito constantes no apoio defensivo). Reyes esteve em grande nível, desequilibrando em grande parte dos lances em que se envolveu, bem acompanhado por Nuno Gomes, que se mostrou mais uma vez essencial para abrir a defesa contrária e criar o primeiro golo. Fundamental também, nesse lance, a perspicaz desmarcação na diagonal feita por Rúben Amorim, que abriu o espaço para o passe decisivo, e a conclusão sem falhas. Rúben Amorim é um jogador de que tenho boa opinião, já que tem uma excelente leitura de jogo e uma acentuada preocupação táctica, mas ainda alterna com períodos onde está muito apagado. Concordo com o Júlio Machado Vaz que é um descanso contar com Cardozo, quando é necessário marcar penalties, mas, tirando isso, passou mais uma vez ao lado do jogo. Assim que entrou Suazo o ataque ganhou outra objectividade e vivacidade.
 
A equipa do Benfica vem crescendo de jogo para jogo, como Quique prometeu, faltando apenas aos jogadores do Benfica ganharem a confiança e maturidade suficientes para controlarem mais a bola e o jogo, sobretudo em momentos importantes.
 
Estes apectos – a solidez defensiva e a auto-confiança – serão fundamentais no jogo de grande importância que se segue, na Grécia, com o Olympiakos. Ao contrário do que eu previa, este jogo tornou-se fundamental para a qualificação para a fase seguinte da Taça UEFA, depois da derrota caseira com o Galatasaray. Vamos ver como os nossos jogadores vão lidar com esse acréscimo de pressão; esperemos que sejam capazes de nos dar mais uma alegria sem grandes sobressaltos.
 
Na breve pesquisa que fiz na Internet sobre o nosso adversário vi que a lotação do Estádio Karaiskakis é de 33 334 lugares; não concordam que há ali claramente um lugar a mais? Proponho que na 5ª feira esse lugar seja para mim 
           
 
Um abraço

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D