Quinta-feira, 20 de Novembro de 2008

Bruno Carvalho em 20/11/08 | comentar

 

Não posso deixar de notar a forma elegante e simpática como a Tertúlia Benfiquista reagiu ao meu post.
 
Fico muito satisfeito por isso, uma vez que somos todos Benfica.
 
Fica feito o devido registo.
 
Viva o Benfica e um abraço a todos os elementos da Tertúlia.
 
Bruno Carvalho



38 comentários:
De Morais a 23 de Novembro de 2008 às 02:37
http://gloriososlebenfica.blogspot.com/


De Luis Vieira a 21 de Novembro de 2008 às 19:58
Quem sai aos seus (presidente) não degenera.


De Tasqueiro a 21 de Novembro de 2008 às 11:59
O Valter perdeu uma boa oportunidade de estar calado. Onde estão as suas provas contra o Benfica?

Gostava que o Sr. Bruno Carvalho, de uma vez por todas, nos elucidasse se é ou não candidato à presidência do Glorioso. É simples, basta dizer sim ou não.

Em relação às críticas que faz à gestão de Vieira, e já que quer ajudar, dê a sua opinião para melhorar o que está mal.


De Bruno Carvalho a 23 de Novembro de 2008 às 01:02
Caro Tasqueiro,
Eu sou sócio do Benfica. Tenho os mesmos direitos e deveres que qualquer outro.
Cumprimentos,
Bruno Carvalho


De patriarca a 9 de Dezembro de 2008 às 23:44
Também o Vale e Azevedo dizia o mesmo e depois foi o que se viu. Infelizmente não pode nem deve haver discriminação das pessoas, contudo, só devia ser sócio quem realmente é Benfiquista, porque alguns fazem-se sócios para possuirem cartão e assim sentem-se mais ávontade para denegrirem a imagem do Benfica e dos Benfiquistas.


De Pedro Almeida a 21 de Novembro de 2008 às 04:01
e pronto mais um artista de variedades a falar(sem saber) do grande Benfica. Se procuras protagonismo dedica te ao circo!!


De Bruno Carvalho a 23 de Novembro de 2008 às 01:03
Ora aí está um comentário cheio de nível!
Bruno Carvalho


De iBenfiquista a 21 de Novembro de 2008 às 01:41
A CIZÂNIA

"Do mesmo modo que a união faz a força, a discórdia leva a uma rápida derrota". Ésopo.

Quando eu era miúdo gostava muito de ler o Astérix, o herói gaulês da banda desenhada. Um dos álbuns chama-se, "Astérix e o Adivinho". É a história de uma pessoa que se introduz entre os gauleses. Fazendo-se passar por adivinho, esta sinistra personagem começa a lançar a discórdia e a cizânia entre os gauleses. Estes começam a discutir entre si, em vez de se concentrar naquilo que verdadeiramente lhes interessa, os seus despreocupados manjares de javali, entremeados de escaramuças com os romanos.

Em termos financeiros, um "contrarian" é uma pessoa que defende opiniões contrárias às estabelecidas. É uma pessoa com uma estratégia diferente da convencional, tentando ganhar vantagens, procurando oportunidades em investimentos específicos quando a maioria aparenta fazer o contrário.

Completamente desconhecido, o Bruno Carvalho apareceu nos blogues benfiquistas como um raio numa noite branca de luar. Apoiando-se num blogue benfiquista, entrou a matar, "as an elephant in a china store", com um estilo que começou imediatamente a criar anti-corpos. E aqui é que a porca torce o rabo: a criar divisões entre benfiquistas.

Neste momento assistimos a uma grande quantidade de blogues benfiquistas absorvidos e ocupados numa discussão sobre a personalidade, o carácter, o servilismo e o maior ou menor grau de benfiquismo do BC. Até eu já entrei neste jogo. Por isso, pergunto:

WHO THE FUCK IS BRUNO CARVALHO?

Depois das notícias sobre o VA e das notícias sobre o NNBoys, agora temos o BC a retirar a atenção do país futebolístico em geral, e dos benfiquistas em particular, daquilo que realmente interessa: a luta contra a corrupção no futebol português. E a luta do Benfica para se tornar campeão nacional.

Os andrades à distância observam e sorriem. Enquanto o pau vai e vem...

Já repararam que ninguém dos andrades vem comentar? Já repararam, também, que o BC é o único bloguista que os andrades elogiam e abertamente admiram?

"Não tenhas receio quando os teus inimigos te criticam. Tem cuidado quando eles te aplaudem". Vo Dong Giang (político vietnamês).

Eu não discuto o benfiquismo do BC, nem a dificuldade de ser-se benfiquista no Porto. Ele não é o único. Todos os benfiquistas do Porto têm a minha TOTAL solidariedade e simpatia. É, de facto, muito difícil viver entre o inimigo. Muito mais difícl do que para um portista viver em Lisboa. Nem tem comparação. Eu sei. Eu estive casado 10 anos com uma senhora de Paranhos. E depois?

Mas já discuto o seu discernimento e bom senso ao começar uma empresa no Porto, afirmando-se ao mesmotempo benfiquista dos 4 costados. Ainda por cima na área do audiovisual. Vivendo quase exclusivamente das empresas locais. Nem é uma questão de bom senso. É uma questão de sobrevivência.

O BC luta por aquilo que deve ser a primeira preocupação de qualquer empresário: A SOBREVIVÊNCIA DA SUA EMPRESA.

O ideal seria fazê-lo sem ter de dobrar a espinha....

É uma luta legítima a apropriada sob um prisma empresarial. Mas quando os princípios empresariais, que são racionais, colidem com a irracionalidade dos adeptos do futebol, a fronteira turva-se e desaparece como que por encanto.

BC tem uma grande necessidade de protagonismo, tem um grande ego. Poderá ser bom ou mau, dependendo da utilização que faz desse instinto e dessa manifestação hormonal. Por isso, tem uma grande necessidade de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, de estar sempre ocupado. E, pelos vistos, ainda não está satisfeito.

Brincando, poder-se-ia dizer que ele faz tudo para se manter, durante o maior tempo possível, longe de casa. Onde, se me não engano, tem 3 filhos. :-)

Termino com um conselho amigo e sincero, de benfiquista para benfiquista: dentro de 20 ou 30 anos, o BC irá verificar que o melhor tempo da sua vida foi o tempo passado com os seus filhos enquanto eles cresciam.

Saudações Benfiquistas




De iBenfiquista a 21 de Novembro de 2008 às 13:52
Errata: onde esta "Politico vietnames" devera ler-se "Politico vietnamita". Obviamente.

Estas traducoes literais...

Peco desculpa.




De Bruno Carvalho a 23 de Novembro de 2008 às 01:05
SE VOLTA A FALAR DOS MEUS FILHOS, SE VOLTA A FAZER-LHES A MÍNIMA REFERÊNCIA QUE SEJA, ESTAMOS MAL, MESMO MUITO MAL. PERCEBEU???
BRUNO CARVALHO


De iBenfiquista a 23 de Novembro de 2008 às 02:28
Bruno, sinceramente, nao percebi a sua resposta.

Quando mencionei os seus filhos, fi-lo com a melhor e a mais sinceras das boas intencoes. Sem qualquer tipo de maldade. E muito menos de segundas intencoes.

Nao entendo a sua indignacao.

Deve ter havido um mal entendido qualquer.



De Bruno Carvalho a 23 de Novembro de 2008 às 18:59
Caro iBenfiquista,
Peço desculpa se exagerei na minha reacção.
Percebo agora que não teve segundas intenções.
Podem dizer o que quiserem de mim, mas deixem os meus filhos bem longe disto.
Obrigado.
Bruno Carvalho


De iBenfiquista a 23 de Novembro de 2008 às 21:53
Bruno, se ler o meu post com atencao, ira verificar que embora tenha implicita alguma critica a sua pessoa, tem uma grande defesa das suas decisoes, como empresario e responsavel maximo de uma empresa.

Eu fico por vezes embaracado por si, ao ler algumas da criticas, violentas, que lhe fazem. Por exemplo, embora a escolha da mulher do PC seja, do ponto de vista empresarial, e na minha opiniao, uma opcao correcta, dadas as circunstancias, do ponto de vista do adepto de futebol e visto COMO UMA TRAICAO. Dai eu falar no racional e irracional.

Eu consigo distinguir a diferenca, mas ha muitos benfiquistas que o nao conseguem fazer. E nao lhes devem ser pedidas responsabilidades, pois reagem apenas como adeptos. Tem toda a legitimidade para o fazer

Mas, repare, voce e que criou toda esta situacao, nao foram os benfiquistas que o criticam. Como se costuma dizer, voce agora e que tem de descalcar a bota.

Quando falo dos seus filhos, refiro-me ao facto de as pessoas por vezes necessitarem de dar 1 ou 2 passos atras, antes de dar 2 ou 3 para a frente. Por vezes e necessario olhar a volta, parar para pensar, reflectir, verificar se o caminho que tencionamos seguir esta ou nao minado.

Se o nao fizer, em primeiro lugar arrisca-se a cometer os mesmos erros do passado, e em segundo, sofrer as criticas que lhe irao ser feitas. Mas nao pode, depois, acusar os adeptos de o criticar.

Saudacoes Benfiquistas

PS. Importante, importante e que o Benfica esta a ganhar 2-0. O resto sao tretas.



De Bruno Carvalho a 24 de Novembro de 2008 às 12:43
Caro iBenfiquista,
Está tudo esclarecido.
Siga jogo.
Um abraço,
Bruno Carvalho


De ruizinho a 20 de Novembro de 2008 às 22:55
Excertos do livro lançado por Fernando Madureira, o Macaco para os amigos, líder da claque Super Dragões:

BENFICA INIMIGO, PORTUGAL "AMIGO"

# "O BENFICA é o nosso inimigo mortal. Ponto de honra derrotá-los, dentro e fora das quatro linhas."

# Benfica - F.C.P = (1992) - "Depois da festa, foi o fim do mundo. Distribuímos pancada por tudo o que fosse vermelho." "Surgiu a ideia de criar os ultras portugal com elementos dos super dragões e da claque do Sporting. A primeira viagem foi contra a Itália.(...) No caminho, o Borrego lançou um concurso que consistia em ver qual era a claque que mais roubava (...) Foi o caos em Andorra! Lojas e mais lojas cheias de máquinas de filmar, roupa, tabaco...Tudo à mão de semear. Ficámos em transe."

# Corunha - F.C.P (2004) - "Resolvemos pôr-nos atrás do repórter a fazer de otários e a gritar "Porto". O cabrão manda desligar a câmara e diz: "estes gajos do Porto são sempre os mesmos palhaços...". Saltou-lhe tudo em cima. Levaram um tareão e sem telemóveis."

# Guimarães - F.C.P (1994) - "Houve um policia que se armou em esperto e deu uma bastonada num gajo. Veio outro por trás, deu-lhe uma sarda, ele ficou lá esticado."

# Braga - F.C.P (1995) - "Pelo que se comentava, muito do pessoal tinha notas falsas para comprar os bilhetes e ainda trazer troco."

# Setúbal- F.C.P (2002) - "Foi o caos! Entraram cem gajos pela área de serviço e roubaram tudo o que lhes apareceu à frente. Até que os guardas trancaram 16 (...) Foram todos absolvidos. Foi um final feliz."

# M.United - F.C.P (2004) - "Nunca vi uma coisa daquelas num free shop. Até montras de ouro tinha. Foram dez minutos. Uma rapadela total."

# Juventos - F.C.P (2001) - "Abri o cortinado das hospedeiras e vi o Alexio e o Caveira aos beijos e aos apalpanços (...) Os outros começaram a puxá-las, a dar-lhes surras no cu e a apalparem-nas... Depois, o co-piloto começou a falar comigo a explicar que tinham roubado a carteira ao comandante. Ele estava fodido e já queria aterrar o avião, antes do tempo! (...) Os cães sentiram o cheiro a ganza que os gajos fumaram durante o voo..."

# Corunha - F.C.P(2003) - "Só os vi em cima dele a disputarem o telemóvel, a camisola, as calças, o dinheiro. Quando me apercebi do que ele estava a dizer vi que era espanhol. Não queria acreditar que tinham raptado um puto de 17 anos. Os cabrões, como íamos de porta aberta, viram o chavalo e meteram-no para dentro do autocarro. Fiquei cego e enchi-os de porrada. "Vocês, são doidos! Se queriam roubar, roubassem antes de entrar".


De palitovsky a 20 de Novembro de 2008 às 18:48
resposta ao valter centeio:

Juve leo (grupo 1143) ligada à extrema direita,Mário machado preso!

Super dragões chefiado por macaco,com negócios obscuros e com uma riqueza não se sabe de onde veio!

Ou és ignorante ou intruso!


De palitovsky a 20 de Novembro de 2008 às 18:43
Custa-me ver este tipo de "guerras" entre pessoas que sentem o Nosso Benfica de alma e coração! Diferentes opiniões são de salutar,mas não é preciso envergar pelo caminho do insulto. Só me lembro de ver o meu Benfica campeão por 2 vezes(sim sou novo!!!),mas já nasci benfiquista e garanto (vocês sabem) que não há melhor sentimento no mundo do que esta alegria e amor que habita dentro de nós!
Todos juntos...este ano é nosso!
Eu sou benfiquista com muito orgulho...com muito amor!
Ps. Eu sou adepto SLB...orgulhosamente sou de um grupo...NÃO SOU BANDIDO!


De Artur Hermenegildo a 20 de Novembro de 2008 às 17:09
Fui agora ler com mais atenção o seu post anterior, e digo-lhe; como membro da Tertúlia Benfiquista, estou irritado e furioso com o tom condescendente e paternalista que usa para se referir a nós.

A mim já me tinha parecido excessivo que tivesse feito um post cujo nome é o do nosso blog - mas enfim, deixei passar.

Agora quando diz no post anterior, mais palavra menos palavra, que a Tertúlia "infelizmente retribuiu" o vosso "gesto" de nos convidar para um jantar com agressividade excessiva e chamando-lhe isto e aquilo e etc, alto aí!

Em primeiro lugar, qual "gesto" e como é que teríamos de retribuir? O Novo Benfica teve a amabilidade de convidar os membros da Tertúlia para um jantar. Agradeço o convite. Compareceram dois membros, que foram os que quiseram comparecer.

Que eu saiba, o Pedro e o Sérgio acrescentaram valor à reunião, e até foi levado um texto do Gwaihir que o nosso Rui Costa apreciou particularmente. Que eu saiba, o Pedro e o Sérgio portaram-se bem, ninguém arrotou nem cuspiu na sopa; o jantar acabou, foram para casa - end of story.

O Bruno fala como se fosse um "pai" ou um "monarca" que tivesse tido o "gesto magnânimo" de convidar os "filhos" ou "súbditos" para um evento no qual eles (no caso nós, Tertúlia), coitados, nunca teriam a capacidade de entrar. E pelos vistos os "agraciados" (no caso nós, Tertúlia), deveriam "retribuir"!

A Tertúlia é um fórum de opinião, onde cada um é livre de expressar a sua. Estava à espera que por causa de um convite para jantar cada um de nós se sentisse obrigado a partir de agora a não escrever nada que o pudesse ofender ou melindrar? Sib«nceramente, porquê?

Acho que se impõe algum bom senso e sentido das proporções.


De Bruno Carvalho a 20 de Novembro de 2008 às 18:42
Artur,
Vocês podem escrever tudo o que quiserem no vosso blog que eu não tenho nada a ver com isso.
Não têm também que ficar especialmente agradecidos com o nosso convite.
Mas uma coisa é discutir ideias, outra é insultar as pessoas que vos tratam com simpatia e defêrência.
Não falo como "pai", longe disso. O que peço é cordialidade. A mesma com que nós vos tratamos.
O Pedro e o Sérgio foram um grande activo no jantar, por isso é que compreendo mal os insultos que me fizeram.
No entanto, penso que isso já foi ultrapassado por todos, ou não foi?
Cumprimentos,
Bruno Carvalho


De Artur Hermenegildo a 20 de Novembro de 2008 às 19:07
Bruno

Agradeço a resposta mas continua a enfermar de um vício de forma.

Na Tertúlia não há um "nós", logo não há um "vocês".

O Pedro e o Sérgio foram a um jantar, estiveram consigo, forma cordiais como são por natureza.

O Gwaihir não esteve no jantar, não o conhece, fez um post com considerações que o ofenderam.

Não há nenhuma relação entre os dois factos, porque nem o Pedro e o Sérgio nos pediram autorização para irem ao jantar nem o Gwaihir nos pede autorização para escrever o que quer que seja. É só isso.

A talho de foice, no início da minha colaboraçã com a Tertúlia tive pelo menos uma "pega" monumental com o Gwaihir, que começou por ele ter feito uma referência dessas que considera insultuosas a algo que eu tinha escrito - basicamente, disse que um argumento meu era de uma "tremenda estupidez".

A diferença é que eu não fico ofendido com isso - a polémica é normal. Hoje continuo a não gostar do Gwaihir nem ele de mim (estou a brincar...) mas continuamos a colaborar na Tertúlia. É só isso.

Eu escrevo em vários fóruns (enfim, em dois para além da Tertúlia) sobre vários temas desde a gastronomia e vinhos até à política. Já me envolvi em polémicas violentas com várias pessoas, mas nunca senti a necessidade de andar a escrever "textos de desagravo" e de "lvagem da honra", e nenhum amigo meu, felizmente, o fez também. É só isso.

Respeitosos cumprimentos


De Bruno Carvalho a 20 de Novembro de 2008 às 19:13
Artur,
Por mim está tudo bem.
Percebo o seu ponto de vista e não quero mais polémicas.
Só quero que fique claro que não tenho nenhum tom de "pai" ou algo parecido. Longe disso.
Já disse que tinha muito gosto em jantar com vocês e acho que vamos ficar todos amigos. Digo isso com sinceridade porque gosto do espírito do vosso blog.
Não é necessário "respeitosos cumprimentos". Prefiro um abraço
Bruno Carvalho


De GOSTO MUITO DE FRUTA a 20 de Novembro de 2008 às 21:07
Caro Sr. Artur, queira-me desculpar pela intromissão, mas nos dias que correm, a correria do dia a dia é tão grande, que por vezes as pessoas descuram pequenos promenores. O meu amigo sabia que já existem telemoveis?:)


De S.L.B. a 20 de Novembro de 2008 às 20:06
Caro Bruno,

O assunto por mim está mais que ultrapassado, mas porque fui visado neste seu comentário, não poderia deixar de lhe responder. Até porque não gosto de ficar com nenhuma pedra no sapato. Infelizmente só o posso fazer agora, porque a minha disponibilidade nos últimos tempos não tem sido muita. Diga-me, por favor, onde é que eu o insultei.


De Bruno Carvalho a 23 de Novembro de 2008 às 01:07
Caro SLB,
Que eu tenha visto não me insultou.
Eu acho que este assunto já está encerrado.
Um abraço
Bruno Carvalho


De dexpresso a 20 de Novembro de 2008 às 15:33
A credibilidade de Manuela e Vieira
Filipe Fernandes

Afinal a frase "Eu não acredito em reformas, quando se está em democracia" era uma crítica à forma autoritária do Governo de Sócrates governar. Parece que Manuela Ferreira Leite estava a ser irónica quando anunciou que seria bom ter "seis meses sem democracia para pôr tudo na ordem". Os soundbytes desastrosos que a presidente do PSD insiste em produzir - não esquecer a tirada, tão brilhante como elaborada, sobre o controlo da informação pelos maléficos meios de comunicação social - vão ter custos percentuais e na tabela, pelo menos na da credibilidade, os estragos já se começaram a sentir. Como vai ser na próxima vez que o partido da São Caetano à Lapa apresentar uma reforma? A pergunta será obrigatória: Vai suspender a democracia, ou não acredita no sucesso da reforma?

O PSD precisa, e com urgência, de encontrar o seu David Axelrod. A líder não pode trocar o silêncio ensurdecedor por uma catadupa de disparates e a necessidade de ter alguém elucidado a orientar-lhe os discursos tornou-se evidente. Deixo o meu contributo: basta que entrem em contacto com o Benfica e certamente que Luís Filipe Vieira aceita uma parceria para pagar o ordenado do mago que desenhou a campanha de Barack Obama. O presidente do Benfica também precisa de ajuda e se Axelrod aceitar vestir uma t-shirt da TMN e dar umas entrevista ao canal do clube, a situação ainda se torna mais vantajosa.

Pior que ouvir Marques Guedes dizer que a presidente estava a ser irónica é ouvir a reacção da direcção do glorioso à 'Operação Fair Play'. Quem não sabia, ficou informado e só alguém muito mal intencionado não acredita nas justificações apresentadas. Não só os 'No Name Boys' não são uma claque, mas sim um normal grupo de adeptos como não há qualquer problema se Luís Filipe Vieira vier a ser chamado a depor. No Benfica de Vieira é assim: todos os grupos de sócios têm direito a instalações no estádio do clube e ninguém se importa de ter o presidente do clube e da SAD envolvido num processo com droga, armas e agressões primárias.

Durante toda a campanha, Axelrod proibiu Barack Obama de fazer discursos que ofendessem a inteligência dos eleitores. PSD e Benfica deviam seguir o mesmo exemplo: depois da asneira feita, não há nada pior que uma má desculpa.


De Jorge Ventura a 20 de Novembro de 2008 às 22:48
ahhhhhhhhnnnnnnnnnn...alguém tem aí algo que permita fazer descodificação...???


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds