Terça-feira, 21 de Outubro de 2008

Miguel Álvares Ribeiro em 21/10/08 | comentar

 

O Benfica tem na 5ª feira um importante jogo contra o Hertha de Berlim, onde se começa a discutir o apuramento para a fase seguinte da Taça UEFA. Nesta fase todos os jogos são importantes, mas este é-o particularmente por ser o primeiro, com todo o entusiasmo que um bom resultado traz em termos anímicos, e por irmos defrontar um dos principais adversários na corrida pela qualificação, em sua casa.
 
Curiosamente não estou preocupado com esse jogo, onde estou certo de que faremos uma boa exibição e que traremos um resultado muito positivo para encararmos a qualificação com tranquilidade.
 
O que me está a preocupar mais é o jogo com a Naval no fim de semana, para o Campeonato…
 
De facto, o Benfica já provou que tem uma excelente equipa, capaz de lutar de igual para igual com as grandes equipas, mas tem demonstrado uma grande dificuldade em assumir a sua superioridade perante equipas mais fracas.
 
Bem sei que a maior parte destas equipas joga contra o Benfica como se fosse o jogo da vida delas, mas o Benfica tem que ser capaz de impor a sua melhor equipa e obter resultados. Parece-me que a principal preocupação de Quique neste momento deve ser a de conseguir que o Benfica assuma, sem rodeios, a sua superioridade perante estas equipas e jogue deliberadamente ao ataque. Além disso, em alguns campos será necessário repetir jogos como o de Paços de Ferreira, com a capacidade de sofrimento, entrega e empenho até ao último minuto.
 
Eu acredito muito no trabalho de toda a equipa técnica do Benfica, que já mostrou ser capaz de construir uma equipa ganhadora, a jogar bom futebol. Falta transmitir-lhes a confiança de que são capazes de ganhar todos os jogos, mas de que têm de trabalhar desde o primeiro ao último minuto para o fazer.
 
Força Benfica!
 
 
 
PS – Ainda o comando técnico da Selecção.
 
Apesar dos resultados e exibições miseráveis que coleccionou nos últimos jogos, Carlos Queirós tem recebido declarações de compreensão e mesmo de apoio generalizadas de todos os sectores, começando na Imprensa e acabando em Pinto da Costa.
 
O contraste não podia ser mais gritante com o que vinha acontecendo com Scolari, que recebia sistematicamente críticas muito negativas, talvez porque teve o desplante de ser apenas vice-campeão da Europa, e de nos tirar o prazer de fazer contas aos milagres necessários para nos apurarmos para todas as grandes competições em que a Selecção esteve envolvida sob o seu comando.
 
Estas declarações de “apoio” a Carlos Queirós por parte da maioria dos membros do sistema vêm pôr a nu o incómodo que sentiam perante Scolari: ousou desafiar o sistema e fazer da Selecção uma equipa sem clubes, onde a influência dos poderosos do sistema não se fazia sentir. Esta foi, para mim, a grande revolução que ele conseguiu no comando da Selecção, mas que também acabaria por o fragilizar.
 
Já estão a estender a mão a Queirós e isto tem certamente um preço… espero que ele não se deixe levar por este “canto de sereia” e saiba manter o estado de coisas que herdou de Scolari.

 


sinto-me:


31 comentários:
De Fernando Ramos a 24 de Outubro de 2008 às 20:54
Acho que o Benfica seja com equipas pequenas ou grandes a certas alturas do jogo, os Jogadores desconcentram-se, e é isso que as outras equipas aproveitam, penso que tem sido assim nos ultimos jogos
Apesar que nas equipas peques acho que os Jogadores dessas equipas andam a correr de mais...
Ou seria só o Nuno Assis que acusava...

Bom mas para tornar isto mais alegre, deixo aqui um poema meu
e boas votórias para o nosso glorioso

O EXPECTÁCULO DA ÁGUIA

No céu de brilho suave
Da esplendorosa luz
A águia altiva
Elegante e garbosa
Vai num voo ardente
Conduzindo olhares
Da multidão que se agita
E em lágrimas se seduz
Vestindo a cor quente
Da púrpura gloriosa

Naquele ameno voo
Puro e perfumado
Mensageiros celestes
Tecem a partitura
Para um vibrante hino
Do vermelho aveludado
Que equipa o BENFICA
Que Deus perdura

São lindas estas imagens
De doçura divina
Da Águia que se eleva
Em pura harmonia
Num fascinante fascínio
Que ensina adversários
A respeitar essa magia
Nas amenas noites
Como nos cálidos dias

Os vibrantes adeptos
Vão neste suave encanto
Ouvindo a sinfonia
Dum clube colossal
Que deixa Adversários
Num total pranto
Com mais uma vitória
Da Águia Real

Os gloriosos sócios
De coração generoso
Observam em silencio
Esta cena rica
Da gloriosa Ave
Em seu voo sumptuoso
P’ra que a alma nunca
Nunca doa ao BENFICA

E no final do voo
Desce ao seu tesouro
Onde olhos felizes
Em sorrisos brilham
Por vê-la depenicando
Seu manjar de Ouro
Num belo espectáculo
Que só Deuses Partilham

De: Fernando Ramos



De Miguel Álvares Ribeiro a 24 de Outubro de 2008 às 23:21
Caro Fernando

Obrigado pelo comentário e por partilhar connosco o seu poema.

Um abraço


De Raúl Mota a 23 de Outubro de 2008 às 17:54
Caro Miguel Alves Ribeiro:

Retive do seu "post" o seguinte comentário, que a seguir transcrevo:

«O que me está a preocupar mais é o jogo com a Naval no fim de semana, para o Campeonato…»

De facto, partilho de semelhante preocupação, quando observo alguns jogadores (por ex: Reyes no Leixões vs Benfica p.p.) que estarão mais interessados/disponíveis em "outros jogos" com outra visibilidade.

Espero estar equivocado, porque se não estiver, o Quique Flores vai ter ali um "problemão" para resolver.

Cordiais Saudações Benfiquistas!

PS: Hoje aguardo uma bela exibição. Com uma vitória do Benfica!!!


De Miguel Álvares Ribeiro a 23 de Outubro de 2008 às 19:01
Caro Raúl

Uma bela exibição com uma vitória do Benfica.

Vamos a isso!

Força Benfica!


De GOSTO MUITO DE FRUTA a 23 de Outubro de 2008 às 09:17
Doi-me o coração ver o Simãozinho marcar golos ao Liverpool com outra camisola....QUE SAUDADES.......obrigado xor vieira!


De hugo a 22 de Outubro de 2008 às 23:52
Eu até fui um dos que gostou da saída de Scolari porque achei que, finalmente, iriamos ter uma selcção a jogar futebol.

No entanto, considero que Scolari teve uma coisa boa. Com ele, durante cinco anos, para o bem ou para o mal, iam os que ele achva melhor e mais nada! Critiquei algumas opções dele, é certo! Mas era integro nisso...

Com Queirós achei que, mantendo esta postura "anti-sistema" conseguissemos mais. Achei que seria fácil para ele, uma vez que já alguém o começara, não olhar a clube A ou jogador B.

Ao verificar que nem dois meses depois de tomar as rédeas da selecção, se senta ao lado do PC está tudo dito...

Concordo inteiramente quando referem que o lobbie Nuno Espirito Santo está a ser montado...

Espero é que não passe de pura especulação!!! Para bem da selecção...porque, admita-se, como o Quim não existe, de momento, em Portugal..


Saudações benfiquistas,

http://epluribusunum1904-2008.blogspot.com


De Manoel Barbosa a 23 de Outubro de 2008 às 11:21
Benfiquista Hugo,

Pinto da Costa é também hábil em exibir publicamente pessoas conquistadas: a presença de Carlos Queirós a seu lado, sendo aceitável porque se trata do seleccionador nacional, foi uma resposta a Scolari e apoiantes da não-convocação de V.Baía; outro troféu (in)esperado de P.C. e este sim, significante para nós Benfiquistas, foi a exibição em Agosto, a seu lado e durante o jogo F.C.Porto-Lazio, do Benfiquista António Victorino d'Almeida. A propósito de quê ? -- para mostrar ao mundo Benfiquista um "grande" Benfiquista reconhecedor da sua estatura como presidente....


De vicente teixeira a 24 de Outubro de 2008 às 12:21
Caro Manoel,
Essa também me está atravessada!
Grande Maestro AVA não podia cair nessa!
Não se pode reconhecer o mérito a um corrupto! é imoral !
Ele senta-se com todos a começar com oo pr dos lagartinhos!
será o BES que manda.....afinal também manda no governo! ou não? simmmmmmm !


De Manoel Barbosa a 24 de Outubro de 2008 às 15:43
Caro Vicente Teixeira,

O episódio AVA já passou, mas é sobretudo mais uma "marca" de até onde podem "ir" alguns dos chamados "notáveis" que pululam à volta do nome S.L.Benfica. AVA criou uma sinfonieta para o Clube. Óptimo e gratos. Teve problemas (creio que ainda não resolvidos) para a divulgação dos CD's, devido a laxismo do Clube. Não deixa de ser Benfiquista pelo facro ocorrido nas Antas. Pela sua inteligência e perspicácia, deveria ter evitado o convite de P.Costa.

Mas...
E este "mas" tem a ver com isto: Em 2009 ocorrerão eleições. Pelo que conheço, muitos eleitores vão entusiasmar-se com a lista de "notáveis do espectáculo" apoiantes de Vieira, certamente levados por um ex-"inimigo" deste, entretanto já "serenado" e... novamente amigo.
Pode um ou mais candidatos adversários de Vieira colocarem consubstanciadamente em causa as suas gestões, mas se surgirem dois, dez ou trinta "notáveis" (que ao longo do mandato nunca se interessaram pela vida do Clube, excepto quando sentados no camarote presidencial), a afirmarem que as gestões foram "boas", uma quantidade substancial de eleitores "vão atrás" dessas opiniões...

"Notáveis"-só de-camarote, num plinto, e nunca na platéia ou no Terceiro Anel...
Ajudarem o Clube nos momentos difíceis, "tá quieto"...
(Honra seja feita a AVA e a outros, que apoiaram M.Vilarinho).

Abraço


De vicente teixeira a 24 de Outubro de 2008 às 16:45
Caro Manoel,
agradeço desde já o seu benfiquismo esclarecido !
é muito util a este forum !
diga-me Manoel pois eu sou um benfiquista, mas longe dos corredores do "kremlin", também já lá sentaram ( nas antas ou lá o que é aquilo) a peidola fernando martins (até doi) fernando seara(risivel) vitor santos,vilarinho,toni, alem do maestro! ou não?

serão tudo benfiquistas tipo rui águas i.e. semedão então eu vou! ?


De Manoel Barbosa a 25 de Outubro de 2008 às 00:24
Caro Vicente,

Ora, o que se segue, é público:
No Estádio das Antas, Fernando Martins sentou-se enquanto presidente do S.L.Benfica e creio que assistiu à inauguração do Estádio do Dragão. Como Vc. sabe, é amigo íntimo de Pinto da Costa.
Fernando Seara, desconheço se alguma vez aceitou convite "especial".
Vítor Santos e Paulo Barbosa, também aceitaram convites., tal como outros, incluindo o caso A.V.Almeida.
Toni, creio que não.
Manuel Vilarinho enquanto presidente e se bem me lembro, durante o período em que eu fui dirigente, nunca se sentou no camarote do Estádio das Antas. Nunca lá foi. Delegava a representação noutros dirigentes. Nem esteve posteriormente no camarote do Dragão, ao lado de P.Costa.

Como eu referi noutro comentário, há muita gente (do espectáculo, da política, etc, etc), que não consegue estar na platéia nem no Terceiro Anel -- acham que o natural "reconhecimento" pelo seu Benfiquismo tem de ser recompensado com camarotes, com almoços, lanches e jantares, com vista para o Estádio e para o jogo... Acham que os Benfiquistas "anónimos" são seus plebeus e que têm que dobrar a coluna reverentemente à sua passagem...
E há uns quantos, duma ou doutra forma, colhendo umas valentes "migalhas" por esse "estatuto".
Enfim...
(A "teta", um dia pode secar -- estou farto de avisar).




De Manoel Barbosa a 22 de Outubro de 2008 às 16:28
O que me está a "intrigar" bastante são as quase consecutivas absolvições de Pinto da Costa.

SERÁ QUE ALGUÉM CRIOU DEFICIENTEMENTE O PUZZLE INCRIMINATÓRIO ?

Que "filme" final veremos ? Que textos/livros prometidos não serão editados ?
Verdadeiramente, quem é quem no "apito dourado" ?
Quem desejou que a balança da justiça pendesse só para um lado e se senta(rá) afinal no outro "prato da balança" ?
Quem tem que justificar perante a opinião pública, o MP, o PGR, o que tem escrito e dito acerca de corrupção no futebol e estará já neste momento desconfortado/a ?
Quem apoiou quem ?
Quem teve "voz grossa" até certo momento e agora está retirado das "lides" ? Quem pagou à "voz grossa" para exibir durante muitos meses o "troféu" justiceiro ?

Quem, no final de tudo "isto" será o vilão ?
Quem se rirá no fim -- se é que nos próximos anos haverá fim ?


De Vitoria do Benfica a 23 de Outubro de 2008 às 08:36
Toda a Justiça é o teia só se pode provar em tribunal aquilo que deixam investigar e como aquilo que deixam investigar fica longe da comunicação social tudo o que é apresentado resulta mais de um processo de burocracia autorizada do que a verdade objectiva. Trata-se de efeitos donimós., Em tempo e não recordo em que mês o José Manuel Delgada assinou um artigo O apito Costa a Costa recomendou-lhe que solicite ao jornal A Bola esse artigo talvez perceba o que ficou para tras ou melhor porque foi possível circular sem a segunda circular.

Saudações Benfiquistas


De Manoel Barbosa a 23 de Outubro de 2008 às 19:16
Vitoria Benfica,

Nem tudo o que transparece para a opinião pública e nem tudo o que move o "Apito Dourado", é translúcido. Que não o seja para a opinião pública, compreendo e aceito, para preservar as investigações. Mas o que me parece, é que o processo está enviesado, e, repito, ALGUÉM CRIOU DEFICIENTEMENTE O PUZZLE INCRIMINATÓRIO.

Talvez "o feitiço se vire contra o feiticeiro". O que seria péssimo para muita gente.

A "segunda circular" por vezes está desimpedida de "trânsito"... Olham, mas não veem...ou não querem ver.


De GOSTO MUITO DE FRUTA a 22 de Outubro de 2008 às 13:31
Mais uma preocupação.....para além da Naval na proxima jornada, agora toca-nos o Desportivo da Aves prá taça.
Definitivamente não temos sorte com os sorteios. Poderia-nos calhar uma equipa mais fraquinha, tipo sporting ou porto pra conseguirmos respirar, mas não...Desportivo das Aves, mais uma dor de cabeça.
Assim não é fácil....aproveitemos pra respirar amanha na alemanha porque o fim de semana vai ser duro em casa com a Naval.
Hertha 0 - Benfica 2
Mai nada!


De Miguel Álvares Ribeiro a 23 de Outubro de 2008 às 19:07
Hehehehehehe

E vá lá que a epidemia da gripe das aves já não dá as preocupações que se temiam ...

Hertha 0 - Benfica 2
Mai nada!

Vamos a eles! Força Benfica!


De LRosario a 22 de Outubro de 2008 às 10:48
Quanto ao nosso SLBenfica, é necessário efectivamente que se consiga despertar elevada intensidade desde o minuto 1.

Fixação de objectivos até aos 15 minutos de jogo, alteração de ritmos de jogo e intensidade, para que os jogadores percebam que não é um jogo de 95 minutos mas sim várias batalhas de menor duração - se ganharem a maioria delas, terão certamente ganho o jogo.

Esta questão é visível por exemplo no Volei, onde como é óbvio não se pode deixar tudo para ser resolvido no 3º set.

Quanto à selecção, efectivamente nunca teríamos visto Scolari ao lado de PC, como aconteceu ontem - um mau sinal. Queirós não é líder. Para ter sucesso necessita de um líder ao lado (AFerguson) ou, sendo ele o condutor, só o pode ser de miúdos que procuram afirmar-se (selecções jovens) e nunca de Quaresmas e Ronaldos, que fazem "frete" de vir jogar por Portugal a Braga com a Albânia.


De Miguel Álvares Ribeiro a 22 de Outubro de 2008 às 13:04
Cara Rosário

É isso mesmo, intensidade elevada desde o início e resolver rapidamente os jogos.

Quanto a PC/CQ é realmente um péssimo sinal, que eu não imaginava e muito menos tão cedo.

Um abraço


De Vitoria do Benfica a 22 de Outubro de 2008 às 09:24
Bom Dia Caro Miguel e estantes visitantes do blog

Não poderia estar mais de acordo com o seu Post quer sobre o Benfica quer sobre a selecção. O problema da selecção é mesmo o que diz e vamos ver se daqui a dois ou três jogos o Nuno Espírito Santo não está na baliza, porque esta de trocar o Helton pelo Nuno não é por acaso, associada ao facto de serem todos os comentadores e outros profissionais do desporto adeptos do Porto a começar pelo Portista mascarado de independente o Luis Freitas Lobo ao assumido “lame botas” Jesualdo Ferreira passando pelo desaparecido Artur Jorge ( que como já reparam só aparece em eventos ligados ao FCP todos são muito acutilantes na defesa da Selecção de CQ (o que não quer dizer Selecção com Controlo de Qualidade mas antes de selecção Com Qunha )

Quanto ao nosso Benfica eu também temo muito a Naval até porque há jogos amaldiçoados o Leixões desde que voltou à primeira Liga ainda não perdeu com o Benfica e a Naval também só o ano passado é que ganhamos na Figueira. Mas para mim o problema do Quique é não ser um treinador português de raiz, precisa de ser mais humilde na leitura que faz dos jogos com equipas pequenas.

Tirando isto espero que façamos um bom jogo na Quinta e que no Domingo tenhamos a Luz cheia que a luz ilumine os nossos jogadores e os adeptos se inspirem com cânticos e palmas com o fizeram também no Nápoles uma vez que foram o 12º jogador, para que o jogo de domingo não seja uma pequena infâmia mas antes o Deus das coisas pequenas


Benfica Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee


De Miguel Álvares Ribeiro a 22 de Outubro de 2008 às 13:01
Cara Vitória

Depois dos últimos jogos, seria mais provável ver o Moreira ser chamado à Selecção do que o Nuno ... mas como estes fretes têm um preço, nunca se sabe.

Quanto ao que diz dos jogos com equipas mais fracas, não estou muito de acordo. Acho que uma das maiores virtudes de Quique é a sua postura honesta e franca; não acho que tenha encarado os adversários com sobranceria (excepo talvez no jogo com o Penafiel), mas sim que ainda não conseguiu transmitir aos jogadores a motivação (ou como ele diria "as ganas") para entrar e resolver rapidamente este tipo de jogos, com atenção e disponibilidade totais nos 90 minutos.

Um abraço


De MasterPT a 22 de Outubro de 2008 às 02:35
Porque nunca é demais...

Viva o Sport Lisboa e Benfica!!!


De Miguel Álvares Ribeiro a 22 de Outubro de 2008 às 12:33
VIVA!


De GOSTO MUITO DE FRUTA a 21 de Outubro de 2008 às 21:46
porto mostra que está solidário com a selecção, até nos resultados:)
o jorge e o queiroz na tribuna, que bonito par de jarras:)


De Miguel Álvares Ribeiro a 22 de Outubro de 2008 às 12:33
Pois é, infelizmente parece que o "canto de sereia" já está a fazer efeito ...

Um abraço


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds