Domingo, 19 de Outubro de 2008

PR em 19/10/08 | comentar

A exibição do Benfica, esta noite. Hoje o Benfica esteve duas horas para conseguir marcar um golo a uma equipa da 2ªdivisão. E ia perdendo. Essa é que é essa. Há muito trabalho pela frente. Única consolação (além de termos passado): a ideia de que, mesmo com exibições como a de hoje, ou como a do jogo contra o Leixões, a confiança em Quique Flores permanece intacta.Eu, pelo menos, penso assim, apesar dos evidentes pesares.

Dá-me ideia que o treinador é, aliás, um dos poucos vencedores de hoje: já ninguém duvida que ele escolhe, de facto, os melhores. E os que não jogam...é porque não estão à altura.

Excepções, entre aqueles que não jogam habitualmente ou não têm jogado ultimamente: Moreira, enorme. Makukula. E o Leo é daqueles a quem é muito difícil apontar alguma coisa, mesmo quando não faz um jogo à sua maneira. Aliás, é das poucas coisas em que eu embirro com o treinador: para mim o Leo é sempre titular!

Agora Bynia, Miguel Vitor, Di Maria, Balboa, Urreta...vão ter de esperar. Muito.

 

P.S. - Ah! Vamos, seguramente, ganhar a Taça.

 

 




26 comentários:
De Carlos Saraiva a 21 de Outubro de 2008 às 01:50
Dizer que Balboa é um bom jogador é um perfeito disparate, o Vítor do Penafiel é bem melhor.

http://chutodeletra.blogspot.com/


De Hugo a 20 de Outubro de 2008 às 21:22
Amigos benfiquistas,


Como fã incondicional do Leo , também sei ver que ele não teve ao seu melhor nos últimos jogos que jogou. Dai ter saído e, convém frisar, com Jorge Ribeiro em campo, vencemos.

Quique frisou que gosta de Léo mas que lhe iria fazer bem ficar no banco a ver por fora como se deve encaixar no seu modelo.

E ontem viu-se um Léo diferente. Não estou a dizer para melhor mas sim diferente. Menos ofensivo, mais preocupado em preencher os espaços que o treinador pretende que ele preencha...

Claro que o jogo de ontem necessitava era de outro Léo , mais ofensivo e menos preocupado com as ideias do treinador. Mas convém frisar que, com o seu profissionalismo e entrega, ele vai voltar a ser titular...

No entanto, quem não gosta de ter na equipa dois jogadores que quando jogam cumprem e, ainda por cima, tendo eles características diferentes? E não é só na lateral esquerda que nós temos essa vantagem...

Saudações benfiquistas...


PS- Um jogo mau...mas que pode servir para aprender que sem humildade não vamos ganhar nada!!


http://epluribusunum1904-2008.blogspot.com


De Almeida Herculano a 20 de Outubro de 2008 às 16:49
Que grande vaca leiteira andou ontem pelo Estádio da Luz. Chama-se Habitual e veio para substituir o anterior símbolo do SLB, a águia fingida Vitória (só de nome, claro). Os deuses do futebol foram de uma grande crueldade para com o Penafiel da 3ª divisão (2ª de nome, 3ª de facto). O SLB sem árbitros é uma equipa fraquinha.


De paradajoao@hotmail.com a 20 de Outubro de 2008 às 15:13
Aliás, é das poucas coisas em que eu embirro com o treinador: para mim o Leo é sempre titular!


Inteiramente de acordo.
Um leader não deve cometer estas injustiças!


De Manoel Barbosa a 20 de Outubro de 2008 às 17:11
Caro Benfiquista Parada,

E note-se: a equipa de ontem, não foi tão "segunda linha", vulgo "com suplentes", como se possa pensar. Katsouranis, Luisão, Sidnei, Léo, Reyes, Di Maria.
Mais os restantes, de Makukula/4 milhões, aos nesta época adquiridos e também apresentados como craques indiscutíveis: Balboa, Suazo, Urreta -- a não ser que, depois de recebidos e pagos(!) como "estrelas", passem facilmente, dadas as fracas exibições, a "promessas com futuro"...

De qualquer modo não há quaisquer desculpas para o jogo de ontem. O treinador teve tempo suficiente para constituir e treinar uma equipa para defrontar um adversário que milita na 2ª Divisão. Não motivou nem "armou" a equipa para um jogo com aquelas características e ambições. Quase falhou. No limite, passámos. E os trinta minutos a mais, com todos os desgastes físicos e psicológicos inerentes, oxalá não pesem no próximo jogo com o Herta.
(Nem quero referir-me à descomunal disparidade nos investimentos nos plantéis e aos ordenados entre os jogadores de Penafiel e da Luz...)


De GOSTO MUITO DE FRUTA a 20 de Outubro de 2008 às 15:02
Só falta virem dizer que as equipas pequenas dão tudo contra o Benfica e que se fosse com o porto, o penafiel abria-se todo:).
Gostaria apenas de fazer um apelo ao Rui Costa, por quem nutro uma MONUMENTAL simpatia:
Rui, tu diz-me tudo...Diz-me que o vieira é o melhor presidente que o Benfica já teve, diz-me que vamos ser campeões este ano, diz-me que vamos ganhar a uefa, diz-me que daqui a dois anos temos a melhor equipa do mundo.........mas tem dó de mim e não me digas que esta equipa que alinhou ontem é de primeira linha, pois o coração assim não aguenta.


De jomanuel a 20 de Outubro de 2008 às 13:47
O que interessa ´que passámos esta ronda da taça.
O resto é conversa


De João José Aquilino Pires a 20 de Outubro de 2008 às 12:34
Só discordo no que se refere ao Binya: está ali talento (tal como em Yebda) e acho que Quique já o viu.


De Miguel a 21 de Outubro de 2008 às 11:24
sr. joão, diga-me.. o sr. vê qualidade no binya?= Diga que está a brincar, por favor..


De Aquilino Pires a 22 de Outubro de 2008 às 00:39
Por muito absurdo ou jocoso que o meu comentario lhe possa parecer, falo seriamente. Basta ter visto alguns jogos da seleccao camaronesa onde Binya muitas vezes ocupa aquele que considero ser o lugar onde o jogador rende mais. E tomo a liberdade de transcrever aqui o que ja tive oportunidade de escrever no meu proprio blog: "Tirando a história do jogo (nota: Benfica-Penafiel), que não tem muita, registo a inteligência (vamos ver se será para continuar) de Quique Flores em ter colocado Binya na posição de defesa-direito. Binya, estou convencido, tem muito mais possibilidades de crescer enquanto defesa-direito, evoluindo até para um bom lateral-direito, do que Miguel Vítor (meramente posicional, sendo apenas defesa, e não lateral, direito e muitas vezes mesmo central descaído sobre a direita), Maxi Pereira (atleta que apresenta um jogo sempre muito previsivel) ou mesmo Ruben Amorim, que ontem estava disponível para ocupar a posição. Confesso que gostava de ver Quique apostar em Binya para titular da posição 2 no sistema táctico encarnado - naturalmente acompanhando esta aposta com uma atenção particular ao jogador nos treinos e no dia-a-dia, para tentar fazer o camaronês crescer enquanto jogador."



De GOSTO MUITO DE FRUTA a 20 de Outubro de 2008 às 10:46
Caro P, não estou nada de acordo com a tua opinião Tendo em atenção o adversário e o montante do prémio de jogo, acho que o Benfica fez um bom jogo. A estrelinha da sorte acompanha quem trabalha em campo, e no final foi isso que se verificou. Não nos podemos esqueçer que o Rio Ave foi eliminado e o Leixões viu-se grego pra passar. Não vou negar que estava nervoso durante a primeira parte. Mas á medida que fui vendo a calma de Quique no banco ao longo do jogo, fui-me tranquilizando. Afinal o homem utiliza métodos ciêntificos e sendo o futebol uma ciência exacta não haveria motivos para o meu nervosismo.
O Benfica está muito bem e recomenda-se. E digo isto, por duas razões: Primeiro, temos um treinador que utiliza métodos ciêntificos, e isso foi possivel observar durante os 120 minutos de jogo. Em segundo lugar, quando a ciência não consegue responder, viramo-nos pra Deus. E sinceramente ó P, voçe acha que entre o Benfica e o Penafiel, Deus escolheria o Penafiel????? Claro que não. Deus escolheu o Benfica.
Assim, com Quique, o ciêntifico, por um lado e com Deus por outro, que venha o Hertha.
Só espero é que Deus não perca a paciência, porque eu já não tenho muita.
Cumprimentos e que o Senhor esteja connosco!


De Miguel a 20 de Outubro de 2008 às 10:38
depois do jogo do fcp com o sertanense, em que alguns apelidaram a equipa do fcp de anedótica (o jogo nem deu na tv, mas isso nem interessa nada), bem, depois do jogo de ontem não sei o que me apetece dizer. Contra uma equipa da 2 divisão B fizeram uma exibição... Deixo a resposta aos verdadeiros benfiquistas:)

Mas fiquei feliz por uma coisa.. Já encontraram o novo Marco Ferreira (balboa LOL). Também já encontraram o novo mantorras (suazo) mas o melhor mesmo é o Di Magia, que após o jogo de ontem já vai nos 55 milhões de euros oferecidos pelo Rebordosa:)

O Bynia, é pena o futebol jogar-se com bola, senão seria dos melhores médios defensivos do mundo:)

O Urreta é muito bom, digo isto sem ironia, muito bom para, por exemplo, mandar buscar um frango assado, entregar correspondência etc. Para jogador de futebol? Não me parece que tenha sido para isso que foram buscar o Prodígio:)


De Quim Zazero a 20 de Outubro de 2008 às 09:35
Os jogadores do Benfica deviam ir fazer um estágio a Penafiel para aprender a fazer pressão sobre o adversário.
Parabens Penafiel.


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds