Terça-feira, 23 de Setembro de 2008

Miguel Álvares Ribeiro em 23/09/08 | comentar

 
Num campo tradicionalmente difícil, um bom resultado num jogo que, para nós, começou muito bem mas acabou de forma muito sofrida.
 
Como é habitual nos campos em que o Benfica joga, uma boa moldura humana.
 
Equipa um pouco diferente do que seria de esperar, prometendo um jogo de muita entrega e luta. Para além da esperada estreia da dupla de centrais Sidnei/Miguel Vítor, a surpresa da entrada de Jorge Ribeiro para o lugar de Léo. No meio campo a meia surpresa da inclusão de Rúben Amorim no lugar de Di Maria ou Urreta (que nem se equipou).
 
Dois golos extraordinários, o primeiro e o último do Benfica.
 
O primeiro é a exemplificação da beleza do futebol ao primeiro toque; passe extraordinário de Carlos Martins, no grande círculo, a desmarcar Reyes na esquerda, que faz um centro perfeito para a entrada fulgurante de Nuno Gomes. 3 toques e uma triangulação perfeita!
 
O nosso quarto golo foi um daqueles momentos de grande inspiração de um jogador. À entrada da área, sobre a esquerda, Jorge Ribeiro fez um extraordinário remate, pleno de intenção, com a bola descrever um arco e entrar mesmo junto ao poste oposto da baliza do Paços.
 
Em bom plano, com pormenores de grande qualidade, Nuno Gomes, Jorge Ribeiro e o trio do meio campo ofensivo - Carlos Martins, Ruben Amorim e Reyes (apesar daquele falhanço que permitiu o primeiro golo ao Paços; que pena não ter marcado o que seria mais um golão, no remate de primeira que fez a passe de Ruben Amorim).
 
A defesa, a começar em Quim, oscilou entre o bom e o medíocre. Mais 3 golos sofridos em lances de bola parada!
 
Abaixo do habitual esteve Yebda, muito trabalhador mas pouco eficiente no passe e na transição para o ataque, e Cardozo, que parece estar a passar ao lado do início da época.
 
Preocupante a dificuldade que demonstramos nos momentos em que adquirimos vantagem no marcador e, portanto, poderíamos explorar a necessidade do adversário de abrir o jogo . A falta de capacidade de reter e circular a bola nestes instantes é algo de inexplicável.
 
Como ainda recentemente dizia um treinador adversário, é nestes jogos que se ganham os campeonatos. A equipa demonstrou que está a crescer e que tem capacidade de sofrimento; além disso, com Suazo e Aimar vai ganhar muito em capacidade de retenção da bola e de organização de jogo.
 
Já estamos em igualdade pontual com o Porto (tal como eu previa, não vai ser fácil ganhar em Vila do Conde). Para um período perfeito ganhamos ao Sporting no próximo fim de semana, e ficamos a 1 ponto, e passados mais uns dias eliminamos o Nápoles para aceder à fase de grupos da Taça UEFA.
 
Depois ninguém nos segura!!
 

sinto-me: confiante
música: stairway to heaven - Led Zeppelin
tags: , ,


52 comentários:
De Vitória do Benfica a 24 de Setembro de 2008 às 22:50
Boa Noite caro Miguel e restantes visitantes do blog

Eu sou mais piedosa com o Quim ele não quer aceitar, mas fracturou um pulso e isto quer se queira quer não tem a sua influência.
O jogo foi bonito, eu adoro o Quique ponto final. Não só porque é bonito mas porque é um treinador que sabe onde está, para onde vai e como vai, isto para mim dá-me uma grande confiança. O Quique nega, mas eu acho que ele é também um grande psicólogo, vejam como recupera o Nuno os niveis de confiança, vejam como ele trata o Miguel Vitor e o Sidnei, vejam a reacção do Cardozo depois de marcar o penalty e a ligação entre o Carlos Martins e o Yebda. Comparam com a diferença para a lagartagem eu estou à espera que o RAP esse grande Benfiquista faça uma rábula sobre o peru e o Natal

Vocês não disseram, mas para mim, no jogo com o Paço o pior foi o arbitro, sempre a apitar o homem é horrível, é caso para dizer deixem jogar o Benfica.

No sábado não me interessa o que vai acontecer mas estou certa que não vamos ficar a sete pontos.

Benfica sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee


PS Parabéns ao blog o número de comentários é impressionante só comparável aos jornais


De Augusto a 24 de Setembro de 2008 às 13:48
Senhor Miguel Ribeiro, ou o senhor viu outro jogo ou está a precisar de ir medico rapidamente, e passo a explicar :
Jorge Ribeiro confirmou a falta de qualidade para jogar no Benfica, marcou um grande golo e no resto do tempo dei pontapés a toa na bola.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Senhor Miguel Ribeiro, ou o senhor viu outro jogo ou está a precisar de ir medico rapidamente, e passo a explicar : <BR>Jorge Ribeiro confirmou a falta de qualidade para jogar no Benfica, marcou um grande golo e no resto do tempo dei pontapés a toa na bola. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Quim</A> oscilou entre o suficiente e o muito mau (o 2º golo é demais). <BR>O Yebda foi simplesmente o melhor médio do Benfica, se não fosse ele não tínhamos ninguém a ajudar a defesa principalmente nas bola pelo ar. <BR>O Cardozo foi o nosso melhor avançado e o melhor a ganhar bolas de cabeça na nossa área e revelou uma entrega total ao jogo. <BR>Os centrais não tiveram uma falha estiveram impecáveis principalmente o Sydnei . <BR>Quem esteve aquém das expectativas foi o treinador, que não sobe fazer as substituições e pôs a equipa em risco. <BR>Só há uma maneira de superar esta falta de confiança é ganhar aos lagartos por margem larga. <BR><BR>Viva o Benfica <BR><BR>


De Miguel Álvares Ribeiro a 24 de Setembro de 2008 às 14:38
Caro Augusto

De facto temos opiniões muito diferentes sobre o desempenho individual da maioria dos jogadores. A única excepção parece mesmo ser o Quim , que ambos achamos que oscilou e comprometeu. Também concordo que o Yebda foi a principal ajuda à defesa, mas para mim esteve abaixo do que já nos habituou na transição para o ataque. Grande parte do sucesso neste jogo deve-se para mim ao trabalho da linha média que, com a entrada de Ruben Amorim exibiu uma muito maior solidez defensiva e mesmo assim foi capaz de construir 4 golos e mais umas quantas oportunidades.

Jorge Ribeiro conseguiu defender sem comprometer e marcou o golo decisivo, e que golão ! Quanto aos centrais, até gosto daquela dupla, mas dizer que não tiveram uma falha, quando os 3 golos e várias jogadas perigosas nos instantes finais (que aflição!) foram na sua zona de influência, não me parece de todo razoável. Precisam de jogar mais vezes e certamente farão uma dupla de grande futuro e qualidade.

No que diz respeito a Nuno Gomes Cardozo eu até sou suspeito, pois aprecio mais Cardozo mas, neste jogo, gostei muito mais de Nuno Gomes - esteve muito mais activo, com capacidade de reter a bola e construir jogo, além de marcar um golo de antologia. Da, para mim, cinzenta exibição de Cardozo , salva-se a ajuda que, como refere, deu à defesa e o facto de ter marcado o penalty ...

Numa coisa estamos totalmente de acordo: Sábado tratamos da lagartada !

Viva o Benfica


De lbs a 24 de Setembro de 2008 às 11:27
Caro MAR.
Responder a esse Miguel é dar o seu tempo por perdido, porque para além da pala ele tem também miopia elevada, para não falar na atrofia cerebral(doença que se desenvolveu nos adeptos do clube corrupto assumido e mafioso).
Meu caro sofremos mas valeu a pena, porque ganhamos e muito bem.
Um abraço.
BENFICA SEMPRE


De Miguel a 24 de Setembro de 2008 às 18:43
só faltou o méeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee na parte final sr. lbs, de resto portou-se bem:)


De francis a 24 de Setembro de 2008 às 10:07
As tentativas para desestabilizar o nosso clube são diárias e a todos os níveis. O Nosso Capitão vai continuar no Benfica até resolver pendurar as botas e depois disso vai ser um elemento muito importante na SAD. O ano passado, no meio de toda a confusão, era a cabeça mais lúcida e a voz mais ponderada que emergia. http://www.record.pt/capa.asp?id=805684

Viva o Benfica!


De 4º anel a 23 de Setembro de 2008 às 22:23
E as bolas que ressaltam, desviam em alguém e por acaso entram na nossa baliza?
Não é bruxedo? Ou serão forças ocultas, espíritas e agoirentas?

Por alguma razão o PC frequenta o Centro Espírita das Antas, sabiam?

4ºanel


De Terra Limpa a 23 de Setembro de 2008 às 22:12
Caro M.A.R.
Porque os afazeres profissionais me obrigaram a mais uma deslocação ao Norte do nosso Portugal, aproveitei a ocasião para ir assistir com o meu filho, um primo e um amigo à vitória em Paços de Ferreira.
Confesso que poucos desafios vejo fora do estádio da Luz, ás excepção de alguns desafios no estádio do Braga, onde gosto de conviver com uns tantos sócios, correligionários de um amigo meu na cidade de Braga.
À margem do desafio ontem em P. Ferreira, gostaria de contar alguuns casos que eu acho caricatos em situações deste tipo.
À entrada do campo de futebol, sim, porque chamar aquelas instalações "estádio" é algo de caricato, retirei dos bolsos todo o conteúdo que levava. A saber: dois telemóveis, uma máquina fotográfica em bolsa presa no cinto e duas carteiras, a fim de facilitar a vida dos agentes da GNR que controlavam as entradas.
Até aqui tudo bem, mas qual não foi o meu espanto quando o agente da GNR, olhando para a máquina digital, me informou que não poderia entrar com a mesma, visto ser proibido conforme cartazes afixados.
Estupefacto retorqui que nunca tal me havia acontecido em qualquer outro estádio.
Respondeu-me que também noutros estádios rebentavam petardos e outro tipo de fogos e ali podia garantir que tal não acontecia.
Lá o agente dizer disse, mas a verdade é que durante o decorrer do desafio houve fumos primeiro amarelos e mais tarde vermelhos.
Pensei: bem prega frei Tomás.
Bem, relativamente à máquina, foi-me dito que poderia ficar entregue a um agente de serviço que procederia à sua guarda e me seria devolvida no fim do jogo.
O agente de nome Miranda foi bastante simpático e tentou convencer-me da inevitabilidade de deixar o material digital á sua guarda. Quanto a isso não tive dúvidas, pois tenho recebido por parte desta força militar, bons exemplos de colaboração.
Este agente também me garantiu que ninguém entraria com máquinas, mas qual não foi o meu espanto que durante o decorrer do desafio, nas mais variadas bancadas, lá apareciam os relâmpagos provenientes das ditas máquinas.
Nas proximidades do local onde me encontrava também não poucas pessoas e muito bem levaram as suas máquinas e tiraram as suas fotos.
Já agora eu levanto o problema, qual o problema das pessoas levarem máquinas fotográficas para os recintos desportivos?
Será para não registar imagens que possam comprometer os "agentes" que apitam e poderem funcionar como matéria para sumaríssimos?
Será com medo que os portadores das máquinas, face a determinadas atitudes dos "agentes" que apitam se lhes atire com a máquina?
Se o pensamento é esse, quem seria o idiota que ía atirar com um objecto valioso a um indivíduo que não vale nada?
Porquê proibir a entrada de máquinas fotográficas nos recintos desportivos quando hoje em dia um simples telemóvel de valor médio tem melhor câmara fotográfica e capacidade de armazenamento?
Será que em P. de Ferreira a próxima proibição vai ser também para os telemóveis?
Conforme disse eu levava os meus na mão e ninguém me disse nada. Foi com eles que inclusivamente fixei imagens de assistentes a tirar fotografias dentro do campo e depois as mostrei às autoridades.
mas como ía dizendo, como recibo da entrega da máquina foi-me dado um pequeno selo autocolante para resgate do equipamento no fim do jogo.
O meu selo tinha o nº. 12 que já agora vou guardar religiosamente como recordação deste episódico zelo.
De facto face ao que se passou fora das quatro linhas e da atitude do assistente do lado dos bancos, a sua dualidade de critérios, quando o Benfica atacava para esse lado e os foras de jogo marcados em confrontação ao segundo tempo, em que o mesmo bandeirinha fez vista grossa à mais variadas situações, chegando mesmo a descortinar faltas e lançamentos a seu bel prazer e conforme os ditames que lhe foram recomendados. De facto sem os equipamentos fotográficos esse senhor deve sentir-se mais seguro face ao "cumprimento do dever de bem bandeirar"
Mais uma vez, os sócios e adeptos do Benfica servem de muleta a clubes, que em confronto com um dos grandes não conseguem mobilizar os seus adeptos e ainda por cima somos tratados conforme o relatado.

Bem, mas o Benfica ganhou, melhorou e isto será importante no futuro.
Saudações benfiquistas.
EEBot.


De Miguel Álvares Ribeiro a 23 de Setembro de 2008 às 23:55
Boa noite

Obrigado pela sua participação e por partilhar connosco essa extraordinária caça à máquina!

Um abraço


De Benfiquista de Leça da Palmeira a 23 de Setembro de 2008 às 21:47
sr. Miguel "vulgo" Miguel das palas, faça-nos um favor vá comentar os blogs do clube dos corruptos, o tipo de linguagem que classifico de muito baixa utilizada nos seus pseudo comentários identificam-se sobremaneira com esse clube onde impera a arruça . Sinceramente, não lhe reconheço qualquer legitimidade para responder ao Sr. "MAR", este com um "S" GRANDE da forma como o tem feito. P.f. faça-nos um favor, reduza-se à sua insignificância e desapareça definitivamente deste Blog, acredite que de futuro o ar que iremos respirar será francamente mais saudavel.
Caríssimo "MAR", cordiais cumprimentos e obrigado pelas seus excelentes comentários esses sim de ALTISSIMO nível. 1 Ab.


De Miguel Álvares Ribeiro a 23 de Setembro de 2008 às 23:58
Caro Benfiquista de Leça da Palmeira

Com esse nome até podia ser eu :)

Obrigado pela sua participação e pelo simpático elogio aos meus comentários.

Um abraço


De Anónimo a 23 de Setembro de 2008 às 19:12
Por acaso ninguem viu a capa do Jornal Record de hoje?Onde a noticia relevante, é a GRANDE vitoria do SLB contra o Paços, e onde podemos ver o Nuno Gomes... com um belo de um bicho estampado na CAMISOLA, mesmo no simbolo da TMN.... não acho isto nada normal... falta de respeito para a nação benfiquista...

Posso vos garantir que o bicho não estava na camisola do Nuno Gomes no instante da fotografia, e tb não me parece ter sido na impressão...

Click on the image to view it in a larger size


De Sérgio Dias a 23 de Setembro de 2008 às 18:52
Caro Miguel:
Saudações.È muito bom fazermos parte de um Clube que pára o país! Que jogaço! Mas que sofrimento também!Era importante aquela vitória, e aí está ;arrancada a ferros em brasa, mas aí está.O golo de Nuno Gomes aos 6 ' foi importante para marcar o espirito do encontro. Pena não termos conseguido segurar a vantagem. Apresentou-se uma equipa remodelada (em grande parte) fruto das circunstâncias (forçadas) mas as coisas correram bem. A dupla Cardozo- Nuno Gomes funciona; já o sabíamos.Cardozo é um caso"especial": é instável e nem sempre está "em jogo".Nuno Gomes teve uma noite em grande, completamente merecida. Aliás merecida também a imprensa de hoje.O tipo é o mal-amado do futebol português em geral e dos Benfiquistas em particular (ler Luis Avelâs no Record) mas tem uma carreira de respeito e é um Benfiquista que sabe o que é Ser Benfiquista. Não são os novos reforços que entendem isso. E é o Capitão, dentro e fora de campo ( e a imprensa reconhece isso). Nunca apoiei as barbaridades que já lhe fizeram no Estádio da Luz. Acho indigno dos pergaminhos do Glorioso atitudes tão baixas. Esperemos que seja o inicio de uma nova fase de maior rendimento ( o tipo já não é um miudo). E que a renovação contratual se faça(ainda me lembro do alarido que fizeram acerca do Léo mas em relação ao Nuno Gomes estavam dispostos a enxotá-lo como um cão raivoso). Não deve ser fácil suportar o que ele já suportou mas isso também éuma prova do seu carácter. E carácter é algo que como sabemos não abunda neste território lamaçento que por vezes é o futebol.Para mim, depois de Rui Costa, é Nuno Gomes que È BENFICA!
Em relação a Quim: estou preocupado. Está a passar por um fase má. Vamos apoiá-lo. Estou confiante para Sábado.


De Miguel Álvares Ribeiro a 24 de Setembro de 2008 às 00:34
Caro Sérgio Dias

Obrigado pelo seu comentário.
Confesso que não sou um grande fã do Nuno Gomes como avançado fixo, acho que ele só joga bem como 2º avançado.
Já do Quim gosto muito, mas acho que ultimamente tem estado muito inseguro.

Um abraço


De Paula Tiago a 23 de Setembro de 2008 às 15:29
É que foram 10 milhões a sofrer com o jogo do SLB!!!
Ontem vi o jogo num café em S Mamede Infesta,com uns amigos benfiquistas,mas como devem perceber estavam mais clientes do café,portistas e sportinguistas.
Pois posso afirmar que os adversários do SLB,sofrem muito mais do que nós!!!
Fico muito satisfeita,por o Benfica,ainda provocar esse ódio,nos adversários!!!
Só nos torna ainda maiores e mais fortes!!
Viva o SLB!!!
ENCONTRO MARCADO PARA A BAIXA EM MAIO!!!
QUALQUER BAIXA SERVE,PORTO LISBOA,AVEIRO,VIANA,BRAGA,ELVAS,SETUBAL,ALBUFEIRA...............


De Miguel Álvares Ribeiro a 23 de Setembro de 2008 às 15:32
Cara Paula

Eu também tive oportunidade de ver como os portistas e sportinguistas sofriam tanto ou mais do que nós!

Está combinado, encontro marcado para a Baixa em Maio!

Um abraço


De Miguel Álvares Ribeiro a 23 de Setembro de 2008 às 15:55
Cara Paula

Apenas um reparo ao seu texto. Não devíamos ficar contentes com qualquer manifestação de ódio no desporto. Acho que infelizmente se têm verificado muitas situações, que contribuíram em muito para algum desprestígio do desporto.

Um abraço


De Miguel a 23 de Setembro de 2008 às 18:17
Por esta ordem, e sedo o FCP a palavra mais proferida neste blog, faz do FCP o Maior clube da Galáxia. E quem é mais odiado que o Sr. Jorge Nuno? enfim, esta mania de vitimização/glorificação dos benfiquistas tem tanto de real como de deprimente


De a palavra a 23 de Setembro de 2008 às 18:54
E ele a dar-lhe ...

Volto a responder-lhe o mesmo a propósito da mesma tirada noutro post :

Desde quando é que fcp é uma palavra?

Quando muito está conotada com quem tem falta de palavra!


De Do Atento a 24 de Setembro de 2008 às 15:01
Dª. Paula

Para Confirmar a sua informação, digo o seguinte:
Em Portugal só há 2 clubes !!!! Sabe quem são? O BENFICA e os outros.E digo-lhe mais os outros, todos, nasceram Benfiquistas, só que evoluiram no mau sentido.
Saudações BENFIQUISTAS.


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds