Terça-feira, 9 de Setembro de 2008

Miguel Álvares Ribeiro em 09/09/08 | comentar

 

 
 
Nos Jogos Olímpicos, antes mesmo de embarcar para Pequim, já se prometiam resultados fantásticos: pelo menos 4 medalhas e 60 pontos!
 
Quando os resultados já não permitiam alcançar tal previsão, ainda no decorrer dos Jogos Olímpicos, o Presidente do COP, num assomo de dignidade, infelizmente extemporâneo, declarou que não se iria recandidatar ao cargo, por ter falhado o compromisso assumido, apesar de lhe terem sido dadas todas as condições pedidas.
 
Gostei da atitude, por ser tão raro neste país alguém assumir claramente a responsabilidade pelos insucessos, mesmo quando, admito-o, os trabalhos de planificação e implementação do projecto tenham sido eventualmente bem executados, sendo apenas as contigências do desporto que não permitiram colher os resultados esperados (possívelmente também demasiado ambiciosos). Apesar disso achei extemporâneo o seu anúncio, no decorrer dos Jogos, com possíveis implicações no desempenho dos atletas ainda em prova.
 
Realmente desgostou-me que, após as extraordinárias provas dos nossos (afinal é impossível não falar do Benfica!) Nélson Évora e Vanessa Fernandes, o discurso tenha mudado tão radicalmente. Aquilo que era um desastre em termos de resultados passou, afinal, a ser a nossa melhor prestação de sempre e, portanto, desde que as Federações o desejem (nem podia ser de outra forma) o Presidente do COP aceitaria outro mandato!
 
 
Apesar de não disporem das mesmas condições, os atletas paralímpicos têm coleccionado bons resultados, que lhes conferiram uma maior visibilidade mediática, condição infelizmente indispensável para colher o apoio das entidades públicas neste domínio (e não só...).
 
Ainda os Jogos vão no seu 3º dia e já os nossos paralímpicos igualaram, em termos de medalhas conquistadas, os resultados dos olímpicos, com João Paulo Fernandes a conquistar a medalha de ouro e António Marques a de prata no torneio de boccia (BC1).
 
 
 
 
Para todos os atletas paralímpicos e para aqueles que os apoiam, muitas vezes com importantes sacrifícios, o nosso grande aplauso e agradecimento. Esperemos que as suas conquistas não  sirvam para disfarçar as nossas gritantes insuficiências em termos de organização desportiva, mas sim para conquistar novos apoios e suscitar a atenção das entidades que superintendem o desporto.
 
Bem hajam!
 
 
PS - em pouco mais de 3 meses o Novo Benfica está à beira de atingir a extraordinária marca de 100.000 visitantes. Claramente isto não seria possível sem o enorme valor acrescentado da marca Benfica e o apoio interessado da grande massa adepta benfiquista - e não só.
A todos muito obrigado!

 




12 comentários:
De vicente a 10 de Setembro de 2008 às 18:22
se não é para falar do glorioso, então não venha!



De Mouro de Lisboa a 10 de Setembro de 2008 às 15:24
Enta o o que e que V Exa esta aqui a fazer,senao para falar do BENFICA???

Os jornais e que generalizam.E a sua funcao,de abranger as varias modalidades e associacoes desportivas.

Reveja as "suas" ideias,meu caro.





De miguel a 10 de Setembro de 2008 às 11:15
o tema é os paralímpicos, e quais são os comentários? Fcp, Sporttv, blá blá.. enfim.. isto começa a ganhar contornos de trauma psicológico agravado. Realmente o Vieira é o presidente certo no clube certo:)


De Miguel Álvares Ribeiro a 10 de Setembro de 2008 às 14:19
Caro Miguel

Pelos vistos o mal que refere é contagioso, já que também não conseguiu dizer uma palavra sobre o tema ...



De Miguel a 10 de Setembro de 2008 às 18:39
Tem razão meu caro, mas por motivos de Trabalho não pude comentar como posteriormente queria.. queria apenas dizer que estes sim, são os verdadeiros atletas, o motivo do meu Orgulho em ser Português. Não os vejo como deficientes, muito menos como diferentes, são Homens e Mulheres, Atletas na verdadeira ascensão da palavra e um verdadeiro exemplo do que deve ser o Desporto. Por estes não choro eu o dinheiro dispendido.


De Hugo a 9 de Setembro de 2008 às 23:57
Os excelentes resultados que os atletas paraolimpicos alcançam em todos os JO são um perfeito retrato da sociedade portuguesa...quem realmente merece e mostra serviço é pouco valorizado...
Perdoem-me alguns atletas olimpicos que ganharam medalhas ou fizeram excelentes provas durante as olimpiadas em Agosto mas, o que é certo é que os nossos atletas deficientes (mas valorosos, bravos e dos quais me orgulho) trabalham ou estão em associações de apoio, vivem de rendimentos desportivos míseros ou inexistentes e tiram máximo rendimento do pouco tempo e dinheiro que dispõe...
Ou seja, dá que pensar quando alguns atletas olimpicos vem dizer que ha falta de apoio financeiro e logistico para treinar. Até que pode ser verdade(e até é!)...No entanto, os resultados dos paraolimpicos, mesmo com apoios miseráveis, leva a crer que, em alguns olimpicos faltou a força vontade, humildade e o sentdo de responsabilidade que os nossos paraolimpicos costumam demonstrar...


Saudações benfiquistas


http://epluribusunum1904-2008.blogspot.com


De Benfiquista de Leça da Palmeira a 9 de Setembro de 2008 às 20:32
Caríssimos amigos, não tenham dúvidas que quando o Benfica for dono dos seus direitos televisivos a Sport Tv pode encerrar as portas.

Um dia destes escrevi num comentário neste blog que o Benfica luta contra tudo e contra todos, facto que se vem agudizando à medida em que o clube consegue contratar novos valores com nome firmado no futebol internacional e pelo facto da mítica data 2012 se aproximar a passos largos (terminus da ligação do Benfica à Olivedesportos)

Um dia destes li num jornal económico que o retorno proporcionado pela marca Benfica ao seus Partners é tão só o dobro da do FCP e substancialmente superior ao do SCP.

Não tenho duvida que a venda dos direitos televisivos dos jogos do Benfica terão que no mínimo ser o dobro que as dos dois rivais que acima citei.

Penso que temos que ser pacientes com esta equipe que se está a formar porque novos dias de felicidade virão, diria que a muito curto prazo.

1 Grande abraço para o Sr. MAR, saudações Benfiquistas a todos os amigos que formam a Grande família Benfiquista.

João Paulo Ferreira


De Viriato de Viseu a 11 de Setembro de 2008 às 09:46
Concordo plenamente com este Ilustre Benfiquista.

No dia em que o Benfica se livrar da CANGA do Olibeiredo, beberei o melhor champnahe que existir no Supermercado.

A SPORT TV e o OLIBEIREDO existem para encravar o nosso GLORIOSO, só mostram as imagens que lhes interessam e esse MAMAO está a mamar à grande e à Francesa nas tetas do nosso GLORIOSO, hà tempo demasiado tempo.

As imagens da agressão do Cebola e o fora de jogo do Luxo aquando do penalty, ESTAO LÁ TODAS em tres ou quatro das 26 camaras.

Resulta que os subordinados do MAMAO têm a casa para pagar, carro, gasóleo, colegio dos filhos, supermercado e outras "ninharias", por isso vão abanando o rabo de submissão ao seu dono

Torpedeou enquanto pôde o nosso Canal.

Não sei porque é que o nosso Presidente acolhe este INIMIGO tão efusivamente na nossa Catedral.

ABAIXO A Olivedesportos e a SPORT TV que já há muito os mandei às urtigas, inclusivé não comprando os seus pasquins nem ouvindo a estação TSF que o MAMAO transformou agora em apeadeiro, onde só incluiem as notícias do jornal de noticias e os vómitos dos iluminados VERME AGUIAR e PONCIO PILATOS.

Acho que todos os verdadeiros Benfiquistasteriam que fazer o mesmo, na minha democratíssima opinião!

TUDO PELO BENFICA!!!


De Manuel Silva a 9 de Setembro de 2008 às 16:40
Boa tarde!


A atitude da sportv, nos últimos anos em relação ao Benfica não é a melhor, mas ultimamente é de mais. Chega! Basta! Não aguentámos mais!
Como é que a sportv passa 20 vezes a repetição em que o luisão agride um jogador do porto, e não mostra a agressão do rodriguez ao Nuno Gomes?! Vergonhoso...a pessoa responsável por isso deveria ser demitida, no mínimo....pois andámos nós os benfiquistas a pagar um canal para ter-mos destes profissionais, que não respeitam o futebol, mas sim alguns vicios, e interesses mesquinhos.Vou apelar todos os benfiquistas que deixem de ser assinantes da sportv....pois não se enganem somos a maioria...que começem a ir para o café, ou então que ouçam o relato em casa...não vámos ajudar a enriquecer quem é inimigo do Sport Lisboa e Benfica.
Aguentem enquanto podem, porque daqui a poucos anos, vão ser aos milhares de cada vez a saírem do vosso mísero canal, para assinarem o canal Benfica, nem que a assinatutra seja de 100€.

Ps: Passem o essencial da mensagem, pois lembrem-se que ao pagarmos à sportv, estámos a enriquecer o Porto e o sporting...se não vejam o que a sportv paga ao benfica e aos restantes...e ainda por cima o benfica tem muito mais audiência e assinantes. Estámos a enriquecer o irmão do futuro presidente do porto. Nunca se esqueçam disso.


De Miguel Álvares Ribeiro a 9 de Setembro de 2008 às 17:19
Caro Manuel Silva

Por essas e por outras é que eu nunca assinei a Sport TV.
Infelizmente nem sequer se pode dizer que a situação seja melhor nas estações que emitem em sinal aberto.

Um abraço


De Hugo a 9 de Setembro de 2008 às 23:43
Carissimos,

Sou assinante da Sport TV mas concordo em pleno convosco! Antes nâo o era e via os jogos no cafè:)...Só não tiro porque dá mesmo "muita bola" para além do "futebolzeco" podre e corrupto cá do burgo...
De qualquer forma, mais concordo com o Miguel (permita-me) quando diz que os canais com emissão em aberto não são melhores. De facto, se a TVI tem comentadores miseráveis que me dão vontade de desligar o televisor,já a RTP é o bastião dos jornalistas portistas...entre alguns profissionais decentes, salta à vista aquele senhor que durante anos fazia a narração dos jogos e que hoje é tão só director de comunicação do Porto...enfim, meras coincidências...

Saudações Benfiquistas...


De afonsus a 11 de Setembro de 2008 às 11:03
boas! penso mesmo k os direitos televisivos do benfica deveriam passar para uma grande tv europeia.. ter o canal benfica a transmitir os nossos jogos talvez não seja boa ideia pois dá a impressão de fechar o clube ao mundo. penso que a boa ideia é o canal benfica transmitir apenas os jogos europeus mas não em regime de exclusividade e, nesse caso, quem os queria teria de pagar a peso de ouro. agora, os jogos da liga, têm de saír da sport tv, eles têm provado que não merecem difundir uma marca tão universal, não têm isenção e estamos a encher os bolsos aos adversários. Um canal aberto e tão difundido como a eurosport seria uma optima solução. Ao benfica não faltarão certamente interessados, já outros estão totalmente dependentes dos oliveiras...


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds