Sexta-feira, 8 de Agosto de 2008

Paulo Ferreira em 08/08/08 | comentar

Não tenho por hábito tecer grandes comentários sobre o "sistema", sobre o jogo de influências, viciação de resultados, enfim factores externos ao futebol jogado nas quatro linhas e que de uma forma mais ou menos incisiva contribuem nos desfechos finais dos campeonatos. Normalmente não o comento porque entendo que  existe muito quem o faça (às vezes até demais) e que é mais produtivo olhar para as virtudes e defeitos internos para que com ou sem jogos externos consigamos ser melhores.


No entanto não resisto a comentar o castigo de 2 meses a LVF. É preciso ter lata e ser totalmente desprovido de vergonha para depois de tudo o que se passou e vai passar, vomitar um castigo destes... Achei na altura as declarações exageradas e noutro contexto até aceitaria (com alguma dificuldades mas enfim) um castigo, mas nesta fase é totalmente inaceitável. E é inaceitável porque aquele orgão composto por um conjunto de indivíduos com ética duvidosa que decidem em função do poder que representam e não em função da justiça está completamente desacreditado.
E já agora, se LFV apanha 2 meses de suspensão nem quero saber o que poderá acontecer a Freitas do Amaral! É que as declarações dele foram bem mais incisivas face a um orgão "semelhante".

 

A propósito de Boavista ouvindo as declarações de um seu dirigente ontem a um Canal de Televisão não lhe posso deixar de dar razão quanto à análise de parcialidade de comportamento da Federação. Em circunstância iguais defende um comportamento da UEFA perante o FCP e comporta-se de forma antagónica dentro de portas. Mas que outro comportamento se esperava de um quadro dirigente subserviente e que já tantas vezes bateu nos "moribundos" para deitar areia para os olhos de todos e camuflar outros comportamentos noutras ocasiões!

 

Por fim e falando do nosso Benfica. Na semana passada escrevi um post em que revelava alguma apreensão pelo estado de preparação do Benfica, mais como desabafo de quem gostaria que as coisas estivessem mais adiantadas e continuo a achar que existe atraso em relação aos outros clubes e a qualidade futebolística não se aproxima da evidenciada pelo FCP nesta altura (o que é natural).
Mas nesta altura estou mais optimista e a "casa" começa a ficar arrumada. Saiu quem tinha de sair e está a chegar quem fazia falta chegar!
E no que diz respeito às movimentações de mercado o mérito de LFV e Rui Costa tem de ser reconhecido. O 1º transformou o Clube, num entidade com credibilidade e saúde financeira que permite chamar nomes sonantes num ano em que nem sequer estamos na Liga dos Campeões e o 2º mostra serviço conseguindo colocar jogadores de qualidade e não falhando os alvos que terá escolhido em conjunto com o treinador (ou se falhou não se soube...o que também é de reconhecido mérito).


No meio de tudo isto amanhã jogamos podendo apresentar uma equipa já bem próxima daquele que será o Benfica 08/09. É caso para dizer, mais vale mais devagar e bem que mais depressa e mal...

 

PS - Falou-se em posts anteriores de jogadores espanhóis e do risco de descaracterização do clube. Sinceramente não concordo, porque os tempos são outros, os jogadores raramente passam muito tempo no mesmo clube, existem os empresários, etc. Além de tudo isso, já vi muito estrangeiro valorizar mais o clube que muito português que lá passou. Penso que a prioridade é ter bons jogadores e que consigam personificar os valores do clube...se forem portugueses melhor!

 

Saudações Benfiquistas,
Paulo Ferreira




12 comentários:
De Jorgr Silva a 8 de Agosto de 2008 às 22:57
Obviamente, Paulo Ferreira, quem assistiu ao desfecho da célebre, e ultima, reunião do CJ da FPF, assim como das tentativas descaradas do seu presidente em alterar a verdade sobre uma decisão do seu próprio orgão, fica esclarecido sobre a verdade das declarações de LFV!
Mas alguém tem dúvidas, depois de tudo o que se viu e assistiu??? E alguém tem dúvidas sobre quem esse senhor está ao serviço?
Se tivese dúvidas deixaria de as ter!
Este futebol nacional está mais que podre!


De Vitória do Benfica a 8 de Agosto de 2008 às 18:19
Caro Paulo e restantes amigos Benfiquistas

Hoje, como Benfiquista, estou feliz. Chegou um grande jogador, elogiado por muitos dos que entendem futebol. Mesmo jogadores de outros clubes consideram que o Futebol Português ganha com a vinda de Reyes e Aimar para o Benfica. Mas ponham os olhos em Cardozo e vão ver se lhe derem tempo, como o nosso ataque vai ser temível. Ainda bem que Rui Costa não ficou com Cristiano Rodriguez (Rui Costa lá sabe porquê)


Comento também a situação do Boavista, é inqualificável a protecção ao Porto. Mais um estádio inutilizado. Já repararam que foram construídos 9 estádios para o Euro 2004, vejamos onde estão: Guimarães já passou pela II Divisão, Beira- Mar já lá está, Boavista é o que se vê , Leiria II divisão, Faro sem clube. O Rui Moreira (ele mesmo o Portista) afirmou que o FCP foi um eucalipto e ainda dizem que o Futebol português perdia muito se o FCP não fosse à Champoins.

Concordo com a sua posição sobre a valorização do Clube por jogadores estrangeiros exemplo são as afirmações do Nuno Assis, “no Benfica andava à deriva” um jogador aquem o clube deu muito e apoiou a quando do caso dopping e de Micolli “O Benfica é um grande clube “só para recordar os casos mais recentes.

E já agora quando passam um Post sobre o Jornal o Benfica, melhorou significativamente. A coluna Tudo o que Luz assinada pelo José Jorge Letria é um marco semanal, a não perder, de boa escrita, jornalismo e claro de BENFIQUISMO.

Saudações Beniquistas somos os maiores e mai nada


De Paulo Ferreira a 8 de Agosto de 2008 às 18:42
Agradeço a sua participação.

Efectivamente o Jornal "O Benfica" melhorou em todos os aspectos.

Saudações,
Paulo Ferreira


De RIVUS a 8 de Agosto de 2008 às 20:39
Amigo; também eu julguei que as contratações não iam dar nada e, hoje, estou muito mais optimista. Entendo que a cereja no topo do bolo seria a contratação do Javier Portillo. Com este e com os que já cá estão teríamos, sem sombra de dúvida, um ataque temível. Por outro lado também tenho pouca fé que tudo isto resulte neste País enquanto tudo estiver minado pelo criminosos do costume. Ou me engano muito (será mesmo pessimismo?) ou já está tudo decidido antes de começar. Caros;os jogos são, cada vez mais, ganhos nos gabinetes e por batotas estranhas, do que dentro do campo. É mais seguro e ... nunca falha.






De Paulo Ferreira a 8 de Agosto de 2008 às 21:33
Obrigado, mas acho que se formos mesmo melhores ganharemos mesmo assim... e esse é o princípio do fim da batota.

Saudações,
Paulo


De GOSTO MUITO DE FRUTA a 9 de Agosto de 2008 às 11:36
Carissima Vitória do Benfica, sinto necessidade de lhe agradecer pelos seus comentários neste blogue, pois são de longe, os mais abrangentes, equilibrados, sensatos, com maior elevação...enfim...á Benfica, o que se traduz num enorme prazer, quando da sua leitura.
Obrigado e saudações benfiquistas


De Daniel Soares de Oliveira a 8 de Agosto de 2008 às 16:51
Venho só lembrar que o castigo - não sei avaliar se é justo ou imerecido - foi aplicado pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Há quem entenda que este órgão é amigo, porque tirou 6 pontos ao FCPORTO e aplicou 2 anos de suspensão ao seu Presidente.

Há quem diga que o órgão que tem um presidente inimigo é outro: é o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol. Foi este órgão que confirmou os 6 pontos de penalização e os 2 anos de castigo a Pinto da Costa.

Eu é que tenho dificuldade em entender que alguém diga que um órgão é amigo quando castiga os nossos inimigos e que esse mesmo órgão passa a inimigo quando castiga os nossos amigos.

Então, confiamos ou não confiamos na justiça?


De Paulo Ferreira a 8 de Agosto de 2008 às 17:51
Tem toda a razão e obrigado pelo seu reparo.

Uma análise semelhante de um jornalista de um jornal desportivo induziu-me em erro quanto ao orgão em causa. Em todo o caso considero na mesma o castigo despropositado e vergonhoso e não encontro maior credibilidade neste orgão que no outro.

Quanto à sua questão a resposta é Não. Não confio de maneira nenhuma na justiça...pelo menos na desportiva,

Saudações,
Paulo Ferreira


De Potenza a 8 de Agosto de 2008 às 15:48
Ola Paulo.

Enquanto continuarem as mesmas pessoas a ocuparem os cargos de responsabilidade na federação e na liga, este episodios serão frequentes, ate digo mais, pois como agora ja não tem nada a perder ainda podem ser piores, pois ja se viu que estas pessoas não tem vergonha nenhuma.
Quanto ao boavista, o seu presidente mostrou-se espantado por causa da penhora, mas existem 5 milhões de razões (euros) para ninguem estar espantado.
Quanto ao Glorioso e a sua equipa de futebol, continuo a recomendar que deixem os homens trabalhar em paz, pois a meu ver tudo o que tem sido feito ate aqui, tem sido bem feito. Se tiverem alguma coisa a protestar, aguentem-se ate Maio de 2009 para pedir responsabilidades a quem quiserem, até vão haver eleições para o ano e tudo.
Aproveitem e visitem este blog:

http://slb-glorioso.blogs.sapo.pt/

Saudações Benfiquistas.


De Paulo Ferreira a 8 de Agosto de 2008 às 16:02
Obrigado pelo seu comentário.

Quando me referia ao Boavista não falava da penhora (essa é incontestável) mas sim do castigo. E mesmo a esse não me oponho, o que me choca é que a Federação depois vá para a UEFA defender outro prevaricador igual...

Quanto à equipa, naturalmente que tem de ser deixada trabalhar em paz. E tenho confiança numa boa época. Nada nas minhas opiniões aponta para o contrário...o que não implica que não exponha opiniões e preocupações.

Saudações,
Paulo ferreira


De GOSTO MUITO DE FRUTA a 8 de Agosto de 2008 às 15:06
Há males que vêem por bem...O Benfica precisa de arrancar em grande neste começo de época....se o bieira for afastado nestes próximos dois meses seria excelente para não dar azar e sempre é um aquecimento pra depois das eleiçoes de 2009.
No que respeita ás movimentações do mercado, o mérito vai inteirinho pró Rui....qual vieira qual quê!!!! teve 7 anos pra ter mérito e nunca o teve!!!! Isto são tudo manobras por causa das eleiçoes!!! o mérito que ele teve em 7 anos vale nota 20.........20% claro está!!! e em dinheiro vivo.......!
Se não fosse, neste momento, a IMAGEM do Rui Costa a "suportar" o dia a dia do Benfica, queria ver se falavam do bieira assim....Ou acham que ele meteu lá o Rui para quê?? ELEIÇOES MEUS AMIGOS...ELEIÇOES!!



De Paulo Ferreira a 8 de Agosto de 2008 às 15:27
Obrigado pela perticipação.

Critico muitas vezes LFV e não concordo sempre com o que faz (e já critiquei aqui por várias vezes a sua política desportiva), mas não lhe dar mérito por nada de bom que o clube tenha ou faz não é, para mim, justo.
Antes de existir Rui Costa também existiram boas contratações (existiu seguramente um trabalho sólido do ponto de vista económico-financeiro) embora concorde que Rui é uma inquestionável mais valia.

Saudações,
Paulo Ferreira


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds