Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novo Benfica

Novo Benfica

29
Jul08

A grande razia

MO

Anuncia-se uma limpeza no balneário do Benfica mas o que mais me tem preocupado nos últimos anos é a razia à alma do Clube, a delapidação da sua História.

Chamou-me a atenção no dia de inauguração do novo estádio o facto do filme que passou nos video-screens não fazer qualquer ligação ao passado do Benfica: era um momento único para todos os que lá estavam e mais parecia que estavamos a ver um filme institucional da Somague: retro-escavadoras, betão e obra.

Tão pouco para um clube com a nossa dimensão.

Basta olharmos um pouco para campeonatos como o inglês ou outras modalidades nos Estados Unidos para entendermos que os responsáveis pelo marketing e comunicação dos Clubes, mais do que gerirem o presente, gerem um estado de espírito assente nos momentos mais altos de cada instituição. A isso chama-se gerir o orgulho, que é a única forma de qualquer adepto suportar Torneios do Guadiana e encarar os amigos na segunda-feira de peito cheio.

Lançar uma águia antes dos jogos e volta e meia em jantares e cerimónias de encher o olho chamar o Eusébio é muito pouco. O nosso Pantera Negra é muito mais do que uma estátua, embora cada vez menos assim pareça. E é muito mais que Rui Costa, disso não tenhamos dúvidas. E o Benfica será sempre mais que os dois juntos. E ninguém se pode esquecer disso...

Contratar Aimar por muitos milhões e descurar esta dimensão do Futebol é um sinal de falta de visão e de profissionalismo. Se a isto somarmos um treinador espanhol, jogadores de todas as nacionalidades e filiações clubísticas e a dispensa de jogadores profundamente enraízados com a realidade benfiquista sobra muito pouco.

Mais do que nunca, numa altura de revolução dentro do Clube e de crise de resultados, devíamos ter em atenção a alma. Gerir uma Marca tem tudo a ver com isso. E a maior Marca portuguesa da actualidade está a jogar em 2-5-3.

Chame-se a nossa História, os nossos heróis, inspire-se a bancada, o banco e o balneário e peça-se a superação de todos. Estar na Luz deve ser uma responsabilidade, um orgulho e uma extraordinária oportunidade para todos.

Na bancada ao menos estão sentados Diamantino e Chalana. Pode ser que ajude.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Depena galinhas 29.07.2008

    Têm 31 campeonatos ganhos, da qual, cerca de 30 de uma forma desonesta, ganhos no regime, onde não havia Press livre, onde todos os abusos, subornos, extorsões e falsificação de resultados foram cometidos pelos brumelhos...sem que tenham vindo a lume, abafados pelo regime e interesses instalados!!!

    Acerca do ultimo campeonato gannho, palavras do luis dos Pneus:

    "Não deviamos ter ganho este campeonato", mais um que não conta, e que não vos reconhecemos...

    Desta forma, nós vos reconhecemos qualquer campeonato ganho!!!!!!
  • Além do mais, devia estudar melhor os seus livros de história, o Regime de que fala acabou em 1974, vá ver quantos campeonatos o Benfica venceu depois disso...
    Mas, tentando entender o seu ponto de vista, e partindo do princípio que 30 dos campeonatos foram ganhos durante o Regime., então e do Porto ganhos entretanto?...
    Haja bom-senso...
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2011
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2010
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2009
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2008
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D