Domingo, 15 de Maio de 2011

António de Souza-Cardoso em 15/05/11 | comentar

O sonho de um Benfica  forte e campeão, de um Benfica de regresso à sua história e à sua grandeza, esfumou-se este ano por uma razão simples - o Clube não consolidou um modelo de gestão e de organização, capaz de criar uma cultura e atitude de exigência, de entrega e de humildade que envolvesse e agregasse todos os agentes, desde o simples roupeiro, ao Presidente da Direcção.

 

Gostava de dizer claramente, sem tibiezas e numa versão desapaixonada e fria que hoje, se a Marca, a Mistica e a Universalidade do Benfica (a sua massa associativa e simpatizante, a sua memória, a sua diáspora e e a sua história) se juntassem à organização e à gestão do F. C. do Porto, tinhamos como resultado um portentado só comparável a um Barcelona ou a um Manchester que, não por acaso, disputarão o titulo de Campeão europeu.

 

O último jogo com o Leiria é apenas um exemplo do desnorte e da desmotivação que atingiu a equipa, com dirigentes e treinadores ressacados de uma festa efémera, esquecendo-se de que havia uma equipa por (re)fazer (tinham saido Ramirez e Di Maria e, mais tarde, David Luiz) em termos fisicos e animicos.

 

Tal não ocorreu e o resultado está à vista.

 

Falar de corrupção ou conspirações é mero fanatismo. Embora me pareça que o Benfica se afastou das esferas de influencia e de

poder (que infelizmente existem e fazem parte do "jogo") e por isso tem sido prejudicado pelas arbitragens a verdade é que, como até Jorge Jesus reconheceu, não foi por isso que não fomos campeões. É que não podemos esquecer que ficamos a 21 pontos do Porto e fomos copiosamente derrotados pelos nossos rivais em tudo quanto foi decisivo.

 

O Benfica tem que voltar a nascer, com a humildade de quem recomeça, mas com a determinação de quem sabe que é maior e melhor.

 

Só precisamos de uma gestão e de uma organização diferentes. Com estes ou com outros protagonistas, mas certamente com outra ambição e outra responsabilidade.

 

 




7 comentários:
De AL a 5 de Julho de 2011 às 16:34
Período "zero" para o blog "novobenfica"


De Victor Amorim a 23 de Maio de 2011 às 14:11
Caro António De Souza-Cardozo

Como sabe, habituei-me a vê-lo comentar na agora FC Porto Canal, e admirar os seus comentários.

No entanto, neste caso, estou em quase total desacordo!!

Se temos responsabilidades? temos!

Direcção, Equipa Técnica, Jogadores e adeptos, todos temos responsabilidades, e exactamente por esta ordem.

Os adeptos que têm a possibilidade de comentar e de falar para as massas, têm uma responsabilidade acrescida, pelo que dizem, pelo que trasmitem.

E neste caso, não foi feliz, pq não queremos ganhar com a organização do FC do Porto, pq essa sabemos nós qual é.

Dizer que as arbitagens não tiveram influência, muita influência e em momentos chave (nomeadamente, Guimarães e Braga) é não estar a ser rigoroso e a contardizer alguns dos sues posts.

Abraço,

Vicroe Amorim


De calheirices a 22 de Maio de 2011 às 19:58
21 pontos? e depois? esqueces uma coisa: à jornada 22 fomos de novo roubados e ficámos a 11 pontos.

jornada 22, 11 pontos. o campeonato foi decidido aí, e depois apenas foi um cumprir de calendario, sem o qual nao teriamos ficado a 21 pontos.

a 22ª jornada, tinhamos sido prejudicados em 10 pontos. braga, guimaraes, nacional e academica. 3 delas logo no arranque.

a 22ª jornada o porto tinha sido beneficiado em 13 pontos: guimaraes, coimbra, vila do conde, aveiro, figueira, braga, e em casa com braga e setubal. prejudicado apenas em alvalade.

o que aconteceu depois disso, é peanuts. a ser levado ao colo assim tambem eu ganhava a liga europa. nem vou falar do domingos gomes e fernando povoas.


De Sakana a 16 de Maio de 2011 às 01:10
http://sakanagem69.blogspot.com


De jbs a 15 de Maio de 2011 às 17:06
Já cá faltava o branqueamento e o elogio à "organização" do clube corrupto. Sim, perdemos com eles. Mas também é verdade que o Hulk aparece ao intervalo do crac-Benfica com a língua azul (e segundo consta mijou sangue por uma semana). E também é verdade que o campeonato foi ROUBADO nos 5 primeiros jogos, com 10 pontos subtraídos ao Glorioso e outros 10 oferecidos aos andrades. Junte-se a isso todas (todas!) as arbitragens este ano a prejudicar-nos, o roubo vergonhoso de Braga e a desmotivação da equipa após esse escândalo, e facilmente se vê que mesmo com a amarelinha ao intervalo os corruptos nunca teriam chegado em primeiro ao final do campeonato com árbitros isentos.
A mesma amarelinha, um golo em claro fora de jogo e um outro precedido de falta a nosso favor afastaram o SLB da final da taça para lá colocarem os corruptos.
Mas o que interessa é elogiar a organização e gestão do CRAC, afinal esta só terá igual na Camorra ou na Cosa Nostra...

PS: Isto não é negar os erros de gestão e a desmoralização da equipa que levaram às nossas derrotas, sendo que a menos desculpável foi a de Braga. Mas cada vez que somos derrotados pelos métodos vergonhosos da Palermo do Douro, aparece logo este elogio à gestão do Capo, e para isso já não há paciência.
Se quiserem ser isentos, vejam logo como seria se as arbitragens tivessem sido ao contrário este ano, quantos seriam os pontos de vantagem do SLB, mesmo sem ter conseguido ultrapassar as segundas partes da amarelinha?


De VIAJANTE VERMELHO a 19 de Maio de 2011 às 04:55
Afinal não sou só eu e muitos mais a notar o viciozinho do dr. Cardoso em elogiar o corrupto.
Bastará dispôr de algum tempo e pesquisar este mesmo blog para se confirmar, desde início, a tendência subreptícia de elogiar de alguma maneira o tal Capo.
Se calhar até são amigos e a gente não sabe.


De Julio Ferreira a 21 de Maio de 2011 às 10:56
a merda é que o hulk mijou sangue por uma semana e passada essa semana comeu-te a liga europa. Andou a mijar sangue estes dias e já está pronto para comer a taça de portugal. Depois pode ir de férias e mijar sangue as férias todas que em Agosto está cá outra vez para continuar a mijar sangue.
Continua a delirar e nao abras os olhos, que eles vao enchendo a vitrine.
80% dos adeptos do Benfica é só tótós e com o vieria á cabeça, nem daqui a 50 anos ganhas uma competiçao europeia.


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds