Terça-feira, 5 de Abril de 2011

Miguel Álvares Ribeiro em 05/04/11 | comentar

Infelizmente o Benfica não foi capaz de se superiorizar ao Porto no jogo do passado Domingo e fraquejou novamente num momento importante.

 

Mais uma vez Roberto fica ligado pela negativa a este desaire, pois aquele inacreditável primeiro golo contribuiu decisivamente para que o Porto pudesse gerir o jogo da forma que melhor lhe convinha.

 

Também mais uma vez a equipa do Benfica mostrou que ainda tem dificuldade para se afirmar em momentos de maior tensão, ao contrário do nosso rival que, sem ter feito exibições excepcionais, conseguiu gerir os jogos e o campeonato de forma segura, aguentando sem dificuldades a “pressão”.

 

Mas, pior ainda que o mau resultado desportivo e a entrega em nossa casa do campeonato ao Porto, foi o que sucedeu no final do jogo, cortando a iluminação e ligando o sistema de rega do relvado para perturbar a comemoração do adversário, que demonstram uma falta de desportivismo e de educação que são inaceitáveis em qualquer instituição e, em especial, numa com a grandeza e os pergaminhos do Sport Lisboa e Benfica.

 

Quem age assim não tem qualquer legitimidade para assumir a luta pelo "fair-play" no futebol português. Gostaria de acreditar que a Direcção do Benfica foi alheia a estes acontecimentos, mas então como se justifica que não tenha condenado imediata e veementemente o sucedido? Que não tenha pedido desculpa ao adversário pelo sucedido? E que não tenha ordenado ainda uma investigação para apurar responsabilidades?

 

No meu post anterior disse, a propósito das desagradáveis peripécias que antecederam o jogo, que “esteve mal a Direcção do Benfica neste assunto”. O que se passou depois do jogo é muito pior e a Direcção do Benfica não só esteve muitíssimo mal como desrespeitou grosseiramente a grandeza do nosso clube.

 

Não me revejo neste tipo de comportamentos e penso que uma enorme maioria dos adeptos do Benfica também não. O que aconteceu é demasiado grave e não pode deixar de ter consequências.




21 comentários:
De Joseph Lemos a 5 de Abril de 2011 às 15:04
Perguntando:

Se a situação se invertesse, poderia o Benfica e seus adeptos festejar no Dragão?

Poderiam os jogadores do Benfica passear pela cidade como sucedeu com os jogadores do porko no Parque Eduardo VII?

Chegaria o autocarro do Benfica a Lisboa sem ser molestado como aconteceu com o do porko na viagem de retorno?

Não me revejo nesse tipo de falso moralismo e, como eu, existem milhares de Benfiquistas pensando do mesmo modo.

É por causa desses falsos moralismos que os corruptos nos agridem, nos enxovalham e o seu presidente até de palhaços chama aos Benfiquistas depois de um seu Vice-Presidente ter sido cobardamente agredido perante testemunhas.

Para as virgens ofendidas aconselho irem consultar o electricista.


De Miguel Álvares Ribeiro a 5 de Abril de 2011 às 15:39
Boa tarde
Lamento sinceramente que haja benfiquistas que sejam capazes de justificar o que de mal se faz porque há quem faça tão mau ou pior ...

Assim nunca iremos a lado nenhum.

Não é descendo os comportamentos ao nível dos que criticamos aos outros que alguma vez seremos capazes de nos salientar pela positiva!


De Fernando Albuquerque a 5 de Abril de 2011 às 15:52
Então Sr Miguel Alvares Ribeiro, é continuarmos a ser agredidos e violentados, é continuarmos a ser perseguidos, é continuarmos a ser enxovalhados no norte, é levarmos com bolas de golfe, com pedras,as nossas Casas a serem constantemente vandalizadas, não podermos passear na cidade do porto com o cachecol do SLB, é o fcp não erguer a nossa bandeira, são os jogadores do porto recusarem-se entrar em campo com crianças pela mão só porque estão equipadas à Benfica???? E vem o Sr criticar por se terem apagado as luzes??? Tenha dó, das duas uma, ou nunca foi ao norte ou quando vai, vai disfarçado...


De Joao Silva a 5 de Abril de 2011 às 21:33
Em 2004/2005 eu festejei o título no Porto sem incidentes...

Assinado: SLB no Porto (porque aqui também existe gente honesta... na mesma proporção do que aquela que existe no resto do país)


De Fernando Albuquerque a 7 de Abril de 2011 às 11:40
Sem incidentes??? Então e o que se passou nos Aliados quando Benfiquistas quiseram ir festejar o titulo e foram espancados e não deixaram ir lá nenhum Benfiquista???? E as Casas do Benfica que foram vandalizadas????

Custa-me ver Benfiquistas sempre contra o SLB, aqui é a grande diferença. Os responsáveis do porto podem fazer o que quiserem até corrupção e têm sempre o apoio dos seus adeptos...


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds