Terça-feira, 5 de Abril de 2011

Miguel Álvares Ribeiro em 05/04/11 | comentar

Infelizmente o Benfica não foi capaz de se superiorizar ao Porto no jogo do passado Domingo e fraquejou novamente num momento importante.

 

Mais uma vez Roberto fica ligado pela negativa a este desaire, pois aquele inacreditável primeiro golo contribuiu decisivamente para que o Porto pudesse gerir o jogo da forma que melhor lhe convinha.

 

Também mais uma vez a equipa do Benfica mostrou que ainda tem dificuldade para se afirmar em momentos de maior tensão, ao contrário do nosso rival que, sem ter feito exibições excepcionais, conseguiu gerir os jogos e o campeonato de forma segura, aguentando sem dificuldades a “pressão”.

 

Mas, pior ainda que o mau resultado desportivo e a entrega em nossa casa do campeonato ao Porto, foi o que sucedeu no final do jogo, cortando a iluminação e ligando o sistema de rega do relvado para perturbar a comemoração do adversário, que demonstram uma falta de desportivismo e de educação que são inaceitáveis em qualquer instituição e, em especial, numa com a grandeza e os pergaminhos do Sport Lisboa e Benfica.

 

Quem age assim não tem qualquer legitimidade para assumir a luta pelo "fair-play" no futebol português. Gostaria de acreditar que a Direcção do Benfica foi alheia a estes acontecimentos, mas então como se justifica que não tenha condenado imediata e veementemente o sucedido? Que não tenha pedido desculpa ao adversário pelo sucedido? E que não tenha ordenado ainda uma investigação para apurar responsabilidades?

 

No meu post anterior disse, a propósito das desagradáveis peripécias que antecederam o jogo, que “esteve mal a Direcção do Benfica neste assunto”. O que se passou depois do jogo é muito pior e a Direcção do Benfica não só esteve muitíssimo mal como desrespeitou grosseiramente a grandeza do nosso clube.

 

Não me revejo neste tipo de comportamentos e penso que uma enorme maioria dos adeptos do Benfica também não. O que aconteceu é demasiado grave e não pode deixar de ter consequências.




21 comentários:
De Sport Lisboa e Benfica a 28 de Abril de 2011 às 15:39
Penso que o problema do Benfica nos jogos contra o Porto é mais ao nível psicológico do que ao nível técnico e táctico.


De Anónimo a 19 de Abril de 2011 às 13:55
VOTE NO GLORIOSO EM:

http://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

PEÇO O FAVOR DE DIVULGAREM SFF.OBRIGADO


De Dylan a 12 de Abril de 2011 às 17:56
Proponho que, para quem recebe o Benfica à pedrada, com bolas de golfe, com galinhas e outros artefactos atirados para dentro do terreno de jogo, com a tentativa reincidente de humilhar e achincalhar o adversário e os seus símbolos - muitas vezes com a troca de comunicados fazendo menção ao talibanismo e ao nazismo, levando indirectamente à vandalização das Casas do clube - seja recebido com pompa e circunstância. Organize-se um convívio dentro do Estádio da Luz com a degustação das 7 Maravilhas Gastronómicas de Portugal, contrate-se o Coro de Santo Amaro de Oeiras para interpretar o hino do visitante, substituam a água dos aspersores por champanhe e larguem o fogo de artifício ao som da Pronúncia do Norte! Não, isto não é desportivismo, mas um apagão não pode fazer esquecer 30 anos de intimidação e ódio regional atiçado por alguém que não sabe estar na vida nem no futebol.


De calheiros paixão a 10 de Abril de 2011 às 19:00
fairplay? para outros clubes, devemos tê-lo.

para andrades, corruptos e promotores do ódio, da violência, e da guerra civil em portugal, isto foram beijinhos.

eles agridem; apedrejam impunemente, com o beneplácito da polícia, além de informações sobre os sítios não vigiados; pilham estações de serviço, e pinto da costa em qualquer entrevista é o primeiro a dizer dos superdragões: "admiro-os muito". a polícia nada faz, mas na luz persegue pessoas que não fizeram malnenhum e desata aos tiros; eles corrompem o futebol, como é do domínio público.

o facto de lhes termos dado uma molha às escuras não diminui a nossa dignidade nem fairplay num milésimo. porque são a escória do desporto portugês.


De tp a 6 de Abril de 2011 às 15:36
Oh Albuquerque,
ou é cínico, ou ignorante ou mal informado. Esperemos que seja a última. Sempre vi, repito SEMPRE, as criancinhas a entrarem em campo, 11 vestidas com 1 equipamento e as outras 11 com o outro equipamento. Isto é, deveria haver ( COMO EM TODOS OS ESTÁDIOS DO MUNDO ) 11 vestidas com o equipamento do Porto e 11 vestidas com o equipamento de benfica.
E que é que os inacreditáveis saloios que agora dirigem o benfica fizeram ? Apresentaram as 22 crianças vestidas à benfica.
Que o LF Vieira, empreiteiro chico esperto e semi analfabeto pense que é esperto é uma das maravilhas do mundo moderno. Mas pensará porventura que os outros são todos burros ?

O benfica é um grande clube. tem, entre os seus adeptos, de tudo, como aliás todos os clubes. Tem adeptos civilizados como o autor deste post, de quem aliás conheço parte da família.

E será que se revêem neste labrego que agora dirige o benfica ? E não poderá haver mais discernimento em adeptos como o Albuquerque ? Para termos comentários tipo rato de esgoto já lá tem o Silva. Não precisam de enveredar pelo mesmo caminho!


De Eduardo Samagaio a 7 de Abril de 2011 às 15:28
tp

está enganado ... isso é verdade quando a organização do jogo é 'neutra'

assim tipo final da 'uefa' ou da 'champions' percebe?

e no 'estádio da luz' não seria a primeira vez que a equipa do 'porto' entraria com os miúdos - são escolinhas !!! - do 'benfica'

e o contrário também era usual nas 'antas' ...

ao que parece a perfídia tomou definitivamente conta deste futebolzeco



De tp a 7 de Abril de 2011 às 16:21
Caro Eduardo,

bom, se diz que assim é, acredito.
Mas nunca vi ( o que não quer dizer que não seja verdade ). Em todos os jogos onde vi estes desfiles acontecerem no início, sempre foram os 2 equipamentos que apareceram.

Assim, digo-lhe que se fosse jogador do Porto também me tinha recusado a desfilar com 22 crianças à benfica. Porque realmente nunca vi!

Mas estas questões de lana caprina deixo-as para vermes como o Gomes da Silva.

Comparado com ele o A P Vasconcelos é um tipo equilibrado. E, pelo menos, vê-se que gosta de futebol.

O Silva tem a o tipo de argumentação de uma criança de 6 anos. Bem esteve o Dias Ferreira quando lhe disse " Não desço ao seu nível !"


De Águia de Prata-Sócio 11554 a 8 de Abril de 2011 às 12:37
Caro Tp

Você vem para este blog só despejar insultos...é vermes, é labregos, é saloios.....é uma alegria.....mas quando é escreve umas palavrinhas sobre os filmes do you tube com o Grande Papa, sobre os juízes e policias corruptos da Palermo Portuguesa , sobre as agressões e ameaças de morte aos "Bexigas", sobre as viagens "Calheiros" ao Brasil pagas pelo clube mais corrupto da Europa, etc,etc,etc ?
O caro TP bem pode fazer os malabarismos que quiser mas a agremiação anti-Benfica secção norte ficará para sempre conhecida pela corrupção, pela fruta, disso nunca se livrará, faça o TP o que fizer, disso nunca se livrará, em toda a Europa do futebol, lembre-se disso.


De Gaspar Costa a 5 de Abril de 2011 às 18:54
Estou triste, mas por perder em casa e permitir ao fcp fazer a festa de campeão na Luz, faltou classe à equipa e faltou principalmente, uma vez mais, um guarda-redes na verdadeira aceção da palavra, Roberto já tem dado provas ao longo da época definindo-se como o Coveiro do Benfica desta temporada, com toda a complacência de JJ , que com esta actuação minimiza e retira qualquer confiança e mesmo estimulo a Júlio César e Moreira, para mim, desde a 4ª jornada que defendo que qualquer destes 2 é melhor que Roberto.

Quanto ao triste final após o jogo, só identifica quem são os lideres do S.L . Benfica e qual a sua dignidade, as ações ficam com quem as pratica, como o Pedro Fonseca sabe, não morro de amores por LFV e este foi só mais um pormenor da sua ( falta ) de categoria para o cargo que ocupa, além disso voltamos a acabar um campeonato sabe-se lá a quantos pontos do 1º, para já são 16 ....

Saudações Benfiquistas,

Gaspar Costa


De FranciscoB a 5 de Abril de 2011 às 17:12
Do Blogue mau mau:
COMOÇÃO:


É assim que o SLB agradece o enorme fair play, a gentileza, diria mesmo mais, a politesse do Dragão? Eles, que nem ousam, por respeito, escrever o nome do Benfica no placard electrónico e cantam a plenos pulmões o nosso nome, e o das nossas mães, em todo os jogos da Liga, da Taça, da Liga Europa? Que vergonha benfiquista. Estou certo de que se fosse ao contrário manteriam as luzes acesas, até para melhor nos oferecerem as bolas de golfe.
Como é que há uns mais bem educados do que outros, é coisa que me ultrapassa.


De rui pereira a 5 de Abril de 2011 às 16:25
Estou totalmante de acordo com o post.
Estas atitudes feriram a honra do SLBenfica.

O BENFICA NÃO É ISTO.

Os reponsáveis pelo Benfica não foram eleitos para denegrir a imagem do nosso grandioso Clube.
Com que cara podem agora falar de fair play?

Aos adeptos que acham tudo isto muito bem feito, uma palavra: HIPÓCRITAS.
Como se podem considerar reles, torpes, baixas, etc; este género de atitudes no adversário, ao mesmo tempo que se arranjam descupas e justificações, quando somos nós a fazê-lo?
Deviamos dar o exemplo de superioridade que sempre reclamamos ter.

O BENFICA NÃO É ISTO.

Os reponsáveis por estas tristes atitudes, desiludiram-me, bem como a milhares de Benfiquistas, porque apenas demonstraram ser tão baixos como os do outro Clube.

O BENFICA NÃO É ISTO.

Às vezes temos dentro de portas quem prejudique mais o Clube do que a porcaria que é o futebol português.
Basta de tiros no pé.
Alguém terá de ser responsabilizado.

O BENFICA NÃO É ISTO!!!!!


De antoniomaia a 5 de Abril de 2011 às 16:15
vai cagar, tens andado onde? querias o quê? que o Benfica oferecesse os foguetes e o champanhe? nota como os jogadores morcões saltam de felicidade chamando filhos da puta aos benfiquistas, podes escrever sobre o assunto, é melhor. já foste às antas ver um jogo contra o Benfica? melhor, sabes o que se passou completamente nas ultimas vezes que o Benfica se deslocou ao estádio dos morcões andrades?
ou foste tu que apagaste a luz e estás a disfarsar :) escreve sobre a capa da Bola, sobre a operação do Nuninho e não te metas em coisas que não sentes
força Benfica!
força Luis Filipe Vieira!
e pluribus unum


De rui pereira a 7 de Abril de 2011 às 03:01
Por acaso até já caguei, mas descansa que da próxima vez que o fizer lembrar-me-ei de ti.
Não, não queria que lhes oferecessem foguetes, queria apenas que tivessemos tido um comportamento digno.
Já, já fui à antas ver vários jogos do Benfica, sou um Benfiquista da cidade do Porto.
Só temos autoridade para criticar o que eles fazem se não fizermos o mesmo, caso contrário somos a mesma merda que eles, sinceramente sempre pensei que não.
Quanto ao que fazem os portistas, a direcção do porto ou os jornais, lembrar-me-ei deles também, da próxima vez que for cagar.
Nem sequer me preocupam as de alguns adeptos do meu Clube, porque energúmenos, infelizmente há-os em todo o lado.
A mim preocupam-me apenas as atitudes e os exemplos que o meu Clube dá.
Aliás, o tipo de adepto que tu és, fica bem demonstrado quando me dizes para não me meter no que não sinto. Não me conheces de lado nenhum, e tens a arrogância de achar que sabes o que sinto ou deixo de sentir, só porque não partilho da tua opinião.
Sabes uma cena? As claques do clube cá de cima estão cheias de gajos assim.


De Joseph Lemos a 5 de Abril de 2011 às 15:04
Perguntando:

Se a situação se invertesse, poderia o Benfica e seus adeptos festejar no Dragão?

Poderiam os jogadores do Benfica passear pela cidade como sucedeu com os jogadores do porko no Parque Eduardo VII?

Chegaria o autocarro do Benfica a Lisboa sem ser molestado como aconteceu com o do porko na viagem de retorno?

Não me revejo nesse tipo de falso moralismo e, como eu, existem milhares de Benfiquistas pensando do mesmo modo.

É por causa desses falsos moralismos que os corruptos nos agridem, nos enxovalham e o seu presidente até de palhaços chama aos Benfiquistas depois de um seu Vice-Presidente ter sido cobardamente agredido perante testemunhas.

Para as virgens ofendidas aconselho irem consultar o electricista.


De Miguel Álvares Ribeiro a 5 de Abril de 2011 às 15:39
Boa tarde
Lamento sinceramente que haja benfiquistas que sejam capazes de justificar o que de mal se faz porque há quem faça tão mau ou pior ...

Assim nunca iremos a lado nenhum.

Não é descendo os comportamentos ao nível dos que criticamos aos outros que alguma vez seremos capazes de nos salientar pela positiva!


De Fernando Albuquerque a 5 de Abril de 2011 às 15:52
Então Sr Miguel Alvares Ribeiro, é continuarmos a ser agredidos e violentados, é continuarmos a ser perseguidos, é continuarmos a ser enxovalhados no norte, é levarmos com bolas de golfe, com pedras,as nossas Casas a serem constantemente vandalizadas, não podermos passear na cidade do porto com o cachecol do SLB, é o fcp não erguer a nossa bandeira, são os jogadores do porto recusarem-se entrar em campo com crianças pela mão só porque estão equipadas à Benfica???? E vem o Sr criticar por se terem apagado as luzes??? Tenha dó, das duas uma, ou nunca foi ao norte ou quando vai, vai disfarçado...


De Joao Silva a 5 de Abril de 2011 às 21:33
Em 2004/2005 eu festejei o título no Porto sem incidentes...

Assinado: SLB no Porto (porque aqui também existe gente honesta... na mesma proporção do que aquela que existe no resto do país)


De Fernando Albuquerque a 7 de Abril de 2011 às 11:40
Sem incidentes??? Então e o que se passou nos Aliados quando Benfiquistas quiseram ir festejar o titulo e foram espancados e não deixaram ir lá nenhum Benfiquista???? E as Casas do Benfica que foram vandalizadas????

Custa-me ver Benfiquistas sempre contra o SLB, aqui é a grande diferença. Os responsáveis do porto podem fazer o que quiserem até corrupção e têm sempre o apoio dos seus adeptos...


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds