Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2011

Pedro Fonseca em 28/02/11 | comentar

Definitivamente, vão ter de esperar mais algum tempo. Pelo menos, até ser matematicamente confirmado. Eu sei que para os lados do dragão estão todos apreensivos. E nem sequer disfarçam.

Mas, levar a coisa ao extremo do ridículo também me parece exagerado. Convocar adversários de circunstância para fazer o trabalho sujo, já é algo que diz muito do desconforto que grassa no dragão.

Ontem, na Luz, o Marítimo fez tudo e fez de tudo para compensar o encaixe financeiro pelo compra de Djalma pelo dragão. Meter 11 dentro do meio campo quase durante todo o tempo de jogo, não abona muito a futura carreira de treinador de Pedro Martins.

Menos abona o facto de ter sido cúmplice e/ou complacente com as súbitas incapacidades dos jogadores maritimistas para se manterem de pé. A coisa atingiu, aliás, momentos épicos de palhaçada.

Os verde-rubros caíam por dá cá aquela palha. Um aqui, outro ali, mais outro acolá. O relvado da Luz estava semeado de jogadores do Marítimo. Deitados, claro. Que a relva é bem tratada, já sabe, e com o fim de tarde apetecível mais puxava à sorna.

Já nem vale a pena falar do árbitro. Nem dos fiscais de linha. Fizeram o que puderam. Qual penálti qual quê; golo anulado, sim senhor, que não queremos estragar a festa ao dragão; expulsão dos do Marítimo, nem pensar, isso só para quem usa camisola vermelha. Assim, se faz a arbitragem em Portugal. Desde a primeira hora deste campeonato, sabemos que temos de lutar contra ela, a arbitragem.

O Benfica sabe que vai deparar-se com cenários idênticos até final do campeonato. Mas enquanto tiver a alma que demonstrou ontem na Luz e o público a apoiar de princípio a fim com o fervor que se viu, sentiu e ouviu, vai haver campeonato até ao fim.

Ó dragão, tens de te esforçar mais, dentro e fora das quatro linhas!!!

 




8 comentários:
De João Castro a 9 de Março de 2011 às 18:44
Caro Pedro,

Eu sei que para os lados da Luz estão todos apreensivos. E nem sequer disfarçam.

Mas, levar a coisa ao extremo do ridículo também me parece exagerado. Ora, caso não saiba o Djalma foi contratado enquanto jogador livre, sendo que o Marítimo já deu bastantes provas que não tem qualquer tipo de ligação com o Porto, antes pelo contrário, como poderá observar pelo folhetim Kleber.

Se o caso Kleber não lhe chegou, suponho que a entrevista do presidente do Marítimo ao jornal a Bola, deveria ter chegado, assim como a "reunião" entre o dito presidente e o advogado do Benfica.

Pessoalmente, agradeço este tipo de comentários, apenas demonstram o desespero que vai nessas cabeças.

Força nisso, é levantar a cabeça porque para o ano há mais.


De eu a 5 de Março de 2011 às 12:40
é pá, o marítimo colocou o porto em tribunal por causa do kleber, e o djalma vai a custo 0...
de certeza que tão desejosos de ajudar o porto...
a partir daí nem valeu a pena ler +...


De Sou do Benfica e isso me envaidece a 4 de Março de 2011 às 16:27
Só por curiosidade. Há coisas do car(v)alho!!!



"O FC Porto e o Porto Canal assinaram um protocolo que conjugará interesses das duas instituições, podendo o clube, “até ao Verão, assumir uma posição estratégica” naquela estação televisiva, revelou hoje à Lusa fonte ligada ao processo.
A cooperação entre as partes foi anunciada hoje pelas duas entidades em comunicado oficial nos respectivos "sites" na internet e ambas referem o reforço da sua imagem e intenções ao nível da comunicação.
O Porto segue assim um caminho diferente do Benfica, que tem um canal próprio, sendo que o clube nortenho aposta num canal regional e generalista já existente.
A sinergia de meios e plataformas de comunicação e marketing “levará a um posicionamento estratégico" do clube na empresa que gere o Porto Canal, assegurou a mesma fonte.
A transmissão em directo do FC Porto-Benfica, da 20.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, no sábado, será já um sinal claro do entendimento em curso entre as duas instituições.
O FC Porto revela no memorando de entendimento com os proprietários do Porto Canal (Media Luso, empresa participada do grupo espanhol Mediapro) que tem “como objectivo reforçar a expressão pública e o relacionamento" da instituição, "assim como promover a marca e os produtos e serviços associados”.
Por sua vez, sobre as intenções do protocolo, o Porto Canal anuncia que “será chamado a assumir uma dimensão reforçada no panorama televisivo português, consolidando o trajecto de reforço da notoriedade, da relevância e das audiências que tem vindo a percorrer”.
A Media Lusa é uma empresa com experiência nas transmissões televisivas do futebol português, assegurando os meios técnicos para a totalidade das transmissões televisivas para os vários canais portugueses, SportTv, RTP, SIC e TVI.
“O acordo é o primeiro passo de um plano que permitirá o reforço dos canais de comunicação e marketing do FC Porto, nomeadamente a nível da televisão, novos media, e ferramentas sociais”, lê-se ainda no comunicado do FC Porto, que remete para data oportuna mais informações sobre o assunto.
Por sua vez, o Porto Canal refere que o acordo “assegurará o incremento de meios de comunicação ao dispor de uma das instituições mais importantes do País”.





De dolviran a 1 de Março de 2011 às 20:28
qtos pontos vão à frente no campeonato dos cotovelos?



De vitor nunes a 1 de Março de 2011 às 19:02
De facto dizer que o Maritimo é aliado do Porto , não lembra nem ao Rui Gomes da Silva nem ao cineasta dos subsidios.Anedótico,não foi C.Pereira que deu a entrevista no jornal oficial do SLB?


De Barba azul a 28 de Fevereiro de 2011 às 14:40
Não me consigo decidir sobre qual adjectivo descreve melhor este post: ridículo? ou patético?!


De Ninja a 28 de Fevereiro de 2011 às 23:58
ridiculamente patético diria eu.

SLB SEMPRE


De VIAJANTE VERMELHO a 1 de Março de 2011 às 05:49
Xo..xo..porco...regressa ao curral...xo...xo...


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds