Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2011

Pedro Fonseca em 15/02/11 | comentar

Motivos vários levaram-me a estar ausente deste blog. Um blog de referência da blogosfera benfiquista. Um blog que atingiu um número de visitantes que o catapultou para a liderança dos blogues de futebol. Um blog que foi tema de notícias várias e que teve o prazer (e a honra, também) de ter visto o Presidente do Benfica marcar presença em três jantares de convívio para assinalar o seu lançamento, o 1º mês de existência e o ter atingido o meio milhão de visitantes.

Pelo meio desta ainda curta mas vibrante história, o blog foi colocado nas bocas do Mundo porque aí germinou uma candidatura à presidência do Benfica, a de Bruno Carvalho (não confundir com o candidato ao sporting), ele próprio um dos mentores, com António Souza-Cardoso, deste blog. Devo dizer, em abono da verdade, que esta foi uma iniciativa pessoal de Bruno Carvalho, que nunca colocou em causa a independência do blog durante a campanha eleitoral. Nem nunca Bruno Carvalho tentou ou fez questão de utilizar o blog e os seus membros para a sua campanha.

Talvez isso não tenha ficado claro na mente de alguns, que, de maneira precipitada e algo inexplicável, resolveram deixar de integrar a equipa fundadora.

Estas vicissitudes, todavia, vieram a prejudicar o blog, a sua influência, e a sua capacidade única de atrair visitantes. A razão de ser deste blog mantém-se, quanto mais não fosse porque é do Benfica que se trata. O António Souza-Cardoso, a quem quero aqui prestar a minha homenagem, tudo tem feito para manter vivo este espaço de referência benfiquista na blogosfera. Este esforço e dedicação é tanto mais admirável quanto o António Souza-Cardoso é um homem com uma actividade profissional de alta voltagem, que já lhe custou um pequeno e felizmente ultrapassado "susto".

Não fosse ele e, provavelmente, o Novo Benfica já não existia. É muito por ele que aqui continuo. Mas é também por respeito e amizade com o Raul Lopes, o Miguel Álvares Ribeiro e o José Esteves de Aguiar. Mas, principalmente, é porque um benfiquista nunca desiste; um benfiquista está sempre onde está o nome Benfica.

Peço desculpa aos leitores do blog esta prolongada ausência; pelo desculpa aos meus companheiros de painel. Estamos a atingir os 750 mil visitantes. É um número interessante. No final do campeonato, vamos qual o tráfego que geramos. E certamente que iremos fazer uma festa de arromba. Na Luz, no Jamor e em Dublin.




3 comentários:
De Antonio J a 21 de Fevereiro de 2011 às 14:57
Já não vinha cá há alguns meses.
Fui um dos que vinha cá ler quando escreviam mais pessoas (sim, havia pluralidade) e depois fui-me desinteressando.

Culpa do Bruno Carvalho, que jurou não usar o blog para fazer campanha e acabou por fazê-lo post sim, post sim. e culpa sua, que quis tanto proteger-se do contágio que passou a defender o LFV em toda a linha - ad nauseam, parecendo esquecer que o homem, como todos nós, comete os seus erros e faz as suas asneiras.

O Benfica (e os Benfiquistas, na sua generalidade) é grande e aguenta umas críticas aos seus dirigentes. o importante é não deixarmos de apoiar o Benfica.

mais, se estivesse um menino de coro na presidência do Benfica o mais provável era estarmos a fazer companhia ao Belenenses. Por isso prefiro um Presidente que erra a um Presidente que não falha mas também não age.

Hoje em dia há por aí muitos e bons blogues que falam do Benfica, das suas instituições societárias, dos seus defeitos, das suas muitas virtudes e, principalmente, dos jogos de futebol e dos nossos jogadores. Blogues que pensam e analisam o nosso futebol e olham para os nossos jogos e jogadores com olhos de ver.

Vir aqui para ler banalidades é, desculpem o termo, uma perda de tempo.

Não me levem a mal, a crítica não é bota abaixo. O blogue surge de uma boa ideia (pelo menos aquela que invocaram e publicaram, se havia outras não sei e sinceramente quem perdeu foi o blogue). Acredito que se falarem mais de bola e menos de política e/ou chavões sobre os jogos, o mais provável é recuperarem parte da vossa audiência.

Podem não concordar, mas há que tirar ilações a ENORME diminuição de visitas.

Boa sorte com a "renovação" do novo Benfica.

um abraço


De VIAJANTE VERMELHO a 16 de Fevereiro de 2011 às 01:58
Essa é boa!!!Quem?Bruno Carvalho?Esse?
Sousa Cardoso?Quem é?
Depois de criarem o blog para servir de trampolim a visionários e oportunistas logo desmascarados, desapareceram que nem ratas,excepção feita aos que, corajosamente, não pactuaram com a manobra e se demarcaram de tão ignóbil cilada.
Na realidade este blog usando abusivamente o nome Benfica, não tem razão de existir e a prova está aí com 1 comentário ou 2 por post.É que os Benfiquistas não são lorpas e se alguma vez caem,levantam-se e desmascaram os figurantes.
Os únicos que ainda merecem algum crédito é o Aguiar e o Pedro mas pelo que se vê...
Mas falando apenas dos dois primeiros e para se aquilatar o contorsionismo de ambos, bastará rebuscar as suas intervenções desde início, se é que um dia não as farão desaparecer para não ficarem vestígios de tamanhos dislates a que se assistiu e gravou.
Quanto ao número ''interessante'', se não o fizerem desaparecer, poderá verificar-se que a maior percentagem de comentários foram contra à ''doutrina'' de bota abaixo a LFV que, pura e simplesmente, disse NÂO, ao tacho que o Bruno Carvalho pretendia na Benfica TV.O próprio Bruno nunca o desmentiu.
Claro que LFV é muito mais esperto e sabe mais a dormir que ''os novos benficas'' juntos, E por assim ser, compareceu nos tais jantares para que foi convidado para não o acusarem de recusa a ''convites de benfiquistas''.É que o Presidente é mesmo PRESIDENTE!
Então o blog vai ser revitalizado, certo? Que o seja mas os Benfiquistas não deixarão de estar alerta para novas manobras de diversão contro o Benfica e LFV. Isto é,se os deixarem porque,pelo menos os ditos cujos, são mestres a censurar os comentários que não lhes convém.E não me refiro a comentários ofensivos.
Cá os esperamos.


De FranciscoB a 15 de Fevereiro de 2011 às 17:50
Walk on.


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds