Sábado, 29 de Janeiro de 2011

Miguel Álvares Ribeiro em 29/01/11 | comentar

 

Em mais uma clara demonstração de que só lhes interessa a manutenção do poderio que lhes permitiu levar a cabo todos os atropelos ao interesse da verdade desportiva, algumas associações de futebol (vejam lá se conseguem adivinhar de onde) impediram a adaptação dos estatutos da FPF à lei de base do sistema desportivo.

 

Nem o facto de a selecção e alguns dos clubes que, supostamente, deviam representar virem, muito provavelmente, a ser proibidos de competir a nível internacional, nem mesmo a possibilidade de a própria FPF poder perder a capacidade de organizar competições desportivas inibiu estes “dirigentes” associativos de, irresponsavelmente, defenderem a sua capacidade de influenciar e decidir o rumo das competições desportivas organizadas pela FPF.

 

Este é, sem dúvida, um dos dias mais negros do futebol português, por culpa de meia dúzia de irresponsáveis que não sabem ser verdadeiros dirigentes desportivos.

 

A bem do futebol português só espero que sejam os estertores finais deste polvo que tão mal fez ao futebol português nas últimas décadas.




8 comentários:
De Corvus Corax a 3 de Fevereiro de 2011 às 21:56
Peço desculpa, mas por lapso coloquei o comentário no post errado. Era obviamente dedicado à vitória do Benfica no Dragão, da passada Quarta-feira.

(este serve apenas para rectificar o erro, não pretendendo portanto que seja publicado)


De Corvus Corax a 3 de Fevereiro de 2011 às 21:53
Olá, gostaria não só de enviar a todos um forte abraço benfiquista, carregado de contentamento por esta importante vitória (que mais do que um resultado é sinónimo da superação de um "trauma" que parecia insuperável nas deslocações ao Dragão) como também deixar o link para o post que coloquei no meu blog relativo a este encontro, que pretende revelar com ironia a vergonhosa atitude e falta de desportivismo do FCP sempre que o adversário é o nosso Benfica. Deixo à vossa consideração:

http://os-passaros.blogspot.com/2011/02/ontem-noite-o-benfica-ganhou-ao-futebol.html

Um forte abraço benfiquista!


De Abel Maciel a 2 de Fevereiro de 2011 às 00:48
Encontrei este pertinente post num blog benfiquista com o título: O SECRETÁRIO E OS FORA DA LEI

Dois anos decorridos, a F.P.F. e todo o futebol português estão fora da Lei.
A pouca vergonha e o compadrio foram confirmados no último sábado ao ser chumbada a adequação dos Estatutos ao Regime Jurídico das Federações Desportivas, acto este protagonizado e encabeçado,na sua maioria, pelas Associações corruptas do Norte, comandadas pelo cacique a soldo Lourenço Pinto.
O Governo, através do anafado e inútil Secretário de Estado, colabora na manobra e na bandalheira que é o desrespeito por uma Lei aprovada na Assembleia da República.
Uma Lei que confere todo o poder para arrasar as arbitrariedades e libertar de uma vêz por todas o futebol português das grilhetas da corrupção. Mas o que se pode esperar de um governo também ele comprometido e corrupto?

As medidas da FIFA e da UEFA não se vão fazer esperar.País (Selecções) e clubes vão sofrer as agruras dessas mesmas medidas e o descalabro vai ser mais profundo, mais agreste do que se possa imaginar.
E tudo isto porque um comprometido,anafado e inútil Secretário de Estado não possui um pingo de vergonha, escrupulos e honestidade para por em prática e fazer valer a letra de Lei.
E seria tão fácil:

1.Suspender de toda a actividade e dissolver a F.P.F..
2.Criar a nova Federação sob a égide da Lei e atribuir-lhe o património da anterior.
3.Conceder filiação às Associações que se submetam aos novos Estatutos.
4.Chamar a si toda a organização dos campeonatos de futebol, a arbitragem e dissolver a LPFP.

Estas as medidas-base a pôr em prática por um Secretário de Estado com os tomates no sítio e evitar a morte certa do futebol português.

Uma outra alternativa mais prática mas de difícil execução uma vez que o futebol português não possui a força e o peso suficientes para impôr o que quer que seja nas altas instâncias, seria a UEFA excluir das suas competições todos os clubes das Associações que chumbaram a adequação dos Estatutos.

SALVE-SE QUEM PUDER!


De OBSERVADOR ATENTO a 31 de Janeiro de 2011 às 11:10
Caro Miguel,

Para se perceber o sistema, nada melhor que o comportamento da Associação de F P. O seu líder tudo fez, para impedir o cumprimento duma lei da República, a lei de bases do desporto, tentando, a todo o custo, manter um sistema, em que o controlo dos órgãos decisivos era o objectivo primário. Todos sabemos quem foi o beneficiário escandaloso de um tal sistema, em que os fins justificaram os meios, por mais sinistros que os mesmos tenham sido. Talvez nem tenha sido tão má como se diz a rejeição dos novos estatutos, já que mostrou até onde pode ir esta gente, em nome de um sistema. O desafio feito ao poder democrático só pode ter uma resposta, que passa pela bomba atómica, sob pena de o crime compensar. Porque será que o clube do APITO DOURADO, pelas vestes de Lourenço Pinto, está barricado contra o poder democrático. Eu respondo: porque sabe que lutando com armas iguais será reduzido à sua dimensão, ou seja disputar com o Sporting o 2º lugar, tudo o resto é paisagem. É inacreditável a postura de tais figurões, mas desta vez serão, irremediavelmente, derrotados. Quanto à raia miúda que se posicionou ao lado dos revoltosos é importante tomar nota, já quanto às Associações de Leiria, Braga, Coimbra e Porto, julgo que deveriam ser processadas pelo eventual prejuízo causado ao futebol português. Sopram os os ventos da mudança final e os mortos ainda estrebucham. Não há pachorra!!!!


De ANTI-URUBUS a 31 de Janeiro de 2011 às 09:22
Caro senhor, É lamentável constatar a tendência que muitos têm para falar daquilo que não sabem, para defenderem aquilo que lhes parece que conduziria ao beneficio dos seus interesses. È o caso. Ouçam e leiam aquilo que sobre esta matéria vem sendo dito pelo Prof. José Manuel Meirim . Não alimentem movimentos como aquele que conduziu à despromoção do Gil Vicente, em benefício do Belenenses, cujo epílogo nos tribunais estará para breve. Cumprimentos.


De Dylan a 29 de Janeiro de 2011 às 23:53
E, de repente, as palavras de Carlos Queiroz de que "era preciso varrer toda a porcaria da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)", voltaram a fazer sentido. O professor já tinha apontado aos cozinhados: desde "cabeça de polvo" passando pela novidade de "porco à lagareiro", em resposta ao seu ridículo processo de despedimento de cargo de seleccionador nacional. Mesmo com uma Federação a ver o seu estatuto de utilidade pública desportiva suspensa pela inadequação estatutária ao novo Regime Jurídico das Federações, o caldeirão eleitoral para a cadeira da presidência vai ardendo em lume brando. Perfilam-se as associações distritais de futebol, especialmente a maior, ao melhor estilo das panelinhas dos anos 80 e 90, com vista ao assalto final pelo domínio do futebol português, agora que os órgãos de decisão transitam para a tutela da FPF e a Liga passa a ser obsoleta pois já cumpriu a sua função.




De Seismilhoesum a 29 de Janeiro de 2011 às 22:18
Espero que o Governo (o nosso Desgoverno) tenha a coragem de os por na linha. Suspensão da Selecção? Clubes portugueses fora da Europa? É já! Vamos LIMPAR de uma vez por todas "Isto"!


De wessel25 a 29 de Janeiro de 2011 às 21:27
Plenamente de acordo ...
Estes senhores estão a prestar um mau serviço ao futebol português e ao interesse público e devem ser responsabilizados por isso a todos os níveis ...

Saudações


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds