Sexta-feira, 17 de Dezembro de 2010

José Esteves de Aguiar em 17/12/10 | comentar

 

Apesar de - reconhecidamente e agora até pelos próprios responsáveis - o Benfica se encontrar a realizar uma época abaixo dos seus pergaminhos e da qualidade do plantel que possui, ainda há muito para ganhar.

 

Daí o título deste post, uma vez que considero que o nosso clube tem que encarar todo o tempo que ainda resta nesta época como Missão Possível.

 

Com efeito, apesar de o FCP estar a praticar um futebol consistente, ainda no jogo da última jornada, em casa e contra o Vitória de Setúbal, ficou bem patente que poderá vir a perder bastantes pontos até final do campeonato.

 

Daí que eu seja daqueles que acreditam firmemente que a conquista do título de campeão nacional 2010/2011 não é uma miragem, mas sim uma missão possível.

 

De igual modo, a Taça de Portugal e a Taça da Liga são, desde que abordadas com seriedade e profissionalismo, duas competições que podem perfeitamente ser conquistadas pelo Benfica, constituindo-se assim como verdadeiras missões possíveis.

 

Quanto à Liga Europa e se tivermos como bitola o comportamento do nosso clube na Liga dos Campeões, o futuro não parece augurar nada de muito bom.

 

No entanto, parece que o sorteio não foi mau de todo, porque o Estugarda terá que ser considerado como uma equipa ao alcance das nossas possibilidades, logo, mais uma missão possível.

 

É claro que, com a abertura do mercado em Janeiro e ajustes de plantéis, a actual posição do Estugarda na tabela classificativa do campeonato alemão poderá nada significar, até porque a nível da Liga Europa, foi claramente superior no seu grupo, onde venceu cinco jogos e apenas perdeu um.

 

Será seguramente um adversário complicado, como o será qualquer outro que nos apareça de seguida, caso consigamos ultrapassar o Estugarda.

 

No entanto, jogo a jogo, eliminatória a eliminatória, o importante é que os nossos jogadores se mentalizem e capacitem de que a vontade supera muitas dificuldades, transformando situações complicadas em missões possíveis!




2 comentários:
De OBSERVADOR ATENTO a 17 de Dezembro de 2010 às 23:21
Caro José,

Muito bem. É este o ângulo de análise, correcto, para o resto da época. Muita água vai passar, ainda, debaixo das pontes, e por muito que o treinador do nosso adversário principal embandeire em arco de jogo para jogo, num paradoxal torniquete de palavras que soam a plástico , porque têm direitos de autor bem identificado, a trabalhar actualmente no centro da península Ibérica. Não estamos a jogar como gostaríamos e cometemos erros que poderiam e deveriam ter sido evitados, mas não fora as arbitragens e estaríamos a escassos 2 pontos do clube do Douro e do APITO DOURADO. Que ninguém duvide: o discurso do ex-elemento da equipa técnica do melhor treinador do mundo não é sustentável até ao fim da época, e o estilo de liderança, muito próximo dos jogadores, vai ser desmascarado a breve prazo. Ou seja, é claro que o clube presidido pelo septuagenário cidadão, que em qualquer país do 1º mundo estaria em casa irradiado do futebol, vai perder pontos e ter abaixamento de forma, restando ao GLORIOSO fazer o que lhe compete que é ganhar os seus jogos. Espero que JJ não invente e volte a mostrar que sabe mais de futebol do que mostrou na Champions , e ao mesmo tempo que LFV , que considero um grande Presidente, volte a colocar nas mãos de Rui Costa (director desportivo e administrador da SAD ) a responsabilidade que lhe compete na construção da equipa e gestão do balneário. É preciso consolidar um modelo de jogo, que não pode mudar quando sai um jogador, sendo necessário ter em carteira alternativas sólidas para aqueles jogadores que vão saindo por razões financeiras. Por os olhos no Barcelona e ter em atenção os erros do Real Madrid. A missão é mesmo possível, o Benfica não pode correr para segundo, a sua missão é ser primeiro, como ainda é, mas cuidado com os erros grosseiros. O nosso principal baluarte é a massa adepta, as CASAS, os sócios, e, por isso, num momento como o actual é imperativo encher a Catedral, mostrando aos jogadores e à Direcção o nosso incondicional apoio.

Saudações benfiquistas


De José Esteves de Aguiar a 20 de Dezembro de 2010 às 11:17
Caro Observador Atento:
Muito obrigado por mais um comentário que, para além de traduzir um apoio que sempre agradeço, chama a atenção para pontos essenciais.
Um abraço.


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds