Sábado, 4 de Dezembro de 2010

Miguel Álvares Ribeiro em 04/12/10 | comentar

Na vitória de ontem sobre o Olhanense, voltámos a ver um Benfica a cumprir os mínimos, onde o regresso da dupla Cardozo-Saviola disfarçou novamente os males de uma equipa irreconhecível quando comparada com a da época passada.

 

O Benfica de 2010 habituou-nos “mal”, com grandes exibições e resultados e, quando as exibições não eram tão conseguidas (o que, apesar de pouco frequente, também aconteceu), com uma grande entrega por parte dos atletas e de todos os restantes intervenientes que ajudava a ultrapassar a maioria das dificuldades.

 

Depois de boas exibições e resultados na pré-época, que prometiam uma reedição dos bons momentos de 2009/2010, o Benfica somou uma série de maus resultados e exibições pouco convincentes, fraquejando quase sempre nos momentos importantes e comprometendo os principais objectivos traçados para a época.

 

Apesar de já ter visto algumas boas exibições do Benfica este ano, na maior parte dos casos vi jogos sem chama, com pouca ligação e falhas defensivas inexplicáveis. Mas, pior que tudo, não se vê aquela “raça” que consegue empolgar e “dar a volta” às situações mais difíceis.

 

O que se passou que justifique semelhante transfiguração? Apesar de muito importantes na equipa, as saídas de Ramires e di Maria não justificam a enorme diferença de atitude observada. É fundamental identificar as falhas que levaram a esta situação e reencontrar o espírito ganhador da época passada, até porque, apesar de tudo isto, com a vitória de ontem o Benfica reduziu provisoriamente para 5 pontos a distância para o 1º classificado, ao mesmo tempo que cimentou o 2º lugar.

 

Força Benfica!

 

P.S. – Absolutamente deplorável a atitude do “jornalista” que entrevistou para a TVI o nosso treinador na flash interview após o Beira Mar/Benfica. Juntamente com a perda irreparável das crónicas de RAP n’A Bola mostram a baixa qualidade da nossa imprensa desportiva.




10 comentários:
De wessel25 a 6 de Dezembro de 2010 às 07:29
Caro Miguel Alvares Ribeiro
Concordo consigo quando diz que não vê a mesma chama e garra do ano passado porem eu observo que alguns jogadores estão a tentar inverter essa onda menos positiva ...
Por vezes até pode não ser só falta de entrega mas sim desânimo e alguma frustração mas é nestas alturas que os adeptos tem de dizer presente e quando digo isto falo em todos os benfiquistas ...
É óbvio que temos o direito à indignação quando vemos um jogador a não correr tanto como poderia ou a passar sem convicção porem eu pessoalmente penso que está se a tentar recuperar a atitude embora a equipa continue animicamente débil ...

Em relação ao flash interview eu como estudante de comunicação social senti me envergonhado com a atitude do jornalista isto porque eu em casa ou no café posso criticar tudo o que quiser porém quando se exerce esta profissão deve se ter profissionalismo e sobretudo imparcialidade mesmo que por vezes até doa ao coração ...
Porém também não percebo o espanto vindo de uma estação como a TVI onde impera o sensacionalismo ao invés da objectividade e onde se dá o privilégio ao show off em vez da sobriedade ...
O colega que fez a flash interview até pode escrever um livro acerca da politica comunicacional do Benfica mas como jornalista ao emitir aqueles comentários pessoais tristes só mancha a credibilidade jornalística e sobretudo a credibilidade pessoal daquele jornalista em especifico que não deve fazer a mínima ideia do que é um código deontológico ...
Saudações desportivas


De GIL VICENTE a 5 de Dezembro de 2010 às 12:21
Jesus perdeu tudo! Até um dos apóstolos que o vendeu por 30 moedas! Depois, a vida!
Mas ressuscitou!

Este Jesus igualmente! Não é o que diz a imprensa?!
Ora, o que diz a nossa imprensa é sagrado! Verdades puras, santificadas e tudo!

Não disse ela que os dirigentes do Benfica estavam extremamente zangados com David Luís porque ele se negou a prolongar o contrato e a aceitar o novo vencimento proposto?!
É certo que David Luís veio desmentir, de viva voz, tudo isso! Mas de que vale isso?!
Para um Benfiquista, quem fala verdade é a imprensa, toda ela "muito, muito amiga"!
O que diz um jogador do Benfica?!
Ora, balelas!

É assim o "Benfiquismo"!!!
Acreditar nos anti Benfica! De olhos fechados!
Desconfiar dos que vestem o manto sagrado! De olhos "bem abertos"!

Bolas, lá estou a tentar usar o benficómetro para medir "benfiquismos"!
Devia aprender com os que acreditam nos outros e não confiam nos seus!
É que nesta desconfiança ao menos não se está a usar o ... benficómetro !...
Ou então está-se a fazer dele um auto uso que rebenta com a escala toda e mais que fosse!...


De Miguel Álvares Ribeiro a 5 de Dezembro de 2010 às 13:47
Caro Gil Vicente
Realmente não é fácil de perceber porque é que temos uma imprensa desportiva tão fraca e tão comprometida na escala contrária à que propõe: o anti-benficómetro...
Um abraço


De GIL VICENTE a 5 de Dezembro de 2010 às 16:09
O meu comentário não foi bem dirigido à opinião por si expressa.
Lamentavelmente, entretive-me com outras coisas. Consigo, eu concordo. Tenho a certeza de que não precisa que lho diga mas penso que a sua opinião está exposta com muito brilho, sabedoria, sobriedade, serenidade e competência.
Dela não vem mal ao Benfica, bem pelo contrário!

Saudações Benfiquistas


De Bruno Trigo a 5 de Dezembro de 2010 às 03:05
É fácil perceber... O Jesus perdeu o balneário... E é por isso que ele já nem se mexe no banco, sabe que não vale a pena... Perdeu o David Luiz, o Luisão, o Javi Garcia, o Saviola, o Aimar e o Cardozo... Apesar de jogarem, já jogam sem alma... Vamos lá ver, tou lá todos os jogos mas este foi o pior de todos esta época... Há questões de prémios e contratos por resolver... Enquanto isso o Jesus já renovou e recebeu todos os prémios respeitantes à época passada... Acho é que não podemos perder a esperança e tenho pena que os benfiquistas a percam tão facilmente, 2 ou 3 derrotas chegaram para o estádio da Luz não encher a apoiar a equipa, não é só a equipa que está diferente, os adeptos também. Temos de ir todos os jogos ao estádio!!! Todos nós! É este o apelo que faço, para ver se conseguimos unir a equipa novamente!...


De Miguel Álvares Ribeiro a 5 de Dezembro de 2010 às 03:09
Caro Bruno
Espero que não tenha razão quanto ao balneário, mas concordo que o apoio dos adeptos é fundamental para ultrapassar esta fase menos boa.
Um abraço


De Seismilhoesum a 5 de Dezembro de 2010 às 10:20
Desculpe, mas "vamos todos ao estádio" .... "empurrar" quem não quer? Esta época está perdida e JJ deve de ir embora, e todos aqueles que não honram "o manto sagrado" ir atrás.


De Miguel Álvares Ribeiro a 5 de Dezembro de 2010 às 13:49
Caro seismilhoeseum
Não é desistindo à primeira contrariedade que se vêem os verdadeiros adeptos. A equipa do nosso Benfica precisa sempre do nosso apoio.
Um abraço


De iBenfiquista a 5 de Dezembro de 2010 às 20:13
O JJ perdeu o balneário. Quem lhe disse isso? Leu nalgum pasquim ou foi algum andrade que o convenceu? Os benfiquistas emprenham por todos os lados menos por onde deviam. Os jogadores já por várias vezes e em várias situações desmentiram estas "notícias", que não são notícias. O que é preciso mais?

Sem dúvida que os benfiquistas não têm o "élan" nem a crença que tinham o ano passado. A conjuntura económica também não ajuda. Mas não passemos do 8 para o 80. Não nos deixemos levar pela patologia maníaco-depressiva tão comum nos benfiquistas.

Penso que existe um défice de inteligência neste país. E desde que os andrades começaram a tomar conta do poder no futebol a inteligência dos portugueses tem vindo gradualmente a diminuir. É a chamada estupidificação das massas. E até os benfiquistas embarcam nestas balelas. Chama-se a isto nivelar por baixo. Triste!







De Bruno Trigo a 5 de Dezembro de 2010 às 23:43
Não li em nenhum jornal, até porque não li nada sobre essa situação, nem ninguém me disse nem precisa de dizer.

Joguei à bola 15 anos oficialmente e sei ver as coisas. Se o comportamento é tão diferente de uma época para a outra não acho normal. Mas no fundo o que quero dizer é que tudo se resolve com frontalidade e sinceridade, não vejo nos problemas que referi questões que não existam noutros clubes.
Só que algo está a falhar em algum lugar e apesar de não me parecer grave tem causado mossa na equipa. Devo dizer também que nós, adeptos, temos falhado muito. No 1º jogo da Champions com o Hapoel estavam cerca de 30mil pessoas. Então mas não era na Champions que queriamos mostrar o nosso Inferno???... Podiamos estar mal mas acho que a equipa merecia mais apoio.

Mas cada um tem direito à sua opinião. Triste é não respeitar isso. Acho que não tratei mal ninguém nem fui mal educado. É só a opinião de um benfiquista que como todos aqui quer só uma coisa. O Benfica campeão, cenário que continuo a acreditar, eu e os 25mil que estiveram no estádio na 6ª feira.


Comentar post

bloggers
António de Souza-Cardoso (perfil)
Bruno Carvalho (perfil)
Eduardo Sá (perfil)
José Esteves de Aguiar (perfil)
Miguel Álvares Ribeiro (perfil)
Paulo Ferreira (perfil)
Pedro Fonseca (perfil)
Raul Lopes (perfil)
visitantes em linha
posts recentes

Temos Benfica!

Venha o Porto!

As grandes noites europei...

Estamos outra vez de Volt...

Não podemos ficar a "boia...

mais comentados
429 comentários
295 comentários
280 comentários
253 comentários
últ. comentários
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
Quem é o melhor guarda-redes do Benfica depois de ...
MiguelAgradeço a participação, sempre oportuna e c...
Meu Amigo Está engana. fomos nós, sem apoio ou ace...
arquivos

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds